Autor Tópico: Mulher fumando  (Lida 14854 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Mulher fumando
« Resposta #75 Online: 11 de Dezembro de 2007, 13:57:19 »
Eu sou mulher e fumo horrores, 3 maços de Marlboro por dia, a questão é que nesse nível a gente deixa de se preocupar se estamos menos bonitas, o vício é o que há de mais importante nisso tudo.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #76 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:33:36 »
Não fumo e detesto fumaça de cigarro. Poréeem... reconheço que ALGUMAS mulheres ficam extremamente sexys quando estão fumando. Acho
que tem mais a ver com a linguagem corporal do que com o cigarro em si. Na minha não tão humilde opinião, essas mulheres quando fumam, parecem demonstrar um certa força interior, uma segurança que só tem aquelas que são perfeitamente capazes de desfrutar do seu próprio prazer, sem necessidade de estímulo ou validação de um homem e sem precisar dar satisfação a ninguém.  Um exemplo é a gata do Blade Runner (por quem me apaixonei perdidamente quando tinha 14 anos :hihi: ).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #77 Online: 11 de Dezembro de 2007, 16:59:33 »
 :hihi: Presente recomendado para o natal:

www.malvados.com.br

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:00:22 »
haha
gostei mesmo
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #79 Online: 12 de Dezembro de 2007, 01:36:26 »
Foda o presente....bem crítico.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #80 Online: 12 de Dezembro de 2007, 03:15:25 »
:hihi: Presente recomendado para o natal:

www.malvados.com.br

adorei os cinzeirinhos, muito fofos.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #81 Online: 12 de Dezembro de 2007, 07:44:28 »
Mas existem mulheres que o cigarro completa o quadro.... e uma cena que desde a época que assisti e até hoje me dá o maior "tesão" é esta(...)

Quando vi o filme por segunda vez, com mais cuidado e já sabia que era um robô, entendi finalmente a beleza e inteligência dessa cena. Não sei se você captou a coisa toda dessa forma ou eu que sou assim mesmo :)

Não sei se foi a mesmo feeling seu... mas parece que existia uma suspeita que Deckard também seria um replicante... e quando ele percebe que Rachael não sabe disto, percebe nela um mesmo tipo de "padrão" que nele também existia. Pelo que percebi foi o momento que Deckard se deu conta que ele próprio seria também um replicante, fazendo-o encerrar o teste apressadamente, para não descobrir mais coisas nela que levassem-no a descobrir quem ele era na verdade.

Pelo menos foi assim que interpretei a cena.   :ok:

Qual foi a sua leitura?

Bom, o livro é tão diferente que nem vale a pena comentar, mas também não fica implícito que seja um replicante. ou quando li não pude determinar isso, ora ele acha ser um robô, ora acha que não.

No filme ele faz um teste 'espacial' perguntando sobre coisas que a sua experiência de robô não conhece, para demonstrar o absurdo (se não me engano pergunta por elefantes, se tinha um em casa ou coisa assim).

O que eu interpretei é que ele ele encerra o teste quando percebe que é ela um robô, e que ele se apaixononou, fica meio brabo consigo mesmo. O legal é que ela também está apaixonada e seus sentimentos ficam 'humanos' enquanto fuma (isto é, algo belo e fútil, que vc não esperaria num robô, com aqueles estereótipos de serem perfeitos, caretas e sem emoções; ver essa mulher belíssima, fumando e se contendo, foi genial).

Mmmm.. deu vontade de ler o livro outra vez, na época estava no meio de um projeto longo numa outra cidade e algumas partes li tão rápido que nem degluti (na verdade tem muito vaivém filosófico e na época eu queria saber o final da estória).

Acho que mesmo sendo diferente o filme captou perfeitamente o 'ambiente' do livro, as ambigüidades, nossos conceitos sobre o que é falso ou verdadeiro, ... pena terem deixado esse final hollywoodiano ridículo por tanto tempo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Dezembro de 2007, 11:36:59 »
Cigarro até passa... f* mesmo deve ser quando o cara sai com uma daquelas que fumam  um charuto que polui o ambiente todo.

Parece uma chaminé de fábrica.

Olá amigo, apesar de eu gostar de um charuto de vez em quando, não gosto de fuma-lo em público, de facto acho vulgar. Mas minha relação com o cigarro é deplorável chego a acordar de madrugada para fumar.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #83 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:09:11 »
Mafalda, vou te dar uma dica, pros seus posts não ficarem todos verdinhos. É que você está por escrever tudo dentro da citação que você quer comentar. Escreva tudo depois da palavra[ / quote ], assim não vai dar problema. :ok:

Espero que seja útil a dica, qualquer coisa, vá pra área de testes, lá você pode testar tudo referente à isso e não há contagens de mensagens.

Um link da área de testes pra você. :ok:

../forum/topic=10863.75.html

E sobre o cigarro, você fuma a quanto tempo? E já tentou parar de fumar?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:10:05 »
Bom, o livro é tão diferente que nem vale a pena comentar, mas também não fica implícito que seja um replicante. ou quando li não pude determinar isso, ora ele acha ser um robô, ora acha que não.

No filme ele faz um teste 'espacial' perguntando sobre coisas que a sua experiência de robô não conhece, para demonstrar o absurdo (se não me engano pergunta por elefantes, se tinha um em casa ou coisa assim).

O que eu interpretei é que ele ele encerra o teste quando percebe que é ela um robô, e que ele se apaixononou, fica meio brabo consigo mesmo. O legal é que ela também está apaixonada e seus sentimentos ficam 'humanos' enquanto fuma (isto é, algo belo e fútil, que vc não esperaria num robô, com aqueles estereótipos de serem perfeitos, caretas e sem emoções; ver essa mulher belíssima, fumando e se contendo, foi genial).

Mmmm.. deu vontade de ler o livro outra vez, na época estava no meio de um projeto longo numa outra cidade e algumas partes li tão rápido que nem degluti (na verdade tem muito vaivém filosófico e na época eu queria saber o final da estória).

Acho que mesmo sendo diferente o filme captou perfeitamente o 'ambiente' do livro, as ambigüidades, nossos conceitos sobre o que é falso ou verdadeiro, ... pena terem deixado esse final hollywoodiano ridículo por tanto tempo.

Olha... esta questão de robô eu não penso bem assim. Replicantes eram seres sintéticos, mesmo assim eram, ao mesmo tempo, orgânicos... tinham emoções e sentimentos... no meu ponto de vista os replicantes eram algo mais próximos de clones do que de máquinas.

Percebi também que naquela cena rolou um "clima" entre ambos... mas quis ir além.  :wink:

Sobre mulheres fumando. Charutos eu nunca vi mulher fumando, não, ao menos, pessoalmente... mas já vi em fotos publicitárias ou artísticas. O que nunca vi mesmo, nem pessoalmente e nem em fotos, é mulher fumando cachimbo.

Uma coisa que ouvi de um tio-avô é que cachimbo é como a mulher amada... existe todo um "ritual" preparatório e um "ritual" posterior.... já o cigarro seria uma prostituta, você compra, usa e joga fora.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #85 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:16:27 »
Mafalda, vou te dar uma dica, pros seus posts não ficarem todos verdinhos. É que você está por escrever tudo dentro da citação que você quer comentar. Escreva tudo depois da palavra[ / quote ], assim não vai dar problema. :ok:

Espero que seja útil a dica, qualquer coisa, vá pra área de testes, lá você pode testar tudo referente à isso e não há contagens de mensagens.

Um link da área de testes pra você. :ok:

../forum/topic=10863.75.html

E sobre o cigarro, você fuma a quanto tempo? E já tentou parar de fumar?

Quanto a sua primeira dica eu já sabia, apenas aconteceu um acidente de digitação com a msg acima, mas obrigada pela dica.
   Agora, quanto a minha carreira de fumante, fumo desde os meu 11 anos de idade, estou com 32, sim já andei parada com isso por sérios problemas de saúde que nada tiveram a ver com o cigarro, apenas tive que parar por impossibilidade de sair de casa para comprar, e assim que tive meu 1º estresse voltei, e agora não estou em condições de parar. Não estou num momento psicologicamente favorável.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 13:19:27 por Mafalda »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #86 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:17:41 »
Realmente, um vício horrível. :(

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #87 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:21:00 »

Já li reportagens e ouvi depoimentos que afirmam que é mais difícil de largar do que o vício em outras drogas teoricamente mais visadas.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #88 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:22:48 »

Já li reportagens e ouvi depoimentos que afirmam que é mais difícil de largar do que o vício em outras drogas teoricamente mais visadas.

É sim...uma pena ainda continuarem a vender veneno. Mas...... :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #89 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:11:42 »
Não foi fácil parar... (Na verdade ainda sou um fumante, só que um fumante que não fuma há mais de 2 anos).

É verdade! É como drogas duras...uma vez adito, para sempre adito.  :?

Conheci pessoas que largaram mais fácil as ditas drogas pesadas do que o cigarro. Algumas até, nunca largaram o cigarro...  :(

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 14:13:50 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:16:12 »
Alias já fumei dois cigarros no 10 minutos que estou lendo meus tópicos.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #91 Online: 14 de Dezembro de 2007, 11:08:34 »

:susto:

Narkus

• Visitante
« Resposta #92 Online: 14 de Dezembro de 2007, 11:36:26 »
Nem me faça lembrar Mafalda... Deu até vontadade de acender um "Free one", só pra dá uma bolinha  :biglol:

Eu fumava 2 maços de free vermelho em meu "auge", não cheguei ao ponto dos meus avós, que fumavam 4 carteiras de Ritz (+- equivalente ao Marlboro vermelho).

Meus pais fumam, mas estão diminuindo...

Minha mãe fumava 2 ou 3 maços de free vermelho, agora deve fumar pouco mais de 1 maço de free light (o azulzinho)
Meu pai sempre fumou menos que minha mãe e agora fuma "free one" (o cinzinha)... Ou seja, "fuma vento" mas ainda fuma né? hehehe

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #93 Online: 14 de Dezembro de 2007, 13:51:09 »

<_<

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #94 Online: 15 de Dezembro de 2007, 00:38:40 »
Nem me faça lembrar Mafalda... Deu até vontadade de acender um "Free one", só pra dá uma bolinha  :biglol:

Eu fumava 2 maços de free vermelho em meu "auge", não cheguei ao ponto dos meus avós, que fumavam 4 carteiras de Ritz (+- equivalente ao Marlboro vermelho).

Meus pais fumam, mas estão diminuindo...

Minha mãe fumava 2 ou 3 maços de free vermelho, agora deve fumar pouco mais de 1 maço de free light (o azulzinho)
Meu pai sempre fumou menos que minha mãe e agora fuma "free one" (o cinzinha)... Ou seja, "fuma vento" mas ainda fuma né? hehehe

O Marlboro vermelho é o cigarro que eu fumo, são 3 maços desse veneno por dia.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #95 Online: 15 de Dezembro de 2007, 01:55:00 »
Disque pare de fumar....0800-703-7033 :ok:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 15 de Dezembro de 2007, 16:31:16 »
Minha mãe parou de fumar quando ficou grávida de mim. Meus tios pararam quase ao mesmo tempo um ajudando o outro, com a ajuda de remédios também. Logo quando largaram começaram a aproveitar o dinheiro que antes era destinado para o cigarro para fazer outras coisas como jantar fora, bem legal.

Só falta meu pai agora. Ele vai começar a tomar um remédio. Oremos...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 15 de Dezembro de 2007, 17:20:00 »
A mulher do meu pai nunca parou de fumar (nem beber), nem quando ficou grávida da filha dela. Resultado: a menina nasceu prematura de 6 (quase 7) meses e quase morreu...

E me digam se ela resolveu parar?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #98 Online: 15 de Dezembro de 2007, 17:27:10 »
 :) Quando estava grávida de mim minha mãezinha parou de fumar completamente, não ficava nem próxima de alguém que fumava.

Meu pai também diminuiu na época e não fumava perto dela.

|( Só que depois que eu tinha alguns meses resolveram tirar o atrasado.  |(

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 15 de Dezembro de 2007, 17:42:42 »
Como minha caçula é asmática, eu não fumo dentro de casa quando ela esta presente.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!