Autor Tópico: O "consolo" dos ateus.  (Lida 11819 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: O "consolo" dos ateus.
« Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:45:24 »
Pronto, ela faleceu... descansou. Espero que tenha sido em paz.

Lamento :'(

Espero que vc fique bem.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:06:30 »
Meus sentimentos Betinho.Por você.Porque ela descansou.

Lamento :'(
Espero que vc fique bem.

Obrigado, e olhando em retrospecto, pra alguém que teve câncer, até que ela não sofreu TANTO assim quanto eu sei que muita gente sofre.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:10:16 »

Desejo que vocês (você e sua família) fiquem bem, Beto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:16:48 »
Minhas condolências, Beto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:18:49 »
Minhas condolências, Beto.

Desejo que vocês (você e sua família) fiquem bem, Beto.

Obrigado.

Heath Ledger, Luiz Carlos Tourinho, minha vó, o Rapha... minha vó é quem levou mais "vantagem", foi-se na fase da vida em que isso é mais "natural" mesmo. Os outros, tão jovens (em relação a ela)...

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #30 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:51:36 »
Meus pêsames, Betinho. Que você e sua família consigam superar este momento difícil.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:57:33 »
Pense que ela continuará sempre viva. A Eternidade constitui-se na lembrança dos que a conheceram e admiraram, e que nunca a esquecerão.
"O Túmulo dos ´Mortos é no Coração dos Vivos"

Não!! eEm 200 anos, ninguém vai se lembrar dela, sua passagem aqui na terra não passará de algumas palavras em um livro funebre, um nome apagado em uma lápide.
Existe algumas exceções, algumas pessoas que escreveram seu nome na história, mas a maioria acaba no esquecimento mesmo.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:58:34 »
Pronto, ela faleceu... descansou. Espero que tenha sido em paz.

Lamento.
Ninguém vive para sempre.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:16:58 »
Eu sei que você não gosta de mim, mas, minhas condolências, Betinho.

Sobre o assunto do tópico, eu não sei. Nunca lidei bem com a morte de pessoas próximas (traumas e traumas), mas estou aprendendo. Quando gente querida morre, é difícil mesmo. Dói, dá saudade. Mas não acho que se deva fugir disso... O melhor é se permitir sentir tudo isso. O sofrimento é pela adaptação da nova situação. É só uma fase...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:29:54 »
Meus sentimentos, Beto.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:31:05 »
Quando era criança, eu sentia medo da morte (quem não sentiu quando moleque?). Hoje, pode parecer esquisito, mas eu tenho uma pontinha de curiosidade pra saber o que tem do lado de lá (se é que tem alguma coisa...). Não vejo (pelo menos não sinto) essa necessidade de consolo diante de uma coisa a qual estamos fadados a nos submeter. É como não se conformar à chegada da puberdade na adolescência.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:47:58 »
Também sinto muito pela vó. Desejo que a família consiga superar bem a perda.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:49:03 »
Meus pesames...

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2008, 18:23:21 »
Meus pêsames!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2008, 19:24:44 »
Não!! eEm 200 anos, ninguém vai se lembrar dela, sua passagem aqui na terra não passará de algumas palavras em um livro funebre, um nome apagado em uma lápide.
Existe algumas exceções, algumas pessoas que escreveram seu nome na história, mas a maioria acaba no esquecimento mesmo.

Anna, bióloga do RV, me lembrou que toda a nossa matéria é devolvida ao meio e se transforma... que tudo que já viveu e morreu continua presente, dissociado em outras formas, outros compostos, outras moléculas, etc. Gostaria que ela tivesse sido cremada... ou lançada ao mar, ou deixada em uma floresta, onde ela se dissolvesse no ecossistema circundante...

Obrigado pelos pêsames e sentimentos. Aparentemente ela passou as últimas horas em paz, sem se agitar, e no raiar do dia minha tia percebeu que ela tinha falecido na cama e avisou os funcionários do hospital. Ela era idosa, estava muito doente, deixou filhos e netos... é assim que as coisas são, é a natureza. Muito mais sofrível seria alguém ainda jovem deixar esta vida, que apesar de tudo é tão boa!! A morte empalidece frente ao milagre de sermos pedacinhos complexos de matéria que falam, pensam e sentem e que têm consciência de si mesmos como ao mesmo tempo um componente e como algo à parte do universo! Acho a maior das maravilhas que coisinhas tão pequenininhas quanto genes componham maquininhas vivas como nós, que sabemos que somos um "eu" e que existem "os outros", separados do nosso "eu", uma luzinha insignificante numa linha do tempo de bilhões de anos!

É certo dizer que cada um dos nossos avós nos lega 25% de nossos genes?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2008, 19:35:49 »
Só vi agora...Meus sentimentos!
Afinal, somos todos poeira de estrelas...Literalmente!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Janeiro de 2008, 19:39:52 »
Só vi agora...Meus sentimentos!
Afinal, somos todos poeira de estrelas...Literalmente!!

And when I die...
and when I'm dead and gone...
there'll be one child born!
One child born in this world
to carry on.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:38:57 »
Meus pêsames.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Janeiro de 2008, 21:44:33 »

rizk

• Visitante
« Resposta #44 Online: 26 de Janeiro de 2008, 02:16:45 »
Anna, bióloga do RV, me lembrou que toda a nossa matéria é devolvida ao meio e se transforma... que tudo que já viveu e morreu continua presente, dissociado em outras formas, outros compostos, outras moléculas, etc. Gostaria que ela tivesse sido cremada... ou lançada ao mar, ou deixada em uma floresta, onde ela se dissolvesse no ecossistema circundante...

Tive de enterrar um gato que eu amava muito e o enterrei no meu quintal. A trepadeira que plantamos em cima do túmulo do gato cresceu e floresceu e é a mais bonita da rua inteira. É uma maneira bem simpática de pensar sobre a morte, essa.

A gente enterra mal os nossos mortos, longe de casa.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #45 Online: 26 de Janeiro de 2008, 23:20:38 »
Frater Betinho Chupa-Cabra, pêsames pra você, e sinceros.

Já passei por algo parecido, três vezes: meu padrinho, quando eu tinha 11 anos, meu pai, aos 18, e meu avô aos 20.

Mas meu padrinho e meu avô não contam, nesse ponto. O padrinho morreu de ataque cardíaco jogando futebol. O vô morreu dormindo e puxando as cobertas (mania dele), sendo que no dia anterior tava contando piada e falando merda.

Das três, a morte mais parecida com a da sua avó foi a do meu pai, que ficou doente por um bom tempo. Às vezes, eu me sentia culpado por desejar a morte dele - era triste ver alguém forte como um gorila definhando numa cama.

Todos morrem. Isso é fato. Não sei que consolo as pessoas costumam usar, mas eu não usei nenhum. Nem na do meu padrinho (eu ainda era criança). Encarei o fato, chorei um monte, e segui com minha vida em frente.
Latebra optima insania est.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Janeiro de 2008, 22:31:21 »
Além do mais, será que a morte é tão ruim assim? Nós estamos sempre morrendo e sendo substituídos durante a vida. O tempo faz tantas alterações em nossos corpos e mentes que o "eu" que existe hoje não é o mesmo "eu" de 10 anos atrás. Daqui à algumas décadas, o meu "eu" de hoje já não vai mais existir e será substituído por outro. Quase tudo nestes diferentes "eus" é diferente: o modo de pensar, de ver o mundo, as memórias que possuímos. Enfim, somos seres diferentes apesar de pensarmos em nós como um mesmo indivíduo, apenas em tempos diferentes. A única diferença da morte final e das muitas mortes que sofremos ao longo da vida é que a morte final é mais brusca e não resta nada que nos substitua diretamente. Mas a diferença nem é tão grande assim.
E eu pensava que era único doido pensava exatamente assim..... hehe.  :)

E sobre o tópico: Não vejo porquê buscar algum "consolo adicional", basta a "retrospectiva" que o Banzai falou....

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:10:55 »
Pense que ela continuará sempre viva. A Eternidade constitui-se na lembrança dos que a conheceram e admiraram, e que nunca a esquecerão.
"O Túmulo dos ´Mortos é no Coração dos Vivos"

Isso é verdade mesmo.

Meus pêsames Betinho.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:18:57 »
Frater Betinho Chupa-Cabra, pêsames pra você, e sinceros.

Obrigado (beijinho na bochecha, beijinho na bochecha).

Meus pêsames Betinho.

Obrigado (beijinho na bochecha, beijinho na bochecha).

Tive de enterrar um gato que eu amava muito e o enterrei no meu quintal. A trepadeira que plantamos em cima do túmulo do gato cresceu e floresceu e é a mais bonita da rua inteira. É uma maneira bem simpática de pensar sobre a morte, essa.
A gente enterra mal os nossos mortos, longe de casa.

Né... nós podíamos também ter colocado minha vó numa barca, suspensa por traves de madeira em um colchão e lançá-la ao mar com ela pegando fogo... igual a um funeral Viking...

Danieli

• Visitante
« Resposta #49 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:28:34 »
Né... nós podíamos também ter colocado minha vó numa barca, suspensa por traves de madeira em um colchão e lançá-la ao mar com ela pegando fogo... igual a um funeral Viking...
Tirando o fogaréu, eu claramente vi sua vovó em meio a sidras e frangos assados indo direto para o reino de Iemanjá :|
desculpe a indelicadeza, mas foi o que eu pensei

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!