A abiogêneses é um calo no pé da T.E..Por isso a fuga!
Não é fuga, como não é fuga a teoria da gravidade não explicar a origem da gravidade, ou da matéria; como a cinemática não explicar a origem dos objetos em moviemento ou do próprio movimento, etc.
Fuga é o que você fez no tópico "o celacanto e a evolução".
Como eu já disse, abiogênese é a origem da vida a partir da não vida.
Abiogênese ocorre também nos criacionismos, em todos, só que é por mágica e com um salto de complexidade, essas são as diferenças principais.
A terra criar os seres vivos também é abiogênese, uma estátua humanóide de barro, um golem, virar um homem vivo, é abiogênese, só que por mágica, algo totalmente inexplicável, inconcebível cientificamente.
Diferente de reações químicas comuns, conhecidas, como de auto replicação molecular, que podem ocorrer tanto fora quanto dentro dos seres vivos.
O criacionismo também deveria ter que explicar as suas múltiplas abiogêneses, como seriam possíveis, e porque os seres teriam as características que tem, coincidentemente as esperadas pela descendência de um ancestral comum, mesmo sem isso ter ocorrido. Mas fogem definindo o evento como "milagre", que é por definição, inexplicável.
Criacionistas pelo memos não camuflam seus credos (vcs não credo) em ciência!
A abiogênese é dada/ passada a todas como um fato!!
PQP!! Você leu mesmo o post que acabou de comentar?
Os criacionistas, os umbandiastas, os evolucionistas e os trapezistas, TODOS dão abiogênese como fato!!
Abiogênese tem que ser fato, a menos que se assuma que:
a) a vida tenha sempre existido
b) a vida não exista
A visão naturalista/científica da abiogênese é de complexidade crescente, a partir de reações simples; as versões religiosas/criacionistas/sobrenaturais são milagrosos saltos de complexidade inexplicáveis cientificamente.
Isso é uma atrocidade a ciência!!!
Quanto ao celacanto desisto,vcs sempre com desculpas a um erro que a T.E. cometeu.
Que erro?
Me aponte onde em algum livro de biologia qualquer, desde OTOOS, até livros ginasiais atuais, que diga que a evolução é uma coisa louca que força os seres a mudarem o tempo todo, sem que nunca possam permanecer relativamente os mesmos durante muito tempo, enquanto outros mudaram.
Vc sabe disso mas como a T.E. é tão flexivel o erro de ontem vira um acerto de amanhã!
Tá. Desde OTOOS, há 150 anos, o que mudou, com relação à fósseis vivos? Ou com qualquer outra coisa?
Parece que a evolução é uma coisa inconstante, que em uma hora é dito uma coisa, e em outra é dito uma outra coisa completamente diferente. Hoje somos parentes próximos dos outros antropóides, mas na semana passada eramos parentes das girafas e dos cogumelos!!!
E não me venha com este papo de que a ciência é flexivel como se eu não soubesse!
A T. E é um catatau de fexibilidade, em nome desta teoria fatos sao deixados de lado e toda a argumentação da ciência nas áreas onde ela é citada sofrem a interferência de seu modelo,outra atricidade que cometem com a ciência!
Por favor aponte as flexibilidades da TE no decorrer da história, pós OOTOS.
Por favor nos diga quais fatos são deixados de lado. O padrão da biodiversidade, exatamente condizente com as restrições da descendência que não é.
Porém ainda creio que em um futuro próximo todo este cambalacho de especulações vá ser desmascarado por cientistas fazendo a ciência como ela verdadeiramente é neutra!

Okay, você crê.
Mas nos diga por favor, sem mais fugas:
- quais fatos comprovariam a ancestralidade comum dos seres vivos;
- quais fatos comprovam a criação em 6 dias por Javé com múltiplas abiogêneses a partir da terra sem vida há 6000 anos;
- quais fatos refutariam a criação por Javé com múltiplas abiogêneses a partir da terra sem vida há 6000 anos;
- quais fatos refutam outros criacionismos diversos, por outros deuses, ou mesmo por Javé em outras datas