Autor Tópico: Surfista espanta os físicos ao criar uma nova teoria  (Lida 4875 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Surfista espanta os físicos ao criar uma nova teoria
« Resposta #50 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:26:17 »
O legal destas disputas em exatas, tipo cordistas X não-cordistas, é que tudo se resolve no experimento. O experimento dá a palavra final. Não há retórica, não há manipulação...

Que saudade das exatas...  :'(

No começo eu achava, sei lá por quais motivos, que você fazia algum curso de exatas. Sempre há tempo para seguir o caminho do bem, Procedure! :D

cabe saber quem vai desenhar como crop circle.
:histeria: :histeria: :histeria:

Hahahaha, muito bom. :lol:

Não há quebra-pau também. Nisso a ciência deixa a desejar…

Existe muita gente que se odeia no mundo acadêmico. Muitas vezes a guerra de egos faz gente realmente inteligente ter comportamentos até infantis no estilo "não falo com você". E nem precisar ir muito longe pra ver essas coisas, qualquer pessoa que teve algum contato com qualquer instituto de física com um tamanho razoável aqui no Brasil sabe que nem sempre os cientistas morrem de amores uns pelos outros.

Tem até piadinha, algo no estilo: "como um físico faz para cometer suicídio?" "sobe no próprio ego e pula!". Mas é uma piadinha sem muita graça e maldosa. :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:36:21 »
Meu professor de Física Moderna gostava de brincar dizendo que o Newton era daquelas bichas chiliquentas que não leva desaforo pra casa.

:P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #52 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:44:39 »
Porra meu…

Upon further review, surfer's new Theory of Everything severely deficient

Recomendo a leitura. Muito boa também.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #53 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:11:04 »
É basicamente o que o Lubos já tinha colocado no blog dele. Por aí mesmo.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:04:19 »
O legal destas disputas em exatas, tipo cordistas X não-cordistas, é que tudo se resolve no experimento. O experimento dá a palavra final. Não há retórica, não há manipulação...

No começo eu achava, sei lá por quais motivos, que você fazia algum curso de exatas. Sempre há tempo para seguir o caminho do bem, Procedure! :D
Bem, antigamente eu era mais chegado em exatas do que atualmente. Lia pencas de coisas sobre o assunto, me interessava bastante. Estive perto de entrar na física da UFRGS alguns anos atrás, mas por motivos de força maior acabei não entrando.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:31:32 »
Pelo que eu tenho visto por aí, essa parece ser uma crítica unânime a este paper. Ou seja, não foi dessa vez, próximo candidato, por favor...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #56 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:38:24 »
Uma pena, uma pena!

:-(

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:45:35 »
Uma pena, uma pena!

:-(

Pobre surfista. Naufragou...  :|
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #58 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:53:40 »

Existe uma puta fogueira de vaidades. Todo mundo quer ser o próximo prêmio Nobel. E quando você chefia um departamento, ou quando negocia diretamente com um pró-reitor de pesquisa, quando vai jantar com industriais e/ou ministros, quando publica livros e quando tem que justificar o gasto de enormes somas para os seus experimentos, fica um bocado difícil manter a objetividade quando alguém critica seu trabalho.

E pode acontecer de você ser um merda e mesmo assim se achar o próximo Newton :-)

Mas via de regra é menos frustrante (na minha opinião, claro) do que passar 150 anos debatendo a mesma idéia e cada lado continuar se achando com a razão!

Ei, tem as Biológicas também - igualmente instigantes! ;-)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Novembro de 2007, 19:06:08 »
Ei, tem as Biológicas também - igualmente instigantes! ;-)
Sim, quis me referir a todas estas que honram o título de "ciências" que carregam.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Novembro de 2007, 19:22:50 »
Pelo que eu tenho visto por aí, essa parece ser uma crítica unânime a este paper. Ou seja, não foi dessa vez, próximo candidato, por favor...
Pois é, foi o que notei nos comentários em geral. Por isso mesmo já não estava muito esperançoso desde o início.
Paciência.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

rizk

• Visitante
« Resposta #61 Online: 18 de Novembro de 2007, 03:40:28 »
si non è vero, è bene trovatto!
Mas como é :lol:
Houve uma época em que se falava do "ócio criativo" e não sei mais quê: o fato é que ninguém trancado em gabinete faz nada de significativo.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:52:47 »
Talvez a física esteja caminhando para uma complicação desnecessária. Como eu suspeitava a velha navalha de Occan perdeu seu fio. :|
As cordas até colaboram com a tão sonhada teoria de tudo mas, parecem complicar mais o já complicado universo. Buscar uma solução simples para os problemas e perguntas que nos enlouquecem me parece mais lógico.
Eu li na Sciam há alguns meses uma matéria apoiando as super-cordas mas minha conclusão foi que algo suscita complicação :o Sendo o universo bidimensional, holográfico, atemporal e com amplitudes de possibilidades faz a relatividade geral mais lógica.....falta-nos então resolver o sub-mundo da física, com seus marginais e também perversos habitantes....aguardem alguns anos porque eu, Laura Demarchi, futura física teórica, estarei elucidando todas as duvidas e pondo um fim nos “mistérios” do universo....Isto se antes eu não sofrer poli-traumatismos ao despencar de meu ego.... :histeria:

...Gente, estou frequentando a biblioteca da universidade do vale do Itajaí onde tenho ingresso livre para a internet graças a minha grande amiga Gabriela e estou pirando na quantidade de informação que agora posso obter.....já estou ensaindo minha entrada na faculdade...... :D...que demais!!!

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Luz

• Visitante
« Resposta #64 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:15:39 »
Talvez a física esteja caminhando para uma complicação desnecessária. Como eu suspeitava a velha navalha de Occan perdeu seu fio. :|
As cordas até colaboram com a tão sonhada teoria de tudo mas, parecem complicar mais o já complicado universo. Buscar uma solução simples para os problemas e perguntas que nos enlouquecem me parece mais lógico.
Eu li na Sciam há alguns meses uma matéria apoiando as super-cordas mas minha conclusão foi que algo suscita complicação :o Sendo o universo bidimensional, holográfico, atemporal e com amplitudes de possibilidades faz a relatividade geral mais lógica.....falta-nos então resolver o sub-mundo da física, com seus marginais e também perversos habitantes....aguardem alguns anos porque eu, Laura Demarchi, futura física teórica, estarei elucidando todas as duvidas e pondo um fim nos “mistérios” do universo....Isto se antes eu não sofrer poli-traumatismos ao despencar de meu ego.... :histeria:

...Gente, estou frequentando a biblioteca da universidade do vale do Itajaí onde tenho ingresso livre para a internet graças a minha grande amiga Gabriela e estou pirando na quantidade de informação que agora posso obter.....já estou ensaindo minha entrada na faculdade...... :D...que demais!!!

beijos

Lara, dou maior apoio!  :D  Se é que precisa, não é?  :lol:

Sobre a Quântica, li um dia desses um comentário bem-humorado que desaconselha usar a Navalha de Occan, com o risco de inutilizar a lâmina já que a teoria é mais afiada...  :)  deve significar alguma coisa para quem entende...   :hein:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #65 Online: 30 de Dezembro de 2007, 00:09:15 »
Agh!

Como eu me odeio por não saber operar com Álgebras de Lie...

Então também me odeio, e bem mais, Dbhor :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:11:00 »

Será que eu vou conseguir entender o que é isso para poder rir também? :'(

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #67 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:15:29 »
Sobre a Quântica, li um dia desses um comentário bem-humorado que desaconselha usar a Navalha de Occan, (...)

Pois é, cortar sub-partículas de navalha, só quem tiver pontaria mesmo... :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #68 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:16:12 »

Será que eu vou conseguir entender o que é isso para poder rir também? :'(

Crop circles são esses círculos nas plantações que diziam ser de ETs... :)
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!