Enquete

Em uma possível guerra, você serviria o páis para tal?

Sim. Serviria feliz e serelepe, aos berros de felicidade, rolando pelo chão, ao meu país lindo e maravilhoso, incorrupto, uma possível guerra idiota (a não ser que você não ache toda guerra é idiota)
1 (5%)
Não. Foda-se o meu país, não sou patriota e quero que esta porra de guerra se foda e só os militares atuais que quisessem, tem que se matar e se foder numa guerra imbecíl.
3 (15%)
Nenhuma das anteriores. E devo acrescentar que o cara que monta uma enquete dessas possui sérios problemas psicológicos.
16 (80%)

Votos Totais: 19

Autor Tópico: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?  (Lida 3976 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?
« Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:14:18 »
Olá. :P

Estes dias, eu, ao arrumar a minha gaveta onde guardo os meus documentos escolares e demais documentos ( tais como CPF, título eleitoral, carteirinha da faculdade e tantos outros, visto que seria uma merda se perdesse minha carteira com todos dentro ) vi que no meu certificado de reservista vem a seguinte frase.

"Em caso de convocação deve apresentar-se imediatamente"

Queria saber o que os foristas fariam se fossem chamados para uma suposta guerra.

Ps- Se não me engano, o serviço militar é obrigatório somente pra homens no Brasil. Mas como temos lindas meninas no fórum, queria saber a opinião delas também. :ok:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 03:55:27 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re: Em uma possível guerra, você serveria ao país para tal?
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:18:57 »
seu titulo eleitoral ou seu certificado de reservista?

a convocação do título creio que se refere ao trabalho em eleições, mas no certificado de reservista também há essa frase (ou alguma parecida).

eu não me alistaria a princípio, infelizmente não vejo na guerra uma forma saudável de resolver problemas.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:21:04 »
Alistamento militar é obrigatório para homens em tempos de paz, e para mulheres em tempos de guerra também é, se não me engano.

Bem, se formos convocados, não temos muito o que fazer, não é? Ou vamos por bem, ou esperamos eles nos buscar por mal...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:22:06 »
seu titulo eleitoral ou seu certificado de reservista?

a convocação do título creio que se refere ao trabalho em eleições, mas no certificado de reservista também há essa frase (ou alguma parecida).

eu não me alistaria a princípio, infelizmente não vejo na guerra uma forma saudável de resolver problemas.

Isso, já está editado. Obrigado. :ok:

Que bom que pensa isso sobre guerras. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:22:55 »
Como assim? Você não se alistou ao fazer 18 anos?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:24:53 »
Alistamento militar é obrigatório para homens em tempos de paz, e para mulheres em tempos de guerra também é, se não me engano.

Bem, se formos convocados, não temos muito o que fazer, não é? Ou vamos por bem, ou esperamos eles nos buscar por mal...

Eu já escutei este argumento. E me baseio em uma grande idéia. Você acha mesmo que um cara que mora no complexo do alemão que não queira servir, vai ser achado por um batalhão do quartel?

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/06/29/29_MHG_rio_penha.jpg

Acho que eles perderiam muito tempo e dinheiro procurando as pessoas que supostamente não queiram servir, não acha?
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 01:30:08 por Raphael »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:27:59 »
Como assim? Você não se alistou ao fazer 18 anos?

Acho que ele errou na palavra. A correta seria "serviria".

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:29:47 »
Para esses sim, mas para quem tem uma vida normal e tem seu local de residência atualizado com os bancos de dados do governo, que acredito ser a GRANDE maioria das pessoas, não dá muito certo, né? Sem contar que se você não for, você vai ser considerado criminoso de guerra e vai ser procurado pelo governo...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:34:07 »
Para esses sim, mas para quem tem uma vida normal e tem seu local de residência atualizado com os bancos de dados do governo, que acredito ser a GRANDE maioria das pessoas, não dá muito certo, né? Sem contar que se você não for, você vai ser considerado criminoso de guerra e vai ser procurado pelo governo...

Não sabia que ao negar uma guerra eu seria um criminoso de guerra. Pensei que estivesse propício ao contrário, já que vou participar de uma guerra.

E sim, partindo do ponto no qual você falou sim. Mas se a pessoa se escondesse na casa de parentes, sei lá... eles iriam na casa do cara, mas não iriam averiguar onde o mesmo está, de fato. Deixando pra lá e visando outros métodos para a guerra, não acha?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:38:29 »
Não sabia que ao negar uma guerra eu seria um criminoso de guerra. Pensei que estivesse propício ao contrário, já que vou participar de uma guerra.
Se você for convocado e não for, é sim... Você está traindo sua pátria. :)

E aliás, acho que o nome correto é crime militar. Foi mal, viagem minha...

E sim, partindo do ponto no qual você falou sim. Mas se a pessoa se escondesse na casa de parentes, sei lá... eles iriam na casa do cara, mas não iriam averiguar onde o mesmo está, de fato. Deixando pra lá e visando outros métodos para a guerra, não acha?
Não... Eles tem tempo, eles perguntam para a família, eles colocam os reservistas bundões para fazer essa checagem, colocam a polícia, colocam todo mundo... Só o comandante incentivar o praça: "ou você me traz os 10 reservistas covardes ou eu mando você para a linha de batalha". :)

Fugir da guerra não é tão fácil...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:40:22 »
Como um niilista, não consigo encontrar uma causa que me fizesse entrar para uma guerra. Talvez se atingisse minha liberdade como os nazistas faziam, aí sem dúvida.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:47:48 »
Se você for convocado e não for, é sim... Você está traindo sua pátria. :)

Nossa. :lol:

Mas sério. Deixa eu ver se entendi. Você serviria porque é obrigatório e não porque você quer.

E aliás, acho que o nome correto é crime militar. Foi mal, viagem minha...

Segundo a lição de Jorge Alberto Romeiro, em seu Curso de Direito Penal Militar, são crimes propriamente militares aqueles que só podem ser praticados por militares, ou que exigem do agente a condição de militar. É o caso, por exemplo, dos crimes de deserção, de violência contra superior, de violência contra inferior, de recusa de obediência, de abandono de posto, de conservação ilegal do comando etc.

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8063

Cruzes.. :susto:

Cada vez que penso que sou livre, vejo que não sou mais. :D

E não, não foi viagem sua. Só foi um erro gramatical.
Não... Eles tem tempo, eles perguntam para a família, eles colocam os reservistas bundões para fazer essa checagem, colocam a polícia, colocam todo mundo... Só o comandante incentivar o praça: "ou você me traz os 10 reservistas covardes ou eu mando você para a linha de batalha". :)

Fugir da guerra não é tão fácil...

Cara, eu me enterraria então. Quero ver quem ganha. :D
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 01:55:08 por Raphael »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:56:46 »
Mas sério. Deixa eu ver se entendi. Você serveria porque é obrigatório e não porque você quer.
Sim... Mesmo porque como reservista, eu nunca ia ter um treinamento adequado e seria usado como gado na guerra... Na verdade eu tentaria ver o que posso fazer para não ir...

Cara, eu me enterraria então. Quero ver quem ganha. :D
Hehe... Eu não sei, mas acho que mesmo depois da guerra você vai continuar sendo procurado por não se apresentar...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2008, 02:04:43 »
Sim... Mesmo porque como reservista, eu nunca ia ter um treinamento adequado e seria usado como gado na guerra... Na verdade eu tentaria ver o que posso fazer para não ir...

Se esconder. :lol:

Mas isso me causou uma certa indignação. Porra, se eu não quero ir, caralho, porque sou obrigado? Então o conceito de liberdade e democracia são relativos e jamais serão válidos.

Liberdade e democracia, penso eu, está inteiramente ligada à limites, principalmente os do bom senso. Eu tenho a liberdade de matar pessoas, mas não o faço pois tenho bom senso pra isso.

Muito confuso, muito confuso...

Hehe... Eu não sei, mas acho que mesmo depois da guerra você vai continuar sendo procurado por não se apresentar...

EU NÃO VOU!!!!!!!!!!!! :lol:

Acho que preferiria morrer, iria morrer mesmo se fosse...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2008, 02:30:41 »
Imagine se numa guerra ninguém quiser defender o país... O invasor vai se dar bem fácil. Você defende seu país para defender seus próprios interesses...

E a maioria das constituições dos países do mundo prevêem estado de guerra...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2008, 02:47:22 »
Assistam Joyeux Noël.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2008, 02:53:40 »
Nenhuma das anteriores, nem mesmo a terceira.  Não há dados suficientes para decidir.  Mas em princípio servir em uma guerra só tem alguma legitimidade se houver agressão externa, o que parece no mínimo improvável neste país.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:11:22 »
Depende do inimigo, se a guerra for contra os Estados Unidos eu ajudo eles a invadirem. hahahaha

Brincadeira.

Já que é obrigado, eu serviria, gosto da disciplina militar, sou aficcionado por guerras, só temeria pela minha morte, mas todos morrem um dia...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:13:04 »
Nenhuma das anteriores, nem mesmo a terceira.  Não há dados suficientes para decidir.  Mas em princípio servir em uma guerra só tem alguma legitimidade se houver agressão externa, o que parece no mínimo improvável neste país.

Se o serviço militar não fosse obrigatório, dificilmente eu serviria. Serviria somente se concordasse plenamente com o motivo da mobilização militar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:13:24 »
não sei se o governo vai buscar as pessoas. mas não dá pra evadir, não. da próxima vez que usasse o cpf ou rg....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:15:23 »
não sei se o governo vai buscar as pessoas. mas não dá pra evadir, não. da próxima vez que usasse o cpf ou rg....

Mas há sempre aquele "jeitinho", se você conhecer alguém de alta patente das forças armadas (o que não é difícil), você consegue evadir tranquilamente e sem externalidades nos seus direitos civis.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:17:56 »

Para isso existe a desobediência civil.  Que em certas circunstâncias é o dever cívico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:25:58 »
Guerra é uma questão complicada. Eu serviria dependendo do motivo mas acho difícil acontecer uma guerra que tenha o motivo que me motivaria.

Questiono também a minha utilidade nessa guerra. Duvido que eu me enxaixe bem em qualquer função militar.

Um motivo que me faria entrar na guerra? Se o Brasil fosse atacado por muçulmanos fundamentalistas por exemplo. Ser atacado já é ruim, mas perder a liberdade de pensamento e de expressão também é bem pior.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
Re: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?
« Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:52:06 »
Imagine se numa guerra ninguém quiser defender o país... O invasor vai se dar bem fácil. Você defende seu país para defender seus próprios interesses...

Em uma guerra contra os EUA ou então a Rússia, isso seria irrelevante, frente ao gigantesco material bélico que os dois países possuem graças a tão maravilhosa e pitoresca guerra fria. Ou você acha mesmo que o Iraque poderia ganhar uma guerra contra os EUA. ( de fato, o Iraque não perdeu, visto que nem 10% daquilo que o governo Bulshit queria foi completado com a babaquice da chacina na qual o Bush insiste em dizer que foi a libertação do povo para uma atual democracia )

E a maioria das constituições dos países do mundo prevêem estado de guerra...

O que é imbecil, de fato.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
Re: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?
« Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:57:45 »
Assistam Joyeux Noël.

Você não respondeu a pergunta da enquete. :P

Depende do inimigo, se a guerra for contra os Estados Unidos eu ajudo eles a invadirem. hahahaha

Brincadeira.

:lol:
Já que é obrigado, eu serviria, gosto da disciplina militar, sou aficcionado por guerras, só temeria pela minha morte, mas todos morrem um dia...

Nossa, que lindo argumento. Se joga de uma ponte então ja que todos vamos morrer um dia. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!