Daí a nossa necessidade de alavancar esses sentimentos para desenvolver o laicismo no Brasil (isso se quisermos desenvolver tal cultura no menor tempo possível...). Nossos maiores aliados nessa frente são os evangélicos, por mais absurdo que pareça...
Nossa só se for de nós dois e dessa figura aí que o Dantas citou.

Na verdade não penso assim. Acredito que o que falta no ateísmo é liderança. E nem precisa ser uma liderança de um indivíduo, como discutismo também, mas em relação a esse fórum e ao da STR. Que tem uma boa atuação por ter um grupo no controle e não uma hierarquia rígida.
Mas falar disso é falar de egos e sempre fica a idéia de prepotência, de que se quer aparecer. É algo que não vale a pena. Ainda mais para mim com histórico de "surtado" no fórum, justamente com o assunto de ateísmo. Por isso que depois passei a discutir política, não tinha mais espaço para especulações filosóficas sobre o ateísmo.
O curioso é que o laicismo, ao meu ver, é a parte integrande do ateísmo com a política. É o meio possível de conectar os ideais ateístas, que eu resumiria em ética humana sem a necessidade de deus, com a realidade social através de uma instrumentalização política, nem que seja no âmbito do discurso.