Autor Tópico: Por que "tem" que amar?  (Lida 4526 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Por que "tem" que amar?
« Resposta #25 Online: 01 de Dezembro de 2007, 14:15:20 »
Quando a idade começa a bater, a gente se pega pensando nisso, não?

Eu acho que tem muito preconceito contra quem escolhe viver consigo. INVARIAVELMENTE vem neguinho dizendo que um diiiiia alguém vai tocar os nossos coraçõeziiiiiiinhos e nós vamos mudar de idéeeia porque o amooooorrrr etc. Vai dizer que não pretende ter filhos então, pra ver o grau de FASCISMO em que as pessoas de familia chegam. :(
"Teorema das contas" não funciona nesse caso - vi uma resposta fantástica na internet, mas é muitíiiiissimo grosseira e só tive liberdade de usá-la com os amigos mais próximos.

Sei não isso de amor romântico não, viu, não confio muito. Caso um dia eu venha formar família, vai ser família ancien régime mesmo, pra unir patrimônio e perpetuar linhagem :lol:

Offline bisk8

• Nível 01
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2007, 06:47:40 »
Eu sempre achei que amar não fosse questão de escolha.

Voce se apaixona ou não, simples assim.

Seria tão mais simples poder escolher....

Mas eu escolho por quem me apaixono, você não?

Queria eu escolher......

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2007, 08:33:57 »
Já eu não sei pra que tanta crise de um lado e de outro.

* Tá sozinho e quer companhia romântica? Namore.

* Acha que casar e/ou morar junto é uma atrapalhação? Não case/more junto.

* Não quer ter filhos? Não tenha.

e o inverso também é válido.

Claro que sempre vai rolar uma certa pressão social, mas até aí, quem cobra esse tipo de coisa geralmente não paga suas contas, então que se dane :-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2007, 09:00:50 »
Acho que vocês estão esquecendo que "nem sempre" a gente consegue saber no que um projeto desse campo vai dar... o tipo de expectativas que as pessoas tem umas em relações às outras, combinadas com as dificuldades de comunicação e entendimento, tornam esse assunto uma loteria.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2007, 10:59:28 »

Queria eu escolher......

Gente, mas você escolhe por quem se apaixona, isso é fato.

Claro que sempre vai rolar uma certa pressão social, mas até aí, quem cobra esse tipo de coisa geralmente não paga suas contas, então que se dane :-)

Acho que este é o ponto, Dbohr. Acho que há realmente uma pressão social pra que todos tenham alguém do lado, assimilando a possibilidade de quem vive só, ser infeliz, ou egoísta, sei lá.

Eu acho que vou morrer sozinho. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2007, 12:54:36 »

Concordo.

Sempre consegui ignorar a pressão social de família, amigos, quem quer que seja, vivo feliz sozinho, sem relacionamento estável, se vier a acontecer, o que duvido, que seja, se não vier, continuo do mesmo jeito.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Dezembro de 2007, 13:38:54 »

É, também não entendo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:22:43 »

Queria eu escolher......

Eu nunca escolhi por quem me apaixonar, eu escolhia as pessoas com quem me relacionava, isso é diferente, mas nunca por quem amar......

Você pode conviver anos com uma pessoa e sentir um carinho imenso por ela, e de repente conhecer alguem e em poucos momentos estar perdidamente apaixonado.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 02 de Dezembro de 2007, 21:49:43 »
Faço minhas as palavras do Tenno.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:19:22 »
Eu nunca escolhi por quem me apaixonar, eu escolhia as pessoas com quem me relacionava, isso é diferente, mas nunca por quem amar......

Você pode conviver anos com uma pessoa e sentir um carinho imenso por ela, e de repente conhecer alguem e em poucos momentos estar perdidamente apaixonado.....

Sim, entendo. Neste caso não posso te dizer se é ou não verdade, ou se é ou não possível acontecer, pois nunca ocorreu comigo. Mas compreendo que isso com certeza pode vir a acontecer com qualquer um.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline bisk8

• Nível 01
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:18:05 »

Queria eu escolher......

perfeito,era o eu queria dizer!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #36 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:29:10 »
Acho que vocês estão esquecendo que "nem sempre" a gente consegue saber no que um projeto desse campo vai dar... o tipo de expectativas que as pessoas tem umas em relações às outras, combinadas com as dificuldades de comunicação e entendimento, tornam esse assunto uma loteria.

Ah sim :D

Existem muitos fatores no processo, impossível determinar as escolhas e muito menos garantir que elas se perpetuem :wink:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Dezembro de 2007, 12:26:52 »
Eu não consigo me ver "casado", nem me relacionando 100% com uma pessoa só. Mesmo quando me apaixono e quero ficar o resto da vida com a pessoa, quero que fique ela no canto dela, e eu no meu. Quero que agente saia se divirta, durma junto um na casa do outro quando tiver vontade e quando num tiver quero meu espaço. Alis não CONSIGO de forma alguma dormir com mais alguém na mesma cama, esse dormir junto que disse vocês entenderam o que seria né?  :D

Sou uma pessoa muito difícil e sem disso. Tem dias (E são muitos, a maioria) que não quero ver a cara de ninguém, que não consigo nem conversar, qualquer coisa que me perguntam eu já saio dando patada e nenhum relacionamento agüentaria a isso. Sou completamente instável, to feliz da vida num minuto parece que tristeza não existe e nunca existiu, e querendo morrer e matar todo mundo no minuto seguinte, não conseguindo entender o que me parecia tão bom no minuto anterior. Por isso prefiro ter meu canto, a pessoa que esta comigo só vai conviver comigo nos bons momentos. Ambos ficaremos felizes e daí o relacionamento pode durar.

E também sou poligâmico assumido. Meu ultimo namorado achava que eu não gostava dele quando dizia que não queria sair, mas que ele saísse com a galera e se divertisse pegando outras pessoas. Não consigo ter ciúmes de beijo e sexo, e nem entendo quem tem, mas respeito. Sou assim, digamos que meu namorado sai sozinho quando não to afim de sair e paga geral, fico feliz por ele ué, sinal de que se divertiu. Só sinto ciúmes se, por exemplo, ele começar a sair sempre com a mesma pessoa e eu começar a sentir que ele ta gostando dela. Daí vou sentar e conversar. Não por ligar de que ele goste de nos dois, mas por ter medo de perder ele completamente. (Levando em consideração que esteja apaixonado de verdade, coisa que só aconteceu uma vez comigo.)

Mas dificilmente as pessoas me entendem. Esse meu namorado chegou a terminar comigo a primeira vez quando disse que queria ir num swing com ele, ou que queria que ele conseguisse um cara bem gostoso que quisesse transar com ele, comigo assistindo, podia até ser um michê. Ele ficou louco da vida e perguntou o porque de eu estar com ele se não gostava. Mas pior que eu gostava e MUITO. É a vida.  :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2007, 16:35:01 »
:susto:

Acho que é uma caracteristica de gays serem poligamicos. Todos os meus amigos são. :lol:

Acho que vou fazer o do contra, como sempre faço. Vou me relacionar e casar com um cara só pra não seguir a regra. :D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Dezembro de 2007, 16:43:51 »
Raphael
...é legal não seguir os roteiros pré-estabelecidos pela sociedade, mas a pressão social acontece...
Mesmo em um relacionamento "padrão" como o meu, casado e monogamico, é possivel fugir destes roteiros. A irmã mais nova de minha esposa casou com o 1º namorado, teve um filho logo depois, tem um carro novo tipo familia e um big apto.
Eu e minha esposa estamos adiando a gravidez, temos um carro velho e uma moto nova, uma casa nova na chacara (construindo ainda) e um apto do tamanho de um armario grande, viajamos de moto p/ cima e p/ baixo e fazemos coisas que não "condizem com nossa idade"...
Nós sofremos certa pressão social, principalmente da familia dela.
Mas tenho certeza que no seu caso a pressão deve ser muito maior...Voce tem o meu respeito pela transparencia e atitude...
Abraço
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #40 Online: 05 de Dezembro de 2007, 16:50:16 »
Nossa...fico lisongeado menino pelo respeito e transparência. :ok:

Sobre pressões sociais, concordo completamente com você. O fator idade, pra sociedade é o que conta. Por exemplo, se uma menina ou menino mesmo, já tem 30 anos e são solteiros, ou são chamados de "encalhados, que ficaram pra titia" ou então que são gays.

Realmente, a sociedade faz a sua pressão, acho que isso é normal, pois de algum modo, todos precionamos alguém de certa forma, pois fazemos parte desta tal sociedade.

Mas como em toda e boa sociedade, há sempre os que quebram regras, não quebrá-las, no meu âmbito reflexivo, é não ser uma verdadeira sociedade complexa.

Luz

• Visitante
« Resposta #41 Online: 05 de Dezembro de 2007, 22:22:01 »

Até para que a gente tenha a exceção, toda vez que alguém citar as regras... Rapha!  :lol:  Não tem que amar, tem que fazer o que faz bem - cada qual com seu cada um.  :P

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #42 Online: 05 de Dezembro de 2007, 22:25:40 »

Até para que a gente tenha a exceção, toda vez que alguém citar as regras... Rapha!  :lol:  Não tem que amar, tem que fazer o que faz bem - cada qual com seu cada um.  :P

Sim claro. Podes crer.

Narkus

• Visitante
« Resposta #43 Online: 06 de Dezembro de 2007, 00:07:54 »
Ame sempre a si próprio, o resto o destino cuida...

E lembre-se sempre: Sexo e paixão são coisas banais que a natureza nos impôs para nos escravizar (embora seja bom).

Ame o seu trabalho e invente uma missão como ser vivente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Dezembro de 2007, 00:21:37 »
<a href="http://www.youtube.com/v/fRgvxXFwzfY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/fRgvxXFwzfY</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/cZx4sWLKun8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cZx4sWLKun8</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/VD44VbsdsGA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VD44VbsdsGA</a>
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 00:24:53 por Spitfire »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #45 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:35:02 »
Tenho um amigo gay que é casado há 13 anos  :D E são muito felizes  :ok:

Acho que não existe regras, o que importa é vc se sentir bem consigo mesmo  :wink:

Narkus

• Visitante
« Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2007, 19:22:20 »
Meus favoritos no momento...

<a href="http://www.youtube.com/v/bviO2SM5H7k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/bviO2SM5H7k</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/XXmlJQN5Pm8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XXmlJQN5Pm8</a>

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 06 de Dezembro de 2007, 19:31:23 »
 :eba:

Fiquei tão inspirada com esses vídeos que acho que vou abrir um tópico no papo furado com homens gostosos do mundo.... :oba:

:tarado:

peço a colaboração de todos!!!!!

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #48 Online: 06 de Dezembro de 2007, 19:49:58 »
:eba:

Fiquei tão inspirada com esses vídeos que acho que vou abrir um tópico no papo furado com homens gostosos do mundo.... :oba:

:tarado:

peço a colaboração de todos!!!!!

A mim, você tem o total apoio. :D

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #49 Online: 07 de Dezembro de 2007, 01:01:19 »

Gente, mas você escolhe por quem se apaixona, isso é fato.

você trata das suas percepções como leis gerais. Isso não é bom.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!