Enquete

Em uma possível guerra, você serviria o páis para tal?

Sim. Serviria feliz e serelepe, aos berros de felicidade, rolando pelo chão, ao meu país lindo e maravilhoso, incorrupto, uma possível guerra idiota (a não ser que você não ache toda guerra é idiota)
1 (5%)
Não. Foda-se o meu país, não sou patriota e quero que esta porra de guerra se foda e só os militares atuais que quisessem, tem que se matar e se foder numa guerra imbecíl.
3 (15%)
Nenhuma das anteriores. E devo acrescentar que o cara que monta uma enquete dessas possui sérios problemas psicológicos.
16 (80%)

Votos Totais: 19

Autor Tópico: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?  (Lida 3977 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?
« Resposta #25 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:04:10 »
Guerra é uma questão complicada. Eu serviria dependendo do motivo mas acho difícil acontecer uma guerra que tenha o motivo que me motivaria.

De acordo, penso da mesma forma.

Questiono também a minha utilidade nessa guerra. Duvido que eu me enxaixe bem em qualquer função militar.

Não vejo utilidade de existir uma guerra, mesmo pra um analfabeto ou para um PhD. (isso me lembrou aquela cena do documentário do Michal Moore, onde ele vai até a porta de um estabelecimento no qual não me recordo do nome pra tentar fazer com que os filhos dos importantes senhores que lá estavam queria se alistar pra guerra do Iraque :lol: )

Um motivo que me faria entrar na guerra? Se o Brasil fosse atacado por muçulmanos fundamentalistas por exemplo. Ser atacado já é ruim, mas perder a liberdade de pensamento e de expressão também é bem pior.

Você fala como se muçulmanos não tivessem liberdade de pensamento. :D

Eles possuem, do jeito deles, mas possuem.

Para ficar legal:

"A questão não é a se a guerra é real ou não. A vitória é impossível. A guerra nã é para ser ganha, é para ser eternizada. Uma sociedade hierárquica é possível nas bases da pobreza e da ignorância. Essa nova versão é o passado, e um passado diferente jamais pode ter existido.

Por princípio, a guerra é planejada para manter a sociedade a beira da fome. A guera é a fúria de seus governantes contra suas próprias ideologias. E o objetivo não é a vitória sobre a Euroásia ou a Ásia Oriental, mas manter a própria estrutura da sociedade intacta." George Owell.

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:06:28 »
não sei se o governo vai buscar as pessoas. mas não dá pra evadir, não. da próxima vez que usasse o cpf ou rg....

Para isso existe a desobediência civil.  Que em certas circunstâncias é o dever cívico.

no caso brasileiro a desobediência civil não é bem prevista; dá lugar à objeção de consciência, que não vai livrar ninguém de prestar serviço, só de pegar no fuzil.
curioso é que há constituições que prevêem desobediência civil (não somente em caso de guerra), como é o caso da portuguesa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:11:41 »
O que é desobediência civil?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #28 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:13:32 »
O que é desobediência civil?

Repita com a titia nunca mais fazer perguntas sem antes consultar deus. Vamos, escreva 200 vezes no caderninho. :lol:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Desobedi%C3%AAncia_civil
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:14:46 »
Em uma guerra contra os EUA ou então a Rússia, isso seria irrelevante, frente ao gigantesco material bélico que os dois países possuem graças a tão maravilhosa e pitoresca guerra fria. Ou você acha mesmo que o Iraque poderia ganhar uma guerra contra os EUA.
Vietnã ganhou...

O que é imbecil, de fato.
É necessário.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:15:55 »
Repita com a titia nunca mais fazer perguntas sem antes consultar deus. Vamos, escreva 200 vezes no caderninho. :lol:
Se não me engano, eu revoguei de você essa liberdade toda quando falar comigo... :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:16:16 »
não sei se o governo vai buscar as pessoas. mas não dá pra evadir, não. da próxima vez que usasse o cpf ou rg....

Para isso existe a desobediência civil.  Que em certas circunstâncias é o dever cívico.

no caso brasileiro a desobediência civil não é bem prevista; dá lugar à objeção de consciência, que não vai livrar ninguém de prestar serviço, só de pegar no fuzil.
curioso é que há constituições que prevêem desobediência civil (não somente em caso de guerra), como é o caso da portuguesa.

Eu nem sabia disso.  Mas de qualquer forma a consciência social não pode ser ditada pelo texto legal ou constitucional; pelo contrário, estes tentam retratá-la e não precisam necessariamente conseguir.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #32 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:19:00 »
Até lá, pretendo ter meu bunker com água limpa, comida, internet, ar condicionado... and guns... a lot of guns...

Malditos vermes assassinos!
(Tremors)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #33 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:20:57 »
Vietnã ganhou...

Não há vencedores em uma guerra.

É necessário.

Fale por você.

Se não me engano, eu revoguei de você essa liberdade toda quando falar comigo... :)

Por um motivo questionável, devo acrescentar. Mas isso não está em questão, não falo mais.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 05:04:45 por Raphael »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #34 Online: 02 de Janeiro de 2008, 04:44:21 »
Em uma guerra contra os EUA ou então a Rússia, isso seria irrelevante, frente ao gigantesco material bélico que os dois países possuem graças a tão maravilhosa e pitoresca guerra fria. Ou você acha mesmo que o Iraque poderia ganhar uma guerra contra os EUA.
Vietnã ganhou...

O que é imbecil, de fato.
É necessário.

Os Estados Unidos desistiram de continuar lá, mas o número de baixas no lado vietnamita foi infinitamente maior. Os vietcongs ganharam geopoliticamente.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 02 de Janeiro de 2008, 05:10:06 »
E eu posso? :duvida: Quem mais você pos na sua lista cor de rosa ?

Well, se eu tivesse que ir para uma guerra eu cometeria seppuku antes...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #36 Online: 02 de Janeiro de 2008, 05:55:56 »
Pra quem não sabe o que é "Seppuku", é o ato de cometer suicídio praticado por muitos japonezes, que incrivelmente só pode ser efetuado uma vez.

Pensei que a ojeriza por guerras fosse só de minha parte.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #37 Online: 02 de Janeiro de 2008, 07:29:42 »
Toda guerra é estúpida, mas algumas precisam ser travadas. Eu lutaria se o motivo da guerra me convencesse. Se não, partiria pro ativismo contrário à ela (e provavelmente seria preso e fuzilado...)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #38 Online: 02 de Janeiro de 2008, 08:08:28 »
Eu defenderia o Brasil em qualquer hipótese, sendo corrupto ou não, não é isso que estaria em questão.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Janeiro de 2008, 08:41:18 »
Respondi anmtes, Raphael.

Esqueci de dizer que se for uma guerra pelo Rio Grande do Sul eu participo por mais imbecil que seja o motivo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #40 Online: 02 de Janeiro de 2008, 09:24:15 »
Depende do motivo, lógico. Jamais iria em uma guerra, por exemplo, caso o Lula e o Congresso resolvessem reanexar o Uruguai por que deu vontade.

Mas uma invasão externa e injusta poderiam me fazer mudar de idéia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:16:16 »
Essa pergunta "Vc participaria de uma guerra se fosse convocado?" é meio  vaga...

Qual foi o motivo do ínicio da guerra?Seu país foi invadido primeiro  e sem motivos como aconteceu na Europa dos anos 40 ou o Lullalá tomou as dores do amiguinho Chapolim Colorado e resolveu dar apoio ao cara em mais alguma estupides?

Em caso de ser convocado para deter uma invasão vc não tem  muita opção, é se defender ou aceitar baixar a cabeça para os invasores.Eu participaria de uma defesa sem problemas.

Se foi o segundo caso...Lullalá resolveu dar apoio as desmandos do amiguinho Chapolim Colorado e acabou enfiando o país em uma guerra, então que se dane e ele que vá lá junto com um bando de petistas.

Eu  prefiro não me apresentar e se fosse mesmo obrigado a isso preferiria fugir para o Paraguai e ganhar a vida vendendo lixo para sacoleiro.

Marcon

• Visitante
« Resposta #42 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:29:46 »
Essa pergunta "Vc participaria de uma guerra se fosse convocado?" é meio  vaga...

Qual foi o motivo do ínicio da guerra?Seu país foi invadido primeiro  e sem motivos como aconteceu na Europa dos anos 40 ou o Lullalá tomou as dores do amiguinho Chapolim Colorado e resolveu dar apoio ao cara em mais alguma estupides?

Em caso de ser convocado para deter uma invasão vc não tem  muita opção, é se defender ou aceitar baixar a cabeça para os invasores.Eu participaria de uma defesa sem problemas.

Se foi o segundo caso...Lullalá resolveu dar apoio as desmandos do amiguinho Chapolim Colorado e acabou enfiando o país em uma guerra, então que se dane e ele que vá lá junto com um bando de petistas.

Eu  prefiro não me apresentar e se fosse mesmo obrigado a isso preferiria fugir para o Paraguai e ganhar a vida vendendo lixo para sacoleiro.

hahahahahaha... isso mesmo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:55:36 »
Copenhagen, Fernando, por que essas escolhas?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #44 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:25:11 »
Copenhagen, Fernando, por que essas escolhas?
Gostando ou não daqui, é o que temos e o que conhecemos, sem esse Brasil não temos a quem recorrer, é sim a nossa mãe.

E além disso, do que adianta se esconder num morro, se vencido o nosso exército são o próximo alvo? Serão apenas uns dias a mais de vida, e isso não é honra alguma. Sempre seremos mais fortes juntos.

É o que penso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:31:29 »
Eu não estava pensando em cenários de agressão externa.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #46 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:45:48 »
 :) Como já foi dito no tópico várias vezes.

Iria se o motivo da guerra me fosse, no mínimo satisfatorio.

Me recusaria a lutar por que a Venezuela e o Brasil resolveram atacar a "Besta Imperialista" ou qualquer troço do gênero.

Mas se fosse outro país atacando o nosso, por exemplo, a resposta seria sim.  :|

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:48:42 »
Guerra é uma merda, mas se os soldados aliados fossem tão bundões , sem comprometimennto , covardes quando alguns aqui a alemanha nazista tinha dominado o mundo....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Janeiro de 2008, 12:38:48 »
Complicado é ir para uma guerra para ser mandado por gente que você considera mais incapaz que você...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Janeiro de 2008, 12:39:55 »
Eu não lutaria pelo patriotismo e/ou pela defesa do país.... eu lutaria sim é pela manutenção dos meus valores privados, minha família e meu patrimônio, por exemplo...

Ao mesmo tempo sei que seria mais útil para repelir uma força invasora atuando na guerra de guerrilha do que atuando formalmente nas forças armadas... guerrilha urbana, civil, sempre foi a pedra nos sapatos dos militares invasores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!