ESTE POST CONTÉM SPOILERIhhh... Eu adorei o filme e vi inteirinho de uma vez só... E estou pensando em rever...
Mas tem que ser mulher mesmo...
Falando sério, a história é boa, a fotografia do filme é ótima, o problema é que o filme se torna maçante. Chega uma hora que tu te cansa de ver a mesma lenga-lenga e a Scarlet chorando sem parar. E depois de 3 horas quando a Scarlet fica livre para viver com o Ashley, o que ela faz? Em 5s ela decide desonrar sua melhor amiga quebrando a promessa de que cuidaria do Ashley e decide simplesmente voltar para sua terra natal trabalhando como agrícola com a justificativa de "bom, amanhã eu vejo o que eu faço".
Parece as novelas da Globo que ficam um ano com situações que parecem ser impossíveis de resolver e daí nos últimos dois episódeos tudo se resolve magicamente. O problema é que em Gone with the Wind nem os problemas são resolvidos.
Se a história fosse mais curta e consequentemente menos maçante podia ser um filme muito melhor. Por exemplo, não podiam cortar o casamento da Scarlet com o Kennedy? Em que isso preujudicaria na história?
Olh Casablanca, por exemplo, fizeram um baita filme apesar dele ser bem curtinho (102min).