Autor Tópico: impedir a morte  (Lida 4652 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: impedir a morte
« Resposta #50 Online: 23 de Dezembro de 2007, 03:03:08 »
Johan, seja bem vindo. :ok:

Se apresente no tópico "novo por aqui, se apresente", na sala do Papo furado. Seria legal saber mais sobre você. :lol:

Seu primeiro post foi legal, gostei de suas idéias.

Bom, além da queda dos hormônios (que seria uma das principais causas do envelhecimento), existem também a destruição a partir dos radicais livres. Os radicais livres são substâncias(não sei se é esse o termo adequado) que acabam destruindo as células, podem desestruturar seu DNA, e provocam o envelhecimento.

Só um adendo. Radicais livre são substâncias capazes de retirar qualquer elétron de qualquer substância.

Abraços pro cê. :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Pesquizaz

• Nível 00
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Dezembro de 2007, 07:56:49 »
PARA FABRÍCO:
                        Estou interessado em conhecer seu projeto. Que tal me passar email para discutirmos a respeito. Estou projetando uma pesquisa ampla quanto ao tema que coloquei. Esse debate nesse forun é só para aquecer. Já pesquisou alguma coisa sobre transplante de cabeça? Imagine num acidente de carro uma pessoa tem morte cerebral e o corpo intacto outra no mesmo acidente tem paralisia total e permanente condenado a uma vida vegetativa. Poderia se fazer um transplante de cabeça dando vida a pelo menos um dos desafortunados personagens. Conheço um site muito interessante que trata de experiência com transplante de cabeça de cachorro desde a década de 30 ou 40, não lembro. Tem alguns vídeos bem antigos mostrando a experiência e uma excelente reportagem.
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/cabecas_decepadas.htm

PARA Thufir Hawat :
                         Gostaria de ler seu conto quando estive pronto.

PARA APODman :
                         Gostei de sua contribuição. Excelente material.

PARA Johan :
      O que você acha da teoria de usar nanorrobos para renovar constantemente a célula? A opinião é de um internalta Marco Túlio como pode ser verificada no endereço abaixo:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AkyHHWcUZihdu44XVhZEt7_J6gt.;_ylv=3?qid=20071119102132AAPlJa8

Abraços!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #52 Online: 23 de Dezembro de 2007, 09:48:23 »
Talvez a única forma de evitar a morte, alcançável ao homem dos dias atuais, seja anular o "eu". Se não se sente como indivíduo, não morre.

Mas isso, tratando-se do "eu" como o ser vivente. Caso você fale da morte, simplificadamente, ligada ao corpo recomendo que aborde todas as tentativas e projetos que nascem fracassados antes de qualquer coisa. Congelar cérebro, por exemplo. Há quem diga que existe mesmo o tal elixir da longa vida haha.

Coisa pra quem quer pesquisar na área mesmo.

Abraços

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #53 Online: 23 de Dezembro de 2007, 13:18:11 »
Estou testando.
Olá!
Estou testando p/ descobrir como funciona o site.

Dois links legais pra você. O primeiro, é o tópico de apresentações e o segundo, pra testes. :D

../forum/topic=7873.3375.html

../forum/topic=10863.75.html
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Pesquizaz

• Nível 00
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Janeiro de 2008, 19:49:46 »
Aí galera! O que houve? Derrepente ninguém mais responde. Gostaria de saber sua opinião.
Abraços

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #55 Online: 22 de Janeiro de 2008, 20:37:34 »
Superar a morte:

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:20:05 »

PARA Johan :
      O que você acha da teoria de usar nanorrobos para renovar constantemente a célula? A opinião é de um internalta Marco Túlio como pode ser verificada no endereço abaixo:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AkyHHWcUZihdu44XVhZEt7_J6gt.;_ylv=3?qid=20071119102132AAPlJa8

Renovar o que na célula? Seus telômeros? Porque para replicação não precisa exatamente de um nanorobo.

Eu sou da área da informática, e tenho certo receio na utilização dela pra mecher em algo delicado assim... vírus, rejeição do corpo, bugs... tomara que não seja a microsoft que programa esses robozinhos xD. Ainda me simpatizo mais com a intervenção puramente biológica. As células são programáveis de forma semelhante a computadores, só precisamos entender melhor ainda.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 24 de Janeiro de 2008, 04:25:58 »
Engraçado ver um Johan opinando sobre como impedir a morte :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!