Autor Tópico: Revista Veja fala de Hugo Chavez  (Lida 4426 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Revista Veja fala de Hugo Chavez
« Resposta #50 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:18:38 »
Citação de: Adriano
Mas é essa a questão da democracia. Eles tem o direito de escolherem o melhor caminho, mesmo que estejam errados. Se a questão for aprovada por plebiscito é democraticamente legítima, mesmo que errada (pior para eles). Bem diferente de qualquer atitude legítima num sistema autoritário, sem a participação da população nas decisões.

Só uma ressalva aqui, a democracia pressupõe respeito a opiniões dissonantes e preservação dos direitos  da minoria .
Coibir a expressão dessas opiniões com violência e perseguição não é democracia.

Sem dúvida, mas mesmo a aprovação de medidas para o estado de sítio podem estar dentro de uma situação plausível, no qual o erro seria o uso político de tal lei. É a impressão que tenho.  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:30:02 »
Bah, é tão difícil de entender? Eu coloquei assim: O nazismo do Hitler era um qualquer sistema e era apoiado pela maioria do povo alemão. Sim, e daí que não temos que meter o olho no que o Hitler faz, deixa ele ficar fabricando suas bombinhas e aviões para depois jogar num continnte inteiro.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 21:34:52 por Fernando »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:35:50 »
Vocês são nazistas.

Manera aí, meu chapa.  |(

Aqui não e "casa da mãe joana, não".
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:39:20 »
Vocês são nazistas.

Manera aí, meu chapa.  |(

Aqui não e "casa da mãe joana, não".
Sim, eu editei a mensagem. Desculpem-me.

Apenas não entendo porque podemos criticar tudo quanto é país, principalmente os EUA, e na hora de falar de um vizinho nosso muda-se o discurso para algo que eu nunca havia ouvido na vida:

"Todo país tem o direito de caminhar com sua "democracia" ou, sei lá, qualquer sistema político, para o bem da maioria de seu país.

Temos a petulancia de querer colocar o DEDO na vida de qualquer um que viva de forma diferente de nós."

Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 21:44:10 por Fernando »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:41:23 »
 :ok:

All right.
"Por quê?"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #55 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:41:39 »
O que se discute são as reformas internas da Venezuela e as conseqüências para o seu povo, e se eles tem essa autonomia. A hipótese de guerra ainda é muito fraca e mesmo assim o nosso país conta com um serviço de inteligência, com o qual seria fácil conseguir informações. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:45:22 »
Bah, é tão difícil de entender? Eu coloquei assim: O nazismo do Hitler era um qualquer sistema e era apoiado pela maioria do povo alemão.

E de onde vem essa certeza?

Sim, e daí que não temos que meter o olho no que o Hitler faz, deixa ele ficar fabricando suas bombinhas e aviões para depois jogar num continnte inteiro.

Já foi feito um balizamento, aí acima. Pressupõe-se a existência de uma série de controles que transcedem o poder do governante de plantão.

Mas reconheço que o limiar entre autoridade legítima x autoritarismo é difícil de se definir.
"Por quê?"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:48:11 »
O que se discute são as reformas internas da Venezuela e as conseqüências para o seu povo, e se eles tem essa autonomia. A hipótese de guerra ainda é muito fraca e mesmo assim o nosso país conta com um serviço de inteligência, com o qual seria fácil conseguir informações. 
Não estava falando se a Venezuela for ou não atacar-nos. Apenas falei que só porque um país é apoiado pela maioria não quer dizer nada e não há nada de errado em "colocar o DEDO na vida de qualquer um que viva de forma diferente de nós".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:53:23 »
Bah, é tão difícil de entender? Eu coloquei assim: O nazismo do Hitler era um qualquer sistema e era apoiado pela maioria do povo alemão.

E de onde vem essa certeza?
Certeza de que o povo alemão em sua maioria apoiava o Führer? Não sei, acho que foi o que eu vi até agora em documentários. Se estiver enganado será surpresa.

Offline angelosousa

• Nível 00
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Novembro de 2007, 22:31:15 »

O CUMPANHERO Lula deve se pronuciar claramente quanto a posição do presidente perante os ultimos atos do Sr. Chávez, esta semana voltarão a falar de investimento conjuntos na área de gás e petroleo. Assim é demais LULA, a petrobrás não a empresa do seu filho que participa de qualuqer sacanagem, respeite o povo brasileiro.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Novembro de 2007, 22:59:43 »

O CUMPANHERO Lula deve se pronuciar claramente quanto a posição do presidente perante os ultimos atos do Sr. Chávez, esta semana voltarão a falar de investimento conjuntos na área de gás e petroleo. Assim é demais LULA, a petrobrás não a empresa do seu filho que participa de qualuqer sacanagem, respeite o povo brasileiro.

:stunned:
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Novembro de 2007, 23:51:26 »

Não deve ser coincidencia que o Brasil agora vá comprar armas (depois de 25 anos de abandono..) e que a Colombia e Guiana estejam se armando tb...

PS* ...Serviço de inteligencia de país algum divulga ao público as informações de que dispõe e se vários países agora estão se armando , deve ser porque existe a possibilidade real de haver  uma guerra dentro dos próximos anos.

Acho que será em breve.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2007, 00:18:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #62 Online: 16 de Novembro de 2007, 13:00:16 »

Não deve ser coincidencia que o Brasil agora vá comprar armas (depois de 25 anos de abandono..) e que a Colombia e Guiana estejam se armando tb...

PS* ...Serviço de inteligencia de país algum divulga ao público as informações de que dispõe e se vários países agora estão se armando , deve ser porque existe a possibilidade real de haver  uma guerra dentro dos próximos anos.

Acho que será em breve.

A Guiana??? Sério? Onde você viu isso? Aliás, nunca escuto nem leio, absolutamente nada, sobre nossos obscuros vizinhos Guiana e Suriname.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 16 de Novembro de 2007, 20:10:10 »
Guiana e Suriname realmente existem?Achei que eram só de fantasia.... Tipo o Acre........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 16 de Novembro de 2007, 20:43:39 »

Acho que será em breve.

A Guiana??? Sério? Onde você viu isso? Aliás, nunca escuto nem leio, absolutamente nada, sobre nossos obscuros vizinhos Guiana e Suriname.

Saiu uma pequena nota na internet dias atrás.

Colombia e Guiana estão comprando armas tb ,porque  ao que parece o Chapolim Colorado acha que uma parte da Guiana  pertence a Venezumerda por causa de uma daquelas guerras  por territórios de séculos atrás e que ninguém mais se lembra...

Coisa do tempo do D. Pedro....

http://blog.estadao.com.br/blog/guterman/?title=title_122&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Não é a noticia que vi sobre a compra de armas pela Guiana, mas tem umas linhas sobre o olho gordo do Chapolim sobre uma região da Guiana rica em minérios....
« Última modificação: 16 de Novembro de 2007, 21:05:22 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:44:35 »
Ao que parece vai ser mais rápido do que pensei:

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int81415,0.htm

Matéria  com título...Militares da Venezuela invadem GUIANA e destróem garimpo

"...SÃO PAULO - O Ministério das Relações Exteriores da Guiana informou que tropas do país foram enviadas à fronteira ocidental nesta sexta-feira, em reação a uma suposta invasão do território do país por soldados venezuelanos. Os militares da Venezuela teriam explodido duas dragas de garimpos de ouro em um rio próximo da fronteira...   ...De acordo com os militares da Guiana, as tropas da Venezuela usaram helicópteros e explosivo C-4 para destruir as dragas; ninguém teria ficado ferido no incidente, que os militares da Guiana não sabiam dizer se aconteceu no rio Wenamu, que faz a fronteira entre os dois países, ou no rio Cuyuni, em território da Guiana.

O ministro das Relações Exteriores da Guiana, Rudy Insanally, convocou o embaixador venezuelano na capital, Georgetown, Dario Morandy, para dar explicações sobre o incidente. Funcionários do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela disseram que não havia nenhum comunicado oficial a divulgar sobre o assunto.

No ano passado, um soldado da Guarda Nacional da Venezuela matou a tiros um garimpeiro guianense no lado da fronteira pertencente à Guiana. Ninguém chegou a ser preso depois desse incidente. As informações são da Associated Press, citada pela Dow Jones.

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac76348,0.htm

""De olho em Chávez, militares da Amazônia vão treinar no Haiti
Exército mandará pela primeira vez no próximo ano tropas de selva para a missão de paz da ONU no Caribe...  ...A decisão de enviar uma tropa de selva para um ambiente urbano na capital haitiana, Porto Príncipe, pode parecer estranha, mas decorre da preocupação de que os militares da fronteira tenham treinamento de combate real.

A região amazônica tem 2.200 quilômetros de divisa com a Venezuela e outros 1.605 quilômetros com a Guiana, cuja parte do território rica em minérios, o Essequibo, é reivindicada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez..."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #66 Online: 17 de Novembro de 2007, 23:46:23 »
Que coisa. Mas mesmo assim  me intriga o que fazem em países como Guiana e Suriname.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Novembro de 2007, 10:22:20 »
Que coisa. Mas mesmo assim  me intriga o que fazem em países como Guiana e Suriname.

Eu tb raramente escuto falarem algo de lá... mas hoje saiu uma noticia no Terra de que a FAB abrirá uma licitação que chega a R$2,2 BILHÕES DE DÓLARES....

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoedinheiro/edicoes/530/artigo66702-1.htm

Brasil se armando, Guiana se armando, Colombia se armando ..tudo por causa da Venezuela que  já teve seus soldados entrando ilegalmente no território dos três países.

Noticia de 2003 sobre entrada ilegal de militares Venezuelanos no Brasil, já aconteceram outras entradas ilegais depois dessa...

http://www.brasiloeste.com.br/noticia/747/

Noticia sobre invasão de territótio da Colombia em 2003 por militares Venezuelanos:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030407_venezuelamla.shtml

Já ví tb noticias do Reservaer, um site a aeronáutica em que afirmaram que existe em território da Bolivia  quatro bases militares próximas da fronteira brasileira ,construidas com dinheiro do Chapolim  e que estão lá fazendo treinamentos conjuntos  com soldados Cubanos...vou ver se acho a noticia para postar aqui.

Para mim se o Chapolim Colorado está se armando e mandou explodir uma mineradora localizada em uma  área dentro da fronteira da Guiana é porque tem intensão de invadir...
« Última modificação: 18 de Novembro de 2007, 10:52:52 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!