Autor Tópico: Quem deve não teme (Sobre: A Bússola de Ouro)  (Lida 3790 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Quem deve não teme (Sobre: A Bússola de Ouro)
« Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:31:37 »
Sem dizer que a roupa do Neo tem um desenho classico de batina...só que de couro

Batinão de couro, mano!  :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:32:22 »
MAS NINGUÉM AINDA ME CONTOU SOBRE O QUE TRATA A HISTÓRIA!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:42:29 »

Resumindo:
Luta do bem contra o mal com direito a um messias...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #28 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:45:43 »

Quando eu vou com a namorada no cinema eu nunca consigo prestar total atenção na história do filme... e ainda tinha uns CORNOS falando no cinema, fazendo bagunça, o que ocupava minha cabeça com pensamentos como "Seus filhos da puta, vão fazer baderna na casa de vocês, seus porras" o que impedia que eu entendesse a história, mas praticamente a história é a seguinte:

A história acontece num mundo. Esse mundo é controlado por uma entidade que se parece com a igreja católica. Existe um pó que permite a viagem para outros mundos. Uma menina possui uma bussula que permite ver a verdade. Essa menina parte em uma viagem para encontrar esse pó. A entidade tenta achar essa bússula.

tem um monte de coisinhas mais, mas praticamente é isso...

bah, dane-se
Fabio Lecina Marin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:46:18 »
O calvinismo não prega dualidade entre sacro e profano. Entre o que é de "Deus" e o que é do "diabo". Tudo deve ser lido, ouvido, questionado e aproveitado. (Isso ajudou na revolução educacional da europa, mas isso é outro assunto).

De fato, por que um cristão não teria um mínimo de fé na validade da criação divina?

Sempre achei estranha a expectativa que alguns parecem ter de que Deus seja supremamente bom, mas o mundo que ele criou é algo muito maligno...

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:54:22 »
Quando eu vou com a namorada no cinema eu nunca consigo prestar total atenção na história do filme... e ainda tinha uns CORNOS falando no cinema, fazendo bagunça, o que ocupava minha cabeça com pensamentos como "Seus filhos da puta, vão fazer baderna na casa de vocês, seus porras" o que impedia que eu entendesse a história, mas praticamente a história é a seguinte:

A história acontece num mundo. Esse mundo é controlado por uma entidade que se parece com a igreja católica. Existe um pó que permite a viagem para outros mundos. Uma menina possui uma bussula que permite ver a verdade. Essa menina parte em uma viagem para encontrar esse pó. A entidade tenta achar essa bússula.

bah, dane-se

Ahn! O mundo é controlado pela igreja católica e a menina vê a realidade da ciência que a salva?

Legal...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:54:55 »
Resumindo:

Se tem um messias porque a igreja está bravinha?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:56:50 »
Resumindo:

Se tem um messias porque a igreja está bravinha?
Ops...confundi!! Pensei que vc tinha perguntado do Matrix.... Desculpe
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:58:57 »
De fato, por que um cristão não teria um mínimo de fé na validade da criação divina?

O calvinismo entende (que a Bíblia diz) que tudo é dado por Deus ou dom Dele. E Ele o dá a quem quer. Se Ele quiser dotar um ateu ou um satanista de grande sabedoria, e fazê-lo revelar grandes verdade, os crentes devem ouví-los e deles aprender.

Ou resumindo. Para os calvinistas: Toda a verdade é verdade de Deus. Se você as conhece, O está louvando.

Sempre achei estranha a expectativa que alguns parecem ter de que Deus seja supremamente bom, mas o mundo que ele criou é algo muito maligno...

A criação Dele é boa, o pecado foi que estragou lembra?  8-)

Mas.... isso está off-topic. Só pra vc saber como eu penso.

abraços!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:59:23 »
Ops...confundi!! Pensei que vc tinha perguntado do Matrix.... Desculpe

Ok.........

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
« Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:36:30 »
exatamente como disse o Spitfire, quando surge essas polêmicas acaba sendo uma excelente campanha de marketing para o filme,
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:38:12 »

O que eles chamam de Magistério no filme, no livro é a ICAR, mesmo. Nessa terra de uma dimensão paralela, a ICAR ainda mantém o poder.
O pó é a tal matéria escura que se teoriza que preencha o universo. No livro, ele dá inteligência às crianças quando elas chegam à puberdade, e a ICAR quer evitar isto, já que gente inteligente começa a fazer perguntas.
No último livro, "Deus" é derrotado na segunda revolta contra o Criador.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Janeiro de 2008, 14:43:05 »
Interessante a interpretação do professor, Maykon.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:21:09 »
O que eles chamam de Magistério no filme, no livro é a ICAR, mesmo. Nessa terra de uma dimensão paralela, a ICAR ainda mantém o poder.
O pó é a tal matéria escura que se teoriza que preencha o universo. No livro, ele dá inteligência às crianças quando elas chegam à puberdade, e a ICAR quer evitar isto, já que gente inteligente começa a fazer perguntas.

Leu o livro Fernando? Vale a pena comprá-lo?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:21:44 »
Interessante a interpretação do professor, Maykon.

Cada um puxa a sardinha pro seu lado né amigo?  :ok:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Janeiro de 2008, 18:31:54 »
Mas mesmo assim eu acredito que o filme fomente mais um pensamento antropocentrista do que o de alguém que pena que há um deus por trás de tudo. Até pela questão de que estamos vivendo em um programa de computador. Tá, foi um ser inteligente que fez, mas é humano e tal. Acho que o filme é bem anti-estóico, batendo bem na tecla que que fazemos nosso destino e na força da humanidade.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:32:00 »
Mas mesmo assim eu acredito que o filme fomente mais um pensamento antropocentrista do que o de alguém que pena que há um deus por trás de tudo. Até pela questão de que estamos vivendo em um programa de computador. Tá, foi um ser inteligente que fez, mas é humano e tal. Acho que o filme é bem anti-estóico, batendo bem na tecla que que fazemos nosso destino e na força da humanidade.

Como eu disse, cada um puxa a sardinha pro seu lado   :biglol:

Abraços

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2008, 13:02:46 »
Leu o livro Fernando? Vale a pena comprá-lo?
Li os 3 livros. O filme é apenas parte do primeiro.
Sim, valeu a pena para mim. É um dos poucos livros que eu pretendo reler um dia. Só não sei se vai agradar a todo mundo. Gosto é gosto.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2008, 18:38:10 »
Temos os 03 em português? Nas livrarias vejo apenas um.

Me esforçarei para lê-los.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Janeiro de 2008, 22:32:16 »

Como eu disse, cada um puxa a sardinha pro seu lado   :biglol:

Abraços
Puxa, assim tu desrespeitas meu intelecto...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #45 Online: 06 de Janeiro de 2008, 00:54:40 »
O filme realmente tá bem light. Não tem nada demais, e pra um desavisado o detalhe passaria despercebido. Muito barulho por pouca coisa (Mas talvez tenha sido pelo barulho que o filme ficou light).

Os livros são muito bons. Recomendo.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Janeiro de 2008, 09:58:49 »
Temos os 03 em português? Nas livrarias vejo apenas um.

Me esforçarei para lê-los.
Já vi os 3.

Atheist

• Visitante
« Resposta #47 Online: 06 de Janeiro de 2008, 14:21:45 »
O filme realmente tá bem light. Não tem nada demais, e pra um desavisado o detalhe passaria despercebido. Muito barulho por pouca coisa (Mas talvez tenha sido pelo barulho que o filme ficou light).

Os livros são muito bons. Recomendo.

Embora o filme tenha ficado light, o que importa é que com ele vem a divulgação dos livros, como aconteceu com "o senhor dos anéis" e, aí sim, quanto mais gente ler e pensar sobre o assunto... O problema é pensar sobre o assunto...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #48 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:42:11 »
Pelo jeito o filme deve estar fraco mesmo.

Meu priminho assistiu e achou que fosse do mesmo autor de "As Crônicas de Nárnia".

O detalhe é que todos sabemos que, pelo jeito, as crônicas de nárnia tem a proposta exatamente contrária deste filme e/ou livros.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:43:50 »
Puxa, assim tu desrespeitas meu intelecto...

Desculpe amigo. Não foi essa a intenção.

Mas a verdade é que quase tudo o que vemos é como aquele velho exemplo de um texto sem pontuação das nossas professoras de português. Coloca-se a vírgula e os pontos em lugares diferentes e você terá um mesmo texto com sentidos diversos.

Abraços.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!