Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573083 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #1075 Online: 01 de Março de 2008, 00:16:44 »
Parabéns, Thalie :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1076 Online: 01 de Março de 2008, 12:17:29 »
Jubilo ter não ter mais aulas na facul e ter passado na prova da OAB!

Parabéns.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #1077 Online: 01 de Março de 2008, 14:51:56 »
Jubilo ter a minha tv de volta :yahoo:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Luz

• Visitante
« Resposta #1078 Online: 01 de Março de 2008, 20:37:57 »

Eu jubilo uma tarde fria e chuvosa, debaixo das cobertas, com uma enorme bacia de pipoca, lendo "Alice no país das maravilhas" para minha filhotinha, regada a coca-cola.  :D

Danieli

• Visitante
« Resposta #1079 Online: 01 de Março de 2008, 20:43:41 »
Eu jubilo uma tarde fria e chuvosa, debaixo das cobertas, com uma enorme bacia de pipoca, lendo "Alice no país das maravilhas" para minha filhotinha, regada a coca-cola.  :D
Que coisa legal Luz. Nessas horas eu lembro porque não gosto de ficar sozinha, e não pretendo ter um futuro semelhante com a minha atual realidade :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1080 Online: 01 de Março de 2008, 21:08:22 »
 :) Está chovendo.

Danieli

• Visitante
« Resposta #1081 Online: 01 de Março de 2008, 21:11:36 »
:) Está chovendo.
Que bom Lela, você passou o mês comentando da falta de chuva.
Finalmente São Pedro abriu a torneirinha :lol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1082 Online: 01 de Março de 2008, 21:15:49 »
 :yahoo:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1083 Online: 01 de Março de 2008, 23:36:44 »

Alice não é aquele livro escrito por um pedófilo viciado em ácido lisergico?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1084 Online: 02 de Março de 2008, 07:11:26 »
E Wagner era um proto-nazista safado, o que não invalida a obra dele, de uma beleza sublime :-)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1085 Online: 02 de Março de 2008, 07:27:14 »
jubilo ter conhecido um filé hoje. e promete, hein?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #1086 Online: 02 de Março de 2008, 14:27:37 »
Que coisa legal Luz. Nessas horas eu lembro porque não gosto de ficar sozinha, e não pretendo ter um futuro semelhante com a minha atual realidade :)

Muito legal, Dani!  :D  Parece algo tão simples e, na verdade, é, mas é tão fantástico!  :love:

Alice não é aquele livro escrito por um pedófilo viciado em ácido lisergico?

Sinceramente, não sei.

"The Carroll Myth"
The accepted view of Dodgson's biography — and most particularly his image as a potential paedophile — has received a challenge in quite recent times, when a loosely knit group of scholars led by Hugues Lebailly and Karoline Leach have set out to look past the received image of Carroll and base their research on the neglected primary sources. A new and controversial analysis of Dodgson's sexual proclivities (and indeed the evolution of the entire process of his biography) appeared in Karoline Leach's 1999 book In the Shadow of the Dreamchild. She states that the image of Dodgson's alleged paedophilia was built out of a failure to understand Victorian morals, as well as the mistaken idea that Dodgson had no interest in adult women, which evolved out of the minds of various biographers. She termed this simplified — and often, in her view, fictional — image "the Carroll Myth".

The researches of Lebailly and Leach, among others, have shown Dodgson's real life to be very different from the accepted biographical image. His diaries and letters reveal him, while fond of children, to have been very far from exclusively interested in them; he was also keenly interested in adult women, married and single, and enjoyed several daring and indeed (in the social mores of his time) scandalous relationships with them - many of those he described as "child-friends" were not children at all, but girls in their late teens and even twenties.[23] Examples of such adult friendships inculde Catherine Lloyd, Constance Burch, May Miller, Edith Shute, Ethel Rowell, Beatrice Hatch and Gertrude Thomson, among many others. Some of these were girls he met as children but continued to be close to in adulthood. Others were women he met as adults and with whom he shared very close and meaningful friendships. Suggestions of paedophilia only evolved many years after his death, when his well-meaning family had suppressed all evidence of his adult friendships in order to try to preserve his reputation, thus giving a false impression of a man interested only in little girls.

As shown by Leach the image of "Lewis Carroll" was constructed almost accidentally by generations of biographers. One of these, Langford Reed, writing in 1932, was the first to state that many of Carroll's female friendships ended when the girls reached the age of 14,[24] though Reed apparently only intended to suggest that Dodgson was thereby a "pure man" untainted by sexual desire.[25] This statement, that Dodgson lost interest in girls once they reached puberty, was later caught up by other biographers, including Florence Becker Lennon (Victoria Through the Looking-Glass — UK title "Lewis Carroll", 1945) and the highly influential Alexander Taylor (The White Knight, 1952) who remained unaware of the evidence to the contrary since Dodgson's family refused to publish his diaries and letters. By the time more evidence became available, this image was so ingrained that any revision seemed "unnecessary, even impertinent",[26] and thus a supposed biography was preserved.

Since the publication of Leach's book and Lebailly's early articles they have been joined by a group of supportive scholars and writers in the formation of Contrariwise, an "association for new Lewis Carroll studies". The group argues collectively that a powerful mythology has grossly distorted our understanding of Dodgson's true nature, and that considered in the context of his real life — as opposed to the misconceptions of it — and the fashions and mores of his time, many aspects of the received image of Dodgson (including assertions of paedophilia) become nonsensical and amount to a failure to understand the complexity of Dodgson's character, as well as the Victorian "Cult of the Child".

Fonte: mais sobre o autor, se interessar.

E Wagner era um proto-nazista safado, o que não invalida a obra dele, de uma beleza sublime :-)

Não consegui encontrar nenhuma referência a esses pontos, mas de fato, não invalida sua obra, inteligência e habilidade e não apenas como escritor.

Tão pouco invalida minha tarde com a baixinha no "país das maravilhas".  :)
« Última modificação: 02 de Março de 2008, 14:30:17 por Luz »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1087 Online: 02 de Março de 2008, 15:23:42 »
O Artur Doyle era racista e defensor do espiritismo....mas o personagem Sherlock Homes não deixa de ser interessante!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1088 Online: 02 de Março de 2008, 15:45:45 »

Não quis invalidar, só quis saber se isso era realmennte verdade..... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Danieli

• Visitante
« Resposta #1089 Online: 02 de Março de 2008, 16:15:43 »
Muito legal, Dani!  :D  Parece algo tão simples e, na verdade, é, mas é tão fantástico!  :love:

Isso me faz lembrar que a atual pessoa quem amo valoriza isso, que nem eu. :oops:
É estou jubilando por ver passarinhos verdes, e por, ah, porque é bom gostar de alguém e saber que é tãão recíproco  :coracao:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #1090 Online: 06 de Março de 2008, 11:27:31 »
Jubilo ter dado conta dos e.mails de notificação do CC que ficaram acomulados em minha caixa de entrada. :D
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Luz

• Visitante
« Resposta #1091 Online: 06 de Março de 2008, 11:39:28 »

Isso me faz lembrar que a atual pessoa quem amo valoriza isso, que nem eu. :oops:
É estou jubilando por ver passarinhos verdes, e por, ah, porque é bom gostar de alguém e saber que é tãão recíproco  :coracao:

Ah, que delícia! Namorado novo é melhor que chocolate quente...  :D  é recente, não é?  ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1092 Online: 06 de Março de 2008, 12:48:28 »
Jubilo ter dado conta dos e.mails de notificação do CC que ficaram acomulados em minha caixa de entrada. :D

:| Isso me faz lembrar que não leio meus email há três semanas.

:P Editado por conter um erro MONSTRO de ortografia, como o Tarcísio fez questão de lembrar.  :P
« Última modificação: 06 de Março de 2008, 18:14:42 por Lela »

Danieli

• Visitante
« Resposta #1093 Online: 06 de Março de 2008, 12:57:19 »
Ah, que delícia! Namorado novo é melhor que chocolate quente...  :D  é recente, não é?  ::)
Ahm. :oops:
É, um tanto recente sim  :)

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #1094 Online: 08 de Março de 2008, 23:12:20 »
Já que eu nunca jubilei nada nesse tópico, vou jubilar que eu vou dar aula numa oficina de video pra crianças e eu tô muito feliz!  :)
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Danieli

• Visitante
« Resposta #1095 Online: 08 de Março de 2008, 23:27:58 »
Ensinar crianças é muito legal, tomara que você goste :)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #1096 Online: 09 de Março de 2008, 12:59:41 »
Ontem comprei uma cópia do The God Delusion ("Deus, um delírio", mas prefiro chamar pelo nome em inglês) :).

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #1097 Online: 09 de Março de 2008, 13:02:19 »
Ensinar crianças é muito legal, tomara que você goste :)

Há muitos e muitos anos atrás eu fazia parte de um grupo de teatro e a gente deu umas aulas de teatro numa escola pra muitas crianças. Muitas crianças. E era divertido (se bem que na prática não era eu que dava aulas - já que sou um péssimo ator...hehe... eu ficava ajudando). Nunca dei aula antes de verdade, tô com frio na barriga...hehe... espero que seja legal mesmo. :)
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

rizk

• Visitante
« Resposta #1098 Online: 09 de Março de 2008, 15:19:16 »
Há muitos e muitos anos atrás eu fazia parte de um grupo de teatro e a gente deu umas aulas de teatro numa escola pra muitas crianças. Muitas crianças. E era divertido (se bem que na prática não era eu que dava aulas - já que sou um péssimo ator...hehe... eu ficava ajudando). Nunca dei aula antes de verdade, tô com frio na barriga...hehe... espero que seja legal mesmo. :)

Eu, que tenho PÂNICO de criança e fujo delas como o diabo foge da cruz, achei um barato dar oficina de arte. Embora eu não saiba segurar um lápis, embora eles tivessem 9 anos, embora não tivesse material suficiente... era FODA de bom. :)

Danieli

• Visitante
« Resposta #1099 Online: 09 de Março de 2008, 15:25:54 »
Já fiz contação de história, aulas de teatro, canto de coral e fiz algumas substituições em pré escola, bem Tia Dani. :lol:
Sou vidrada em criança, quanto mais parecido com elas você é mais elas são legais contigo, é muito legal :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!