Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573374 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8350 Online: 20 de Julho de 2013, 17:10:44 »
Como pode-se alinhar inovação tecnológica e gestão pública?

Trabalhando no serviço público, especificamente numa universidade. Só assim para tal mágica ser possível.

Realmente, deve ser só assim mesmo. hahaha

Como pode-se alinhar inovação tecnológica e gestão pública?

Você não viu o que o PT fez? Se o uso de cuecas para transporte de dinheiro não é inovação tecnológica, não sei o que seja... :biglol:

Em breve não necessitaremos mais de carros blindados para transportar barras ouro. :hehe:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #8351 Online: 23 de Julho de 2013, 15:01:32 »
Jubilo que ontem tenha nevado forte em Gorpa City depois de décadas. Começou a nevar ontem à noite e durou por toda a madrugada. A cidade inteira ficou coberta de neve e foram montados grandes bonecos de neve. Para terem uma ideia, agora são 3 horas da tarde e o gramado dos fundos da minha casa ainda está congelado.

Quando achar o cabo da minha máquina jurássica eu posto fotos :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8352 Online: 23 de Julho de 2013, 15:19:08 »
Falando em férias e Suécia, jubilo ter confirmado meus 30 dias de férias para o início de março de 2014. Agora já posso começar a planejar todo o itinerário, comprar passagens, etc. :)

Congratulações e muita inveja de ter 30 dias de férias. :lol:

Parabéns Gaúcho, e desde já, boas férias!

Valeu!  :tintin:

Pois é, Juca, serviço público tem suas vantagens.  :lol:

Como estou aqui há meio ano, nem sabia como funcionava o esquema de férias aqui, achei que ia ter que me desdobrar para conseguir os 30 dias, acostumado com serviço privado. Fui falar com a diretora de RH, expliquei que iria viajar pro exterior e por isso precisava marcar as férias o quanto antes para comprar as passagens mais baratas. Ela me olhou e a conversa foi mais ou menos assim:

- "Quando tu fechas um ano?"
-"Final de janeiro."
-"Tranquilo. Compra a passagem depois dessa data e só me diz o dia. Vai tirar 30 dias, né, para aproveitar a viagem?"
-"Hã...isso, 30 dias."
-"OK. Quando chegar perto do fim do ano tu me diz o dia pra fazermos a portaria."

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8353 Online: 23 de Julho de 2013, 16:06:27 »
Jubilo que ontem tenha nevado forte em Gorpa City depois de décadas. Começou a nevar ontem à noite e durou por toda a madrugada. A cidade inteira ficou coberta de neve e foram montados grandes bonecos de neve. Para terem uma ideia, agora são 3 horas da tarde e o gramado dos fundos da minha casa ainda está congelado.

Quando achar o cabo da minha máquina jurássica eu posto fotos :)

Aqui também, em alguns pontos.

Mais fotos aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8354 Online: 23 de Julho de 2013, 19:53:16 »
A temperatura hoje em SP estava entre 6 e 10 graus com chuva fina quase o dia todo, quando saí de casa lá pelas 5:15 da manhã tinha até uma neblina gelada com a garoa.

Hoje fiquei feliz por poder retornar cedo do trabalho.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8355 Online: 23 de Julho de 2013, 20:03:39 »
Amanhã a previsão é de mínima de 4⁰C e máxima de 9⁰C em SP, com 30% de probabilidade de chuva, segundo o CPTEC

no momento a sensação térmica lá fora é de 1⁰C.

E eu preso em casa tentando evitar que minha mãe cozinhe e lave roupa no pós-operatório.
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 20:08:23 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8356 Online: 23 de Julho de 2013, 21:54:07 »
Amanhã a previsão é de mínima de 4⁰C e máxima de 9⁰C em SP, com 30% de probabilidade de chuva, segundo o CPTEC

E eu preso em casa tentando evitar que minha mãe cozinhe e lave roupa no pós-operatório.

É pra cair a roda do fusca. Quase congelei em cima da moto hoje, muita preguiça de tirar o carro da garagem, depois muito arrependimento na hora de vir embora. :frio:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8357 Online: 23 de Julho de 2013, 22:08:57 »
Quem tá jubilando esse frio do cão?
Cheguei agora de pouco em casa amaldiçoando São Pedro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8358 Online: 23 de Julho de 2013, 22:15:44 »

Em Curitiba a temperatura agora é de 2⁰C com sensação térmica de -1⁰C. A mínima prevista para esta madrugada é de -2⁰C.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8359 Online: 23 de Julho de 2013, 22:41:29 »
Sei lá, acabei de chegar em casa, e apesar de frio, uma camisa de manga curta e um casaco foram suficientes. Talvez precise de um de lã também quando chegar a 0ºC.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8360 Online: 24 de Julho de 2013, 00:47:30 »
Sei lá, acabei de chegar em casa, e apesar de frio, uma camisa de manga curta e um casaco foram suficientes. Talvez precise de um de lã também quando chegar a 0ºC.

Foi isso que eu vesti quando tava -2⁰C e com aqueles cristaizinhos de gelo boiando no ar e eu tinha que pedalar até a Universidade.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8361 Online: 24 de Julho de 2013, 06:58:28 »

É pra cair a roda do fusca. Quase congelei em cima da moto hoje, muita preguiça de tirar o carro da garagem, depois muito arrependimento na hora de vir embora. :frio:

Frio é legal, deixem de ser chorões!  :x
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #8362 Online: 24 de Julho de 2013, 10:46:38 »

Em Curitiba a temperatura agora é de 2⁰C com sensação térmica de -1⁰C. A mínima prevista para esta madrugada é de -2⁰C.

Aqui em Guarapuava fez -6 ⁰C de madrugada... Sei lá qual é a sensação térmica...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #8363 Online: 24 de Julho de 2013, 11:34:17 »
O inverno aqui no Rio caiu no ano passado numa sexta-feira. Esse ano caiu hoje. Ô frio.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8364 Online: 24 de Julho de 2013, 11:37:37 »
Desculpem minha ignorância, caso eu esteja enganado, mas essa coisa de sensação térmica está mais para vender jornal e revista e fazer sensacionalismo e oba-oba.
Sensação é muito pessoal e, submetidos a uma mesma temperatura, diferentes pessoas podem ter sensações bem diferentes.
Pessoas acostumadas ao frio, que moram em lugares frios, respondem de maneira bem diversa de um morador no interior do Piauí, que passou a vida sob sol quente, quando ambos são submetidos à mesma temperatura.
Quem sai de um banho frio está em condições diferentes de quem saiu debaixo das cobertas. Qual a sensação térmica que vale aqui? Do banhista? Ou de quem acordou?

Procurei na Wikipedia e lá não informa qual o aparelho para medir essa tal sensação térmica. Como eu disse, posso estar enganado e exista algum aparelho que faça essa medição, mas desconheço. E, na ausência de uma aferição instrumental, quem é que diz qual a sensação térmica daquele instante?

Citação de: Wikipedia
A sensação térmica (ou a temperatura aparente) é uma indicação da percepção da temperatura do ar, que pode diferir da temperatura real devido a fatores climáticos que afetam a transferência de calor entre o corpo e o ar, como a humidade, densidade e a velocidade do vento a 1,5m de altura a partir do solo, considerado a altura média de um rosto humano.1 Sabemos que a pele do nosso corpo é o maior órgão que temos e, por isso, é uma fonte muito importante de informações. As sensações que identificamos através da pele são inúmeras: dor, pressão, frio, etc. As sensações relacionadas ao frio ou ao calor são ditas sensações térmicas.

Após o banho, seja em um chuveiro ou em uma piscina, às vezes sentimos um pouco de frio. Sabemos que a evaporação de um líquido faz baixar a temperatura, por esse motivo é que sentimos frio quando estamos molhados. Tal fato ocorre porque a fina camada de água que adere a nossa pele absorve uma quantidade significativa de calor, por isso temos a sensação de frio. Sentimos mais frio ainda quando está ventando, pois o vento intensifica a evaporação da água, que provoca o abaixamento da temperatura da água.

Para nós, que vivemos em um país tropical, o conceito de sensação térmica pode até ser pouco importante e pouco conhecido, embora saibamos que a brisa e o vento nos refrescam. Porém, em países frios, o abaixamento de temperatura causado pelo vento pode provocar diversos problemas sérios à saúde. Como exemplo, podemos citar a hipotermia.

O termo sensação térmica se popularizou mais após a Segunda Guerra Mundial, quando tropas alemãs fracassaram na tentativa de invasão à Rússia, durante seu inverno rigoroso. Foi a partir daí que o exército americano criou um índice de avalição da sensação térmica relacionado à velocidade do vento. Esse índice se popularizou e passou a ser divulgado relacionado às temperaturas diárias.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sensa%C3%A7%C3%A3o_t%C3%A9rmica

Quando o jornal fala da sensação térmica eu sempre enxergo que está chamando atenção para um extremo de temperatura, de forma a atrair mais atenção para aquela notícia. Eu prefiro muito mais me informar da temperatura medida pelo aparelho do que ouvir a tal sensação térmica.

Em tempo:
Parabéns aos que jubilam por neve e temperaturas baixas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8365 Online: 24 de Julho de 2013, 11:44:51 »
Um ventinho em dia frio, já é suficiente para que a sensação térmica seja alguns graus abaixo. São os próprios institutos de meteorologia que informam a sensação térmica, não tem nada a ver com os jornais quererem vender mais.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8366 Online: 24 de Julho de 2013, 11:49:09 »
Um ventinho em dia frio, já é suficiente para que a sensação térmica seja alguns graus abaixo. São os próprios institutos de meteorologia que informam a sensação térmica, não tem nada a ver com os jornais quererem vender mais.

Mas quem é que mede (sente)? O diretor do instituto? O técnico?
Ou é uma fórmula, baseada na temperatura medida e a velocidade do vento, ou sei lá o quê?

Não estou querendo ser chato, apesar de estar sendo (parecendo). É só para melhor esclarecimento sobre essas medidas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8367 Online: 24 de Julho de 2013, 11:52:01 »

Mas quem é que mede (sente)? O diretor do instituto? O técnico?
Ou é uma fórmula, baseada na temperatura medida e a velocidade do vento, ou sei lá o quê?

Não estou querendo ser chato, apesar de estar sendo (parecendo). É só para melhor esclarecimento sobre essas medidas.

http://www.sofisica.com.br/conteudos/curiosidades/sensacaotermica.php

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-calculada-a-sensacao-termica
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 11:54:10 por _Juca_ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8368 Online: 24 de Julho de 2013, 11:57:31 »
Matou a charada, _Juca_!
 :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8369 Online: 24 de Julho de 2013, 12:12:54 »
A menor temperatura que já "peguei" foi de - 27ºC.... E gostei! Não devo ser normal nesse aspecto tambem!

Só tenho duas blusas de lã no meu guarda-roupas, e só tenho mais de 2 casacos por causa da moto!! Não usei nenhuma blusa de lã ainda.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8370 Online: 24 de Julho de 2013, 13:03:38 »
O inverno aqui no Rio caiu no ano passado numa sexta-feira. Esse ano caiu hoje. Ô frio.

:biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8371 Online: 24 de Julho de 2013, 13:09:31 »
A menor temperatura que já "peguei" foi de - 27ºC.... E gostei! Não devo ser normal nesse aspecto tambem!
Só tenho duas blusas de lã no meu guarda-roupas, e só tenho mais de 2 casacos por causa da moto!! Não usei nenhuma blusa de lã ainda.

É disso que eu estou falando! Chegou um exemplo de carne e osso, o colega Contini.
A sua sensação térmica é bem diferente da maioria. Portanto, essa grandeza não pode ser universal, como o grau Celcius.

Só para esticar mais essa corda, quando eu questionei se era o técnico do instituto de meteorologia que determinava essa sensação, só de gaiato eu ia perguntar se ele media a sensação de roupa fina, de casaco ou totalmente nu.

Mas bola pra frente. O colega _Juca_ já matou essa charada, que é medida com fórmulas que envolvem outras grandezas.

Mas a sensação térmica é individual, parodiando Galileu, "mas que ela gira, gira."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8372 Online: 24 de Julho de 2013, 13:12:25 »

Eu ainda não cheguei a uma temperatura tão baixa, mas acho que já peguei uma semana da 10⁰C na Holanda. Eu só tenho um casaco que minha namorada chama de meia-estação. Mas ele é meio imeprmeável, então a neve cai nele e quando derete forma bolinhas que escorrem.

Engraçado foi um dia de sol e céu azul, sem vento que eu peguei a bicicleta e fui trabalhar. Enfiei o casaco no bagageiro como costume e fui só com minha polo de manga curta. Todo mundo na rua olhava torto pra mim e eu não entendia por quê. Quando cheguei e abri o computador, apareceu a temperatura: -5⁰C :biglol:

Em compensação, quando tava com uns grãozinhos de gelo boiando no ar, eram 5 da manhã (ou seja, faltavam 4h para o nascer do Sol) e ventava bastante e estava a -2⁰C a pedalada pra estação de trem foi divertida.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8373 Online: 24 de Julho de 2013, 13:12:55 »
[...]
Procurei na Wikipedia e lá não informa qual o aparelho para medir essa tal sensação térmica. Como eu disse, posso estar enganado e exista algum aparelho que faça essa medição, mas desconheço. E, na ausência de uma aferição instrumental, quem é que diz qual a sensação térmica daquele instante?
[...]
Quando o jornal fala da sensação térmica eu sempre enxergo que está chamando atenção para um extremo de temperatura, de forma a atrair mais atenção para aquela notícia. Eu prefiro muito mais me informar da temperatura medida pelo aparelho do que ouvir a tal sensação térmica.
[...]

Quem diz é quem está submetido às condições de temperatura naquele instante porque ainda que a 'sensação térmica' seja subjetiva, na medida que há respostas diferenciais para cada ser humano, o fato é que há uma zona de conforto no qual a imensa maiorias dos humanos está inserida.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8374 Online: 24 de Julho de 2013, 15:25:08 »

Eu ainda não cheguei a uma temperatura tão baixa, mas acho que já peguei uma semana da 10⁰C na Holanda. Eu só tenho um casaco que minha namorada chama de meia-estação. Mas ele é meio imeprmeável, então a neve cai nele e quando derete forma bolinhas que escorrem.

Engraçado foi um dia de sol e céu azul, sem vento que eu peguei a bicicleta e fui trabalhar. Enfiei o casaco no bagageiro como costume e fui só com minha polo de manga curta. Todo mundo na rua olhava torto pra mim e eu não entendia por quê. Quando cheguei e abri o computador, apareceu a temperatura: -5⁰C :biglol:

Em compensação, quando tava com uns grãozinhos de gelo boiando no ar, eram 5 da manhã (ou seja, faltavam 4h para o nascer do Sol) e ventava bastante e estava a -2⁰C a pedalada pra estação de trem foi divertida.

Existe uma diferença brutal entre ~0 grau e < -10 graus. Não é só pelo frio - se você estiver bem agasalhado você fica OK. Mas sim a diferença na umidade.
Em temperaturas muito baixas o ar fica bastante seco, e isso pode incomodar muita gente.

A menor temperatura que peguei foi cerca de -25, mas não chegava a me incomodar tanto [1].

[1] Exceto naquela vez em que fui acampar no auge do inverno canadense. Dormimos 8 em uma barraca armada sobre a neve, na beira da estrada. Estava -18, mas dentro da barraca estava muito mais agradável (-12). Foi uma noite um tanto... desconfortável.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!