Muitas vezes se confunde o atual governo americano com os EUA em si. Tudo bem, ninguém aqui vai afirmar que os americanos são perfeitos, eles tem MUITOS defeitos sim, e sua política militarista causa um antagonismo muito grande em outros países.
Mas como nação temos que reconhecer que os EUA são realmente admiráveis, pela democracia, avanços tecnológicos e pesquisa científica, etc.
Bom seria se não tivéssemos que ter uma superpotência, que todos os países do mundo vivessem em paz e harmonia. Aliás, melhor ainda se nem existissem países, mas apenas uma comunidade mundial sem disputas muitas vezes tribais com um verniz "século 21".
Mas já como isso é uma utopia, eu estou muito contente que a superpotência seja os EUA... ou alguém acha que se fosse a URSS, China, ou a festejada (pela esquerda da américa latina) Cuba, estaríamos em melhor situação? E se fosse o Irã? Arábia Saudita, Líbia?
Os americanos fazem muita merda, é verdade, mas pesando seus prós e contras, eu não negaria que eles trazem mais benefícios do que malefícios ao mundo. A balança está pendendo contra eles atualmente por causa do IMBECIL do GWB, mas eles podem ser recuperar. Aliás, se for pra falar de presidente ruim, nós também temos um belo telhado de vidro

...