Autor Tópico: 3º Simpósio Criacionista e Mídia - Ao Vivo na Net  (Lida 8817 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: 3º Simpósio Criacionista e Mídia - Ao Vivo na Net
« Resposta #50 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:07:53 »
Ok...

Dê um sorriso vai, vc consegue!

Vai lá! Tem um monte de smileys legais que o Ale colocou!

hehehehe
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:46:06 »
Você é massa mas não presta. :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Janeiro de 2008, 12:08:39 »
 :quase-anjo:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Janeiro de 2008, 18:19:04 »
Puxa, que legal!

Deve estar ganhando muito dinheiro! :hihi:

Milionário.

Aliás, acho que meu salário só não deve ser maior do que o seu preconceito.

Não muito maior que o seu pré-conceito. :umm:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:43:32 »

Faz insinuações sobre a minha moral e eu é que estou errado?

Vou denunciar sua mensagem acima para a moderação. Espero que tomem uma atitude.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:01:08 »
Ok, todo mundo tem direito a falar o que não deve de vez em quando.

Vamos virar a página, como adultos, então?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #56 Online: 18 de Janeiro de 2008, 10:50:28 »

Vou denunciar sua mensagem acima para a moderação. Espero que tomem uma atitude.

Menos, né?

Todo mundo aqui faz piada com pastor, o Jeanioz não lhe conhece e sequer sabe que és amigo do pessoal :wink:

[]s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 18 de Janeiro de 2008, 10:55:13 »
Por isso mesmo, Suy. 

Suyndara

• Visitante
« Resposta #58 Online: 18 de Janeiro de 2008, 10:59:07 »
Por isso mesmo, Suy. 

Eu sei :)

E não justifica bronca pra nenhum dos dois :P

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Janeiro de 2008, 12:03:35 »

Insinuações sobre moral? No máximo eu insinuei que você ganha dinheiro. Ganhar dinheiro é falta de moral para você?

Acusar alguém de preconceito é algo muito grave. Ameaçar com denúncias é pior ainda. :umm:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #60 Online: 18 de Janeiro de 2008, 13:39:05 »
Eu tô dizendo que tem muito exagero aí ::)

Não vi motivos pro Maycon ter se ofendido assim, enfim, ele é um pastor no meio de ateus e céticos e é normal que alguém que não o conheça acabe fazendo alguma piadinha, não é?

Quer dizer que eu tb não posso fazer piadas? Nem criticar mais os pastores só pq um deles é "bonzinho"? :?

Eu tiro onda com o Porissocri toda vez que o "vejo" :P

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Janeiro de 2008, 14:01:55 »
Por mim podemos fingir que ele não quis insinuar que eu estava ganhando muito dinheiro porque seria um pastor como aqueles que roubam e enganam seus fiéis, podemos fingir que achar isso de todo pastor não é preconceito e encerrar a conversa por aqui? Que tal?

De minha parte encerrei.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #62 Online: 18 de Janeiro de 2008, 16:46:57 »
Toda generalização é burra, é aí que mora o perigo  :wink:

Alguns padres são pedófilos, mas nem todos. Alguns pastores são corruptos, nem todos  :ok:

Não fica melhor assim?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #63 Online: 18 de Janeiro de 2008, 18:00:18 »
Eu, por exemplo, tenho um filtro anti-generalização sempre ligado. Me ajuda horrores na internet :ok:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #64 Online: 18 de Janeiro de 2008, 19:49:51 »
Minha irmã, que estuda nessa universidade adventista, chegou hoje e comentou sobre esse tal simpósio criacionista, daí que fui relacionar com o tópico. Ela disse que assistiu um dia do evento e eu comentei com ela sobre esse tópico. Que mundo pequeno!
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Luz

• Visitante
« Resposta #65 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:10:06 »

É tão estranho quando as pessoas reagem às respostas diferente da forma como esperavam que os outros reagissem a seus comentários.  ::)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:17:00 »
Isso mesmo!

Não leia nada, não se deixe contaminar pelas mentiras de crentes desesperados :ok:

Você me parece bastante sensato pra cair numa fria dessas :P

ps. Foi um elogio, então lembre-se que seu destino é ser um pastor bonzinho :hihi:

:hein: eu não sei se isso foi brincadeira ou não...

...mas em todo caso, eu não recomendaria não ler nada de fontes criacionistas, ao menos não dessa forma, "não se deixe contaminar pelas mentiras de crentes desesperados".

Parece uma versão do "mundo bizarro" de possíveis argumentos deles contra ler coisas científicas de verdade, "não leia as mentiras dos cientistas servos de Satanás".

Se o problema é falta de tempo, acho interessante começar por algo como o FAQ do talk origins e os textos indicados, e/ou o índice das alegações criacionistas mais comuns. Acho que isso dá um "overview" do padrão geral da coisa.

Depois pode ir lendo mais de ambos os "lados", conforme houver interesse, mas é sempre interessante ver o que o outro tem a dizer sobre esse tipo de afirmação.

E então, com esse ping-pong depois de um tempo qualquer pessoa não enviesada, que não acredite firmemente na necessidade de uma interpretação literal da bíblia vai acabar percebendo por si só qual é o lado que não merece atenção, senão por curiosidade como fenômeno social ou psicológico.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #67 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:23:59 »
Minha irmã, que estuda nessa universidade adventista, chegou hoje e comentou sobre esse tal simpósio criacionista, daí que fui relacionar com o tópico. Ela disse que assistiu um dia do evento e eu comentei com ela sobre esse tópico. Que mundo pequeno!

Pô, o que ela comentou sobre o simpósio? Conta aí :-)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #68 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:28:38 »
Ela disse que ficou mais impressionada com um tal de Michelson Borges, disse que ele é bem entendido do assunto.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 20 de Janeiro de 2008, 12:57:05 »
Criacionismo, não

GRAVES E COMPLEXOS problemas não faltam à ministra Marina Silva, em suas atividades na pasta do Meio Ambiente. Como se estes não bastassem, sua participação no 3º Simpósio sobre Criacionismo e Mídia, promovido pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, veio a colocá-la em dificuldades de outro tipo, diante das quais o cargo que ocupa no Estado brasileiro recomenda cautela que não soube observar.
Em palestra intitulada "Meio Ambiente e Cristianismo", Marina Silva valeu-se de sua formação evangélica para transpor em chave religiosa o tema da preservação dos recursos do planeta.
Nada que inspirasse maiores reparos, portanto -assim como não se discute o direito de um ministro professar, pessoalmente, qualquer tipo de crença ou descrença religiosa.
Os adeptos do criacionismo, entretanto, não se contentam com pouco -e depois da conferência a ministra foi instada, em entrevista, a dar sua opinião sobre o ensino das teorias antidarwinistas. Num estilo próximo ao dos neoconservadores americanos, considerou que "as duas visões" devem ser oferecidas aos alunos, para que "decidam" por si mesmos.
Sob uma aparência de equanimidade, a tese faz parte de uma investida anticientífica que, com firmeza, cumpre repudiar. Pode-se, é claro, sustentar que a fé pessoal é compatível com o espírito científico; que religião e ciência não se opõem.
Talvez não se oponham, mas certamente não se misturam. E é isto o que o criacionismo tenta fazer, sem base comprovada, e com um aparato de falácias que um estudante médio, no Brasil ou em qualquer parte do mundo, não tem condições de identificar. Que a religião fique onde está, e não se faça de ciência: eis uma exigência, afinal modesta, mas inegociável, da modernidade.

Editorial da Folha de S.Paulo
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #70 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:18:55 »
Isso mesmo!

Não leia nada, não se deixe contaminar pelas mentiras de crentes desesperados :ok:

Você me parece bastante sensato pra cair numa fria dessas :P

ps. Foi um elogio, então lembre-se que seu destino é ser um pastor bonzinho :hihi:

:hein: eu não sei se isso foi brincadeira ou não...

...mas em todo caso, eu não recomendaria não ler nada de fontes criacionistas, ao menos não dessa forma, "não se deixe contaminar pelas mentiras de crentes desesperados".

Parece uma versão do "mundo bizarro" de possíveis argumentos deles contra ler coisas científicas de verdade, "não leia as mentiras dos cientistas servos de Satanás".

Se o problema é falta de tempo, acho interessante começar por algo como o FAQ do talk origins e os textos indicados, e/ou o índice das alegações criacionistas mais comuns. Acho que isso dá um "overview" do padrão geral da coisa.

Depois pode ir lendo mais de ambos os "lados", conforme houver interesse, mas é sempre interessante ver o que o outro tem a dizer sobre esse tipo de afirmação.

E então, com esse ping-pong depois de um tempo qualquer pessoa não enviesada, que não acredite firmemente na necessidade de uma interpretação literal da bíblia vai acabar percebendo por si só qual é o lado que não merece atenção, senão por curiosidade como fenômeno social ou psicológico.

Claro que foi uma piada :P

Estava tentando falar como eles :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #71 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:07:14 »
... alguém soube o teor do discurso da Ministra Marina Silva no final desse Simpósio, e/ou leu a repercussão no jornal Estado de São Paulo?

Gostaria de acompanhar, mas a matéria do Estadão é só para assinantes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Janeiro de 2008, 18:09:59 »
O EO Wilson escreveu um livro que é meio que uma carta aberta a um pastor, sobre a necessidade de preservação ambiental e etc.

Acho que, ainda que a evolução seja fato científico super estabelecido e etc, em alguns sentidos isso não importa tanto assim. O pior problema em se defender políticas ambientais com bases criacionistas (se é que isso foi mesmo feito) é que isso pode talvez ser atacado com fatos científicos de forma um tanto falaciosa, tira a credibilidade. E em segundo lugar, talvez mais importante, sejam pressões de criacionistas que poderiam usar isso como base para defender o "ensino" de anti-evolucionismo/criacionismo nas escolas.

Também estou curioso para saber mais detalhadamente o que foi dito, de qualquer forma.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #73 Online: 26 de Janeiro de 2008, 14:33:17 »
... alguém soube o teor do discurso da Ministra Marina Silva no final desse Simpósio, e/ou leu a repercussão no jornal Estado de São Paulo?

Gostaria de acompanhar, mas a matéria do Estadão é só para assinantes.

2

:hihi:

APODman

• Visitante
« Resposta #74 Online: 26 de Janeiro de 2008, 15:04:10 »
O link para o vídeo com a entrevista de Marina Silva sobre o Criacionismo:

- http://restosdemim.blogspot.com/2008/01/ministra-marina-silva-e-o-criacionismo.html

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!