Autor Tópico: ...E o Vento Levou  (Lida 6974 vezes)

Lua

• Visitante
Re: ...E o Vento Levou
« Resposta #25 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:28:29 »

Poxa... Nem é apelativo...rs... E meu segundo nome foi retirado do filme e de um seriado antigo... Nem tem como não gostar...:P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:33:31 »
Fato: dá para tomar um bom banho com a quantidade de lágrimas da Scarlet no filme.

Apelativo sim. :D

Lua

• Visitante
« Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:36:24 »

Ah, eu chorei muito no filme...rs... Claro que apelam demais quanto à quantidade de lágrimas dela, mas mesmo assim o filme é lindo...

E eu sou mulher, esqueceu? Mulher as vezes gosta dessas coisas...:P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:39:03 »
Tá certo. Tem umas partes emocionantes mesmo...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #29 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:30:46 »
Já vi esse filme várias vezes, e gosto bastante. Mas imagino que seja um filme bem chato para homens, já que trata-se de uma visão feminina das coisas da época!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2008, 02:19:22 »
ESTE POST CONTÉM SPOILER

Falando sério, a história é boa, a fotografia do filme é ótima, o problema é que o filme se torna maçante. Chega uma hora que tu te cansa de ver a mesma lenga-lenga e a Scarlet chorando sem parar. E depois de 3 horas quando a Scarlet fica livre para viver com o Ashley, o que ela faz? Em 5s ela decide desonrar sua melhor amiga quebrando a promessa de que cuidaria do Ashley e decide simplesmente voltar para sua terra natal trabalhando como agrícola com a justificativa de "bom, amanhã eu vejo o que eu faço".  :o
Só uma dúvida: você está falando do que acontece depois que a amiga dela morre?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:48:18 »
Sim.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2008, 14:03:19 »
Se vocês acham que  "E o vento levou" é um saco, experimentem assistir Dr. Zhivago. Num domingo à noite. Numa casa abafada. Com a avó da sua namorada ao lado. E a velha adora o maldito filme, então você não pode nem tirar um sarrinho...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Janeiro de 2008, 01:47:22 »
Quem não quiser saber o que acontece no filme, não leia essa mensagem.

Sim.

Ok, vamos por partes que a história é longa.

No começo, Scarlett está apaixonada por Ashley, mas para seu desespero ele se casa com Melanie. Mas, mesmo casado, volte e meia eles se encontram às escondidas ao longo do filme, o que faz com que ela pense que Ashley tenha interesse nela e que o casamento com Melanie seja apenas uma conveniência. Então ela sempre procura ficar perto de Melanie, para garantir que sempre estará perto de Ashley também. Daí vem o trecho em que Melanie pede a ela que cuide de Ashley, o que ela concorda com evidente satisfação, pois é nisso que ela esteve interessada por todo o filme.
Logo no começo, Scarlett começa a ser cortejada por Butler, mesmo sendo viúva recentemente. No fundo ela gosta de Butler, mas como sempre havia sido mimada e acostumada a ser o centro das atenções, antipatiza com o jeito canalha dele, de quem se importa mais consigo mesmo do que com ela. Por todo o filme ela vai gostando mais dele, mas não tolera se sentir humilhada na frente dele (lembre da cena da cadeia). Depois de muita história, ela acaba se casando com ele, mas não suporta o fato de que volta e meia ele ande com a cortesã, pois julga que ele se interessa mais pela cortesã do que por ela, o que é muito humilhante para sua personalidade vaidosa. Mas como o casamento é conveniente e ela ainda alimenta a esperança de ficar com Ashley, ela acaba relevando temporariamente.

Agora, do ponto de vista de Scarlett, há um paralelo entre a situação de Ashley e a de Butler:
-Ashley é casado com Melanie, mas prefere Scarlett
-Butler é casado com Scarlett, mas prefere a cortesã

Porém depois de um bom tempo, Butler perde a paciência com Scarlett e ameaça deixá-la, pois não aguenta mais suas provocações e seu comportamento egocêntrico. E é nesse ponto que morre Melanie. Scarlett então crê que chegou a sua chance de poder ficar com Ashley, mas quando o encontra, nota que ele está arrasado pela perda. Ela o chama para que finalmente viva com ela, mas ele a repele, deixando claro que nunca esteve muito interessado nela. Ela então percebe que havia sido apenas uma diversão ocasional, mas a pessoa que ele sempre amara fora Melanie. E então ela percebe que o mesmo se dava com Butler: a cortesã era só um capricho, o amor de Butler sempre havia sido Scarlett.
Arrependida de tudo o que havia feito, ela volta desesperada p/ Butler, mas ele já não mais está disposto a aceitá-la e parte, deixando-a sozinha. Ela então chora por ver aonde que seu egocentrismo a havia levado e decide voltar para a sua fazenda, onde, sem amor, recomeçará uma nova vida.

Acho que a parte que você mais achou esquisita, um tanto decepcionante talvez, é quando a Scarlett, após ter sido abandonada, decide voltar p/ Tara, falando: "Irei p/ casa. E pensarei em algum jeito de tê-lo de volta, pois amanhã é um outro dia" (algo assim). Também fiquei um pouco decepcionado com essa parte, por ela muda de uma situação de lamento para a de esperança muito rápido. Acho que se essa fala fosse dita num tom menos esperançoso, mais arrastado, ficaria bem melhor. Mas mesmo assim, o filme é excelente e não foi à toa que recebeu dez oscars.

It's an award I've won"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Janeiro de 2008, 10:37:20 »
Eu olhei o filme, não precisava ter escrito tudo isso. :D

Também fiquei um pouco decepcionado com essa parte, por ela muda de uma situação de lamento para a de esperança muito rápido. Acho que se essa fala fosse dita num tom menos esperançoso, mais arrastado, ficaria bem melhor.
Pois é...

Mas mesmo assim, o filme é excelente e não foi à toa que recebeu dez oscars.
Eu acho que para a época foi bem inovador também, mereceu sim, mas não é tudo o que falam.

Luz

• Visitante
« Resposta #35 Online: 08 de Janeiro de 2008, 14:11:44 »
Também fiquei um pouco decepcionado com essa parte, por ela muda de uma situação de lamento para a de esperança muito rápido. Acho que se essa fala fosse dita num tom menos esperançoso, mais arrastado, ficaria bem melhor. Mas mesmo assim, o filme é excelente e não foi à toa que recebeu dez oscars.

Eu já acho que essa mudança repentina do lamento para a esperança tem tudo a ver com a personagem. É como se perceber tudo o que você descreveu fosse um momento singular de reconhecimento do próprio egocentrismo - para logo em seguida voltar a ser a mesma Scarlett de sempre, muito segura de si mesma.

Eu não diria nem mesmo esperança, mas auto-confiança - sua feição demostra a certeza que ele vai voltar.

Nunca consegui assistir o filme de uma só vez - não tenho nem mesmo certeza do que acho do filme, porque sempre dormi no meio todas as vezes que passou na televisão e sempre tive a curiosidade de saber o final, mas não senti decepção - achei meio previsível. Já tinha imaginado tudo das vinte e sete vezes e meia que dormi no meio.  :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Janeiro de 2008, 23:58:58 »
Também fiquei um pouco decepcionado com essa parte, por ela muda de uma situação de lamento para a de esperança muito rápido. Acho que se essa fala fosse dita num tom menos esperançoso, mais arrastado, ficaria bem melhor. Mas mesmo assim, o filme é excelente e não foi à toa que recebeu dez oscars.

Eu já acho que essa mudança repentina do lamento para a esperança tem tudo a ver com a personagem. É como se perceber tudo o que você descreveu fosse um momento singular de reconhecimento do próprio egocentrismo - para logo em seguida voltar a ser a mesma Scarlett de sempre, muito segura de si mesma.

Eu não diria nem mesmo esperança, mas auto-confiança - sua feição demostra a certeza que ele vai voltar.

Eu cogitei essa possibilidade, mas de qualquer maneira o tom dela não se encaixa. Chega a dar a impressão de que ela não está se preocupando muito com isso. E a cara dela, na cena final, se parece mais com quem está arrependida do que autoconfiante.

It's an award I've won"

Luz

• Visitante
« Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2008, 13:26:10 »

Eu cogitei essa possibilidade, mas de qualquer maneira o tom dela não se encaixa. Chega a dar a impressão de que ela não está se preocupando muito com isso. E a cara dela, na cena final, se parece mais com quem está arrependida do que autoconfiante.

Faz tempo que não vejo, então não tenho certeza, mas me lembro vagamente de uma feição confiante que me fez ter essa impressão - como se fosse essa "certeza" o que caracteriza a personagem. É sua força pessoal, sem a qual (diz uma espécie de mensagem implícita) essa não seria a Scarlett que vimos até aqui.

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Abril de 2008, 15:10:07 »
Papo de historiador.
Há uns 10 anos atrás saiu um artigo num livrinho da Folha de São Paulo, um crítico de cinema falava sobre o referido filme e fez uma análise interessante.
O fato de Scarlett ser a protagonista mostra muito sobre a sociedade americana. Ela é o oposto de Melanie que é nobre, fraterna, paciente, meiga, tudo de bom. Naquele mundo como nesse só se dá bem quem é como Scarlett: oportunista, egoísta, insensível, gananciosa, mau-caráter, etc...
Vejam o filme por esse prisma que acho que não vai dar sono.
Saudações.

ps. se alguém tem esse texto, por favor preciso de uma cópia.
"Se depender de mim, nunca ficarei completamente maduro nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental"
Gilberto Freyre

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 05 de Abril de 2008, 15:23:47 »

Bem vinda, Erika... quando der, passe em nosso tópico de apresentações...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Abril de 2008, 16:14:05 »
Obrigada.
Já passei e espero ter tempo para explorar os tópicos.
bj
"Se depender de mim, nunca ficarei completamente maduro nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental"
Gilberto Freyre

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Abril de 2008, 19:12:38 »
Bom ponto, Erika.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2009, 17:38:07 »
Clássico "...E O Vento Levou" completa 70 anos

Frases lendárias, uma história de amor, guerra, escravidão e, sobretudo, um casal protagonista que quebrou padrões criaram uma lenda: "...E O Vento Levou", que completou 70 anos na terça-feira.

Se ajustada para valores atuais, bilheteria do filme chegaria a US$ 1,45 bilhão

A britânica Vivien Leigh foi a mais sulinas das norte-americanas em seu papel de Scarlett O'Hara e o sedutor Clark Gable, como Rhett Butler, o mais perfeito dos apaixonados.

Seus enfrentamentos foram temas de artigos assim como os problemas que o produtor David O'Selznick teve que enfrentar para levar adiante uma megaprodução para os padrões da época, que contou com um orçamento de US$ 4,25 milhões e os avanços técnicos mais sofisticados a seu alcance.

Foi provavelmente o primeiro filme a contar com as enormes campanhas publicitárias às quais hoje estamos tão acostumados. Mas, inclusive para os padrões atuais, seria excessivo imaginar o que O'Selznick organizou: nem mais nem menos que três anos de divulgação antes de uma estreia que foi realizada em grande estilo em Atlanta.

Foi até declarado feriado no estado da Georgia e os organizadores aproveitaram a expectativa gerada para aumentar os preços dos ingressos até 40 vezes em comparação com a tarifa da época.

A primeira versão do filme durava seis horas e deu origem a um resultado final de quase três. O produtor demorou dois anos para escolher a protagonista após testar 30 das mais proeminentes artistas da época (de Katherine Hepburn a Joan Crawford, passando por Lana Turner e Paulette Godard).

Pelo menos três diretores estiveram no comando do projeto: George Cukor, Sam Wood e Victor Fleming, que recebeu os créditos.

Contou também com 50 atores e 2.400 extras que passearam por alguns dos mais grandiosos cenários criados até então para um filme, entre os quais destaca-se o que recriou o incêndio de Atlanta.

O filme foi um esforço que se traduziu em 13 indicações ao Oscar, das quais venceu 11, incluindo as de melhor filme, diretor, atriz principal e coadjuvante e roteiro. E se no terreno artístico o resultado foi espetacular, no econômico não foi diferente.

"...E O Vento Levou" arrecadou US$ 400 milhões da época, um valor que se iguala, por exemplo, ao conquistado pelo filme que mais arrecadou com bilheteria nos últimos 365 dias: "Transformers: A Vingança dos Derrotados".

O valor equivaleria a US$ 1,45 bilhão com os preços ajustados à inflação, o que torna "...E O Vento Levou" o filme que arrecadou a maior bilheteria da história, acima de "Star Wars", "A Noviça Rebelde" ou "E.T., O Extraterrestre".

O filme se tornou uma lenda instantânea e superou o passar do tempo graças principalmente a uma épica história que já tinha sido um sucesso desde o momento de sua publicação em 1936, escrita por Margaret Mitchell, sem esquecer seu glamuroso casal protagonista e uma série de frases que se transformaram em referências.

"Provavelmente não é o melhor filme que tenha sido feito, mas é o maior quadro em movimento que já vimos e a aventura filmada mais ambiciosa da espetacular história de Hollywood", afirmou o jornal The New York Times, em sua estreia.

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2009/12/16/e+o+vento+levou+completa+70+anos+9235276.html

It's an award I've won"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Dezembro de 2009, 21:24:13 »
Seis fucking horas?! VAI TOMAR NO CU!  :o

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Dezembro de 2009, 16:07:19 »
Faz dez anos que assisti, na Sessão de Sábado da Globo.Começou às 2:00 da tarde e terminou às 6:00.Gostei mais da 1ª metade do filme (a guerra civil) que da 2ª, que realmete lembra uma telenovela.Pretendo ainda comprar o livro de Margereth Mitchel,que, obviamente, é bem extenso.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Skorpios

• Visitante
« Resposta #45 Online: 28 de Dezembro de 2009, 08:19:45 »
O filme nunca se compara ao livro. Por isso prefiro ler, a assistir. :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #46 Online: 28 de Dezembro de 2009, 12:36:00 »
Quero ler, falta só comprar o livro :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #47 Online: 28 de Dezembro de 2009, 13:59:26 »
Quero ler, falta só comprar o livro :P

Não tem biblioteca em Santa Rosa?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #48 Online: 28 de Dezembro de 2009, 15:15:57 »
Ter tem, só falta livros decentes nela.

A última aquisição foi: O Doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha.

Mas já achei num sebo on line esse e outros livros que quero comprar. xP Vou só deixar passar essa bagunça de fim de ano antes.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Dezembro de 2009, 10:37:31 »
Ter tem, só falta livros decentes nela.

A última aquisição foi: O Doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha.

Mas já achei num sebo on line esse e outros livros que quero comprar. xP Vou só deixar passar essa bagunça de fim de ano antes.
:histeria: Put a keep party you !!!
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!