Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573377 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8425 Online: 28 de Novembro de 2013, 15:53:53 »
Chance de ter mais um AVC, agora em 2014: > 90%.

Credo, Geo, por que tanto pessimismo?  :(

Porque tive um recentemente e mais dois "apagões" (desmaios), fiz uma porção de exames mais sofisticados sob orientação de dois neurologistas e nada foi detectado.

Como posso não ficar pessimista?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8426 Online: 28 de Novembro de 2013, 16:01:42 »
Do nada? Que bizarro...

Talvez seja alguma coisa isolada, condições propícias daquelas que dão "tilt" no cérebro em uma situação de diversos fatores diferentes que parecem não ter nada a ver. Como o carro que explodia quando estava a 120km/h e se fazia uma curva de 30º para a direita com o acendedor de cigarros ligado...

ou você pode ter poderes de viagem astral.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8427 Online: 28 de Novembro de 2013, 16:16:10 »
Meta: mestrado em 2014!
Chances de conseguir:  >70%.
\o/

Hummmm não custa nada, vou entrar nessa também

Meta: Casa própria em 2014!
Chances de conseguir:  >95%.

Meta: Trocar a moto por uma Bross 150 em 2014!
Chances de conseguir:  >90%.

Meta: Faculdade Anhanguera semi-presencial Contábil (Sim, eu me rendi, não aguento mais ganhar essa mixaria não...)
Chances de conseguir:  >99% (Pagando né...)

Eu vejo a meta do Mussain como um bolo de carnê de infindáveis prestações...  A não ser que ele seja os 10% que pode pagar a vista.  :lol:

De qualquer modo são coisas muito boas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8428 Online: 28 de Novembro de 2013, 17:01:24 »
Do nada? Que bizarro...

Talvez seja alguma coisa isolada, condições propícias daquelas que dão "tilt" no cérebro em uma situação de diversos fatores diferentes que parecem não ter nada a ver. Como o carro que explodia quando estava a 120km/h e se fazia uma curva de 30º para a direita com o acendedor de cigarros ligado...

ou você pode ter poderes de viagem astral.

Se eu não me tornar um 'repolho' já ficarei contente.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8429 Online: 28 de Novembro de 2013, 17:18:03 »
Espero que consigam descobrir e tratar o problema. Alias, isso me deixa com uma dúvida: eu sempre achei que AVC era algo meio que impossível de prevenir, mais ou menos como infartos fulminantes em pessoas extremamente saudáveis.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8430 Online: 28 de Novembro de 2013, 17:45:22 »
Espero que consigam descobrir e tratar o problema. Alias, isso me deixa com uma dúvida: eu sempre achei que AVC era algo meio que impossível de prevenir, mais ou menos como infartos fulminantes em pessoas extremamente saudáveis.

Na verdade, existem casos que podem ser detectados em tomografias e resolvidos por cirurgia. Podem ser devido a alguma má formação congênita. O que lasca é se for detectado e não for operável. :/

A propósito: a chance de alguém que já teve um AVC ter novamente é grande. Infelizmente.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8431 Online: 28 de Novembro de 2013, 18:28:35 »
Na verdade, existem casos que podem ser detectados em tomografias e resolvidos por cirurgia. Podem ser devido a alguma má formação congênita. O que lasca é se for detectado e não for operável. :/

Foi o meu primeiro temor: Haveria um coágulo ou um nódulo maligno no cérebro. Mas os exames (tomografias e ressonâncias) não mostraram nada de anormal.

A propósito: a chance de alguém que já teve um AVC ter novamente é grande. Infelizmente.

Eu tinha até os meus 48 uma pressão de 12/8. Mas em meados do ano passado descobri que estava hipertenso, com pressão média de 15/10, incluindo um evento de desmaio. Desde então, fiz os exames e descobri que tive um pequeníssimo AVC, com a formação de pequenas glioses que, aparentemente, não me deixaram sequelas, a não ser no aspecto emocional. E venho tomando medicamentos para controlar a pressão.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8432 Online: 28 de Novembro de 2013, 20:04:57 »

Hein? E isso ocorre? As células do coração dão a louca e morrem em massa sem a menor explicação? :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8433 Online: 28 de Novembro de 2013, 20:06:58 »

Porque tive um recentemente e mais dois "apagões" (desmaios), fiz uma porção de exames mais sofisticados sob orientação de dois neurologistas e nada foi detectado.

Se você toma remédios para controle de pressão, talvez eles possam estar te deixando com pressão baixa em alguns momentos, o que também pode ocasionar desmaios. Já checou essa possibilidade?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #8434 Online: 28 de Novembro de 2013, 20:26:56 »

Devido, principalmente, a manutenção do estilo de vida anterior.

Eu tinha até os meus 48 uma pressão de 12/8. Mas em meados do ano passado descobri que estava hipertenso, com pressão média de 15/10, incluindo um evento de desmaio. Desde então, fiz os exames e descobri que tive um pequeníssimo AVC, com a formação de pequenas glioses que, aparentemente, não me deixaram sequelas, a não ser no aspecto emocional. E venho tomando medicamentos para controlar a pressão.

O tratamento dos fatores de risco, como a hipertensão, no seu caso, reduzem os riscos de nova incidência.

Se você toma remédios para controle de pressão, talvez eles possam estar te deixando com pressão baixa em alguns momentos, o que também pode ocasionar desmaios. Já checou essa possibilidade?

E até mesmo esgotamento, devido às sequelas emocionais. Esse é um dos fatores ao qual não se costuma dar a devida importância.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #8435 Online: 28 de Novembro de 2013, 20:49:13 »

Hein? E isso ocorre? As células do coração dão a louca e morrem em massa sem a menor explicação? :hein:

Imagino que sejam casos de infarto silencioso, a pessoa não sente nada anormal, pensa estar saudável, mas...  :/

Geo, e os outros fatores de risco (obesidade, colesterol, diabetes, etc)? Tudo sob controle?

Sobre as sequelas emocionais, é bem importante observar isso e, se for preciso, procurar tratamento. Já li algo sobre um percentual significativo (não lembro mais quanto era) de casos de depressão pós ocorrência de avc, o que, pelo desânimo, dificultaria a adoção de hábitos mais saudáveis.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8436 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:15:35 »

Imagino que sejam casos de infarto silencioso, a pessoa não sente nada anormal, pensa estar saudável, mas...  :/

Então a pessoa apenas estaria supondo ser "extremamente saudável".

Deve já ter alguma condição afetando o coração, como uma arritmia menor que desprezava/ignorava, mas eventualmente deu alguma zica maior. Talvez até já tendo tido outros infartos menores anteriores, mas supondo que tivessem sido apenas "queimação" no estômago, pelo estereótipo de infarto "de Hollywood".

O mais próximo de "perfeitamente saudável" é acidente "mecânico", e, depois disso, algum problema com intoxicação ou metabolismo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sudden_cardiac_death

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8437 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:24:31 »

Não. Vou conversar com o cardiologista e com os neurologistas.

Obrigado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8438 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:30:58 »

Geo, e os outros fatores de risco (obesidade, colesterol, diabetes, etc)? Tudo sob controle?

Eu estou com sobrepeso mas menor do que no ano passado. Emagreci 6 Kg e preciso emagrecer mais 6 Kg, pelo menos, para chegar na faixa superior de massa para a minha altura (1,78m). Estava com a glicemia em 129 e baixei para 106 e depois para 98. Ou seja, estou no limite.

O colesterol "ruim" está baixo e o "bom" está legal.

Sobre as sequelas emocionais, é bem importante observar isso e, se for preciso, procurar tratamento. Já li algo sobre um percentual significativo (não lembro mais quanto era) de casos de depressão pós ocorrência de avc, o que, pelo desânimo, dificultaria a adoção de hábitos mais saudáveis.

Eu acho que entrei em depressão, porque ocorreram outros problemas e transtornos mas como o meu caso não foi grave (bem, na verdade ele foi muito, mas muito 'leve') eu acho que não estou mais depressivo. Não mais do que antes do problema, pelo menos.  :P
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8439 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:50:24 »
Meu pai tinha um quadro parecido com o do Geo. Chegou a desmaiar por duas ocasiões andando de manhã no Ibirapuera, numa delas fraturou a cabeça. Sintomas parecidos com AVC, mas sem AVC. A causa era arritmia cardíaca. Colocou um marca passo e nunca mais "apagou". Vida normal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8440 Online: 28 de Novembro de 2013, 21:53:49 »
Meu pai tinha um quadro parecido com o do Geo. Chegou a desmaiar por duas ocasiões andando de manhã no Ibirapuera, numa delas fraturou a cabeça. Sintomas parecidos com AVC, mas sem AVC. A causa era arritmia cardíaca. Colocou um marca passo e nunca mais "apagou". Vida normal.

Fiz um acompanhamento cardíaco por várias semanas e nada apareceu. E vou a cada 4 meses ao cardiologista.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8441 Online: 28 de Novembro de 2013, 23:01:22 »

Caraca Geo!  faz algum esporte?  pode começar a fazer? Não sei em que casos isso pode ajudar mas ginástica normalmente melhora a maior parte dos fundamentos da saúde
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 23:03:56 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8442 Online: 28 de Novembro de 2013, 23:09:10 »

Caraca Geo!  faz algum esporte?  pode começar a fazer? Não sei em que casos isso pode ajudar mas ginástica normalmente melhora a maior parte dos fundamentos da saúde

Não pratico nada a não ser caminhadas esporádicas acompanhadas de exercícios para alongamento e alguma coisa de fortalecimento muscular.

E algum sexo.  :P
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8443 Online: 28 de Novembro de 2013, 23:36:46 »
Ok troque ao menos por muito sexo.  Se não funciona, se der merda ao menos morre feliz  :biglol:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #8444 Online: 28 de Novembro de 2013, 23:56:38 »

Deve já ter alguma condição afetando o coração, como uma arritmia menor que desprezava/ignorava, mas eventualmente deu alguma zica maior. Talvez até já tendo tido outros infartos menores anteriores, mas supondo que tivessem sido apenas "queimação" no estômago, pelo estereótipo de infarto "de Hollywood".

O mais próximo de "perfeitamente saudável" é acidente "mecânico", e, depois disso, algum problema com intoxicação ou metabolismo:

Minha mãe morreu assim e ela não sentia nada, nenhum sintoma. Teve um infarto enquanto dormia, aos 45 anos.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8445 Online: 29 de Novembro de 2013, 00:03:10 »
Meta: mestrado em 2014!
Chances de conseguir:  >70%.
\o/

Hummmm não custa nada, vou entrar nessa também

Meta: Casa própria em 2014!
Chances de conseguir:  >95%.

Meta: Trocar a moto por uma Bross 150 em 2014!
Chances de conseguir:  >90%.

Meta: Faculdade Anhanguera semi-presencial Contábil (Sim, eu me rendi, não aguento mais ganhar essa mixaria não...)
Chances de conseguir:  >99% (Pagando né...)

Eu vejo a meta do Mussain como um bolo de carnê de infindáveis prestações...  A não ser que ele seja os 10% que pode pagar a vista.  :lol:

De qualquer modo são coisas muito boas.

À vista acho muito difícil, mas uma entrada boa na casa e na moto da pra fazer. E se o projeto aê de auditoria fiscal der certo, acho que as coisas vão dá mais certo ainda heheheh.

Jubilo estar bêbado de sono de tanto comer... Falto me lascar de comer a mesma coisa com a namorada no restaurante, picanha argentina, batatinha frita e camarão no alho... Comi tanto que quarque que num subo pro meu quarto, nam... Tô aqui parecendo uma mulher parida...

Ô coisa boa é encher o bucho...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8446 Online: 29 de Novembro de 2013, 08:54:15 »

Minha mãe morreu assim e ela não sentia nada, nenhum sintoma. Teve um infarto enquanto dormia, aos 45 anos.

Infarto em mulheres costumam ser fulminantes... :(

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8447 Online: 29 de Novembro de 2013, 17:58:15 »
Não é bem assim. Com mulheres é ainda pior o problema do estereótipo de "infarto de cinema". Na verdade os sintomas são surpreendentemente diferentes dos homens, então elas podem estar tendo um mal-estar sem nem passar pela cabeça de que estão tendo um infarto. E então, se o primeiro não é fatal (e pode não ser, as pessoas podem ter infartos sem perceber*), o coração vai se enfraquecendo gradualmente com episódios/infartos, que são desdenhados como mal-estar passageiro e sem explicação, mas que se resolveu espontaneamente, aumentando as chances do próximo ser fatal. :/

[...] Os sintomas de infarto mais comuns nas mulheres são:

• Forte indigestão, como se tivesse um bolo na garganta, mesmo sem ter comido nada
  • Dor no queixo, forte dor nas costas
  • Dificuldade para respirar

Estes sintomas podem surgir até mesmo sem esforço físico ou trauma emocional, estando em repouso e bem tranquila. Isto faz com que as mulheres procurem ajuda médica mais tarde, tornando a situação potencialmente fatal.

[...]

http://www.tuasaude.com/infarto-silencioso-na-mulher/

Acho curioso que seja tão diferente, sendo que o sistema circulatório e acho que até a enervação não deve diferir muito. Me pergunto se teria relação com estatura e/ou tamanho da caixa torácica.

* http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/220231.stm

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0506200523.htm

(como é difícil encontrar coisas em português no google!)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8448 Online: 30 de Novembro de 2013, 13:49:04 »
Minha vó morreu assim.

Teve um infarto à meia-noite e tomou um luftal. Não conseguiu dormir por causa do desconforto, mas só foi pro hospital (InCor, pelo SUS) na manhã seguinte porque não queria " dar trabalho" pra ninguém. O que o SUS faz com uma idosa de 74 anos, mãe de seis, avó de 14, diabética, amputada que chega no PS com um infarto que aconteceu 8 horas atrás? Ocupa uma vaga da UTI com ela ou com o jovem empresário de 40 e poucos que tem plano de saúde?

Isso foi em junho. Ela tinha uma consulta com o cardiologista agendada para julho, desde fevereiro.

Assim que eu passar a receber um salário decente, vou pagar um plano de saúde pra minha mãe.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8449 Online: 30 de Novembro de 2013, 13:56:51 »
sinto muito, mas você está fazendo uma análise ideológica do SUS, que sabemos beira a perfeição. Como postei aqui há mais ou menos um mês uma amiga de 40 anos de dados para uma doença super complexa, a bronquite. O SUS, mais uma vez, deu um show. É que essas coisas são foda mesmo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!