Qualquer jornal que vc abra tem noticias de grupos armados atuando no mundo todo.
Precisa haver influencia dos Americanos na miséria da India que tem um bilhão de pessoas se multiplicando em uma área restrita com conflitos religiosos ou precisa haver influencia dos Americanos na miséria que existe em países ricos em petróleo para eles se matarem?É culpa dos Americanos que a Coréia do Norte seja um país fechado explorado por um idiota alucinado?
Nunca ouviu falar da miséria que existe na Africa que tem sei lá quantas áreas ricas em minérios e diamantes que estão nas mãos de ditadores africanos e grupos armados que exploram a miséria da população?
Nunca ouviu falar que na Venezuela está havendo racionamento de comida porque o Chapolim Colorado está gastando tudo que pode e que não pode com armas e empreguismo de partidários?
E isso é culpa dos Americanos?
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/11/30/constituinte_do_equador_assume_plenos_poderes_e_fecha_congresso_1100993.html
Mais uma ditadura esquerdista nascendo aos moldes do Chapolim Colorado na América do Sul.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_guerrasAL. É mais do que
óbvio, que todas as guerras que ocorrem no mundo não são controladas (diretamente) pelos EUA. A não ser, é claro, pela célebre colaboração americana com a venda de armas, muitas das vezes dada para os dois lados, afinal, eles não podem morrer de fome, não é isso?
Sobre o Equador, interessante a matéria. O que mais me intriga é o fato da mídia querer sensacionalizar tudo que é de esquerda no mundo, fazendo com que toda a história das esquerdas existentes sejam jogadas como responsabilidade para o que provavelmente pode acontecer com este ou aquele país de esquerda, não olhando por todo o mal capitalista regente no mundo.
A discussão não é Capitalismo x Comunismo, ou esquerda, que seja. A discussão é a lógica americana em querer dominar o mundo em prol de guerras para favorecer sua econômia. Dizer que os EUA não fazem isso é ser cego por demais, na minha humilde opinião, claro.
Barata. Golfinhos e Atum, não são a mesma coisa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Atum
http://pt.wikipedia.org/wiki/Golfinhos
E sim, eu concordo com o seu exemplo. De fato, não como Atum em lata e nem comeria carne de golfinho, se vendessem por aqui, pois nunca vi, não no mercado onde costumo fazer compras. Isso seria uma hipocrisia do caralho.
Essa foi de foder.
Golfinhos seguem cardumes de peixes, como os barcos de pesca tem redes que chegam a vários quilômetros de comprimento, quando eles tentam pescar o atum acabam levando os golfinhos junto involuntáriamente.
Como golfinho precisa subir para respirar ele acaba se afogando na rede.
Não existe golfinho enlatado!
Afffff...então a culpa de tantos embargos, de tantas repugnâncias propostas pelos EUA no mundo, são, de fato, concordantes com os presidentes dos países invadidos?
Me responda uma coisa, só por curiosidade...
A culpa pelo racionamento de comida em Cuba é dos EUA por causa do embargo, certo?
Pergunta: Se Fidel tem grana e acesso a compra de armas no exterior, e isso sei que ele compra já que recebia ajuda da URSS e agora da Venezuela, por que existe racionamento de alimentos em Cuba?
Fidel não diz que o etanol causará aumento da fome por ocupar terras cultiváveis? Sabia que o maior produto de exportação de Cuba são charutos (Que não são para comer mas usam terra para plantar tabaco..) e AÇUCAR que é tirado do CANAVIAL que se tornou Cuba após os anos 50?
O cara está no poder há 50 anos e pode fazer comércio com qualquer país, menos os EUA.Mesmo assim a população passa fome porque ele não tem uma simples plantação de alimentos na ilha prisão.
A fome em Cuba ainda é culpa dos EUA?
Sobre os golfinhos, isso já foi explicado. E sobre a fome em Cuba, não, a culpa do que ocorre lá não é dos EUA. Mas o que mais me impressiona é isso.
http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,AA994045-3683-326929-25094,00.html35 milhões de americanos vivem abaixo da linha da pobreza, e é a maior potência mundial. Sabe, em Cuba, eu vejo sim pobres, claro. O que não vejo são miseráveis presentes aqui ou em qualquer país dominado pelo capitalismo, assim como lá.
Me responda você então, como podem existir tantas pessoas moribundas e paupérrimas vivendo na maior potência mundial, sendo que em Cuba o índice de pobreza é bem menor.
Reforço, o tema centra da discussão não é esse, mas sim o domínio americano sobre a economia mundial baseado nas guerras infundadas existentes.