Autor Tópico: Por que "tem" que amar?  (Lida 4525 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Por que "tem" que amar?
« Online: 30 de Novembro de 2007, 11:59:19 »
Olá a todos. :P

Estes dias estava eu discutindo com minha querida mãe, sobre o fato de eu ter que encontrar alguém pra eu me casar, me relacionar, namorar, ou sei lá o que, morar junto, como manda a regra. Não sei se estou por ser deveras precipitado, mas eu não cocordo muito com esta idéia.

Acho que não sou suficientemente "fechado" ao ponto de querer ter, pelo resto de minha vida um relacionamento estável com uma pessoa, ou até por um longo período de anos. As vezes eu me assusto quando fico sabendo que esta ou aquela pessoa vive 20, 30 ou até 75 anos ( :susto: ) com um parceiro.

Eu acho que vou ficar sozinho o resto da minha vida. Vou trabalhar como professor, adotar duas ou três crianças e, quem sabe, montar uma escola na qual eu ministre aulas de graça pra comunidade onde moro e, sinceramente, não vejo necessidade de ter alguém pra eu amar, ou querer compartilhar a minha vida.

Não vejo uma relação egoísta com esta escolha e também não julgo errado as pessoas que assim querem viver, mas eu acho esquisito por demais, me acostumar com a idéia de ter alguém sempre pra dividir as coisas, sentimentos, enfim, tudo, por um grande período de tempo.

O que vocês acham?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Por que "tem" que amar?
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:12:10 »
Olha, Raphael,
Qual o estilo de vida que te faz feliz?...Siga este.
Pra mim poligamia não funciona, estou certo e vc errado?? Claro que não, Não é questão de certo/errado. Sigo o que me faz feliz e essa vida não tem um só caminho.
Se voce é uma pessoa etica, construtiva, não prejudica os outros, então F*se o resto!!!!!!

Eu uso o teorema das contas: Os outros pagam minhas contas? Não, então dane-se os outros.
Abraço
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:13:56 »
Acho normalíssimo.

Acho também que com o tempo voce pode mudar de idéia ou não.

O importante é ser feliz e se sentir bem com o que escolheu e não com o que os outros pensam o que é melhor para voce.

Só discordo de uma coisa que voce disse: "Acho que não sou suficientemente "fechado" ao ponto de querer ter, pelo resto de minha vida um relacionamento estável com uma pessoa

Isso não é ser fechado, pelo menos para mim. São apenas escolhas...  :ok:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:20:46 »
...Talves voce fique sozinho, talvez não! Voce pode mudar sua maneira de pensar com o tempo, ou não...
Ficar sozinho só é ruim se voce não queria isso...Vá vivendo sua vida como acha que deve levar, mude seu caminho se achar que isso vai ser bom pra voce. :lol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:27:07 »
Metamorfose Ambulante
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Formada sobre tudo...

Eu quero dizer
Agora o oposto
Do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Formada sobre tudo
Formada sobre tudo...

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator...

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Formada sobre tudo
Formada sobre tudo...

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator...

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu
Lhe disse antes
Eu prefiro ser
Formada sobre tudo
Formada sobre tudo
Formada sobre tudo...

Do que ter aquela velha, velha
Velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo...(3x)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:32:03 »
Exatamente!!  :ok:

Como mutante.

Luz

• Visitante
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:42:39 »
Eu já nem tenho mais certeza que seja uma escolha ficar sozinho ou ficar com alguém.

Se você conhece alguém, gosta, o relacionamento é bom, vai ficando... vai ficando... e quando se dá conta, passaram dez anos...  :lol:  outras vezes você pensa que vai durar muito tempo, porque é bom e de repente acaba, te pegando de surpresa...  :P  não tem fórmula, manual de instruções - simplesmente, acontece...  ::)

Como mutante.

... seguindo o meu caminho, no fundo sempre sozinho... ai de mim que sou assim, romântico... assim...  :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:50:43 »
adotar duas ou três crianças e, quem sabe
Quando penso em ser pai, só me vem a cabeça adotar. Acho que além de mais "correto", é bilhões de vezes melhor. :) De resto, acho que vc deve viver como achar melhor. Nao ta prejudicando ninguém mesmo.  :ok:

Mas eu sendo pai não ia dá certo......... :histeria:

Como mutante.

Mutação? Chamou?  :biglol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:20:14 »
Eu sempre achei normal a idéiua de viver "sozinho", isto é, não muito apegado a amigos ou família.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:28:38 »
 :| Só uma pergunta:

Eu acho que vou ficar sozinho o resto da minha vida. Vou trabalhar como professor, adotar duas ou três crianças e, quem sabe, montar uma escola na qual eu ministre aulas de graça pra comunidade onde moro e, sinceramente, não vejo necessidade de ter alguém pra eu amar, ou querer compartilhar a minha vida.

E como você pretende conseguir isso sem um relacionamento estável?

Adotar crianças no Brasil é no mínimo uma tarefa complicada.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3923439

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:11:55 »
Tantas mães (e pais) que criam seus filhos sozinhos..... Não é nada fácil, mas não é impossível quando se quer.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:17:00 »
 :| Não é essa a questão Alegra.

Vejamos, já é difícil um casal conseguir a guarda de uma criança, imagine então alguém solteiro?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:21:23 »
Não quero prole, casar talvez. Mas muito dificilmente, só me casaria se fosse com alguém que realmente valesse a pena.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:44:48 »
Olha, Raphael,
Qual o estilo de vida que te faz feliz?...Siga este.
Pra mim poligamia não funciona, estou certo e vc errado?? Claro que não, Não é questão de certo/errado. Sigo o que me faz feliz e essa vida não tem um só caminho.
Se voce é uma pessoa etica, construtiva, não prejudica os outros, então F*se o resto!!!!!!

Eu uso o teorema das contas: Os outros pagam minhas contas? Não, então dane-se os outros.
Abraço

Sim, claro. Você disse tudo. Acho que isso é um tendência, na qual depende única e exclusivamente de escolhas.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:50:35 »
Spit... na minha formatura, esta música vai ser a música tema. :D

Lela, no Brasil, se não me engano, homens podem adotar crianças, pois sua sexualidade não é posta em dúvida.

E Alegra, fechado no sentido de só se relacionar com uma pessoa uma única vez na vida, o que é no mínimo esquisito pra mim, sem criticar quem o faz, claro. :D

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:52:36 »
Raphael, eu te entendo muito bem!:D Muitas vezes a gente se prende em padrões, não pelo que sentimos, mas pelo que os outros cobram de nós.

Hoje adotei uma postura de estar perto das pessoas por vontade, não por obrigação! Mas a maioria das pessoas não vê isso com bons olhos (exceto os amigos). Por isso, a maior chance é que eu não me case, nem tenha filhos naturais (nem quero isso)!

E não vejo nada de triste nisso. Não gosto de rotina, nem de dividir minha escova de dentes com ninguém!:D Acho que tristeza é quando a sua felicidade depende de alguém!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2007, 19:38:36 »

O inferno são os outros.  ::)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:11:27 »
Bem, amar alguem não implica necessariamente TER que viver junto dessa pessoa. Sei de casais (casados até) que vivem em casas separadas. Em um caso, cada um dos dois mora em apartamentos diferentes no mesmo prédio. Agora, se a pessoa tem o objetivo de ter filhos, então penso eu que é importante estar junto do outro. Tanto pelo aspecto prático (cuidar de criança não é nada fácil, quanto mais sozinho) como para criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança.

Agora, se você não quer morar com ninguem, nem ter filhos, então vai fundo. Pessoalmente, acho esse caminho um bocado solitário, mas cada um sabe o que faz.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2007, 21:40:53 »
Uma só.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:52:30 »
Bem, amar alguem não implica necessariamente TER que viver junto dessa pessoa. Sei de casais (casados até) que vivem em casas separadas. Em um caso, cada um dos dois mora em apartamentos diferentes no mesmo prédio. Agora, se a pessoa tem o objetivo de ter filhos, então penso eu que é importante estar junto do outro. Tanto pelo aspecto prático (cuidar de criança não é nada fácil, quanto mais sozinho) como para criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança.

Agora, se você não quer morar com ninguem, nem ter filhos, então vai fundo. Pessoalmente, acho esse caminho um bocado solitário, mas cada um sabe o que faz.

Este é o ponto Manhattan, você se sentiria tão mal assim se vivesse sozinho? Já parou pra pensar?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:58:53 »
Eu quero ter uma família. Quero compensar a que me faltou na infância... :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:02:08 »
Eu quero ter uma família. Quero compensar a que me faltou na infância... :)

Compense comigo. :coracao:

Mas sério agora, eu não faço tantos planos assim, mas respeito sua decisão. :ok:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 01:12:04 por Raphael »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #22 Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:57:43 »
Para mim funciona muito bem a vida com marido + filha... eu sou do tipo que não nasci para viver só, fui criada e sempre vivi em ambiente "família". E gosto de alguém cuidando de mim e sendo cuidado 24 horas, se possível. É prazeroso dedicar-se a alguém e ser correspondido.

Mas concordo com a galera... isso é uma questão muito pessoal. Certamente há pessoas que vêem relacionamentos estáveis como sufocantes, massantes. Há aquelas que crêem que não é possível encontrar em uma única pessoa o amante, o amigo, o companheiro, a paixão.

Cada caso é único, porque as pessoas são únicas. Não há receita...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2007, 04:44:40 »
Eu sempre achei que amar não fosse questão de escolha.

Voce se apaixona ou não, simples assim.

Seria tão mais simples poder escolher....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #24 Online: 01 de Dezembro de 2007, 13:58:42 »
Eu sempre achei que amar não fosse questão de escolha.

Voce se apaixona ou não, simples assim.

Seria tão mais simples poder escolher....

Mas eu escolho por quem me apaixono, você não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!