Autor Tópico: impedir a morte  (Lida 4650 vezes)

Offline Pesquizaz

• Nível 00
  • *
impedir a morte
« Online: 09 de Dezembro de 2007, 01:04:05 »
Se lhe perguntassem como é possível impedir a morte, quais alternativas tecnológicas você apresentaria?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: impedir a morte
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2007, 01:20:16 »
Planejamento familiar :)

Digo, que pergunta bizarra...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2007, 01:48:50 »
Se lhe perguntassem como é possível impedir a morte, quais alternativas tecnológicas você apresentaria?

No momento, nenhuma. Não estou pesquisando isso ainda.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2007, 03:15:15 »
E' como o fernando disse, eu poderia citar uma centena de coisas, mas nao ia ter conhecimento suficiente para apresentar argumentos de qualidade.

Por que voce nao posta um texto sobre o assunto para nos discutirmos colega?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2007, 09:05:29 »
Hmm, posso perguntar de onde essa idéia exótica de "Impedir a morte" veio?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2007, 09:33:47 »
Clonar o corpo sem o cérebro, depois transplantar o cérebro do cidadão para ele. :hihi: Estou trabalhando neste projeto, em breve estará à disposição de toda a humanidade por uma módica quantia :dedos:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2007, 09:35:13 »
Transplantar o seu cérebro para um corpo andróide e ir gradativamente substituindo suas redes neurais orgânicas por circuitos equivalentes. Com boa manutenção, sua vida seria efetivamente eterna.

Hipoteticamente, é claro :-)

Próxima pergunta?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2007, 09:43:58 »
Baixar periodicamente todas as suas memórias e informação para um hardware/software que não apenas seja capaz de emular seus processos cerebrais mais complexos como possa gerar uma ilusão consensual convincente de corpo e mundo (acho que definição do "eu" depende do reconhecimento de um corpo próprio), atualizado com alguma freqüência em vida.

E só pra agitar o negócio, deveria ser possível perceber a ilusão, já pensou que legal viver o resto do seu tempo num filme de ficção científica, imaginando o que poderia ter sido apagado? Talvez até por você mesmo?

P.S.: Não roubem essa idéia! Estou escrevendo um conto chamado "atraso" baseado nela!
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2007, 11:01:56 »
Mas nesse caso não ficaríamos com uma cópia do "eu", que então passaria a ser uma entidade independente e autônoma?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:31:31 »
É essa é a idéia, uma cópia cuja memória tem um certo atraso em relação à do original.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:58:31 »
Seria muito engracado pegar copias do cerebro e coloca-las em uma discussao, pois apesar das duas pensarem exatamente igual, tenho certeza de que havera discordancia. Ver o orgulho em acao.

O mais incrivel seria multiplicar suas unidades, e como em computadores com varias "Central Processing Units" como o TRSNLTR, dividir o pacote de dados e separar cada copia com uma parte, como um processador de multiplos nucleos (do tipo chamado "falso" multi-core, que tem multiplos nucleos no mesmo pedaco de silicio mas nao estao somando capacidade), iria ser incrivel elevar enormemente a capacidade de pensamento humano, avancariamos muito mais rapidamente.

Ja ouvi falar de pelo menos dois projetos que combinam tecnologia eletronica com biologia (bio-alguma coisa) tentanto passar o conteudo de um cerebro para um disco rigido.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2007, 01:27:58 »

Parar o tempo? :D

Sério. A morte é algo que, biologicamente falando, tem lógica, pois com ele todos os seres vivos completam uma coisinha bonitinha chamada ciclo biogeoquímico. Sem que isso fosse possível, não haveria ciclos, portanto, não morrer não faz sentido.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2007, 01:32:28 »
Concordo, nao morrer ia ser um saco.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2007, 01:38:35 »
Concordo, nao morrer ia ser um saco.

Pergunte pra Dercy Gonçalves pra você ver, ela vai te dizer o que é não morrer. :D

Quem me criou foi o tempo, foi o ar, PORRA. Ninguém me criou, PORRA. Aprendi como as galinhas, ciscando, PORRA, o que não me fazia sofrer eu achava bom, PORRA.
Dercy Gonçalves sobre sua infância

Na União Soviética, quem enterra Dercy é VOCÊ!!!
Reversal Russa sobre Dercy Gonçalves

A parteira de Matusalém
Antigo Testamento sobre Dercy Gonçalves

Quero que vá a puta que pariu!!!
Dercy Gonçalves sobre Dercy Gonçalves

Ela tirou a minha virgindade.
Chuck Norris

Ela foi o meu primeiro rascunho que dei animação
Deus sobre Dercy Gonçalves

Porra, minha filha, caralho! Gostosona que nem a mãe!
Armelinda Pegadora sobre Dercy Gonçalves

Já perdi dezenas de bolões sobre a morte dela
Pessoa comum como você ou eu sobre Os bolões sobre a morte de Dercy dos quais todo ser humano já participou

Já cansamos de esperar, ela simplesmente não morre. Desistam!
Pessoa que veio de 1200 anos do futuro sobre Dercy Gonçalves

Ela é ardilosa mas um dia eu pego ela....um dia.
Morte sobre Dercy Gonçalves

Porra... tu nunca vai vir pra cá, desgraça?.
Diabo sobre Dercy Gonçalves

Morreu? Ih, enterrei mais um!
Dercy Gonçalves sobre Pedro de Lara

Um dia eu chego lá... tô pertinho!
Clodovil sobre Dercy Gonçalves

Pertinho o caralho seu viado filho da puta, você vai ficar pertinho do meu sapato depois que eu enfiar uma bicuda no teu cu...
Dercy Gonçalves sobre Clodovil no comentario acima

Eu ainda pego ela!
Morte sobre Dercy Gonçalves

Dercy é igual a esperança, a última que morre
Velho provérbio chinês sobre Dercy Gonçalves

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Dercy_Gon%C3%A7alvez
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 01:41:22 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2007, 01:41:55 »
UAUAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAAHUAHUAHUAHUAH UAHUAUHAHUAUHAUHAHUU

Hahahahahahahahahaha :):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)

Foi simplesmente demais esse post!!!

Tirou da desciclopedia nao foi???

hahahahahahahaha:):)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2007, 09:03:46 »
Foi sim. :lol:

:ok:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:49:23 »
Algum tipo de "elixir de DNA" que conseguisse renover nossas células, rejuvenencendo-as, inclusive as neurais, de forma que nosso corpo fosse sempre "jovem" e genéticamente "perfeito".
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:51:24 »
 :o

Que bizarro  ::)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:00:07 »
Algum tipo de "elixir de DNA" que conseguisse renover nossas células, rejuvenencendo-as, inclusive as neurais, de forma que nosso corpo fosse sempre "jovem" e genéticamente "perfeito".

Tirou essa da alquimia. Elixir da vida eterna.
Acho muito mais facil chegar la pelas solucoes eletronicas. Essas coisa de pocao magica nunca vao dar certo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:17:30 »

Acho muito mais facil chegar la pelas solucoes eletronicas. Essas coisa de pocao magica nunca vao dar certo.

Será? e Se for possível o pleno controle sobre células-tronco? Todo tecido avariado seria substituído por um novo e forma sucessiva.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:33:55 »

Será? e Se for possível o pleno controle sobre células-tronco? Todo tecido avariado seria substituído por um novo e forma sucessiva.

A-ha, ai sim.
Hehehe, sempre penso nisso. Celulas tronco tambem sao um caminho incrivel mas teriam que se injetadas em areas especificas, apenas ingeri-las ia fazer com que se specificacem em areas quaisquer e seria uma confusao do caramba...
O que falta pra isso e' descobrir o estimulo que causa a diferenciacao delas em algo especifico. Depois disso, e' festa.

APODman

• Visitante
« Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:42:39 »
Seria muito engracado pegar copias do cerebro e coloca-las em uma discussao, pois apesar das duas pensarem exatamente igual, tenho certeza de que havera discordancia. Ver o orgulho em acao.

O mais incrivel seria multiplicar suas unidades, e como em computadores com varias "Central Processing Units" como o TRSNLTR, dividir o pacote de dados e separar cada copia com uma parte, como um processador de multiplos nucleos (do tipo chamado "falso" multi-core, que tem multiplos nucleos no mesmo pedaco de silicio mas nao estao somando capacidade), iria ser incrivel elevar enormemente a capacidade de pensamento humano, avancariamos muito mais rapidamente.

Ja ouvi falar de pelo menos dois projetos que combinam tecnologia eletronica com biologia (bio-alguma coisa) tentanto passar o conteudo de um cerebro para um disco rigido.

Já existem pesquisas que mostraram avanços neste sentido.

Na Sciam BR, Edição 63, um artigo ( O Código da Memória ) nos apresenta os resultados de pesquisas que mediram o local exato e a forma como se armazena a memória de camundongos que passam por certos eventos ( um tremor de Terra, choques, etc ) .

Os pesquisadores conseguiram codificar os valores recebidos dos neurônios em formato binário de modo que conseguiram trasferir estas memórias a um computador e até emsmo prever o que a cobaia estaria se lembrando em determinado momento.

Eles cogitam a possbilidade de nos futuro armazenar e/ou trasferir a memória entre indivíduos além de levnatra a questão ética se poderiamos ter acesso integral a memória das pessoas ( uma polícia ou sistema judicial futurista poderia utilizar esta possibilidade por exemplo ? Poderiamos criar clones de indivíduos falecidos e trasferir a memória do original ao seu clone, isto seria ou não um imortalização ? ).

Aqui uma versão extendida do artigo na Sciam americana:
- http://www.sciam.com/article.cfm?articleID=2B01392B-E7F2-99DF-33EA093AFDA271B1

É uma pesquisa que gera possibilidades fascinantes sem dúvida !

[ ]´s

Temma

• Visitante
« Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2007, 21:22:39 »
fazer exercícios físicos. evitar gordura. só usar transportes seguros, evitar sair à noite. não transar sem camisinha, não ir a shows/lugares com grande aglomeração de pessoas. não beber.

humf, deixar de viver é o meio mais eficaz de impedir a morte, ao menos momentaneamente

o foda é que não vale a pena  :D

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2007, 02:19:53 »
fazer exercícios físicos. evitar gordura. só usar transportes seguros, evitar sair à noite. não transar sem camisinha, não ir a shows/lugares com grande aglomeração de pessoas. não beber.

Essas acoes nao garantem absolutamente nada.
Se voce nao sair de casa a vida toda, so comer comida saudavel e nunca ter relacoes sexuais pode morrer de centenas de causas diferentes e jovem ainda por cima.

Estamos falando de solucoes concretas e nao de especulacoes com baixissimas chances de sucesso garantido.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2007, 05:00:05 »
Estamos? :) desculpe, Hook, mas por definição "maneiras de impedir a morte" é uma proposta no mínimo um tanto especulativa...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!