Autor Tópico: Este é o CARA!  (Lida 5038 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Este é o CARA!
« Resposta #50 Online: 06 de Dezembro de 2007, 00:59:24 »
Você esta sendo preconceituoso com americanos ha muito tempo Raphael.....

Isso não está nos altos. E claro, sou sim preconceituoso, só na sua cabeça. ¬¬
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:05:02 »
Isso quer dizer que leis idiotas não são típicas de americanos, assim como corrupção não é coisa típica de brasileiro.

Quantos Posts seus tem você falando mau dos EUA ou dos americanos?Vários..
Você não critica só o Bush ou seu governo, é sempre "Os EUA isso"... ou "Os americanos aquilo"......

Mas quando alguém faz a mesma coisa com outro país ou raça você reclama....

Será que eu fui o único que percebeu isso?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:06:49 »
Cara, ou você está com algum problema ou está de brincadeira comigo.

Estupros não estão em questão aqui. O que está em questão, desde o início do tópico é a forma na qual o tal sheriff trata seus presidiários, forma esta na qual você se negou a debater.

Outra, a questão aqui são as leis impostas por determinado país e não atividades ilícitas tais como estupro ocorrentes em determinado país (África) - até porque não é só na África que ocorrem estupros, por isso afirmo que é completamente sem noção tal comparação.

Te fiz perguntas anteriores e você não me respondeu.

E por gentileza, limite-se ao assunto debate proposto, não incitando que sou preconceituoso, pois isso é ridículo, o que me leva a crer que você tem um sério problema cognitivo/interpretativo do que escrevem por aqui.

Acho que vou fazer um desenho....
Mas desde quando alguém está discutindo se o sheriff está certo ou errado? Eu até falei que não era disso que eu estava falando. O problema é justamente a sua incoerência em se permitir ser preconceituoso e não permitir que outros sejam. O problema é exatamente o fato de que "ser coisa típica de americano" pode, e "ser coisa típica de africano" não pode.

E desenhe sim, porque dissertar você não sabe... :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:08:12 »
Será que eu fui o único que percebeu isso?
Não foi.

Atheist

• Visitante
« Resposta #54 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:12:08 »
Eu, já como cidadão, Copen.., ficaria feliz em vê-los reabilitados e não ridicularizados. Então, o sistema carcerário tem este fim pra você? Pra "pagarem o que fizeram, sofrendo"?. Eu pensava que era pra reabilitar criminosos pra sociedade, o que relmente no Brasil de merda não acontece, trasformando, de fato, os presídeos em escolas do crime.

Tatuar é um ato de todo e qualquer grupo, isso é uma opção. E não é halterofilismo, são exercícios físicos, a não ser que você concorde que todos devam viver enjaulados, como animais, pra morrerem atrofiados e sem sol.

Tenho sérias dúvidas sobre reabilitações...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #55 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:22:42 »
Eu, já como cidadão, Copen.., ficaria feliz em vê-los reabilitados e não ridicularizados. Então, o sistema carcerário tem este fim pra você? Pra "pagarem o que fizeram, sofrendo"?. Eu pensava que era pra reabilitar criminosos pra sociedade, o que relmente no Brasil de merda não acontece, trasformando, de fato, os presídeos em escolas do crime.

Tatuar é um ato de todo e qualquer grupo, isso é uma opção. E não é halterofilismo, são exercícios físicos, a não ser que você concorde que todos devam viver enjaulados, como animais, pra morrerem atrofiados e sem sol.

Por que?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Dezembro de 2007, 02:01:13 »
Errrr... brasileiros também criam típicas leis idiotas... italianos... espanhóis... noruegueses... etc & etc...

Mas existe uma grande diferença entre lá e aqui, Raphael... lá a lei, idiota ou não, é cumprida... já aqui, é só para inglês ver.

Quem então é mais tipicamente idiota?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 06 de Dezembro de 2007, 09:41:04 »
Gostei... podíamos ter isso por aqui...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #58 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:25:23 »
Deviam por terem retirado o Café, dar Chá de porrada nas manhãs e finais de tarde. :twisted:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:33:50 »
Gostei... podíamos ter isso por aqui...

Você está dentro do polícia. Pode semear a idéia aí dentro. :hihi:

Atheist

• Visitante
« Resposta #60 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:38:50 »

Por que?

Porque sou determinista. Não acho que uns meses ou alguns anos consigam desfazer a genética e todo o desenvolvimento infantil e adolescente que os levaram a praticar crimes. Pode até melhorar em alguns, principalmente os que cometeram crimes por absurda necessidade. Mas criminosos de verdade, não acredito em reabilitação.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:02:35 »
Sou a favor da parte dos prisioneiros trabalharem, isso é ótimo.

Mas não vejo em que a humilhação pública vai ajudar na reinserção social deles.... Disso não sou a favor mesmo!

Eu no lugar deles até saía mais revoltada por ser humilhada...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:07:13 »
Eu até entendi a intenção do tal xerife em tornar a estadia dos reclusos em dias inesquecíveis ao ponto deles não quererem voltar para lá, mas vejo as algemas e calções cor de rosa como uma medida um tanto quanto infantil e prejudicial até. 

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Atheist

• Visitante
« Resposta #63 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:09:27 »
Sou a favor da parte dos prisioneiros trabalharem, isso é ótimo.

Mas não vejo em que a humilhação pública vai ajudar na reinserção social deles.... Disso não sou a favor mesmo!

Eu no lugar deles até saía mais revoltada por ser humilhada...

De acordo. Trabalhar para pagar a estadia deles na prisão deveria ser o mínimo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #64 Online: 06 de Dezembro de 2007, 19:53:49 »
Porque sou determinista. Não acho que uns meses ou alguns anos consigam desfazer a genética e todo o desenvolvimento infantil e adolescente que os levaram a praticar crimes. Pode até melhorar em alguns, principalmente os que cometeram crimes por absurda necessidade. Mas criminosos de verdade, não acredito em reabilitação.

Explique-me o negrito, por obséquio. E em caso de crimes cometidos por deficientes mentais, ou então até por doentes mentais? qual a sua posição enquanto a isso?

Sei que este não é o mérito da questão, mas as perguntas são válidas.

Atheist

• Visitante
« Resposta #65 Online: 06 de Dezembro de 2007, 22:23:02 »

Explique-me o negrito, por obséquio. E em caso de crimes cometidos por deficientes mentais, ou então até por doentes mentais? qual a sua posição enquanto a isso?

Sei que este não é o mérito da questão, mas as perguntas são válidas.

Doentes mentais precisam ser tratados em sanatórios, com remédios, não na cadeia.
Deficientes mentais há de vários tipos, alguns precisam de mais cuidados, outros de menos, mas de qualquer forma há responsáveis por eles.

O negrito se explica por si. Sou determinista. Acredito (no sentido científico do termo) que nosso comportamento é mais um fenótipo, controlado em grande parte pelo genótipo e sua interação com o ambiente.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #66 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:31:00 »

Por que?

Sou da mesma opnião.

E tem mais, cadeia não é apenas para reabilitação, sua função mais imediata é afastar do convívio social, pelo tempo determinado em julgamento, aqueles que demonstraram ser incapazes de respeitar as regras mais básicas do viver em sociedade.

No caso em questão, acho que o fato de o xerife fazer os detentos usarem cuequinhas rosas é o de menor importância: Ele está botando os caras pra trabalhar, pelo comunidade e por eles mesmos e reduziu significativamente os custos por detento. Para mim isso é  o que mais se destaca na reportagem, mas não vi ninguém trazer isso a tona aqui,  e é o mínimo que qualquer tentativa de reabilitação decente deve contemplar.

E no quesito leis estúpidas, vamos lembrar que a lei mais estúpida com relação à reabilitação de detentos, o tal do induto, que todo feriado aumenta o número de bandidos nas ruas, é brasileira.

EDIT: Correções
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 00:37:07 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #67 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:52:10 »
Doentes mentais precisam ser tratados em sanatórios, com remédios, não na cadeia.
Deficientes mentais há de vários tipos, alguns precisam de mais cuidados, outros de menos, mas de qualquer forma há responsáveis por eles.

O negrito se explica por si. Sou determinista. Acredito (no sentido científico do termo) que nosso comportamento é mais um fenótipo, controlado em grande parte pelo genótipo e sua interação com o ambiente.

O primeiro ponto, concordo. Doentes mentais devem ser sim tratados e não jogados na cadeia. Sobre o seu ponto referente a deficientes mentais, me explique mais claramente, não etendi.

E sobre a sua resposta em ser determinista, me explica mais também, queria entender esta do "coportamento controlado pelo genótipo".

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #68 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:55:37 »
E sobre a sua resposta em ser determinista, me explica mais também, queria entender esta do "coportamento controlado pelo genótipo".
Não faça espantalho da posição do Atheist, Raphael. Ele não mencionou apenas a questão do genótipo, também se referiu à criação e ao desenvolvimento dos que praticam crimes.

E aliás, ainda não está claro o quão importante a genética pode ser com relação à comportamento agressivo:
http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/por_que_algumas_criancas_sao_tao_bravas_.html
"Trata-se de um comportamento natural, e é surpreendente que a idéia de que crianças e os adolescentes aprendem a se tornar agressivos com a mídia ainda seja relevante” diz Richard Tremblay, professor de pediatria, psiquiatria e psicologia da University of Montreal, que passou mais de duas décadas analisando 35 mil crianças canadenses (desde os cinco meses até os 20 anos de idade), em busca das raízes da agressão física. “O jovem é claramente agressivo antes de ter contato com a televisão” afirma Tremblay.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 01:00:13 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #69 Online: 07 de Dezembro de 2007, 01:08:15 »
Não faça espantalho da posição do Atheist, Raphael. Ele não mencionou apenas a questão do genótipo, também se referiu à criação e ao desenvolvimento dos que praticam crimes.

E aliás, ainda não está claro o quão importante a genética pode ser com relação à comportamento agressivo:
http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/por_que_algumas_criancas_sao_tao_bravas_.html
"Trata-se de um comportamento natural, e é surpreendente que a idéia de que crianças e os adolescentes aprendem a se tornar agressivos com a mídia ainda seja relevante” diz Richard Tremblay, professor de pediatria, psiquiatria e psicologia da University of Montreal, que passou mais de duas décadas analisando 35 mil crianças canadenses (desde os cinco meses até os 20 anos de idade), em busca das raízes da agressão física. “O jovem é claramente agressivo antes de ter contato com a televisão” afirma Tremblay.

Surtou foi?

Fiz uma pergunta, não fiz espatalho nenhum, eu hein...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Dezembro de 2007, 01:12:23 »

Surtou foi?

Fiz uma pergunta, não fiz espatalho nenhum, eu hein...
Você usou a expressão "comportamento controlado pelo genótipo", assim mesmo entre aspas, quando em momento algum o Atheist se referiu a isso, então, das duas uma: ou sua pergunta não faz o menor sentido, já que não se refere a nada que se possa inferir da posição do Atheist; ou você está (deliberadamente ou não) induzindo o fato de que o Atheist falou aquilo, e nesse caso, incorreu num espantalho, ou no mínimo num declive escorregadio.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2007, 01:15:05 por Thufir Hawat »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #71 Online: 07 de Dezembro de 2007, 01:17:04 »
Outro que tem falhas de interpretação do que escrevo por aqui...¬¬

Acho que vou ter que fazer um curso intensivo pra me fazer entender, pois, das duas uma, ou vocês fazem de sacanagem ou vocês não querem entender.

O fato de ter colocado uma frase entre aspas não quer dizer que tenha cometido uma falácia ou qualquer coisa do tipo, ou pior, qualquer outra coisa. Simplesmente coloquei a frase entre aspas, só isso. Se você entendeu da forma errada, ou seja, da forma qaue não é pra entender, o problema é seu, e não meu.

Fico no aguardo da resposta do Rubens.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Dezembro de 2007, 01:22:25 »
Outro que tem falhas de interpretação do que escrevo por aqui...¬¬
Então talvez o problema não esteja na interpretação dos outros, mas na sua forma de expressão.

Acho que vou ter que fazer um curso intensivo pra me fazer entender, pois, das duas uma, ou vocês fazem de sacanagem ou vocês não querem entender.

O fato de ter colocado uma frase entre aspas não quer dizer que tenha cometido uma falácia ou qualquer coisa do tipo, ou pior, qualquer outra coisa. Simplesmente coloquei a frase entre aspas, só isso. Se você entendeu da forma errada, ou seja, da forma qaue não é pra entender, o problema é seu, e não meu.
Não é sacanagem, Raphael, mas da forma como você escreveu, dá a entender que resumiu a opnião do Atheist como sendo "coportamento controlado pelo genótipo", quando claramente não é. Portanto, sua pergunta não faz sentido.

Mas tudo bem, sem ressentimentos, certo  :) ? Esperemos pela resposta do Rubens, se houver (afinal, eu acho que ele já deixou tudo muito bem explicado).

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #73 Online: 07 de Dezembro de 2007, 01:29:12 »
Sim, esta sua opção também não pode ser descartada, mas nada do que uma pergunta como "Refaz aí a pergunta Rapha, não entendi bem" que não mate ninguém, ao invés de dizer que cometi espantalho. :lol: :P

E claro, sem recentimentos. :ok: :abraco:

Atheist

• Visitante
« Resposta #74 Online: 07 de Dezembro de 2007, 07:33:08 »
O problema aqui é falta de tempo, respondo em breve (talvez só semana que vem, pois vou viajar logo mais).

Enquanto isso, mais uma vez a sugestão: "o que nos faz humanos" (Matt Ridley).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!