Autor Tópico: Ao custo de uma bala  (Lida 3959 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Ao custo de uma bala
« Resposta #25 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:11:18 »
Apologia ao crime.
Que crime? Fazer do mundo um lugar um pouquinho melhor para se viver?

Homicidio é crime....
Tortura é crime......

De boas intenções, o infernota cheio, não é quebrando leis que se resolve o problema.....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:15:34 »
Fazer do mundo um lugar um pouquinho melhor para se viver?

Dificilmente eu acho que o caminho pra isso são o homicídio e a tortura.
Concordo com relação à tortura. Mas se as vítimas dos homicídios forem pessoas com o caráter do Beira-Mar, não tenho dúvidas de que o mundo se tornará um lugar melhor.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:17:35 »
Fazer do mundo um lugar um pouquinho melhor para se viver?

Dificilmente eu acho que o caminho pra isso são o homicídio e a tortura.
Concordo com relação à tortura. Mas se as vítimas dos homicídios forem pessoas com o caráter do Beira-Mar, não tenho dúvidas de que o mundo se tornará um lugar melhor.

E quem vai definir?A Justiça?A mesma que manda centenas de inocentes pra cadeia todos os anos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:26:24 »
E quem vai definir?A Justiça?A mesma que manda centenas de inocentes pra cadeia todos os anos?
Que melhoremos a justiça, então.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:28:15 »

Então que melhoremos a desigualdade social.Então melhoremos a qualidade dos políticos, façamos com que as pessoas não consumam mais entorpecentes.......

Tem tanta coisa para se melhorar antes de começarmos a decidir quem pode viver e quem não pode.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:36:04 »

Então que melhoremos a desigualdade social.Então melhoremos a qualidade dos políticos, façamos com que as pessoas não consumam mais entorpecentes.......

Tem tanta coisa para se melhorar antes de começarmos a decidir quem pode viver e quem não pode.
Sim, há muita coisa a melhorar, o que não significa que não possamos eliminar os podres, melhorando a justiça, óbvio.

Essa é uma discussão sobre punição, não sobre as causas e motivações dos crimes. Portanto, não vamos começar a falar em desigualdade social. A condição social é um fator que não deve ser levado em consideração na definição da pena.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:37:45 »
o que me lembra de um conhecido de infância que foi preso no rio esses dias; os pais eram médicos, tinha fazendas e tudo. mas estava ganhando 40.000 por mês traficando, gostou, e ficou.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:39:56 »
Poderiam tortura-lo até conseguir a informação que precisam...

Apologia ao crime.
E?

De boas intenções, o infernota cheio, não é quebrando leis que se resolve o problema.....
Infelizmente, no caso do Brasil, nem seguindo elas.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:43:27 »
Mas se as vítimas dos homicídios forem pessoas com o caráter do Beira-Mar, não tenho dúvidas de que o mundo se tornará um lugar melhor.

Não é que eu também não tenha vontade de MATAR o Beira-Mar, eu tenho vontade de matar muita gente, isso é natural, o que eu não acredito é que o mundo vai se tornar um lugar melhor se todo mundo levar a cabo essas vontades, é pra isso que nossas sociedades são organizadas em estados de direito.

Essa é uma discussão sobre punição, não sobre as causas e motivações dos crimes.

As causas e motivações dos crimes INFLUEM OBRIGATORIAMENTE nas penas.

Portanto, não vamos começar a falar em desigualdade social. A condição social é um fator que não deve ser levado em consideração na definição da pena.

A condição social do autor do fato é necessariamente levada em consideração em várias hipóteses e pode até excluir o crime, como o furto provocado pela fome.

Apologia ao crime.
E?

Fazer apologia ao crime é se tornar igual ao criminoso.

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:44:56 »
O Brasil precisa mesmo de mártires...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:45:15 »
olha, não dá pra matar o beira-mar, e tudo. o que poderia acontecer seria ele aparecer misteriosamente morto depois de uma rebelião, eh eh
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:46:10 »
Falando sério, é claro que é medonho o Estado torturar um preso para conseguir o que quer, o que eu falei é que essa é essa parece ser a forma mais efetiva nesse caso de lidar com o problema, me abstendo de qualquer julgamento moral. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:47:00 »
olha, não dá pra matar o beira-mar, e tudo. o que poderia acontecer seria ele aparecer misteriosamente morto depois de uma rebelião, eh eh
Ou sem um ou dois dedos... hehe

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #38 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:47:26 »
 :umm:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:49:02 »
O Brasil precisa mesmo de mártires...

../forum/topic=12513.0.html#msg230697

Cartão amarelo para Daniboy pelos seguintes motivos:
Apologia ao crime de tráfico e uso de drogas.

Daniboy recebeu cartão amarelo por supostamente fazer apologia aos crimes de tráfico e uso (USO!) de drogas. Tortura é crime equiparado a hediondo e você também merece um cartão.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:50:06 »
Vou me dar um cartão, pera ai...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:52:15 »
Vou me dar um cartão, pera ai...

Denunciei suas mensagens à moderação apenas por questão de princípio, já que não acredito na eficácia de denúncias feitas por mim neste fórum. Seu sarcasmo demonstra por si só meus motivos pra isso.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:58:24 »
Meu sarcasmo demonstra sua inépcia em ler minha mensagem posterior a aquela que você respondeu, em que eu assumi que a conduta anterior era indesejável moralmente e que eu estava brincando.

E não é que ninguém ligue para suas denúncias... É que você se importa com coisas tão relevantes que a gente nunca precisou fazer nada mesmo.

Agora, podemos voltar ao tópico? Eu sei que você não gosta de mim, e é recíproco, acredite. Mas nem por isso o tópico precisa virar outro tópico de reclamações da malévola moderação. Até então, ninguém estava com ataques pessoais. Tenha fé em mim, por mais sensato que possa parecer, ficar apontando uma possível hipocrisia minha não vai provar nunca que eu estou errado e que você está certo. Se atenha à discussão. Seja perseverante, você consegue.

Agradeço sua cooperação.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:04:55 »
Meu sarcasmo demonstra sua inépcia em ler minha mensagem posterior à aquela que você respondeu, em que eu assumi que a conduta anterior era indesejável moralmente e que eu estava brincando.

Mentira. Que você estava "brincando" você está dizendo agora nesta mensagem.

E não é que ninguém ligue para suas denúncias... É que você se importa com coisas tão relevantes que a gente nunca precisou fazer nada mesmo.

É, a tortura é um detalhe. Quem se importa? Interessantemente, a você são permitidas (supostas) brincadeiras de mau-gosto. A mim, não.

Até então, ninguém estava com ataques pessoais.

Não se preocupe, não considero apontar uma apologia ao crime como ataque pessoal, estou sendo muito objetivo.

Tenha fé em mim, por mais sensato que possa parecer, ficar apontando uma possível hipocrisia minha não vai provar nunca que eu estou errado e que você está certo.

Não estou preocupado com a sua conduta em particular, me preocupo com a da moderação como um todo porque estou sujeito a ela como membro do fórum: fato é que outro usuário foi interpelado com um cartão por fazer apologia a um crime muitíssimo menos grave que é o do USO de drogas. Você defendeu a TORTURA e não vai haver consequência absolutamente alguma.

Fascinante.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:08:01 »
Beleza, vamos continuar o tópico agora. Prometo que a moderação vai avaliar sua denúncia e proceder como achar melhor.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #45 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:09:38 »
Um duelo pode resolver a questão e custar duas balas.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:11:29 »
:histeria:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:12:53 »

Pode fazer as piadas que quiser. Você batizou o tópico e é outro apologista do crime.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #48 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:16:54 »

Pode fazer as piadas que quiser. Você batizou o tópico e é outro apologista do crime.

Foi apologia ao crime ou liberdade de expressão?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:19:10 »
Foi apologia ao crime ou liberdade de expressão?

Você não defende que as leis devam ser mudadas pra que a pena de morte possa ser aplicada a Beira-Mar, você acha que ele deve ser morto imediatamente, enquanto em custódia do estado e servindo um tempo prisional.

Foi apologia ao crime.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!