Autor Tópico: O modelo de TV digital e o estado  (Lida 6000 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: O modelo de TV digital e o estado
« Resposta #50 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:14:06 »
E quem vai decidir o que é útil e o que é inútil, o que é bom e o que é ruim? Você? Eu não preciso do governo pra me dizer o que devo assistir e o que não devo. Se alguém acha que precisa, que não tente jogar os burocratas pra cima de todos.

Aliás, quem disse que o indivíduo que chega em casa de noite depois de um dia de trabalho quer ver algo cultural? Talvez ele queira entretenimento, queira se divertir, queira esquecer os problemas e rir um pouco. Talvez a alegria dele seja escutar uma dupla sertaneja no Faustão, ver um filme ruim de noite. E daí? As pessoas não são obrigadas a se interessar por política, por economia, por ciência, por arte. Por que você vai querer obrigá-las?

A TV oferece programação "besta" no mundo inteiro, talvez até mais que no Brasil. Big Brother é sucesso em todos os cantos. Isso acontece simplesmente porque no mundo inteiro boa parte da população não quer cultura, quer entretenimento. E não há nada de errado nisso, cada um tem que saber o que é melhor pra si.

E, fugindo um pouco do assunto, é por isso que o voto não pode ser obrigatório. As pessoas que não quisessem votar iriam ficar assistindo o Faustão nos domingos de eleição, continuariam desinteressadas e não atrapalhariam.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 20:16:20 por Ricardo M »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:19:10 »
Ja responderam por mim perfeitamente.... Valu Mioto, eu não teria dito melhor.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Atheist

• Visitante
« Resposta #52 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:20:56 »
Tá certo. O que é preciso é ter opção, mas como o que regula é mercado, quem quer ver algo bom fica chupando o dedo ou paga TV por assinatura.

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:34:10 »
E quem vai decidir o que é útil e o que é inútil, o que é bom e o que é ruim? Você? Eu não preciso do governo pra me dizer o que devo assistir e o que não devo. Se alguém acha que precisa, que não tente jogar os burocratas pra cima de todos.

Aliás, quem disse que o indivíduo que chega em casa de noite depois de um dia de trabalho quer ver algo cultural? Talvez ele queira entretenimento, queira se divertir, queira esquecer os problemas e rir um pouco. Talvez a alegria dele seja escutar uma dupla sertaneja no Faustão, ver um filme ruim de noite. E daí? As pessoas não são obrigadas a se interessar por política, por economia, por ciência, por arte. Por que você vai querer obrigá-las?

A TV oferece programação "besta" no mundo inteiro, talvez até mais que no Brasil. Big Brother é sucesso em todos os cantos. Isso acontece simplesmente porque no mundo inteiro boa parte da população não quer cultura, quer entretenimento. E não há nada de errado nisso, cada um tem que saber o que é melhor pra si.

E, fugindo um pouco do assunto, é por isso que o voto não pode ser obrigatório. As pessoas que não quisessem votar iriam ficar assistindo o Faustão nos domingos de eleição, continuariam desinteressadas e não atrapalhariam.
mas colega...o fato não é somente as tvs serem ruim
e sim elas te enganarem com mentiras e meias verdades, as quais você aceita como sendo oq eu não o são ou vai me dizer que as pessoas por acaso tem o minimo conhecimento de que muita coisa que é passado por exemplo nas novelas sejam mentiras?! e não me refiro ao exagero e sim a maneira como algums grupos são representados, por exemplo os italianos e arabes que sempre tem sua imagem distorcida como um professor meu decendente de italiano me disse sobre a novela terra nostra, que os italianos ali apresentados nada tinham a ver com o povo da região a que eles pertenceriam, eram pobres se quer teriam um tostão furado para pussuir piano e muito menos tinham a cultura de trabalhar com vinhedos. com certeza as pessoas tem o direito de gostar de coisas ruims , mas sera que as emissoras tem o direito de mentir e distorcer os fatos da realidade?! você por acaso é a favor de que se minta descaradamente?!
sim ... as tvs são concessões públicas e tem por obrigação dessa concessão o sequinte:
transmitir a população somente a verdade dando espaço aos diversos pontos de vista de expremirem suas opiniões.
transmitir cultura, ou seja informação útil a população.
devem funcionar como instituição fiscalizadora, denunciando denunciando o que acontece de errado na siceidade

bom... há mais algumas, mas para mim essas bastam pra você ver que uma questão é que as emissoras não cumprem com o seu dever, pois isso que relatei acima é o que elas deveriam cumprir por lei.

ps: concordo com o voto não obrigatório
"Não use seu tempo e as suas palavras com descuido. Nenhuma das duas coisas pode ser recuperada." (H. Jackson Brown Jr.)

Atheist

• Visitante
« Resposta #54 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:40:20 »
e sim elas te enganarem com mentiras e meias verdades, as quais você aceita como sendo oq eu não o são ou vai me dizer que as pessoas por acaso tem o minimo conhecimento de que muita coisa que é passado por exemplo nas novelas sejam mentiras?!

Acho que uma parcela bem significativa da população sabe que se trata de ficção...

e não me refiro ao exagero e sim a maneira como algums grupos são representados, por exemplo os italianos e arabes que sempre tem sua imagem distorcida como um professor meu decendente de italiano me disse sobre a novela terra nostra, que os italianos ali apresentados nada tinham a ver com o povo da região a que eles pertenceriam, eram pobres se quer teriam um tostão furado para pussuir piano e muito menos tinham a cultura de trabalhar com vinhedos.

A Itália é bastante grande e diversa, difícil imaginar que fossem todos iguais. E que eu saiba, boa parte dos grandes produtores de vinho do RS é de origem italiana... Posso estar enganado.

com certeza as pessoas tem o direito de gostar de coisas ruims , mas sera que as emissoras tem o direito de mentir e distorcer os fatos da realidade?! você por acaso é a favor de que se minta descaradamente?!

Por isso deve haver concorrência.

sim ... as tvs são concessões públicas e tem por obrigação dessa concessão o sequinte:
transmitir a população somente a verdade dando espaço aos diversos pontos de vista de expremirem suas opiniões.

Nem um filmezinho de vez em quando?

transmitir cultura, ou seja informação útil a população.
devem funcionar como instituição fiscalizadora, denunciando denunciando o que acontece de errado na siceidade

bom... há mais algumas, mas para mim essas bastam pra você ver que uma questão é que as emissoras não cumprem com o seu dever, pois isso que relatei acima é o que elas deveriam cumprir por lei.

Obrigatoriedade de programação é um passo para a ditadura, infelizmente. Se não temos cultura para exigir programas de qualidade, é um defeito que não vai ser resolvido com imposição.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:41:02 »
Eu não sei se seria tecnicamente possível aumentar a quantidade de canais na televisão aberta, talvez alguém aqui possa explicar melhor essa questão. Não sei se operamos no limite ou se haveria espaço para mais emissoras. De qualquer forma, se não era com a TV analógica, imagino que com a TV digital será diferente.

Mas devo dizer que, se fosse pra dar um palpite, eu diria que o baixo número de concessões públicas para a televisão tem mais a ver com o lobby de alguns grupos contra a existência de mais emissoras do que com as limitações tecnológicas. Não é difícil especular sobre quanta sujeira existe na distribuição do direito de ter canais de televisão, basta ver a quantidade de políticos proprietários de retransmissoras.

Acho que se existisse uma quantidade maior de canais abertos, a programação seria mais variada e existiriam opções que nós consideraríamos mais interessantes. Não é possível que sejamos tão poucos ao ponto de, entre dezenas de canais, não existir ao menos um voltado pra coisas que nos interessariam mais que novelas ou que Zorra Total. Mas como são poucos canais, ficamos sem opção, dependendo da TV paga...
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 20:57:20 por Ricardo M »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:42:05 »
E quem decide o que é verdade ou mentira?Um "grupo" montado pelo governo?Uma "comissão"?Quem escolhe a comissão?O nosso brilhante governo?

Por que será que Faustão da audiencia e a tv Cultura não dá?Porque a maioria do povo não quer ver cultura na TV, eles querem entertenimento, é direito deles decidir.

Quem é que pode decidir o que o povo deve ver na tv além do próprio povo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:44:58 »
Pois é, vejo muito isso, acham que as pessoas precisam de alguém para guia-las como se fossem crianças.
E esse alguém passa a ser o governo. Isso é bizarro demais.

Que medo é esse do mercado?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #58 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:47:20 »
e sim elas te enganarem com mentiras e meias verdades, as quais você aceita como sendo oq eu não o são ou vai me dizer que as pessoas por acaso tem o minimo conhecimento de que muita coisa que é passado por exemplo nas novelas sejam mentiras?! e não me refiro ao exagero e sim a maneira como algums grupos são representados, por exemplo os italianos e arabes que sempre tem sua imagem distorcida como um professor meu decendente de italiano me disse sobre a novela terra nostra, que os italianos ali apresentados nada tinham a ver com o povo da região a que eles pertenceriam, eram pobres se quer teriam um tostão furado para pussuir piano e muito menos tinham a cultura de trabalhar com vinhedos. com certeza as pessoas tem o direito de gostar de coisas ruims , mas sera que as emissoras tem o direito de mentir e distorcer os fatos da realidade?! você por acaso é a favor de que se minta descaradamente?!
Permitam-me que me meta: uma coisa é uma emissora "faltar com a verdade" mostrando uma novela que pretende retratar o passado mas o faz de forma tosca, ou mesmo sendo "parcial" na apresentação de uma reportagem. Outra bem diferente é "mentir descaradamente", caluniar, como um jornalista acusando inescrupulosamente alguém de algum crime sem provas. Esta última deve ser repreendida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #59 Online: 03 de Dezembro de 2007, 20:49:19 »
Pois é, vejo muito isso, acham que as pessoas precisam de alguém para guia-las como se fossem crianças.
E esse alguém passa a ser o governo. Isso é bizarro demais.

Que medo é esse do mercado?

Particularmente tenho medo de ficar sem opção. Este é o motivo que me faz assinar TV. Se tivesse opção, eu não assinaria. Mas concordo que é melhor assim do que ficar na mão do Estado.

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:00:23 »
e sim elas te enganarem com mentiras e meias verdades, as quais você aceita como sendo oq eu não o são ou vai me dizer que as pessoas por acaso tem o minimo conhecimento de que muita coisa que é passado por exemplo nas novelas sejam mentiras?!

Acho que uma parcela bem significativa da população sabe que se trata de ficção...
muitos poucos, as pessoas pessam que novelas falam sobre a verdade e se você para pra pensar bem a própria tv  trata suas novelas como se fossem um espelho da realidade  para as pessoas,a tal ponto que questões socias chegam a ser retratadas por elas e absuradmente discutidas segundo o que a novela apresenta.A globo faz muito isso, vai me dizer que você não conhece o video show, que só serve para isso
ou se quer não viu na última novela que passou o jornal nacional discutindo a questão da sindrome de down, tomando como fonte a novela.
e não me refiro ao exagero e sim a maneira como algums grupos são representados, por exemplo os italianos e arabes que sempre tem sua imagem distorcida como um professor meu decendente de italiano me disse sobre a novela terra nostra, que os italianos ali apresentados nada tinham a ver com o povo da região a que eles pertenceriam, eram pobres se quer teriam um tostão furado para pussuir piano e muito menos tinham a cultura de trabalhar com vinhedos.

A Itália é bastante grande e diversa, difícil imaginar que fossem todos iguais. E que eu saiba, boa parte dos grandes produtores de vinho do RS é de origem italiana... Posso estar enganado.[/quote]
desculpe esqueci de falar.Você tá certo a itália é produtora de vinhos, mas o povo da região que ali estava representado se quer sabia o que era vinhedo.
O meu professor cujo avó é da região italiana ali mostrada, ficou indignado com isso porque a história daquele povo  estava longe de ser aquela. segundo ele a colonia dos itálianos que pertenciam aquela parte da região ficaram, muito tristes com isso.
"Não use seu tempo e as suas palavras com descuido. Nenhuma das duas coisas pode ser recuperada." (H. Jackson Brown Jr.)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #61 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:00:40 »
Se tivesse opção? Como assim? Alguém te obriga a assinar?

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:04:40 »
E quem decide o que é verdade ou mentira?Um "grupo" montado pelo governo?Uma "comissão"?Quem escolhe a comissão?O nosso brilhante governo?

Por que será que Faustão da audiencia e a tv Cultura não dá?Porque a maioria do povo não quer ver cultura na TV, eles querem entertenimento, é direito deles decidir.

um entertenimento que mente?!
que iguala tudo te dizendo que latino tem tanta qualidade musical quanto tim maia?!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:13:15 »
que iguala tudo te dizendo que latino tem tanta qualidade musical quanto tim maia?!

Você gosta mais do Tim Maia. O Zé gosta mais do Latino. E aí, quem vai ser o dono da verdade?

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #64 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:15:26 »
Permitam-me que me meta: uma coisa é uma emissora "faltar com a verdade" mostrando uma novela que pretende retratar o passado mas o faz de forma tosca, ou mesmo sendo "parcial" na apresentação de uma reportagem. Outra bem diferente é "mentir descaradamente", caluniar, como um jornalista acusando inescrupulosamente alguém de algum crime sem provas. Esta última deve ser repreendida.
exatamente! mas mentiras descaradas também acontecem quando você omite fatos e age tendenciosamente mostrando somente as informações que são favoráveis a sua opnião, não dando voz a quem pensa diferente.
como nos vamos cobrar que a tv seja justa se, não somos motivados a questionar nada do que ela diz ou deixa de dizer, simplesmente aceitamos sua "verdade", porque já a consideramos justa e democrática.

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #65 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:16:49 »

Você gosta mais do Tim Maia. O Zé gosta mais do Latino. E aí, quem vai ser o dono da verdade?
nem eu nem ele.
gosto não se discuti, mas qualidade sim.

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #66 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:19:59 »
pra quem gosta de Latino aqui vai um de seus grandes clássicos

Latino - Sem Noção
Latino 
Olha, sem noção
Meu irmão, que avião
Que tesão, nossa
Que malão, que melão
Que capusão, é tudo ão

Refrão (choramingando)

Ela tá de mala cheia vou articular
Vai cair na minha teia se me ver chorar
Vou dar uma de tadinho pra ela consolar
E no enganation do chorinho eu vou acasalar

Refrão

E no enganation do chorinho vou acasalar

Que malão, que melão
Que capusão, é tudo ão

Refrão

Sem noção
(que malao, que malao, que melao, que malão)

tô sem noção, tô sem noção
A mulherada toda tá pirando o cabeção
tô quebrando até embaixo, rebolando até o chão
E os cuecas so na pista de plantão
Meu trunfo é o sete, ninguém me pega
E no enganation do chorinho eu passo a regua
Elas sempre tem peninha quando escutam o meu refrão
E no final da noite eu tô de boca no melão

Refrão

E no enganation do chorinho vou acasalar

Que malão, que melão
Que capusão, é tudo ão

Refrão (2x)

Sem noção
(que malao, que malao, que melao, que malão)

tô sem noção, tô sem noção
A mulherada toda tá pirando o cabeção
tô quebrando até embaixo, rebolando até o chão
E os cuecas so na pista de plantão
Meu trunfo é o sete, ninguém me pega
E no enganation do chorinho eu passo a regua
Elas sempre tem peninha quando escutam o meu refrão
E no final da noite eu tô de boca no melão

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:21:54 »

Repito a pergunta, quem vai decidir o que é verdade ou o que é mentira?O nosso brilhante governo?Que é tãããão comprometido em dizer somente a verdade?

Quem vai decidir que tipo de música é boa , que programa é bom para mim?Você?

Você gostaria que eu decidisse por você o que ouvir, o que ler , o que ver na TV? Eu não gostaria...... Do mesmo modo o povo que gosta de porcaria deve ter o direto de ver......

Deixe o mercado regular..... O governo tem que dar educação de qualidade, só assim melhoraremos a qualidade da televisão.

Novela é uma obra de ficção, não tem a menos obrigação de passar realidade.No final de cada novela passa isso nas letrinhas que sobem.Aquilo não é um documentário.Se quiser realidade histórica dos fatos em obras de ficção você teria que acabar com quase todos os filmes de Hollywood.Ou vai me dizer que quando as pessoas assistem Jurassic Park elas acham que estão clonando dinossauros?

Atheist

• Visitante
« Resposta #68 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:26:32 »
Se tivesse opção? Como assim? Alguém te obriga a assinar?

Ou assino ou vejo porcaria.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:33:18 »
Mas ninguém te obriga a assinar. Hehe, vc deveria é agradecer ao mercado pela opção de assinar.

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #70 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:49:44 »

quem diz o que é verdade são as totalidades dos fatos. Não é correto que um jornal ao falar de um acontecimento prefira relatar as coisas a partir do ponto de vista de um grupo, negando aquele(s) que tem ponto de vista diferente espaço para opinar, além de omitir muito do que ocorre com as noticias que eles transmitem.Tire um tempo pra ver como os diversos jornais tratam de diferentes maneiras a mesma noticia
e perceba que as informações a nós dadas vão depender do que mais interresa as emissoras e não a população e muito menos a verdade.

concordo que nós temos o direito de decidir o que queremos ver, mas quem dize que temos opção
tudo o que passa na globo é a mesmissima coisa que a band, o sbt e outros passam.
e faustão da mais audiência porque nos já decidimos que: parecer ser algo vale muito mais do que ser alguma coisa de verdade, pois o que esse programa vende é a imagem de pessoas famosas, que dizem ser importante.mas famosas por que?!só porque a tv diz que elas são e não por terem feito qualquer coisa de importante, mas o que importa é que as pessoas preferem essa mentira, por que quem sabe  um dia poderá ser um de nós quem estará lá na telinha sendo idolatradas como importantes para o povo, sem se quer ter tido o trabalho de fazer qualquer coisa de útil.

Seria seu poder de questionamento sobre o que lhe é oferecido, porém como já tenho falado nós já decidimos que a tv é boa e ponto e estamos alienados ao poder que a ela demos e por isso nem se quer discutimos o que ela oferece

Repito a pergunta, quem vai decidir o que é verdade ou o que é mentira?O nosso brilhante governo?Que é tãããão comprometido em dizer somente a verdade?

Quem vai decidir que tipo de música é boa , que programa é bom para mim?Você?

A compromisso em transmitir algo que tenha por dever ser verdadeiro, que nos informe sobre coisas que de fato possam ser útil a nossa vida e não fofoca sobre a vida de artistaszinhos.
isso pode até existir mas não deveria ser predominante, as pessoas perderem a maior parte de seu tempo com informações que em  nada mudam pra positivo a suas vidas.
Você gostaria que eu decidisse por você o que ouvir, o que ler , o que ver na TV? Eu não gostaria...... Do mesmo modo o povo que gosta de porcaria deve ter o direto de ver......

Deixe o mercado regular..... O governo tem que dar educação de qualidade, só assim melhoraremos a qualidade da televisão.

Novela é uma obra de ficção, não tem a menos obrigação de passar realidade.No final de cada novela passa isso nas letrinhas que sobem.Aquilo não é um documentário.Se quiser realidade histórica dos fatos em obras de ficção você teria que acabar com quase todos os filmes de Hollywood.Ou vai me dizer que quando as pessoas assistem Jurassic Park elas acham que estão clonando dinossauros?

ok! novela é ficção, eu sei você sabe, mas é preciso falar isso para as emissoras que as tratam e vendem como um retrato de nossa realidade e é lógico as pessoas as abosorvem assim, ou por acaso vão discutir com jornal nacional quando ele usa a novela com parametro pra falar sobre questões socias.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 22:02:38 por Tavares »

Atheist

• Visitante
« Resposta #71 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:56:50 »
ok! novela é ficção, eu sei você sabe, mas é preciso falar isso para as emissoras que as tratam e vendem como um retrato de nossa realidade e é lógico as pessoas as abosorvem assim, ou por acaso vão discutir com jornal nacional quando ele usa a novela com parametro pra falar sobre questões socias.

Diga-se de passagem, têm feito um trabalho até bom neste sentido, tentando minimizar preconceitos...

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #72 Online: 03 de Dezembro de 2007, 22:19:43 »

Diga-se de passagem, têm feito um trabalho até bom neste sentido, tentando minimizar preconceitos...

será?! para mim o que vejo é que enquanto a coisa é passada na tv todo mundo se mostra conciente e faz sua parte mas quando a coisa acaba, o preconceito reaparece se é que ele deixou de existir. Naquele momento em que a midia nos diz pra ter mais respeito pelo outro, fazemos isso porque é o que no momento parece ser o mais correto e  tambem todo mundo o faz e  é lógico  não queremos ser mau vistos pelos outros, mas quando a midia deixa de lado a causa voltamos a mesma coisa de sempre. os pobres coitados com sindrome de down e os casais gays, passam a ser tratados como antes, até porque não são mais eles a bola da vez, agora o olhar esta voltado para outro grupo e podemos voltar a recriminar o que já passou, até porque aquele olhar dos outros que tanto temiamos esta adormecido.

ps: Nós brasileiros somo hipócritas, até mesmo com o preconceito, quem não conhece algum racista que na frente dos outros trata o negro muito bem mas pordentro só tem odio do negro.

Atheist

• Visitante
« Resposta #73 Online: 03 de Dezembro de 2007, 22:28:21 »

será?! para mim o que vejo é que enquanto a coisa é passada na tv todo mundo se mostra conciente e faz sua parte mas quando a coisa acaba, o preconceito reaparece se é que ele deixou de existir. Naquele momento em que a midia nos diz pra ter mais respeito pelo outro, fazemos isso porque é o que no momento parece ser o mais correto e  tambem todo mundo o faz e  é lógico  não queremos ser mau vistos pelos outros, mas quando a midia deixa de lado a causa voltamos a mesma coisa de sempre. os pobres coitados com sindrome de down e os casais gays, passam a ser tratados como antes, até porque não são mais eles a bola da vez, agora o olhar esta voltado para outro grupo e podemos voltar a recriminar o que já passou, até porque aquele olhar dos outros que tanto temiamos esta adormecido.

ps: Nós brasileiros somo hipócritas, até mesmo com o preconceito, quem não conhece algum racista que na frente dos outros trata o negro muito bem mas pordentro só tem odio do negro.

Ou seja, as pessoas sabem que é ficção.  :wink:

Offline Tavares

• Nível 10
  • *
« Resposta #74 Online: 03 de Dezembro de 2007, 22:31:17 »
Muito boa!! :ok:
mas acho que seja sua hipocrisia mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!