Autor Tópico: Filmes mais esperados  (Lida 179023 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Filmes mais esperados
« Resposta #1825 Online: 03 de Dezembro de 2014, 01:20:10 »
A trama de SW I - III tinha o potencial de gerar ótimos filmes: agent provocateur atuando nos bastidores consegue criar uma guerra civil - onde ele secretamente controla os dois lados, que acaba causando a derrocada da República. Um roteirista minimamente talentoso seria capaz de produzir um épico inesquecível com esse material. Já o Lucas, not so much.

Pois é. Tivessem tido um roteirista melhorzinho, talvez tivesse sido um épico inesquecível. Arrisco supor até que poderia ter um imenso potencial para ganho com merchandising e expansão do universo em livros, video-games, brinquedos, quadrinhos, e desenhos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1826 Online: 03 de Dezembro de 2014, 08:50:03 »
Dá pra imaginar como seria. Um cara criou um canal no YT para falar de filmes e fez um "What if" para os dois primeiros filmes da nova trilogia, imaginando um roteiro melhor. O canal do cara explodiu e fez um grande sucesso pro causa dos vídeos, e hoje ele até aparece em outros canais de filmes como convidado e tal:

<a href="https://www.youtube.com/v/VgICnbC2-_Y" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VgICnbC2-_Y</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/JAbug3AhYmw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/JAbug3AhYmw</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1827 Online: 03 de Dezembro de 2014, 11:22:10 »
Ah, I-III eram as "preqüências", achei que fossem os originais.

De qualquer forma, tem gente que diz que são melhores que os originais, em termos de enredo, se for analisar de forma desapaixonada. Que os originais eram mais um filme que devia muito do sucesso a uma história bem medíocre, infantil até, e a efeitos especiais apenas. Algo na linha de que "star wars" é mais infantil que "star trek". Já a retro-trilogia seria uma considerável star-trekização de star wars.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1828 Online: 03 de Dezembro de 2014, 11:37:49 »
Ah, I-III eram as "preqüências", achei que fossem os originais.

De qualquer forma, tem gente que diz que são melhores que os originais, em termos de enredo, se for analisar de forma desapaixonada. Que os originais eram mais um filme que devia muito do sucesso a uma história bem medíocre, infantil até, e a efeitos especiais apenas. Algo na linha de que "star wars" é mais infantil que "star trek". Já a retro-trilogia seria uma considerável star-trekização de star wars.

Depende do que se está discutindo: eu diria que a trama (acima citado) das "prequências"(?) é de fato melhor do que a da trilogia original, mas a história (eventos específicos + consequências) e o roteiro (diálogos e caracterizacões) destas são muito melhores.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1829 Online: 04 de Dezembro de 2014, 11:04:46 »
 Eles deveriam investir mais nos jogos, única coisa boa em Star Wars pra mim são as lutas e poderiam explorar isso nos jogos.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1830 Online: 04 de Dezembro de 2014, 11:11:46 »
Eles deveriam investir mais nos jogos, única coisa boa em Star Wars pra mim são as lutas e poderiam explorar isso nos jogos.

Ah,  então você vai adorar o game Star Wars Master of teras kasi
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #1831 Online: 04 de Dezembro de 2014, 11:38:18 »
Daora seria lutas estilo Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi ou os novos Narutos. Mas com uma camêra livre e com a possibilidade de controlar a direção dos sabres de luz.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1832 Online: 04 de Dezembro de 2014, 18:36:55 »
Alguém soube desse aqui?

Terminator Genesis 2015

<a href="https://www.youtube.com/v/KJ_8cbZ7yVU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/KJ_8cbZ7yVU</a>

Aparentemente mantém o mesmo nível dos anteriores.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1833 Online: 04 de Dezembro de 2014, 18:44:30 »
E aparentemente tem mais duas sequencias para 2017 e 2018, o atual tem participação de Emília Clarke do Game of thrones.

http://omelete.uol.com.br/terminator-genesys/cinema/o-exterminador-do-futuro-genesis-ganha-seu-primeiro-trailer-internacional/#.

A nova Sarah Connor (Emilia Clarke) não será tão inocente como a personagem vivida por Linda Hamilton no primeiro filme (ou tão preparada fisicamente como a do segundo longa). Órfã aos 9 anos (um exterminador teria matado seus pais), Connor foi criada por um velho T800 (Arnold Schwarzenegger), que ela chama de "pops" (palavra que serve tanto para pai como para avô), programado para proteger, não para matar. Educada por um robô, a garota se torna antissocial, entendendo pouco das emoções humanas, mas muito de armas e afins. Veja aqui o primeiro pôster.

Alan Taylor (Game of Thrones, Thor - O Mundo Sombrio) dirige o filme. Além de Jason Clarke, Courtney, Schwarzenegger e Emilia Clarke, o elenco conta com J.K. Simmons (o detetive que acompanha o caso bizarro envolvendo Sarah Connor e robôs), Dayo Okeniyi (o filho do criador da Skynet, Miles Dyson), Matt Smith, Michael Gladis, Sandrine Holt e o sul-coreano Lee Byung-hun.

Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Alexandre) e Patrick Lussier (Drácula 2000, Fúria Sobre Rodas) escreveram o roteiro de longa, que estreia em 2 de julho de 2015. Já Terminator Genisys 2 e 3chegam aos cinemas em 19 de maio de 2017 e 29 de junho de 2018 respectivamente, segundo a Paramount.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1834 Online: 04 de Dezembro de 2014, 18:59:32 »
Há pouco tempo o título era "genesys" ou talvez "genisys", com "sys" de "system" e o gene/geni de alguma outra coisa.

Vi há alguns dias o trailer do jurassic park 4, jurassic world. Parece menos ruim do que eu esperava, mas em parte isso talvez se deva a eles não terem mostrado os "Velociraptor sapiens".

Essa idéia é mais algo que eu esperaria dos filmes do Asylum do que da franquia original. "Velociraptor sapiens versus Kingkongzilla", algo assim.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1835 Online: 04 de Dezembro de 2014, 19:04:44 »
<a href="https://www.youtube.com/v/62E4FJTwSuc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/62E4FJTwSuc</a>

Emilia Clarke ficou bem parecida com Linda Hamilton.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1836 Online: 04 de Dezembro de 2014, 19:17:47 »
Há pouco tempo o título era "genesys" ou talvez "genisys", com "sys" de "system" e o gene/geni de alguma outra coisa.

Vi há alguns dias o trailer do jurassic park 4, jurassic world. Parece menos ruim do que eu esperava, mas em parte isso talvez se deva a eles não terem mostrado os "Velociraptor sapiens".

Essa idéia é mais algo que eu esperaria dos filmes do Asylum do que da franquia original. "Velociraptor sapiens versus Kingkongzilla", algo assim.

Não gostei muito desses filmes, assisti o primeiro e mais nenhum.

Eu achei os efeitos especiais muito ruins.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1837 Online: 04 de Dezembro de 2014, 19:19:12 »

Emilia Clarke ficou bem parecida com Linda Hamilton.

Sim, tb achei.

Aparentemente o filme não é dos piores.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1838 Online: 04 de Dezembro de 2014, 19:20:59 »
Ela fica bem melhor com cabelo mais escuro/não-loiro. Diga-se de passagem, o mesmo é também o caso com a outra atriz que ficou loira na série "game of thrones", Lena Headey... que também foi a Sarah Connor...

Tudo se encaixa... :|

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1839 Online: 07 de Dezembro de 2014, 11:10:33 »
Existem inúmeros vídeos no youtube mostrando em detalhes como a direcão do Lucas nos filmes de I a III foi ruim.
Tu poderia postar aqui alguns? Fiquei curioso.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1840 Online: 07 de Dezembro de 2014, 12:22:08 »
Existem inúmeros vídeos no youtube mostrando em detalhes como a direcão do Lucas nos filmes de I a III foi ruim.
Tu poderia postar aqui alguns? Fiquei curioso.

São os reviews do Mr. Plinkett, um velho psicopata:
Os videos estão segmentados em trechos de 10 minutos, então a colocarei as playlists:

list=RDFxKtZmQgxrI#t=0
list=RDCfBhi6qqFLA#t=0
(este está completo)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1842 Online: 07 de Dezembro de 2014, 14:22:52 »
Ah tá, eu já tinha visto um vídeo dele. Mas ele é muito radical, assume que é tudo ruim dos prequels. Acho que são alguns pontos inegáveis:

1. As cenas de ação são muito melhores (ainda que discutível se realmente necessárias).
2. Trilha sonora.
3. Construção dos mundos.

E os antigos também não passam livres, se forem escrutinados assim:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1843 Online: 07 de Dezembro de 2014, 15:16:21 »
Nossa, A Ameaça Fantasma é muito pior que eu imaginava. O cara destrói o filme. :histeria:

"What's wrong with your face?!"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1844 Online: 07 de Dezembro de 2014, 15:22:32 »
Ah tá, eu já tinha visto um vídeo dele. Mas ele é muito radical, assume que é tudo ruim dos prequels. Acho que são alguns pontos inegáveis:

1. As cenas de ação são muito melhores (ainda que discutível se realmente necessárias).
2. Trilha sonora.
3. Construção dos mundos.

E os antigos também não passam livres, se forem escrutinados assim:

1-apenas a luta contra Maul se salva.  Todas as demais são exageradas e com muita poluição visual.

2-Prefiro mais músicas dos originais.  Mas a trilha dos prequels não são ruins.

3-tirando tatooine, que foi filmado num deserto de verdade, os outros lugares são excessivamente digitais e tem cara de videogame.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1845 Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:18:26 »
Eu gostei um bocado da música "duel of the fates", parece uma mistura da marcha do Vader alguma música do Jurassic Park com Carmina Burana.

Não entendo como as pessoas se importam tanto assim com os filmes, fazendo todos esses longos "documentários" sobre a coisa, seja pelo lado bom ou pelo ruim. No máximo eu vejo os mais condensados "everything wrong with <filme> in N minutes or less".

Acho impressionante a dedicação de alguns fãs. Os caras se esmeiram tentando fazer reconstituições dos originais. Imagino que se eles ainda existirem, vão valer uma fortuna quando Lucas & cia morrerem, fazer uma nova edição clássica e vender o original deverá dar para comprar o Reino Unido e talvez um ou outro paisinho menor, e nunca mais ninguém na família precisar trabalhar na vida.

Nessa matéria de revolta popular contra Star Wars eu achei engraçado ainda um episódio do South Park, ainda que o catalizador mesmo tivesse sido o Indiana Jones.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1846 Online: 10 de Dezembro de 2014, 14:56:27 »
Eu assisti recentemente o primeiro filme de Star Wars e achei um bom filme, embora alguém como eu, que tenha tido o primeiro contato com Star Wars na nova trilogia, é difícil o filme ser 'mágico'. Para quem gosta de Star Wars e não assistiu ainda, eu recomendaria A fortaleza escondida - pude perceber desta vez o quanto George Lucas foi inspirado pelo Kurosawa.

Não acho que a nova trilogia daria bons filmes, mesmo com bons diretores. Toda a idéia - explicar o motivo do Anakin ter ido pro lado negro da força - vai muito pro campo temático e não acho que seja este o forte de Star Wars. Sim, os Jedi eram violentos, dogmáticos, e planejavam um golpe de estado caso o Império não o realizasse. Estes são bons motivos para o Anakin, mas não para cometer genocídio. Darth Vader pode não ser tão mau assim; mas quando você conta a história do porquê ele acaba parecendo imaturo. Quem gosta do Anakin da trilogia original?

Mas bem, sei lá.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1847 Online: 10 de Dezembro de 2014, 15:41:18 »
(Esse tipo de discussão sobre Star Wars é interessante porque toca em questões de trama vs. história, técnicas narrativas, etc. Eu mesmo nem sou muito fã da série).

O problema é justamente esse: Anakin não deveria ter sido o protagonista. É uma situacão parecida com a de Akira: este não é, nem deveria ser, o protagonista, que no caso é o Kaneda. O Akira é quase aquilo que o Hitchcock chamava de Mcguffin: uma pessoa ou objeto que é importante para os personagens e ajuda a propulsionar a história - como o Falcão Maltez de... ahm O Falcão Maltez, ou a maleta em Pulp Fiction. O protagonista deveria ter sido Obi Wan. Note também que um dos problemas com Anakin como protagonista é que ele não quer nada. Ele não tem um objetivo (Frodo: destruir o anel. Luke: derrotar Darth Vader. Ulisses: voltar para Ítaca, etc.) O ideal teria sido que Obi Wan fosse o protagonista, e seu objetivo fosse proteger/controlar/destruir Anakin (meio que nessa ordem). Seria até mais interessante, porque teria uma dose de tragédia: mortal com nobres intencões tenta inutilmente impedir o cumprimento de uma profecia.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1848 Online: 10 de Dezembro de 2014, 16:22:16 »
Agora que você falou, o Obi Wan é realmente o personagem mais interessante da nova trilogia. Mas contar a história do ponto de vista do Obi Wan talvez pressuponha que ele esteja correto, o que seria um erro. Ele (como o Yoda) é incompetente em guiar o Anakin e não entende os dilemas que este tem com a ordem Jedi. Não cometendo o erro de tentar tornar o Obi Wan "correto", eu preferiria ele como protagonista!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1849 Online: 10 de Dezembro de 2014, 19:09:55 »
(Esse tipo de discussão sobre Star Wars é interessante porque toca em questões de trama vs. história, técnicas narrativas, etc. Eu mesmo nem sou muito fã da série).

O problema é justamente esse: Anakin não deveria ter sido o protagonista. É uma situacão parecida com a de Akira: este não é, nem deveria ser, o protagonista, que no caso é o Kaneda. O Akira é quase aquilo que o Hitchcock chamava de Mcguffin: uma pessoa ou objeto que é importante para os personagens e ajuda a propulsionar a história - como o Falcão Maltez de... ahm O Falcão Maltez, ou a maleta em Pulp Fiction. O protagonista deveria ter sido Obi Wan. Note também que um dos problemas com Anakin como protagonista é que ele não quer nada. Ele não tem um objetivo (Frodo: destruir o anel. Luke: derrotar Darth Vader. Ulisses: voltar para Ítaca, etc.) O ideal teria sido que Obi Wan fosse o protagonista, e seu objetivo fosse proteger/controlar/destruir Anakin (meio que nessa ordem). Seria até mais interessante, porque teria uma dose de tragédia: mortal com nobres intencões tenta inutilmente impedir o cumprimento de uma profecia.
Outro problema foram os fracos intérpretes do Annakin, Jake Lloyd e Hayden Christenssen.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!