E vc fez direito...? Um amigo meu foi proibido de gravar, pois muitas vezes o professor falava sobre casos que vivenciou e aquilo poderia ser usado como prova. Bom, esse foi o argumento.
Tem um professor meu que já falou uma pérola mais ou menos assim: "Essa fórmula aqui é igual à cara do preto. Só é feia!" Aí ele parou, pensou na bobagem que tinha dito e passou dez minutos tentando se explicar: "... é, bem... a cara... é feia... mas por dentro ele é um puta cara legal, maior companheiro, muito gente boa mesmo, viu? Só a cara que é feia, mas a fórmula é bem fácil de usar, ela é gente boa, sabe?" A turma toda ficou tão atônita que não conseguimos nem rir do patético dessa situação.
Outro professor meu, de uma matéria de humanas que somos obrigados a fazer para sofrer um pouquinho de lavagem cerebral comunista chegou a defender o assassinato em uma aula - desde que fosse de "inimigos do proletariado", claro

Sem contar os casos que já ouvi falar de professores machistas dizendo para alunas que aquilo não era lugar de mulher e que elas deviam voltar para a cozinha e outros casos de franco assédio moral

Na boa? Acho que todas as aulas deviam ser gravadas. Obrigatroriamente. Devia ser norma da instituição e os alunos deveriam ter amplo direito de requistar as gravações para denunciar esses casos.