Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573178 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #3450 Online: 02 de Abril de 2009, 16:11:55 »
Olha Andre, talvez até seja isso, mas depois de tantos anos acompanhando o CC eu percebo alguns eventos cíclicos... Os ânimos se exaltam, surgem uns cartões e todos se acalmam novamente...

É normal todo mundo se exceder às vezes... mas pra poder discutir, é preciso procurar se basear em idéias e não nos xingamentos. Tem gente que simplesmente não tem idéias, aí só sobram os xingamentos. Esses não gostam do CC mesmo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3451 Online: 02 de Abril de 2009, 16:28:30 »
Putz.... Vcs se irritam demais com essas letrinhas.... Agora me intriguei.... O que diabo me tiraria do sério em fórum....? (em relação a ofensa pessoal:lol:

Embora eu ache que desde o começo de 2009 a moderação do CC tem exagerado um pouco nos cartões, prefiro mil vezes aqui.
Exagerou é o cacete! Mais que passaram dos limites, na minha opinião.   :hihi: Mas eu continuo preferindo aqui, para infelicidade de vcs.  :feliz:

A primeira provocação passa... a segunda agente faz vista grossa... na terceira já da pra perceber que é pessoal... na quarta agente provoca de volta e na quinta... bem... na quinta agente toma cartão :)

Concordo com esse negócio de que não foi exagero... A duas semanas atrás todo mundo estava quase que buscando cartão :)
pessoal aproveitou a anistia xD

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3452 Online: 02 de Abril de 2009, 17:13:45 »
Lá é impossível discutir alguma coisa séria, ficam sempre um tirando com a cara do outro. Embora eu ache que desde o começo de 2009 a moderação do CC tem exagerado um pouco nos cartões, prefiro mil vezes aqui.

2

Longe de ser engraçada, essa troca de xingamentos lá no Realidade é muito é triste.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3453 Online: 02 de Abril de 2009, 17:16:35 »
Eu acho que vocês levam esse tipo de coisa a sério demais...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3454 Online: 02 de Abril de 2009, 17:20:19 »
Acho que levamos a vida a sério demais. Tem gente que acha integridade algo útil.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3455 Online: 02 de Abril de 2009, 17:24:27 »
Acho que levamos a vida a sério demais. Tem gente que acha integridade algo útil.

Uma vez quando era criança eu estava no computador jogando Campo Minado. A porcaria das bombas explodiam o tempo inteiro. Eu estava ficando nervoso.

Meu pai, vendo eu ficar nervoso na frente do computador, se aproximou e disse:

- Calma, é só um joguinho.

Aquilo mudou minha vida pra sempre... ::)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3456 Online: 02 de Abril de 2009, 17:29:05 »
É Jean, um joguinho que você escolheu jogar.

Quando te enfiarem em um joguinho ridículo sem você querer, o ponto de vista muda.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3457 Online: 02 de Abril de 2009, 17:31:01 »
Jeanioz, acho que ficariamos surpresos ao saber do número de pessoas que sao influenciadas pelo que escrevemos. Eu já passei pela situaçao
de ouvir de uma pessoa que esta foi muito tocada por algo que falei distraidamente anos atrás (no caso, uma citaçao de um escritor).

Nao é levar tudo a sério, mas saber brincar. Exu sabe que tenho minhas discordâncias com a moderaçao, mas é melhor ter uma decisao
errada aqui ou acolá do que uma esculhambaçao total. Também já cheguei perto de mandar vários foristas* irem tomar no toba, mas
percebi que ninguem ganharia nada com isso, e nao me arrependi.

*Famado, Pensador, Ukranian, Leafar, Erivelton, etc... a lista é grande.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3458 Online: 02 de Abril de 2009, 17:36:39 »
É Jean, um joguinho que você escolheu jogar.

Quando te enfiarem em um joguinho ridículo sem você querer, o ponto de vista muda.

Aí a gente pára. Se quiserem continuar a gente questiona o porquê.

O problema dessas briguinhas é que a gente quer parar de brigar empurrando o outro. Uma mensagem enorme de explicação com uma palavra de provocação já é suficiente para estender ainda mais uma ferida que ninguém quer fechar.

Já passei por flamewars parecidas (inclusive algumas que provoquei sem querer ou mesmo querendo :vergonha: ) que só não acabaram em uma CCxRealidade porque eu parei para tentar compreender o outro lado.

Aí acabo amigo até de trolls...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3459 Online: 02 de Abril de 2009, 17:41:49 »
Jeanioz, acho que ficariamos surpresos ao saber do número de pessoas que sao influenciadas pelo que escrevemos. Eu já passei pela situaçao
de ouvir de uma pessoa que esta foi muito tocada por algo que falei distraidamente anos atrás (no caso, uma citaçao de um escritor).

Nao é levar tudo a sério, mas saber brincar. Exu sabe que tenho minhas discordâncias com a moderaçao, mas é melhor ter uma decisao
errada aqui ou acolá do que uma esculhambaçao total. Também já cheguei perto de mandar vários foristas* irem tomar no toba, mas
percebi que ninguem ganharia nada com isso, e nao me arrependi.

*Famado, Pensador, Ukranian, Leafar, Erivelton, etc... a lista é grande.

Eu já passei por momentos de querer simplesmente perder a razão e mandar todo mundo a merda também. Mas no computador é mais fácil de controlar isso.

É f*da é verdade, eu nem sou o melhor exemplo para falar de controle aqui, mas ás vezes tento e consigo...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3460 Online: 02 de Abril de 2009, 17:42:05 »
Esse tipo de amizade eu dispenso mesmo.

Mas eu concordo que é preciso parar... até ia escrever mais, mas achei que não valia a pena. Chega... minha bebê acordou, fui lá atendê-la e nem vou entrar no tópico outra vez.

O mais irritante é que quando interessa falam bem claramente: ah, tinha dois moderadores que falaram isso, não era toda a moderação...

Mas que :papel:, quem está na moderação desde o tempo da roda quadrada sou eu! Quando falam da moderação, é óbvio que os outros não separam. Custa muito falar que foi o fulano e o beltrano que falaram bsteira?

:no:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3461 Online: 02 de Abril de 2009, 19:56:34 »
Não gostei daquele fórum.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3462 Online: 02 de Abril de 2009, 23:20:52 »
Quero que entendam.
São muitos diferentes lá.
Tem a ver a diferença, porque, lá no Realidade. Vocês vêem os xingamentos são iguais. Na verdade não são.
O que não permitimos é o xingamento contra o pessoal e não o xingamento as discussões.
Se aconteceu algumas problemas discussões eu não posso intervir e eles tem que se resolver, é porque é a responsabilidade da forista e a autoria é dela também.
O que vocês não podem levar a vida pessoal sério é na internet, aí vão cair as brincadeiras como 4chan.org, jj.am ondem são calouros.
Mais pode levar sério as discussões e outros gostam sacanear de vocês, calma gente, tem gente boa vida real. :/
Se você sentiu ofendido, lá temos a regra até podemos colaborar a justiça. Mas, existem os juízes loucos pensam fórum como ferramentas de crimes na internet, o caso alterativa, é como mostrado o Hammond abriu o tópico com retratação. Foi em paz, é só isso.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3463 Online: 02 de Abril de 2009, 23:52:49 »
Lá é impossível discutir alguma coisa séria, ficam sempre um tirando com a cara do outro. Embora eu ache que desde o começo de 2009 a moderação do CC tem exagerado um pouco nos cartões, prefiro mil vezes aqui.

Adotamos essa posição justamente para coibir esse tipo de comportamento, para atrairmos debates melhores. Na STR isso funcionava perfeitamente e não há motivos para isso não funcionar aqui.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3464 Online: 02 de Abril de 2009, 23:56:25 »
Ha Ha Ha, algum mod do Realidade acha que eu sou Troll... :rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3465 Online: 03 de Abril de 2009, 00:05:07 »
O show do Ney foi bom.
Mas a passagem de som foi melhor.
E a balada com os músicos só não foi melhor ainda pois eu tive que recusar o convite.
:P
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3466 Online: 03 de Abril de 2009, 01:26:36 »
Gosto de discussões aprendemos com elas.

:idea:
Não deseje.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3467 Online: 03 de Abril de 2009, 08:37:34 »
O show do Ney foi bom.
Mas a passagem de som foi melhor.
E a balada com os músicos só não foi melhor ainda pois eu tive que recusar o convite.
:P

Só bom?

Pela empolgação que vc estava vou interpretar que o show foi "meia-boca" ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3468 Online: 03 de Abril de 2009, 09:05:57 »

Adotamos essa posição justamente para coibir esse tipo de comportamento, para atrairmos debates melhores. Na STR isso funcionava perfeitamente e não há motivos para isso não funcionar aqui.
É tão difícil assim admitir que exagerou....? Pô, vc mesmo deu cartão e teve que retirá-lo porque.... ...exagerou? Isto já não é pelo menos um indício que várias pessoas estão certa ao questionar a moderação?

Edit:

Ah, e a STR faliu...  :)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3469 Online: 03 de Abril de 2009, 10:44:52 »
Mesmos erros, mesmas consequências...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3470 Online: 03 de Abril de 2009, 10:46:19 »
Ha Ha Ha, algum mod do Realidade acha que eu sou Troll... :rola:

Grande coisa! Algum mod daqui também acha que sou troll... ::)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3471 Online: 03 de Abril de 2009, 10:51:59 »

É tão difícil assim admitir que exagerou....? Pô, vc mesmo deu cartão e teve que retirá-lo porque.... ...exagerou? Isto já não é pelo menos um indício que várias pessoas estão certa ao questionar a moderação?

Edit:

Ah, e a STR faliu...  :)

Acho que você está confundindo... o problema da STR era que os editores não queriam manter o fórum. De forma alguma... teve até gente que se ofereceu pra bancar o custo sozinho e eles não aceitaram. O problema lá é que eles achavam o fórum inútil.

Quanto às falhas, elas existem. Saber corrigí-las, entretanto, é a diferença entre ser um reclamão improdutivo e fazer algo de bom pelo espaço que usamos.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3472 Online: 03 de Abril de 2009, 10:55:24 »
Bom, ja discordei de alguns cartões do CC mas isso foi na época que a coisa tava pegando fogo e muita gente debandou por motivos particulares. Hoje eu sempre concordo que eles são bem aplicados e sempre pra manter o bom nível do fórum e o efeito é bem positivo.

Traduzindo, a moderação do CC está fazendo um ótimo trabalho.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3473 Online: 03 de Abril de 2009, 11:03:47 »
Hoje decidi agradecer por algumas coisas simples da vida, que na maior parte das vezes não passam de obrigações nossa, mas que infelizmente nem todos ainda alcançaram.

Jubilo ter noção de que críticas não são crimes, mas é que é preciso ter mais que boca suja pra proferí-las. Embasamento em fatos às vezes faz bem pra saúde e evita muito constrangimento.

Também jubilo não achar que sou o centro do universo e ter consciência que existem pessoas piores e melhores que eu, que eu posso ser limitada ao tentar analisar alguém que não conheço.

Jubilo não me comportar no trabalho como faria em um boteco, e ainda achar bonito humilhar os outros e contar isso pra todo mundo. Jubilo também não tratar os meus amigos ou amigos dos meus amigos como lixo.

E o que mais me deixa feliz é saber que posso ser eu mesma e não ficar triste por seu eu, nem me sentir pequena sendo eu (embora eu só tenha 1,56m... :D)... que eu posso ter opinião e usar de figuras de linguagem quando o ambiente permite, sem usar de vulgaridade.

Enfim, esse dia está ótimo!

:ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3474 Online: 03 de Abril de 2009, 11:05:49 »
Ah, e o melhor de tudo! Quando eu menos espero, ganho um beijo babado da pessoinha mais especial do mundo!!! :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!