Autor Tópico: Ao custo de uma bala  (Lida 3960 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Ao custo de uma bala
« Resposta #50 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:21:09 »
Essa é uma discussão sobre punição, não sobre as causas e motivações dos crimes.
As causas e motivações dos crimes INFLUEM OBRIGATORIAMENTE nas penas.
Na verdade, só o que eu quis dizer foi que a condição social não deve ser levada em conta. Apenas isso. Em um caso tão extremo como o de alguém que furta por fome, talvez levasse. Mas daí para cima, de jeito nenhum.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #51 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:27:33 »
Na verdade, só o que eu quis dizer foi que a condição social não deve ser levada em conta. Apenas isso. Em um caso tão extremo como o de alguém que furta por fome, talvez levasse. Mas daí para cima, de jeito nenhum.

Eu acho que um furto de energia praticado por alguém que mora num barraco e não tem como pagar a conta é menos condenável do que o praticado pela pessoa abastada que só quer diminuir uma despesa. Então, a pena devia ser maior pro segundo caso.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2007, 17:30:22 por Frater Betinho Chupa-Cabra »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Rhyan

• Visitante
« Resposta #52 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:51:59 »
O brasil precisa urgentemente da pena-de-morte.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2007, 18:26:09 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #54 Online: 24 de Novembro de 2007, 19:08:57 »
Betinho, por que não se cala?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Novembro de 2007, 22:16:31 »

Isso é uma advertência?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #56 Online: 24 de Novembro de 2007, 22:38:23 »

Isso é uma advertência?
Não. Vai parar de agir feito um troll agora? Vai parar de tentar gerar uma briga no fórum, por motivos idiotas?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #57 Online: 24 de Novembro de 2007, 22:54:26 »
Vai parar de agir feito um troll agora? Vai parar de tentar gerar uma briga no fórum, por motivos idiotas?

Você é quem está tentando gerar uma briga comigo de chamando de troll e chamando meus motivos de idiotas. Apologia da tortura não me parece um motivo idiota. A não ser que você me esclareça que, à época do cartão pro DaniBoy, a apologia ao crime não era permitida no Clube Cético e agora é. Nesse caso, retiro tudo o que disse até agora.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #58 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:05:31 »
 :idea:  O Betinho é o Poindexter.  :idea:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #59 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:06:22 »
Nossa, nada a ver...

Saudade do PD!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #60 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:15:09 »

Liberalismo! Assassinato!

[Modo PD] Esse é o nível de oposição às minhas idéias?

Faz-me rir!

O que vem de baixo além de não me atingir só fortalece ainda mais as minhas idéias. [/Modo PD]

:biglol:
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #61 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:23:32 »
:histeria:

Ele saiu até do RéV né?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #62 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:32:16 »
Nossa, nada a ver...

Saudade do PD!
São iguais até na idealização do Avatar!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #63 Online: 25 de Novembro de 2007, 01:39:04 »
O brasil precisa urgentemente da pena-de-morte.

:|
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

rizk

• Visitante
« Resposta #64 Online: 25 de Novembro de 2007, 02:30:11 »

Liberalismo! Assassinato!

[Modo PD] Esse é o nível de oposição às minhas idéias?

Faz-me rir!

O que vem de baixo além de não me atingir só fortalece ainda mais as minhas idéias. [/Modo PD]

:biglol:

Nossa, saudades. :lol:

O pefelismo onipresente é a encarnação da mão-de-vaquice. Deu trabalho, não dá pra resolver com "bala" nem com canetada, então não rola. Vaos lá molecada, se esforcem mais, vocês são capazes.

O que me pasma é como é que com o cara dentro da cadeia não se consegue fazer escuta e pegar todo mundo.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Novembro de 2007, 03:38:57 »
Ele saiu até do RéV né?

Poindexter foi banido do RV (e meu avatar vai mudar, mas essa decisão já havia sido tomada há dias).

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #66 Online: 25 de Novembro de 2007, 09:15:06 »
Enquanto o Beira-Mar comanda o tráfico de dentro da cadeia com todas as mordomias de um preso ilustre e rico - ao qual todas as leis são rigorosamente cumpridas - o preso comum é tratado assim:

Um relatório da Caravana da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, destacado no livro A Prisão, de Luís Francisco Carvalho Filho, informa que, no Ceará, presos se alimentavam com as mãos. A comida, estragada, era servida em sacos plásticos. Mas tudo bem. Em Pernambuco, os presos defecavam em sacos plásticos. Mas tudo bem. No Paraná, um preso passou sete anos em cela de isolamento, sem visita nem banho de sol. Mas tudo bem. É por causa dessa tolerância com a barbárie que a menina de 15 anos passou 24 dias no inferno no Pará.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

É claro que os presos não reclamaram da presença da menina na cela no Pará - já que estava lá, por que não dar um estupradinha. Acho que todos consideram que os estupros foram uma coisa muito natural. É natural. Tudo natural, afinal os homens são assim, os presos são assim mesmo. Nenhum deles vai ser julgado por isso - uma putinha. Bobagem...

Tem mais:

25% dos presos de São Paulo têm doença mental, diz estudo

De Fabiane Leite:

Quando a costureira Maria notou os primeiros sinais de doença mental no filho, João (os nomes são fictícios), que cumpria pena por assalto, recebeu uma explicação simples de outro detento. “O rapaz se aproximou e disse: ‘Senhora, ele está com problema psicológico. Isto aqui tem sido cruel pra ele’.”

Estudo inédito feito pela Universidade Federal de São Paulo, em parceria com o governo do Estado, revela que um quarto dos detentos e quase a metade das mulheres confinadas no maior sistema prisional do País, o da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, manifestaram ao menos uma doença mental no ano anterior à avaliação - realizada a partir de maio de 2006 e encerrada este ano.

São ao menos 30 mil homens doentes sem nenhuma assistência organizada nas prisões paulistas, que tem uma população majoritariamente masculina (96,5% do total). A pesquisa mostrou ainda taxas de doenças graves, como esquizofrenia e transtorno bipolar, até três vezes maiores do que as da população em geral.

Não acredito mais em absurdos, no brasil tudo é possível: até o Fernandinho Beira-Mar.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #67 Online: 25 de Novembro de 2007, 16:13:42 »
Volta tudo para a sociedade pior do que entrou. Sistema de merda esse prisional medieval. Século XXI... Só me deprimem essas coisas.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #68 Online: 26 de Novembro de 2007, 01:11:53 »
Volta tudo para a sociedade pior do que entrou. Sistema de merda esse prisional medieval. Século XXI... Só me deprimem essas coisas.

Bem vindo ao meu mundo....:(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

rizk

• Visitante
« Resposta #69 Online: 28 de Novembro de 2007, 20:07:03 »

Bem vindo ao meu mundo....:(
O funcionário público que ganha bem e tem aposntadoria e regime especial de trabalho reclamando só porque "vê". Esse não é o seu mundo, guri... pode isso, gentes, pode?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #70 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:39:38 »
O funcionário público que ganha bem e tem aposntadoria e regime especial de trabalho reclamando só porque "vê". Esse não é o seu mundo, guri... pode isso, gentes, pode?

Do que você está falando?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #71 Online: 30 de Novembro de 2007, 04:22:47 »

A HOMENAGEM DA MANGUERA A BEIRA-MAR
Do Portal G1 de ontem:
O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Percival Pires, confirmou ao G1 ter feito uma homenagem ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e à advogada Jacqueline Alcântara de Moraes, que também está presa sob a acusação de associação para o tráfico, formação de quadrilha, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O motivo da festa foi o casamento de Fernando e Jacqueline. A Polícia Federal considera que Jacqueline vem conduzindo os negócios ilegais do marido. Pires entregou um diploma da escola durante a festa organizada pela noiva, no dia 20 de outubro, em uma casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para comemorar o casamento, realizado em setembro na penitenciária federal de Campo Grande (MS), onde ele cumpre pena.

“Estive lá, sim. Fui para prestar uma homenagem à amiga. Ela é uma pessoa gentil, amável, que admira a escola. Gosto muito dela e fui lá para abrilhantar a festa deles”, disse, acrescentando que a foi acompanhado de oito ritmistas, um casal de mestre sala e porta bandeira e três passistas. As fotos em que o presidente aparece entregando o diploma a Jacqueline foram apreendidas pela Polícia Federal e publicadas nesta quarta-feira (28) pelo jornal "O Dia". O material foi apreendido durante a Operação Fênix, quando Jacqueline e outras 10 pessoas acusadas de fazer parte da quadrilha de Beira-Mar foram presas.

O diploma em homenagem ao casal traz os seguintes dizeres: "O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Pimeira de Mangueira parabeniza os nubentes Jacqueline Alcântara de Moraes e Luiz Fernando da Costa pelo enlace matrimonial.
Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2007.
Assinado,
Percival Pires
presidente da Mangueira".

A PF investiga informações de que pessoas ligadas ao traficante estariam utilizando camarotes na quadra da escola, entre eles Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, um dos homens de confiança de Beira-Mar, que está foragido. Segundo o delegado chefe da Divisão de Repressão aos Entorpecentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro, delegado Victor César Carvalho dos Santos, a quadrilha de Beira-Mar mantém ligações estreitas com o tráfico do Morro da Mangueira. No local, estaria funcionando o grande entreposto de drogas da maior facção criminosa do estado e estaria servindo de base para reuniões dos chefes do tráfico de outras favelas, conforme publicado pelo G1, no dia 23.

O DEPUTADO E A PASSEATA

Do Jornal Nacional:
Parentes de presidiários participaram, nesta quarta-feira, de uma manifestação, em Brasília, por melhores condições carcerárias. E a organização do protesto teve a participação de detentos, de um lado, e, do outro, do gabinete de um deputado federal. Oficialmente, a manifestação desta quarta-feira, em Brasília, foi organizada por uma associação filantrópica de Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo. E teve o apoio do deputado federal Talmir Rodrigues, do Partido Verde.

A manifestação vem sendo planejada desde o começo de novembro, como demonstram telefonemas gravados por acaso, durante uma investigação sobre grupos criminosos. As gravações também revelam ligações do gabinete do deputado para os presos, dentro da cadeia. Um dos principais articuladores da manifestação foi Elmo Cerqueira dos Santos, preso por roubo e receptação. Ele cumpre pena em um presídio no interior de São Paulo. E foi no presídio que ele recebeu ligações de uma mulher não identificada, para tratar de detalhes da passeata:
Elmo Cerqueira dos Santos - Oi, bonitona.
Mulher - Bom dia, tio, tudo bem?
Elmo Cerqueira dos Santos - Tudo bom. Tá ligando de cartão?
Mulher - Não.
Elmo Cerqueira dos Santos - Orelhão?
Mulher - Não.
Elmo Cerqueira dos Santos - É de quê?
Mulher - Tô no gabinete.
Elmo Cerqueira dos Santos - É de quê?
Mulher - Tô no gabinete. Você viu o logotipo que eu mandei ontem?

O telefonema partiu de Brasília. A reportagem do Jornal Nacional discou o mesmo número. “Gabinete do deputado Dr. Talmir Rodrigues”, atendeu um homem do outro lado da linha. A reportagem do JN encontrou o deputado Talmir Rodrigues no Aeroporto de Brasília, a caminho da Europa. “Eu não autorizei nenhuma ligação para dentro de presídios. Tanto é que celular é proibido em presídios. Se ocorreu, eu não estou sabendo, nem foi com minha autorização”, defendeu-se Rodrigues. Ele disse que, quando voltar da Europa, vai tomar providências.

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!