Autor Tópico: Hino do GP Brasil de F-1 em Interlagos  (Lida 5768 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Hino do GP Brasil de F-1 em Interlagos
« Resposta #50 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:21:46 »
Galvão é comentarista para aquele telespectador ocasional da F1... aquele espectador que nem sequer nota a quantidade de besteiras ditas por frase. Para alguém que gosta e acompanha a F1 baixa todo o volume da TV. Eu não suporto ouvir 2 frases em sequência dele.  :P

O único narrador/comentarista que eu me divirto ouvindo é/era (tá vivo mas não comenta mais) o Edgar de Mello Filho.  :ok:

Nossa, Spitfire - quando isso?  :vergonha:  Eu lembro, vagamente, quem é o cara, acho (um gordo, calvo?), mas acompanho a F-1 desde 1984 e não me lembro dele comentando...  :?  na Globo?   :wink:

Ele foi diretor do autódromo de Interlagos.... trabalhava em radio e sua última emissora foi a JP. Em 1995 ele navarra o campeonato DTM alemão pela Manchete.

Isto mesmo... um baixinho gordo e careca.   :ok:

Abra no winamp:

mms://wm.cidadeinternet.com.br/autoracing/loucos2005/loucos_28112005.wma

Uma das últimas participações do Edgar... (28/11/2005)  :ok:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:33:40 »
Heheheh....mas creio que não há relação com o que você disse, cara vaca super-heroína. :D
Esporte, pra mim, é aquilo que se gasta energia com exercícios físicos e, não psicológicos, ou coisa do tipo, se não, jogar xadrez é esporte, uai.

Xadrez é esporte sim oras. Inclusive a modalidade recebe verbas públicas, junto com futebol, volei, ginástica etc etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #52 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:41:01 »
Caramba, o Galvão Bueno insistiu em dizer que o problema do Hamilton foi seu erro, quando só o erro em si não teria sido grande problema. O problema foi da falha no câmbio e da pataquada da mudança de estratégia da McLaren... Isso sim lhe tirou o título...
O Hamilton admitiu que o erro foi dele. Ele passou uma marcha errada (engatou ponto morto) e demorou p/ conseguir acertar de novo. Não havia nada de errado com o câmbio.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:41:38 »
Eu sempre apreciei mais a equipe McLaren, todavia, este ano estava torcendo para o Haikonen mesmo, depois daquela coisa de espionágem e o fato da FIA ter feito vistas grossas e não punido Hamilton. O Alonso é uma mané, jamais torceria para ele.

O mais legal é que o Haikonen é quieto, antipático, não fala praticamente e ganhou... :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:50:40 »
Caramba, o Galvão Bueno insistiu em dizer que o problema do Hamilton foi seu erro, quando só o erro em si não teria sido grande problema. O problema foi da falha no câmbio e da pataquada da mudança de estratégia da McLaren... Isso sim lhe tirou o título...
O Hamilton admitiu que o erro foi dele. Ele passou uma marcha errada (engatou ponto morto) e demorou p/ conseguir acertar de novo. Não havia nada de errado com o câmbio.

O gerenciamento eletrônico do cambio prevê uma série de estratégias diferentes de relação de marchas... se não me engano aconteceu com Schumacher aqui mesmo no Brasil, de o cambio ratear e ele simplesmente mudar no gerenciamento a estratégia de cambio e o carro voltar a andar quase que normalmente. Por certo não era a estratégia ideal, mesmo assim permitiu continuar na corrida.

Unknown, não acredite em tudo que se lê na mídia brasileira "especializada"... Flávio Gomes é um digno representante da imprensa marrom... esta no mesmo nível de Galvão Buenno.

Hamilton puts brave face on title defeat (GMM)

Lewis Hamilton put on a brave face on Sunday after failing to secure the 2007 drivers' world championship in Brazil.

The rookie Briton, who could have clinched the title two weeks ago in China and with only a fifth place at Interlagos, finished seventh after a disastrous race filled with early errors and a temporarily faulty gearbox.

"I am still quite happy," the 22-year-old told BBC's Radio Five Live from Sao Paulo.

"To have come from GP2, who would have thought I'd be number two in my first season in formula one?"

Hamilton vowed to come back "even stronger" in 2008, even though Ferrari's Kimi Raikkonen will wear the number one.

He admitted that going off the circuit on the first lap was his mistake, despite being wheel to wheel at the time with his McLaren teammate Fernando Alonso.

"It was my mistake and I lost a couple of positions," said the Briton.

"I had the pace to get back but at turn four the car slammed into neutral and we don't know why yet.

"It was all against me in the end but I will go into next year and try to do a better job.

"It is 22 weeks until the next race and I am going to come back fitter, more relaxed, more experienced and I will have a better car," Hamilton added.

Imprensa brasileira é foda... vive a fabricar notícias.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:51:44 »
Eu gosto. Tipo, meio que virou folclore, e um jogo narrado pelo Galvão ganha uma importância maior, porque ele não narra mais qualquer joguinho.

Ele como narrador é muito bom, o problema é que ele quer dar de cometarista e fala MUITA merda, mas como eu já me acostumei e acho engraçado.
Concordo. Os erros do Galvão são tão folclóricos que dou risada quando acontecem, e acrescento um "cala a boca" p/ não perder o costume. Aindo acho ele muito melhor que Silvio Luiz e Luciano do Valle porque o primeiro não narra o jogo, só conversa e volta e meia fala "olho no lance", e dependendo do lance solta um bordão clássico (pelas barbas do profeta e etc). O segundo é o recordista em número de erros de narração de nomes dos jogadores. Outra vantagem que o Galvão tem em relação aos outros é de ser o narrador mais bem informado, pois geralmente tem informações que os outros não tem. E isso é algo muito importante nesse meio.

It's an award I've won"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:52:27 »
Eu sempre apreciei mais a equipe McLaren, todavia, este ano estava torcendo para o Haikonen mesmo, depois daquela coisa de espionágem e o fato da FIA ter feito vistas grossas e não punido Hamilton. O Alonso é uma mané, jamais torceria para ele.

O mais legal é que o Haikonen é quieto, antipático, não fala praticamente e ganhou... :)

O título ficou em boas mãos...  :ok:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:54:36 »

O gerenciamento eletrônico do cambio prevê uma série de estratégias diferentes de relação de marchas... se não me engano aconteceu com Schumacher aqui mesmo no Brasil, de o cambio ratear e ele simplesmente mudar no gerenciamento a estratégia de cambio e o carro voltar a andar quase que normalmente. Por certo não era a estratégia ideal, mesmo assim permitiu continuar na corrida.

Unknown, não acredite em tudo que se lê na mídia brasileira "especializada"... Flávio Gomes é um digno representante da imprensa marrom... esta no mesmo nível de Galvão Buenno.

Hamilton puts brave face on title defeat (GMM)

Lewis Hamilton put on a brave face on Sunday after failing to secure the 2007 drivers' world championship in Brazil.

The rookie Briton, who could have clinched the title two weeks ago in China and with only a fifth place at Interlagos, finished seventh after a disastrous race filled with early errors and a temporarily faulty gearbox.

"I am still quite happy," the 22-year-old told BBC's Radio Five Live from Sao Paulo.

"To have come from GP2, who would have thought I'd be number two in my first season in formula one?"

Hamilton vowed to come back "even stronger" in 2008, even though Ferrari's Kimi Raikkonen will wear the number one.

He admitted that going off the circuit on the first lap was his mistake, despite being wheel to wheel at the time with his McLaren teammate Fernando Alonso.

"It was my mistake and I lost a couple of positions," said the Briton.

"I had the pace to get back but at turn four the car slammed into neutral and we don't know why yet.

"It was all against me in the end but I will go into next year and try to do a better job.

"It is 22 weeks until the next race and I am going to come back fitter, more relaxed, more experienced and I will have a better car," Hamilton added.

Imprensa brasileira é foda... vive a fabricar notícias.

Obrigado pela correção.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Outubro de 2007, 11:05:59 »
Nem o Burti, nem o Reginaldo Leme, nem ninguém questiona o Galvão. Este cara tem costas quentes. Não conheço uma pessoa que goste da narração dele e ele continua na Globo...
Não é tão simples assim. Há uns quinze anos, quando ele saiu da Globo e foi para a OM/Gazeta, ele conseguiu 53 pontos na audiência narrando a final da Libertadores. Depois dessa, a Globo foi atrás dele rapidinho.

It's an award I've won"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Outubro de 2007, 11:22:07 »
Nem o Burti, nem o Reginaldo Leme, nem ninguém questiona o Galvão. Este cara tem costas quentes. Não conheço uma pessoa que goste da narração dele e ele continua na Globo...
Não é tão simples assim. Há uns quinze anos, quando ele saiu da Globo e foi para a OM/Gazeta, ele conseguiu 53 pontos na audiência narrando a final da Libertadores. Depois dessa, a Globo foi atrás dele rapidinho.

o mesmo jogo passou em outro lugar?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:02:07 »
Não, Libertadores é transmissão exclusiva.

It's an award I've won"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:15:05 »

Então o mérito é do Galvão ou do jogo em si?  :hein:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:31:37 »
Então o mérito é do Galvão ou do jogo em si?  :hein:
Acredito que seja em parte de ambos. Provavelmente mais do jogo, não nego, mas acredito que o Galvão também teve influência em si porque na época foi muito comentado o fato de que ninguém sabia que o Galvão havia saído da Globo e muita gente começou a ligar p/ as casas de amigos falando "o Galvão tá narrando o jogo do São Paulo na GAZETA!" O jogo teve seu mérito, mas o cara também até porque muita gente sintonizou lá por causa da novidade. Tanto que o jogo começou com uma audiência muito baixa e foi aumentando muito rápido (durante o jogo passava o índice de audiência que já haviam atingido).

It's an award I've won"

Luz

• Visitante
« Resposta #63 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:49:43 »
Galvão é comentarista para aquele telespectador ocasional da F1... aquele espectador que nem sequer nota a quantidade de besteiras ditas por frase. Para alguém que gosta e acompanha a F1 baixa todo o volume da TV. Eu não suporto ouvir 2 frases em sequência dele.  :P

O único narrador/comentarista que eu me divirto ouvindo é/era (tá vivo mas não comenta mais) o Edgar de Mello Filho.  :ok:

Nossa, Spitfire - quando isso?  :vergonha:  Eu lembro, vagamente, quem é o cara, acho (um gordo, calvo?), mas acompanho a F-1 desde 1984 e não me lembro dele comentando...  :?  na Globo?   :wink:

Ele foi diretor do autódromo de Interlagos.... trabalhava em radio e sua última emissora foi a JP. Em 1995 ele navarra o campeonato DTM alemão pela Manchete.

Isto mesmo... um baixinho gordo e careca.   :ok:

Abra no winamp:

mms://wm.cidadeinternet.com.br/autoracing/loucos2005/loucos_28112005.wma

Uma das últimas participações do Edgar... (28/11/2005)  :ok:

Sei quem é, vagamente. Acho que ele foi diretor do autódromo no meio dos anos 90. Época que parei de assistir por algum tempo, depois da morte do Senna. Para mim, foi phoda a morte dele, acompanhei sua carreira na F-1 desde o primeiro ano - fiquei triste demais, perdi um pouco o tesão durante um tempo, mas não tem jeito, eu adoro F-1, mesmo quando não gosto do resultado...  :)

Meu problema com o Galvão é que quando comecei a acompanhar não tinha parabólica, nem TV a cabo, só pegava beleza mesmo a Globo, praticamente - os outros canais quase nunca via. Rádio, nem pensar. Acostumei... sei lá, o "bem amigos da rede globo" ja faz parte da F-1... acho até estranho quando não é ele que narra.  :P

Eu gosto muito do "Linha de Chegada" com o Reginaldo Leme, no SporTV, eu acho... e confesso, que adoro o "Bem amigos" também, às segundas...  :vergonha:   :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:30:45 »
Citação de: Fernado
--------------------------------------------------------------------------------
Eu gosto. Tipo, meio que virou folclore, e um jogo narrado pelo Galvão ganha uma importância maior, porque ele não narra mais qualquer joguinho.

Ele como narrador é muito bom, o problema é que ele quer dar de cometarista e fala MUITA merda, mas como eu já me acostumei e acho engraçado.
:ok: Também tô no time, mas convenhamos que ontem o cara falou muita merda... o carro do Hamilton tinha acabado de reengatar e ele querendo que o cara fosse pro box foi a pior :biglol:

Mas o que eu achei bizonho mesmo foi a Margareth Menezes: que nojeira aquilo :stunned:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #65 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:48:26 »
Raphael, pensei que soubesse que esse tipo de coisa aqui não pode...

Tanto não sabia que postei.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #66 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:56:57 »
Heheheh....mas creio que não há relação com o que você disse, cara vaca super-heroína. :D
Esporte, pra mim, é aquilo que se gasta energia com exercícios físicos e, não psicológicos, ou coisa do tipo, se não, jogar xadrez é esporte, uai.

Xadrez é esporte sim oras. Inclusive a modalidade recebe verbas públicas, junto com futebol, volei, ginástica etc etc.

Imagine então a quantidade de dinheiro que é direcionada ao xadrex? É tanta que nem de conhecimento meu(e acredito que da maioria dos foristas) que xadrez fosse esporte.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Outubro de 2007, 14:25:54 »
Eu gostava do Teo José nos tempos da CART no SBT.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Outubro de 2007, 14:49:49 »

Imagine então a quantidade de dinheiro que é direcionada ao xadrex? É tanta que nem de conhecimento meu(e acredito que da maioria dos foristas) que xadrez fosse esporte.

Não é muito, mas recebe. Existem vários campeonatos de nível municipal, estadual, nacional e internacional. E sim, dá para ficar milionário jogando xadrez se você for um dos melhores do mundo. Mesmo não sendo o melhor do mundo, mas sendo um excelente jogador de nível nacional dá para ganhar uns bons trocos.

Xadrez não é um esporte caro. Para um clube de xadrez bastam jogos de peças, tabuleiros e relógios (além de mesas e cadeiras).

Normalmente este dinheiro é destinado a escolas que mantém o ensino de aulas de xadrez. Na escola onde eu estudava que era estadual, havia aulas de xadrez como matéria extracurricular e optativa. A escola recebia uma verba para manter estas aulas. (comprar materiais, pagar professor, etc etc).

rizk

• Visitante
« Resposta #69 Online: 22 de Outubro de 2007, 20:21:06 »
Foi o que eu disse, menino. Se for pra pensar desta forma, ao pensar, estudar, ou tantas outras coisas, você se concentra, e nem por isso, é esporte. Tenho uma dúvida, fora o dicionário, o que é realmente classificado como esporte, há alguém que faz isso?, uma comissão, enfim, alguém?

E outra, dirigir precisa de força física?

É esporte sim, e esporte RADICAL ainda por cima. Imagina O BRAÇO que tem que ter uma pessoa pra segurar o carro naquelas curvas naquela velocidade, meu... e a concentração pra ficar hooooras dentro do carro e do macacão no calor que tava ontem, p.q.p., admiro muito.

Eu tbm não sei definir esporte, mas dane-se. Orgoglio Ferrari!  :lol:

--------------

O meu cachorro tem medo de trovão e de rojão, sabem. É ele ouvir o Galvão Bueno que já se pincha em cima da gente.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #70 Online: 22 de Outubro de 2007, 22:32:50 »
Mimi, eu nunca dirigi. :lol: Então..não é esporte. :D

Brincadeira, mas a pergunta fica de pé, queria saber quem decide o que é ou o que não é esporte.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 23 de Outubro de 2007, 11:59:28 »
E voltando ao assunto do Lewis Hamilton, ao que parece ele realmente admitiu que cometeu um erro:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/462001-462500/462082/462082_1.html

It's an award I've won"

Luz

• Visitante
« Resposta #72 Online: 23 de Outubro de 2007, 13:37:17 »

Uma grande piloto tem que pensar grande. Por isso acredito que Hamilton seja um deles. "Eu errei"... pronto!  ::)

Quem acompanha F-1 estranhou o "defeito" na MacLaren. Já têm uns anos que "defeitos hidraulicos" justificam tudo, mas da oitava volta, quando aconteceu o problema, até o final da corrida, foi um dos carros mais velozes - é, no mínimo, estranho.

Não que tenha ficado claro que ele errou ali, mas era muito aceitável suspeitar disso ao londo da corrida.

A tecnologia dos F-1 permite que os carros sejam ajustados nas pistas, dos boxes - mesmo os "defeitos hidraulicos", mas geralmente, quando eles ocorrem, o carro pode até voltar a ter um bom desepenho, por algumas voltas, mas não costumam terminar a corrida - ainda mais correndo daquele jeito.

E cá para nós - "mal contato" ocorrer uma única vez ao longo de 72 voltas. O carro sai da pista cada vez que toca a zebra - é muito ingênuo acreditar nisso!  :)

Embora fosse ousado afirmar que o Hamilton tenha errado, como fez o Galvão (e ele estava certo), não era muito difícil supor isso. Basta acompanhar a F-1 e não precisa nem dos trinta e cinco anos de experiência que o Galvão tem.

Ele pode até cometer seus erros e exageros - o que para mim é uma característica bem humorada, mais que qualquer outra coisa - mas que ele "acerta" o que provavelmente aconteceu na maioria das vezes, também não dá para negrar.  :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #73 Online: 25 de Outubro de 2007, 15:01:53 »
Embora fosse ousado afirmar que o Hamilton tenha errado, como fez o Galvão (e ele estava certo), não era muito difícil supor isso. Basta acompanhar a F-1 e não precisa nem dos trinta e cinco anos de experiência que o Galvão tem.

Em nenhum momento o Galvão deixou claro que era deste erro que ele estava falando. Até então, para ele também era problema do carro.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #74 Online: 25 de Outubro de 2007, 15:05:59 »
Não entendo nada disso, mas não foi descoberto que um piloto apertou o botão pro carro ficar no ponto morto?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!