Autor Tópico: 3º Simpósio Criacionista e Mídia - Ao Vivo na Net  (Lida 8818 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: 3º Simpósio Criacionista e Mídia - Ao Vivo na Net
« Resposta #75 Online: 26 de Janeiro de 2008, 15:17:10 »
O link para o vídeo com a entrevista de Marina Silva sobre o Criacionismo:

- http://restosdemim.blogspot.com/2008/01/ministra-marina-silva-e-o-criacionismo.html

[ ]´s

:yahoo: :yahoo: :yahoo:

Amore, vc é um tchuco  :wink:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #76 Online: 26 de Janeiro de 2008, 16:31:37 »
... eu devia dar um desconto à ela. É evangélica, estava falando sobre um tema da sua pasta no governo, dirigia-se a outros evangélicos e buscava falar a linguagem deles.

Mas não dou desconto nenhum. Espero que ela não venha com idéias pra cima do Minsitro da Educação.

Em tempo: e a matéria no Estadão, alguém tem?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #77 Online: 26 de Janeiro de 2008, 16:54:41 »
Recortei alguma coisa da entrevista sobre o tema criacionista em si:

Repórter Adventista: A senhora se considera criacionista?

MS: É impossível crer em Deus sem crer que Ele criou todas as coisas (...) A Fé é justamente isso, nós crermos mesmo sem entendermos (...) Acredito que Deus é o Criador de todas as coisas, que tem um Projeto, e que as coisas não acontecem por acaso. Existe um Projeto Inteligente, da Inteligência Divina que governa todas as coisas.

Repórter Adventista: Que importância a senhora atribui [ao 3o Simpósio Criacionista e Mídia], que buscam discutir alguns elementos, alguns pontos, digamos, relacionados ao conhecimento científico que também pode ser atribuído ao Criacionismo?

MS: Olha, a Ciência está presente na Bíblia como um dos dons do nosso Criador. A Ciência é a forma, nesse plano terreno, de nós buscarmos a verdade. O problema é que a verdade é um processo cumulativo. E Deus revela essa verdade em parte, em enigmas, por espelho (risos) e às vezes ela aparece um pouco distorcida. Mas acontece que no espaço de Fé a Ciência tem todo acolhimento, e eu gostaria muito que no espaço científico houvesse o acolhimento para a Fé que a Fé dá à Ciência.

RA: (...) A senhora tem filhos que estudam em colégios adventistas (...) A senhora acredita que o fato desses alunos receberem esta visão diferenciada e um pouco mais plural a respeito da origem da vida - digo 'plural' porque nessas insituições são ensinados não apenas o Criacionismo, mas também o Evolucionismo - a senhora acha um demérito, isso, ou que esses alunos estariam em desvantagem em relação aos outros?

MS: Em primeiro lugar, Ciência se faz pela multiplicidade do olhar. Mesmo que você tenha uma visão Criacionista, se você coloca claramente para as pessoas que existe uma outra visão, que é a visão do Evolucionismo, para que as pessoas tenham uma liberdade de escolha do caminho que querem seguir não vejo nenhum demérito nisso. Até porque a Bíblia diz que nós devemos olhar de tudo e reter o bem (...) Quando as pessoas têm acesso a ambas as escolhas, não se pode dizer de maneira nenhuma que estão com o conhecimento limitado. Só estão tendo as duas visões.

Ela se diz Assembleiana de Deus. Pergunto-me se ela freqüentou a Escola Sabatina da IASD, ou os institutos adventistas para saber o que eles ensinam de verdade e como ensinam a Evolução. Aliás, eu me pergunto se ela entende o que diabos é a Evolução. Tá parecendo que não.

:enjoo:

Ainda bem que a exposição do Darwin está aqui no Rio...!

APODman

• Visitante
« Resposta #78 Online: 26 de Janeiro de 2008, 17:23:56 »
Ela se diz Assembleiana de Deus. Pergunto-me se ela freqüentou a Escola Sabatina da IASD, ou os institutos adventistas para saber o que eles ensinam de verdade e como ensinam a Evolução. Aliás, eu me pergunto se ela entende o que diabos é a Evolução. Tá parecendo que não.
 :enjoo:
Ainda bem que a exposição do Darwin está aqui no Rio...!

Decerto ela não sabe do que se trata evolução.

Os Assembleianos são tão Crias quanto os Adventistas e utilizam-se dos mesmos argumentos.

Me recordo que o meu vizinho assembleiano assim que mudamos vinha conversar comigo acerca de suas crenças ( na verdade o faz até hoje ) porém antes de saber que a Suy havia sido professora de evolução ele soltava coisas do tipo: "Evolução é uma grande mentira, uma bobagem".

Ele tb me indicou a leitura deste texto para que a Suy e eu expussemos uma análise do artigo. Seu interesse é claro não é saber sobre evolução e nem avaliar se o criacionismo é uma impossibilidade mas apenas para saber quais argumentos crias são falhos e quais são robustos:

- http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2669 

Estamos cercados caro Dbohr, a mistificação se propaga a nossa volta no terreno fértil da ignorância mais rapidamente do que podemos extermina-la.

[ ]´s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #79 Online: 26 de Janeiro de 2008, 17:42:52 »
Isso é algo que o Randi falou e eu repito quase como um mantra: os bárbaros estão nos portões. E o reforço não vai chegar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!