O negócio é tentar convencer ela durante, que cigarro não vale a pena... só porque ela fuma hoje não quer dizer que vá fumar a vida toda... ela pode inclusive ser fumante por não ter alguém com quem aliviar o stress... 
Mas aí tem o cigarrinho pós-foda. Que é decadente, sim, mas é uma instituição. Não tem como, amigo.
fumante que sou, mulher que fuma tem um bônus.
Nossa, total. Eu nem OLHO pra não-fumantes fundamentalistas aí como os colegas. A última coisa que eu quero na vida é estar lá trocando idéia com o gatinho e ele começar a passar sermão. Deus me livre.
Tem esse rapaz que trabalha no meu prédio, carioca e morenão e tal, e um dia estava indo embora e o encontrei no corredor e ficamos batendo papo. Ao que me despedi e me encaminhei para a saída, ele disse que agora ele me dava NOTA SEIS. E eu virei perpelxa, "que catzos de nota seis", ao que ele apontou para o meu bumbum, em cujo bolso estava a cigarreira. Eu mais perplexa ainda com um mero seis para o meu fantástico bumbum e constrangida porque o PM estava olhando pra minha bunda, e, naturalmente, não entendendo nada, ele disse assim, que tinha uma namorada que ele amava muito mas não conseguiu namorar ela por mais de três meses porque ela fumava.
Que caralhos.
Daí que a pessoa às vezes é abençoada pela musa da presença de espírito e responde que ele também não fazia meu tipo, todos riem e tudo continua como era antes.
Mas continua sendo uma coisa super desagradável. Quero saber da Constanza Pascolato e Dear Prudence e todas as conselheiras de etiqueta como sair desse tipo de situação com classe e personalidade, porque é revoltante ver as pessoas esperando que você se desculpe e martirize e prometa parar e tal.
Liberalismo! Assassinato!