Autor Tópico: O "consolo" dos ateus.  (Lida 11820 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: O "consolo" dos ateus.
« Resposta #50 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:35:01 »
Acho que ele não gostou do que a Rizk falou e ironizou... Bom, foi assim que entendi.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Janeiro de 2008, 23:43:14 »
Respeito a dor de quem perdeu pessoas queridas...

Tenho uma chacara que estou preparando p/ vir a morar nela. Criei um habito com minha esposa depois que perdemos tres pessoas queridas em um tempo relativamente curto, plantamos uma arvore em homenagem a cada um, com caracteristicas que nos lembram essas pessoas. "batizamos" as arvores com os nomes destas pessoas...Eu e minha esposa consideramos uma forma de manter uma lembrança viva e alegre deles, e funciona pra nós.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Danieli

• Visitante
« Resposta #52 Online: 29 de Janeiro de 2008, 00:24:51 »
Bom, em 5 anos perdi pelo menos 7 pessoas queridas, todos faleceram de maneira rápida e algumas vezes estúpida.
Lembro uma das minhas melhores amigas quando faleceu eu tinha 16 anos, ela tinha 15 e em duas semanas descobriu que estava com leucemia e faleceu depois de retirar um coágulo no cérebro, ela era filha única e eu vi a mãe dela no meu antigo trabalho, todos os dias, e eu sabia a mãe dela olhava pra mim e lembrava da filha, eu me sentia triste, claro havia perdido uma amiga mas sabia que a mãe dela ficava ainda mais triste quando me via, porque enfim, não tem como comparar o amor de um amigo com o de uma mãe. Essa foi a uma das perdas mais lamentáveis que eu me recordo.
Aqui em casa às vezes minha mãe e minha irmã até fazem umas piadinhas de mal gosto do tipo "Olha hein, cuida se tu for amigo da Danieli", eu entendia a piada como se fosse algo rotineiro alguém próximo a mim falecer e até tentei pensar que era, mas não, a dor é algo que cabe a cada um resolver dentro de si, não tem como se acostumar a perder pessoas queridas, é uma dor diferente a cada vez que acontece e eu nunca me acostumei com isso.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Janeiro de 2008, 00:55:14 »
Acho que ele não gostou do que a Rizk falou e ironizou... Bom, foi assim que entendi.

Não, uai, era aquilo mesmo, muito mais bonito do que simplesmente enterrá-la!

Tenho uma chacara que estou preparando p/ vir a morar nela. Criei um habito com minha esposa depois que perdemos tres pessoas queridas em um tempo relativamente curto, plantamos uma arvore em homenagem a cada um, com caracteristicas que nos lembram essas pessoas. "batizamos" as arvores com os nomes destas pessoas...Eu e minha esposa consideramos uma forma de manter uma lembrança viva e alegre deles, e funciona pra nós.

John Lennon e Yoko Ono uma vez fizeram uma obra que era cada um plantava uma árvore com as legendas, "Yoko, por John" e "John, por Yoko". Lindo!!

Aqui em casa às vezes minha mãe e minha irmã até fazem umas piadinhas de mal gosto do tipo "Olha hein, cuida se tu for amigo da Danieli", eu entendia a piada como se fosse algo rotineiro alguém próximo a mim falecer e até tentei pensar que era, mas não,

Eu bem que nem reclamaria tanto se algumas pessoas que eu conheço morressem.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Danieli

• Visitante
« Resposta #54 Online: 29 de Janeiro de 2008, 00:58:56 »
Aqui em casa às vezes minha mãe e minha irmã até fazem umas piadinhas de mal gosto do tipo "Olha hein, cuida se tu for amigo da Danieli", eu entendia a piada como se fosse algo rotineiro alguém próximo a mim falecer e até tentei pensar que era, mas não,

Eu bem que nem reclamaria tanto se algumas pessoas que eu conheço morressem.

Nem. Se as pessoas que eu não gosto ficarem longe eu já não acharia nada mal, mas morrer é foda, eu posso não gostar, mas tem quem goste :|

Offline Krebs

• Nível 03
  • *
« Resposta #55 Online: 29 de Janeiro de 2008, 01:14:04 »
Certamente, Danieli. Cada dor é, digamos, inédita. O lado bom dessas situações (se é que dá pra chamar assim...) é que amadurecemos e vamos aprendendo a lidar com a morte de forma mais serena, sem tanto desespero.
"A única profundidade que os homens admiram numa mulher é seu decote."  Zsa Zsa Gabor

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Janeiro de 2008, 01:22:57 »
Nem. Se as pessoas que eu não gosto ficarem longe eu já não acharia nada mal, mas morrer é foda, eu posso não gostar, mas tem quem goste :|

Bom, eu só falei que EU não reclamaria.

Certamente, Danieli. Cada dor é, digamos, inédita. O lado bom dessas situações (se é que dá pra chamar assim...) é que amadurecemos e vamos aprendendo a lidar com a morte de forma mais serena, sem tanto desespero.

Acho que você está certo, minha vó foi a primeira pessoa falecida que eu vi de perto e quase toquei. Eu tinha horror a chegar perto de falecidos desde que vi na aula de Medicina Legal os funcionários fechando de novo o corpo pela janelinha da sala de autósia, mas bem que são situações diferentes, minha vó estava coberta de flores, não aberta com os órgãos balançando.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Danieli

• Visitante
« Resposta #57 Online: 29 de Janeiro de 2008, 01:29:43 »

A idéia da morte ainda me remete a dor e tragédia, eu particularmente ainda não consigo pensar nisso como algo normal. Mas a parte que você fala que assim aprendemos a lidar de forma mais serena é verdade, supera-se a dor de maneira mais tranqüila sem tanto desespero.

Bom, eu só falei que EU não reclamaria.
:ok:

Offline Krebs

• Nível 03
  • *
« Resposta #58 Online: 29 de Janeiro de 2008, 01:37:27 »
E já reparou, Frater, como esse pessoal que brinca com cadáveres diariamente é tranquilo no que faz?? Queria saber se é só questão de costume mesmo. Tenho até certa vontade de fazer Medicina Legal lá pro final do curso, mas sei lá...
a galerinha de Ed. Física que fazia Anatomia geral, vira-e-mexe sai alguém  da sala passando mal  :olheira:(geralmente mulher), sem falar no fedor de formol que é insuportááááávelllll
"A única profundidade que os homens admiram numa mulher é seu decote."  Zsa Zsa Gabor

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 29 de Janeiro de 2008, 09:52:54 »
Não, uai, era aquilo mesmo, muito mais bonito do que simplesmente enterrá-la!
:o.... Beleza.  :ok:
Respeito a dor de quem perdeu pessoas queridas...

Essa foi a melhor forma de guardar lembranças de um ente querido que eu já vi.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:08:51 »
é que amadurecemos e vamos aprendendo a lidar com a morte de forma mais serena, sem tanto desespero.
E, acho, nem precisamos passar por algo real. Por exemplo, vídeos. Eu recomendo o Faces da Morte um. Ele é melhor documentário sobre morte que eu já vi, e nem assiti os outros, pois sobre o que me falaram, é apenas um "show de mortes".... (Parece que até Death Metal rola, enquanto mostra os mortos ou quem está para morrer....).

No temos umas ironias legais, por exemplo, quando todo o documentário termina com o nascimento de uma criança... Mostra a cultura de outros povos, por exemplo, se não me engano, os indianos se reunindo em uma mesa, onde no centro tinha a cabeça de um macaco para fora - Ele estava vivo e preso. Cada um tinha que pegar um pequeno "porrete", aparentemente pesado, e bater na cabeça do macaco até que ele morresse... No fim eles comiam o cérebro do macaco acreditando que ficariam mais "inteligentes" e "mais aberto a transcendência".... É... só podia ser crente mesmo.... :hihi:

Bom, faz muito tempo que vi isso e não lembro de muita coisa. Mas gostei, pois toca na ferida do tabu morte..... :)

Danieli

• Visitante
« Resposta #61 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:21:05 »
(...)indianos se reunindo em uma mesa, onde no centro tinha a cabeça de um macaco para fora - Ele estava vivo e preso. Cada um tinha que pegar um pequeno "porrete", aparentemente pesado, e bater na cabeça do macaco até que ele morresse... No fim eles comiam o cérebro do macaco(...)

:enjoo:
Bah...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:26:48 »
O que é isso? Tem outras bem piores, pra quem tem "estômago fraco"....  :lol:

Edit:

Ah, e comiam crú, quentinho, quentinho.  :lol: Que nada.... Eu também tive  :enjoo: na hora.....
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 10:28:55 por Mussolim Bucetê »

Danieli

• Visitante
« Resposta #63 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:29:29 »
O que é isso? Tem outras bem piores, pra quem tem "estômago fraco"....  :lol:
Mas vem cá, eles passavam no sal e no fogo o "alimento" pelo menos? :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:30:02 »
Desculpa. Eu editei, olha.

Danieli

• Visitante
« Resposta #65 Online: 29 de Janeiro de 2008, 10:32:53 »
Ah, e comiam crú, quentinho, quentinho.  :lol: Que nada.... Eu também tive  :enjoo: na hora.....

:enjoo: :enjoo:

:vomito:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:57:46 »
Ah aproveitando a conversa, queria registrar algo:

No tempo que eu participava do Rv fiz um tópico para ver qual era a opinião da galera em relação a morte..... Nada satisfatório, apesar de eu ser tolerante com uma ofensa, pois fui chamado de necrófilo.... ....não falei nada sobre necrofilia..... Mas tanto faz, dificilmente me irrito com esse troço de internet... :lol:

O que assusta é esse tabú até entre ateus..... Um crente, falando superficialmente, até dá para entender, pois tem toda uma onda de vida após a morte e julgamentos.... Mas ainda ver a idéia de 'vc não morre', 'sua mamãe não morre' e etc. é phoda....

Claro que também não precisamos pensar na morte toda hora, lóóóóóóóógico..... Não estou propondo isto.... :sleepy: Mas eu odeio esse "tabú morte".....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:42:48 »
Ah aproveitando a conversa, queria registrar algo:

No tempo que eu participava do Rv fiz um tópico para ver qual era a opinião da galera em relação a morte..... Nada satisfatório, apesar de eu ser tolerante com uma ofensa, pois fui chamado de necrófilo.... ....não falei nada sobre necrofilia..... Mas tanto faz, dificilmente me irrito com esse troço de internet... :lol:

O que assusta é esse tabú até entre ateus..... Um crente, falando superficialmente, até dá para entender, pois tem toda uma onda de vida após a morte e julgamentos.... Mas ainda ver a idéia de 'vc não morre', 'sua mamãe não morre' e etc. é phoda....

Claro que também não precisamos pensar na morte toda hora, lóóóóóóóógico..... Não estou propondo isto.... :sleepy: Mas eu odeio esse "tabú morte".....

Eu penso um pouco parecido...Claro que perder um ente querido é triste, mas não traz revolta pra mim! É algo natural!!! E é claro que seria motivo de angustia se a possibilidade fosse a da minha morte!
Já fiquei sob ameaça de revolver, com bandidos discutindo se deixavam testemunha ou não...angustia sim...desespero não.
Olha minha assinatura, a citaçãodo wood Allen... traduz bem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!