Autor Tópico: Este é o CARA!  (Lida 5039 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Este é o CARA!
« Resposta #75 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:17:19 »
Doentes mentais precisam ser tratados em sanatórios, com remédios, não na cadeia.
Deficientes mentais há de vários tipos, alguns precisam de mais cuidados, outros de menos, mas de qualquer forma há responsáveis por eles.

O negrito se explica por si. Sou determinista. Acredito (no sentido científico do termo) que nosso comportamento é mais um fenótipo, controlado em grande parte pelo genótipo e sua interação com o ambiente.

O primeiro ponto, concordo. Doentes mentais devem ser sim tratados e não jogados na cadeia. Sobre o seu ponto referente a deficientes mentais, me explique mais claramente, não etendi.

E sobre a sua resposta em ser determinista, me explica mais também, queria entender esta do "coportamento controlado pelo genótipo".

Doentes-mentais, incapazes de compreender a ilicitude de seus atos, são inimputáveis, ou seja, é impossível condená-los por crime. Falta um dos elementos do crime. Quando um doente-mental destes comete um crime, o juiz será obrigado a absolvê-lo e, imediamente, aplicar medida de segurança, que pode ser tratamento ambulatorial ou internação em hospital psiquiátrico. Esta pena não possui prazo. O sujeito será avaliado periódicamente (de ano em ano por exemplo). Se os laudos sempre forem negativos, a pessoa poderá ficar internada perpétuamente.

Ou seja, nossa lei já é assim. Ao menos no papel é assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Este é o CARA!
« Resposta #76 Online: 08 de Dezembro de 2007, 18:57:44 »
Preso tem mais é que trabalhar pra pagar a cadeia.

Ociosidade não combina com xilindró.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!