Enquete

Em uma possível guerra, você serviria o páis para tal?

Sim. Serviria feliz e serelepe, aos berros de felicidade, rolando pelo chão, ao meu país lindo e maravilhoso, incorrupto, uma possível guerra idiota (a não ser que você não ache toda guerra é idiota)
1 (5%)
Não. Foda-se o meu país, não sou patriota e quero que esta porra de guerra se foda e só os militares atuais que quisessem, tem que se matar e se foder numa guerra imbecíl.
3 (15%)
Nenhuma das anteriores. E devo acrescentar que o cara que monta uma enquete dessas possui sérios problemas psicológicos.
16 (80%)

Votos Totais: 19

Autor Tópico: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?  (Lida 3979 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Em uma possível guerra, você serviria ao país para tal?
« Resposta #75 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:11:49 »
A Guerra sé começa quando se esgota a via diplomática! Não é e nunca foi opção

Se você está falando no caso geral, infelizmente não é verdade.  Estão aí os conflitos do Iraque (e o das Falklands em 1982) para mostrar.
Verdade no caso do Iraque, mas nas ilhas Falklands não sei, certamente houve tentativa de acordo, mas de fato aquela ilha nunca foi da Argentina.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #76 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:22:33 »

Se você está falando no caso geral, infelizmente não é verdade.  Estão aí os conflitos do Iraque (e o das Falklands em 1982) para mostrar.
Verdade no caso do Iraque, mas nas ilhas Falklands não sei, certamente houve tentativa de acordo, mas de fato aquela ilha nunca foi da Argentina.

Falando do alto da minha veterana calvície ("eu vivi naqueles tempos..."), posso testemunhar que o conflito das Falklands foi criado deliberadamente pelo regime do General Viola para desviar a atenção da população argentina dos problemas internos através do estabelecimento artificial de um inimigo externo.

Até mesmo o artigo da Wikipedia hispaniófona sobre o assunto ressalta esse ponto:  http://es.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_las_Malvinas#La_decisi.C3.B3n_de_atacar
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #77 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:03:58 »

Falando do alto da minha veterana calvície ("eu vivi naqueles tempos..."), posso testemunhar que o conflito das Falklands foi criado deliberadamente pelo regime do General Viola para desviar a atenção da população argentina dos problemas internos através do estabelecimento artificial de um inimigo externo.

Até mesmo o artigo da Wikipedia hispaniófona sobre o assunto ressalta esse ponto:  http://es.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_las_Malvinas#La_decisi.C3.B3n_de_atacar
Malditos argentinos! :hehe:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 04 de Janeiro de 2008, 15:32:11 »

E que negociação o Hitler fez com a Polônia antes de invadir  com a Divisão Panzer?Ou mais recentemente  que negociação o Saddam fez antes de invadir o Kwait?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #79 Online: 05 de Janeiro de 2008, 03:35:13 »
Não me apresentaria como voluntário, mas se fosse convocado, serviria. Não muito entusiasmado, é claro, mas serviria.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #80 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:15:32 »
Pelo Brasil, não. Mas por São Paulo...

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 14:18:11 por Dante, the Wicked »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:34:16 »
Basicamente: Com obrigatoriedade? Me recusaria ate as minhas ultimas forcas. Como voluntario? Pode me mandar pra onde quer que seja que vou pra fazer o que seja.

Ou seja, eu abomino o servico militar obrigatorio, e quero depois que sair do Brasil e arranjar algum outro passaporte (tipo o Italiano que o processo ta em andamento) ver se eu nao posso abrir mao da minha cidadania Brasileira so pra perder essa obrigacao de reservista. Isso mesmo a minha chance de ser chamado sendo absurda de pequena, ja que fui dispensado pela parte medica.

Em compensacao nao elimino a possibilidade de entrar em alguma forca armada como voluntario, oficial ou nao. No caso, o que foi ordenado vai ser cumprido, e mesmo que eu discorde totalmente dos motivos da guerra, vou apenas protestar ate onde os meios legais para militares me permitirem, e ainda cumprirei minhas ordens.
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!