A escola tirou o último dia de aula para ensinar os símbolos natalinos e o "verdadeiro sentido do natal", ou seja, mesmo sabendo que eu e meu esposo somos ateus eles se acharam no direito de "pregarem" na cabeça do meu filho 
Ano que vem meu filho irá para outra escola, mas eu sei que a longo prazo terei problemas...E eu processo o primeiro que se atrever a perseguir meu filhote por causa do meu ateísmo
ah se 
[]s
Suy, eu concordo plenamente com você e neste momento estou passando pelo mesmo.
Mas os nossos filhos AINDA não têm idade para decidir qual o caminho a seguir, e penso que por eles não é bom voce tomar uma atitude radical nesse sentido. Só irá causar constrangimento a ele...
Para mim o Natal é um dia igual aos outros, detesto a idéia do Natal como o nascimento de Jesus e essa treta toda, não gosto dos apelos alusivos e decorativos, não gosto de ver minha filha iludida com o Papai Noel, nunca falei em Deus para minha filha, ela não sabe o que é uma igreja ou coisa parecida.....enfim, também acho tudo isso um saco, MAS por ela e por pedido dela eu fiz árvore de natal, comprei presentes, vamos almoçar na casa da avó católica (

), fui na festinha de Natal da escola dela (ela era uma das ovelhas...), ajudei ela a ensaiar e tudo mais.
Acho um absurdo as escolas não serem laicas, mas apesar disso e pelo bom convívio da minha filha com os colegas, professores, etc. eu prefiro "aguentar". Prefiro ser sincera com ela quando ela vier me perguntar sobre deus, anjinhos (que por sinal ela não gosta), santinhos e o capeta a quatro.
Esse dia vai chegar com certeza, e aí de uma forma menos agressiva para ela, eu falarei o que eu penso do assunto e porque.
Bem, só quis dar minha opinião!