eu só sei que eu quero muito acompanhar a guerra mundial contra o Hulk. só acabar civil war
World War Hulk, com roteiros de Greg Pak, bem como com a colaboração de vários outros roteiristas e desenhistas, será o evento de 2007 na Marvel. Terminada a mega-saga “Civil War”, é a vez de World War Hulk ser o centro das atenções. A Marvel vem, aos poucos, tentando reerguer seus personagens clássicos que, durante muitos anos, ficaram a sombra do Homem-Aranha, dos X-Men e dos mutantes em geral. O início desta nova investida deu-se com os Novos Vingadores, com histórias escritas pelo roteirista do momento, Brian Bendis, que alçou maiores vendas pro título. Depois foi a vez do Homem de Ferro com Civil War (as revistas do personagem estão esgotando nos EUA) e agora a Marvel direciona a sua atenção a um personagem que se encontrava meio esquecido pela Editora... O INCRÍVEL HULK!
Segundo o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, WWH será um evento com cerca de 1/3 do tamanho de Civil War, sendo que boa parte do Universo Marvel será afetado por esta saga.
Mas vamos ao que efetivamente interessa: o contexto e a história de World War Hulk. WWH é conseqüência direta dos eventos mostrados em “Planet Hulk” (HK #92 a HK #105), onde o Golias Esmeralda foi exilado no espaço pelos Illuminati (grupo formado por Professor X, Dr. Estranho, Sr. Fantástico, Namor, Homem de Ferro e Raio Negro) por o considerarem um perigo constante e incontrolável. O Hulk acabou aterrissando no Planeta Sakaar, onde os seres que ali viviam eram tão poderosos quanto o Golias Verde, e viviam sob a ditadura de um déspota conhecido como Red King.
No decorrer de Planet Hulk, o Golias Esmeralda se associa e lidera a um grupo de revolucionários que objetivam a derrocada do tirano Red King, o que fazem com o devido sucesso. O Hulk passa a ser o salvador e rei do referido planeta, bem como se casa com a alienígena Caiera.
O Hulk, que no transcorrer deste evento, promete se vingar dos heróis da Terra, já não tem o mesmo ímpeto de vingança, pois no Planeta Sakaar, ele é respeitado e admirado, inclusive a sua nova esposa espera um filho dele.
Todavia, a nave que trouxe o Hulk à Sakaar, seguida de uma mensagem do Reed Richards, explode dando fim ao Planeta (é, o Golias Verde não consegue encontrar a paz que tanto almeja).
É a partir daqui que WWH começa. A chama foi novamente acesa, o Hulk está com sede de vingança, os Illuminati destruíram seu novo Planeta, seu novo amor – Caiera – e o filho que ela esperava. O Golias Esmeralda irá retornar... e a Terra vai TREMER!!!!
O Hulk, no seu retorno a Terra, terá a companhia de três aliados Miek, Korg e Brood, que irão auxiliar o Hulk na sua Vingança contra os Illuminati. World War Hulk promete muita destruição e pancadaria, porém, também trará a baila fatos emocionais que ocorrerão no decorrer da saga.
O primeiro personagem a sofrer as conseqüências da vendetta do Hulk é o Raio Negro, rei dos Inumanos e membro dos Illuminati, conforme se infere pelas imagens abaixo:
Muitos podem estar se perguntando: Mas que personalidade do Hulk está sendo retratada nesses eventos? Não, não se trata do Hulk Selvagem, do Hulk Cinza ou do Professor Hulk. Na verdade, a personalidade usada pelo Greg Pak no decorrer dessa saga se trata do “Gravage Hulk”. Essa personalidade foi a segunda a aparecer na cronologia do Hulk, anterior a esta, só a versão Cinza. Inclusive essa personalidade foi usada no crossover especial entre o Hulk e o Superman lançado pela editora Abril. O Gravage Hulk é uma mescla do Hulk Cinza com o Hulk Selvagem, ou seja, o personagem é inteligente, frio, calculista, sacana e estratégico, por outro lado, está forte como nunca e se irrita muito, muito facilmente.