Enquete

você sente algum tipo de dificuldade com o facto de ser canhoto?

Sinto
0 (0%)
sinto dificuldades relativas
0 (0%)
em algumas ocasões
2 (20%)
quase nunca
5 (50%)
nunca
3 (30%)

Votos Totais: 10

enquete encerrada: 31 de Dezembro de 2007, 05:03:11

Autor Tópico: só para canhotos  (Lida 12711 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re: só para canhotos
« Resposta #25 Online: 16 de Dezembro de 2007, 14:46:25 »
Só para completar, como já disseram acima é muito ruim borrar toda a escrita, sempre no final das aulas as mãos ficam manchadas.
Hoje, (tenho uma empresa de transporte) e um dos meus clientes é uma fábrica de carteiras escolares, sempre em toda carga  2 a 5% das carteiras escolares são para canhotos.  Pena que na minha vez não tinha |(
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #26 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:17:06 »
Também sou canhota , minhas maiores dificuldades são com o abridor de latas, e a tesoura, quando estudava a direção da escola sempre me prometia uma cadeira para canhotos mas ficava na promessa. Sou totalmente canhota: na mão, nos pés, para olhar por um microscópio ou mira, uso o olho esquerdo e o ouvido esquerdo para atender o telefone. Não sei se é genético, apenas minha bisavó era em toda família.
Já ouvi besteiras como "Canhoto é coisa do demônio" (antigamente as crianças eram forçadas a usar a mão direita, por causa disso)
No Orkut tem uma comunidade que o símbolo é um urso polar, porque todos eles são canhotos, mas também não sei afirmar se é verdade.

Mas no geral, adoro ser canhota e votei no "quase nunca".

Eu tambem tenho muito orgulho de ser canhota, mas acho interessante trocar ideias sobre isso, tambem sou uma dessas canhotas totais.
     Adorei sua visita.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #27 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:19:12 »
Eu sou canhoto só com as mãos, de resto sou destro... mas como quase não jogo bola, me considero somente canhoto.

Não chega a ser um orgulho igual já citaram ai, mas admito que é bom ser canhoto

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #28 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:51:38 »
Eu sou canhoto só com as mãos, de resto sou destro... mas como quase não jogo bola, me considero somente canhoto.

Não chega a ser um orgulho igual já citaram ai, mas admito que é bom ser canhoto

Cara, a pergunta é infame, eu sei, mas é uma curiosidade que tenho do caralho. Vocês canhotos, homens, quando se masturbam com a direita, é a mesma sensação de estarem saindo com uma estranha? :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:53:20 »
Suponho que seria se conseguíssemos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #30 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:57:21 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:58:19 »
Sem constrangimento, Copenhagen.  É algo tão natural.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #32 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:58:48 »
Como assim, vocês não conseguem se masturbar com a mão direita?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #33 Online: 16 de Dezembro de 2007, 15:59:52 »
Somos canhotos, não ambidestros :lol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #34 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:03:29 »
:lol:

Bobagem, acho que é questão de prática. :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:05:50 »
Você consegue se masturbar com a mão esquerda?

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:26:37 »
Você consegue se masturbar com a mão esquerda?
Nunca encontrei dificuldade. Se conseguisse usar a mão esquerda com igual habilidade para o resto das atividades, ficaria contente.

É meio frustrante ter coordenação numa mão só. Com a prática, conssegui escrever com a esquerda, e hoje meus garranchos ocupam apenas 3 linhas! Ueba!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:29:13 »
Esse é um dos pontos em que as diferenças de anatomia podem fazer muita diferença.  Sem querer parecer machista, acredito que a masturbação de uma vagina seja consideravelmente mais fácil do que a de um pênis.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:31:13 »
Esse é um dos pontos em que as diferenças de anatomia podem fazer muita diferença.  Sem querer parecer machista, acredito que a masturbação de uma vagina seja consideravelmente mais fácil do que a de um pênis.
Eu ia dizer o mesmo, mas fiquei com medo de ser mal interpretado já que as mulheres deste fórum andam rebeldes :lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:47:47 »
Eu ia dizer o mesmo, mas fiquei com medo de ser mal interpretado já que as mulheres deste fórum andam rebeldes :lol:
:histeria:

Enfim, se fosse assim tão fácil, as moças não reclamariam tanto das preliminares desajeitadas, hm.

(E nem me venham com machismos, porque não tem nada a ver. Cada um tem o corpo que tem, afinal. Eu mesma sempre me surpreendo com a relativa insensibilidade masculina nas suas partes públicas :lol:)

Mas não digo nada. Eu não me arrisco a tocar os rapazes com a esquerda :lol:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:55:38 »

você consegue com a esquerda??
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #41 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:40:37 »
Também sou canhoto [1]. Só tenho dificuldades com a escrita, pois minha mão fica cobrindo o texto, e com tesouras. Houve uma situação cômica, certa vez quando fui preparar uma transparência, daquelas com canetinha (isso foi no século XX). Depois que cheguei ao final do texto e parei para apreciar a minha obra de caligrafia descobri, para minha grande consternação, que aparentemente algum duende travesso havia borrado todo o texto! Estava tudo completamente ilegível. :lol:

Ah, também tinha dificuldades com as carteiras escolares. Mas isso é coisa do passado, pois hoje sou burguês opressor professor e tenho... um birô... inteiro... para... mim... BWAHAAHAHAAHA

[1] Seriam os canhotos "mais evoluídos" que os destros?  :P
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:45:36 »
Mais evoluídos não digo, mas aparentemente costumam questionar um pouco mais e ter as cabeças um tanto menos convencionais.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #43 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:52:29 »
Ahm... Faltou acrescentar que, no velho 5-contra-1, realmente tem que ser com a mão esquerda. :lol:

E sobre as mulheres: os rapazes aí de cima sabem, por acaso, como uma mulher se masturba? É uma verdadeira arte, com várias técnicas, apetrechos, tendências estéticas e escolas de pensamento.
Suponho que para algumas mulheres a mão utilizada pode ser de extrema importância. Enquanto que
para outras, uma calça jeans apertada já seja o suficiente. :hihi:   

Mais evoluídos não digo, mas aparentemente costumam questionar um pouco mais e ter as cabeças um tanto menos convencionais.
Primeiro: parte da piada estava no absurdo de se querer classificar um grupo como mais ou menos evoluido. Isso não faz sentido. Mas sei que você sabe disso. Mas agora fiquei curioso: você tem dados sobre isso? Ou é só evidência anedótica? Pergunto porque vejo muitos canhotos que realmente aparentam ser mais inteligentes que a média. Mas o fato é que não prestei atenção nas pessoas que estão na média ou abaixo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:04:13 »
Dados verdadeiros não tenho, só na base da evidência anedótica e do "ouvi falar".

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #45 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:13:34 »
Não acho que as dificuldades incomodem realmente (sim, na vida de um canhoto há alguns obstáculos chatos), portanto, votei em quase nunca. Afinal, todo canhoto aprende, desde cedo, a se adaptar a esse mundo de destros.

Eu, por exemplo, sou calígrafo. Vocês que reclamam dos abridores-de-lata deviam tentar escrever com penas caligráficas daquelas com a ponta quadrada: todas são fabricadas com inclinação perfeita para destros. Eu acabo tendo que escrever quase de cabeça pra baixo. Mas a gente se acostuma, é a vantagem de ser canhoto.

Quanto aos problemas com borrões de tinta, a solução mais simples é girar o papel em sentido horário. Se não der pra escrever assim, deixe um pedaço de papel ou lenço sob o dorso da mão. Usar papéis com gramatura mais alta ajuda, também (acima de 90g/m²). Mas a principal dica é a seguinte: escreva com leveza, apoie-se com o braço direito na mesa, não use a mão esquerda como apoio. Os borrões irão sumir, assim como as dores musculares.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #46 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:43:54 »

você consegue com a esquerda??

:smartass:

Claro gente, super normal, foi como eu disse, é como se eu estivesse saindo com um estranho. :lol:

Há coisas que faço com as duas mãos, por exemplo, digitar. :D
Tá esta não vale. Mas escrever não. O engraçado é quando eu tento jogar vôlei com a mão esquerda, pareço uma bichinha pão com ovo. :lol:
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 20:46:14 por Raphael »

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:08:53 »

Bem nesse caso devo assumir que consigo me virar legal com as duas mãos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:10:51 »
Ei, não peça a MINHA opinião... nesse ponto eu tenho uma deficiência física incontornável.  Pelo menos enquanto não fizer uma cirurgia de mudança de sexo.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:13:29 »
Ahm... Faltou acrescentar que, no velho 5-contra-1, realmente tem que ser com a mão esquerda. :lol:

E sobre as mulheres: os rapazes aí de cima sabem, por acaso, como uma mulher se masturba? É uma verdadeira arte, com várias técnicas, apetrechos, tendências estéticas e escolas de pensamento.
Suponho que para algumas mulheres a mão utilizada pode ser de extrema importância. Enquanto que
para outras, uma calça jeans apertada já seja o suficiente. :hihi:   

Uma amiga minha adorava esfregar a caneta bic por cima da calça jeans. Ela tambem é canhota. Coincidencia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!