Autor Tópico: ...E o Vento Levou  (Lida 6975 vezes)

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
Re: ...E o Vento Levou
« Resposta #50 Online: 03 de Janeiro de 2010, 16:30:02 »
Este filme me lembra o ET do Spielberg: excelente, mas para assistir só uma vez na vida.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #51 Online: 03 de Janeiro de 2010, 16:35:53 »
Se vocês acham que  "E o vento levou" é um saco, experimentem assistir Dr. Zhivago. Num domingo à noite. Numa casa abafada. Com a avó da sua namorada ao lado. E a velha adora o maldito filme, então você não pode nem tirar um sarrinho...

Mais uma dica: Casablanca
Ô filminho ruim... daqueles que você fica pensando: ele vai melhorar, vai melhorar, vai melhorar... até que ele acaba (finalmente, ufa!) sem melhorar!!!
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 03 de Janeiro de 2010, 18:01:41 »
...nunca consegui ver o filme inteiro. É insuportável.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Janeiro de 2010, 03:09:30 »
Se vocês acham que  "E o vento levou" é um saco, experimentem assistir Dr. Zhivago. Num domingo à noite. Numa casa abafada. Com a avó da sua namorada ao lado. E a velha adora o maldito filme, então você não pode nem tirar um sarrinho...

Mais uma dica: Casablanca
Ô filminho ruim... daqueles que você fica pensando: ele vai melhorar, vai melhorar, vai melhorar... até que ele acaba (finalmente, ufa!) sem melhorar!!!
Sacrilégio! Tem muitos diálogos legais, as personagens são bem elaboradas, a cena da Marselhesa é inspiradora! E o final foi bem inovador para a época, tanto que é uma cena parodizada 1928309972 vezes.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Janeiro de 2010, 03:29:57 »
Essa descrição de "ele vai melhorar, vai melhorar, vai melhorar... até que ele acaba (finalmente, ufa!) sem melhorar!!!" é o que geralmente as pessoas dizem dos filmes dos irmãos Coen. :lol:

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #55 Online: 17 de Janeiro de 2010, 02:42:30 »
Acabei de assistir. É bonzinho, mas para um filme de 222min (222min!!!) é um saco. Chegou a ser decepcionante, e o final, grande bosta. Gastar 222min de filme para chegar naquilo, bah...

Sim, eu até que gostei, mas só queria desabafar minha indignação do tamanho do filme.
Assita então o Era Uma Vez No Oeste. É o segundo melhor filme que já assiti, perdendo somente para Watchman.
É não sabendo que se aprende!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Janeiro de 2010, 17:30:11 »
Tem um western que eu gosto mais do que Era uma Vez no Oeste: Matar ou Morrer de 1952.Foi o primeiro filme a utilizar o formato de "tempo real", o desenrolar da trama corresponde à duração do filme.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #57 Online: 17 de Janeiro de 2010, 18:03:42 »
Tem um western que eu gosto mais do que Era uma Vez no Oeste: Matar ou Morrer de 1952.Foi o primeiro filme a utilizar o formato de "tempo real", o desenrolar da trama corresponde à duração do filme.
Entendo! Mas quando analiso um filme, não levo em consideração apenas o enredo, o elenco e taus, eu costumo prestar atenção em detalhes que passariam despercebidos pela maioria das pessoas. Costumo assistir a um filme como se eu fosse um crítico de cinema.

O "Era Uma Vez No Oeste" é formidável da primeira a última cena. Sem contar que o momento do duelo, que ficou imortalizado na história da cine-dramaturgia, é simplesmente excepcional. A trilha sonora da armônica, tema do protagonista e a trilha sonora da personagem da Cláudia Cardinalle, contribuíram bastante para que o espectador grudasse os olhos e o coração na trama. Nem Ben Hur, o mais premiado filme de todos os tempos, junto com aquela imundice do Titanic (puro marketing), foi tão "perfeito". Para mim, Watchman só é melhor que o Era Uma Vez No Oeste, em função de uma tecnologia cinematográfica mais avançada e do roteiro, que para mim, é "divino".    
É não sabendo que se aprende!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!