A RESPEITO DA ALMA
Quando tratamos do homem o devemos tratá-lo como sistema : INTEGRAL – Porque ele é integral e não é desdobravel e nem divisível, como se possível fosse.
Alguém que olha para uma árvore a verá como um todo e se for mais além do visível, aos olhos do observador lhe será revelado (o que antes estava sob véu) mais conhecimento (da árvore), e deste, mais entendimento, e o discernimento para dar continuidade ao processo de alcançar maior entendimento geral dos fenômenos.
Das observações ordenadas (de ordenações, seqüencias, tempo dos ciclos, desde a germinação, desenvolvimento das raízes, crescimento, engalhamento, folhação e frutos e continuidade) sob reflexão (meditação-concentrando atenção com o corpo, olhos..., mente, idéias, ...) alcançaremos sob condições impostas (por ordenação independente de mim) o propósito da nossa busca em descobrir tudo de oculto, que para mim ainda não estava revelado.
O homem integral (uno) está potencializado para alcançar o entendimento. O importante entretantos propósitos que pretendamos buscar, se faz prioritário o valor maior, segundo tratamos da nossa vida, em nós.
Assim desde que a minha ordenação de valores esteja com Fundamento Racional (Universal) sob Juízos eternos e poder de julgar com discernimento a minha busca não será vã.
Alguém que esteja com poder e domínio para o exercício da vida : È Livre !
Só O Livre É Apto em Poder e Domínio...
Assim de todo o texto resumido abaixo, vamos sintetizar em linguagem, para melhor entendimento da “Parábola” :
Consta da apreciação...:
O Instituto Monroe é uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, fundado por Robert A. Monroe, que estuda a Consciência e a Percepção há mais de 30 anos e tem membros espalhados pelo mundo, representando o seu trabalho, em 46 países!
Este trabalho tem respaldo científico, pois vem sendo testado e comprovado não apenas em seu próprio Laboratório, mas também em conjunto com Escolas, Universidades, Centros de Pesquisa, Hospitais, Clínicas Médicas e Psicológicas, e pesquisadores independentes, tanto nos Estados Unidos, como em outros países (vide pesquisas no site do Instituto Monroe em inglês)
1) "Viagens fora do corpo" (Editora Record)
2) "Viagens além do Universo" (Editora Record)
3) "A Última Jornada" (Editora Record / Nova Fronteira)
Todas as citações se fazem interessantes a primeira vista, mas, não conduzirão à LUZ sob às motivações que a inspiraram, e propõem inspirar.
Aqui atrelamos o sentido da Parábola do Carlos Castanela : Os Predadores de Consciência, que estão sempre presentes, e já na proposta acima do “Instituto Monroe” eles estão ativos...
Os Predadores de Consciência deve ser traduzido em síntese para o título : O LADRÃO !
O LADRÃO, vem para roubar, matar, e destruir. Se perguntares a quem ? Diremos : - a ti! Quem em ti É o Maior Valor!
Sigamos A Parábola :
Alguns anos atrás, quando meu preconceito não me impedia de ler de tudo, me deparei com esse diálogo O antropólogo Carlos Castaneda e Don Juan, um índio mexicano. ...e treinamento consciencial, o velho xamã revelou esse segredo da tradição tolteca. Algo terrivelmente incrível para acreditar mas ...
"Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que possa imaginar nossa vã filosofia"
Shakespeare
Segue o diálogo: Predadores de Consciência - Carlos Castaneda
"OS PREDADORES DE CONSCIÊNCIA"
...anos depois. Nessa ocasião, Carlos trouxe ...um conceito completamente novo e aterrorizante que despertou as mais apaixonadas controvérsias.
É importante entendermos QUE O USO DA PALAVRA CONCEITO NOS INDUZ A TRATARMOS DE PALAVRAS EXTERNAS AO HOMEM; MAS, O HOMEM É INDISSOCIÁVEL... ASSIM A PALAVRA DO HOMEM E AS MANIFESTÇÕES DO SEU CORPO (ATITUDES) É O SEU PENSAR, O SEU CONHECER, O SEU ENTENDER, O SEU DISCERNIR... ELE UM TODO, E EM TUDO É O HOMEM, SOB JUIZOS DE RESPONSABILIDADES, SUAS CONSEQÜENCIAS E SENTENÇAS OU SEUS FRUTOS ...
"O homem - disse - é um ser mágico, tem a capacidade de voar pelo universo tal como qualquer uma das milhões de consciências que existem. Mas, em algum momento de sua história, perdeu sua liberdade. AGORA SUA MENTE NÃO É SUA, É UMA INTRUSÃO".
O LADRÃO ! ROUBOU DO HOMEM A LIBERDADE (DO HOMEM) ... O MÁGICO É O LIBERTO !
Afirmou que os seres humanos são reféns de um conjunto de entidades cósmicas (ESPIRITUAIS) que se dedicam à depredação, ...
Disse que este era um tópico muito secreto ...entendido que já era tempo de divulgá-lo. O augúrio foi uma foto que tinha tirado Tony, um budista Cristão amigo dele. Nela aparecia nitidamente a figura de um ser escuro e tenebroso flutuando sobre uma multidão de fiéis reunida nas pirâmides (MAUSOLÉU NA TERRAM DO SOBERBO) de Teotihuacan.
O LADRÃO ! PELO PODER DO ENGANO DA MENTIRA, TOLHE A LIBERDADE DO HOMEM. O HOMEM ESTÁ COMO ESCRAVO SOB AS CARGAS DO OPRESSOR : O LADRÃO ! SER ESCURO, TREVOZO, TREVAS...
...aspectos mais terrificantes do mundo de don Juan: que nós somos prisioneiros de seres que vieram dos confins do universo, que nos usam com a mesma naturalidade com que nós usamos as galinhas.
A PALAVRA NATURALIDADE (COMO USAMOS AS GALINHAS) ESTÁ NA CONFIRMAÇÃO DE QUEM DECLARAMOS EM VERDADE : O HOMEM NATURAL ESTÁ ESCRAVO DO TRANSITÓRIO (NO BRILHO DAS PEDRAS BUSCA SE ASEMELHAR COMO SE ESTAS, VALOR TIVESSEM)
Explicou:
“A porção do Universo a que temos acesso é o campo de operações de duas formas radicalmente diferentes de consciências.
... A outra é uma consciência infinitamente mais velha e parasitária, possuidora de uma imensa quantidade de conhecimento”.
O LADRÃO ! SEMEOU uma consciência infinitamente mais velha... O LADRÃO SABE QUE QUANDO O HOMEM ACOLHE O ETERNO, SE TORNA SEMPRE JOVEM, O PRIMEIRO NO ÚNICO VERDADEIRO (O VALOR ETERNO) : DO PROCESSO DO UNIVERSO, O VALOR ETERNO E NÓS (LIVRES) EM PARTICIPAÇÃO POR DOAÇÃO DO BOM !
...em algum momento, da profundidade (ETERNIDADE) do Cosmos, e achou um oásis de consciência em nosso mundo. Eles se especializaram em nos ordenhar'".
"ISSO É INCRÍVEL!" - exclamei.
"Eu sei disso, mas é a mais pura e aterradora verdade. Você nunca se perguntou sobre o porquê dos altos e baixos energéticos e emocionais das pessoas? É o predador que vem periodicamente recolher sua cota de consciência. ...que continuemos vivendo, e às vezes nem para isso".
"O que você quer dizer?"
"Que às vezes exageram e a pessoa fica doente gravemente, e até morre".
Eu não dava crédito a meus ouvidos.
"Quer dizer que estamos sendo devorados em vida?", perguntei.
O VALOR ETERNO NOS TORNA LIVRES DA ESCRAVIDÃO IMPOSTA. Livres da opressão, pela VERDADE da unidade do homem (COM O ETERNO) , ele se restabelece dO : espírito, pensamentos, mente, palavras, alma, corpo, testemunho dO Testemunho (porque o homem é integral). Estava morto, ... mas foi ressuscitado...
Sorriu.
..., pelo contrário, exudamos luz, o resultado desse alinhamento só pode ser descrito como depredação energética".
"Mas por que fazem isso?".
"Porque, num plano cósmico, a energia ( A CONSCIÊNCIA DO ESPÍRITO) é a moeda mais forte e todos q querem, e nós somos uma raça vital, repleta de comida. Cada coisa viva come a outra, e o mais poderoso sempre sai ganhando. ...... ser humano. Para os inorgânicos (MATERIALISTAS ), nós somos a presa".
O VALOR ETERNO: É ! A MOEDA MAIS FORTE É! AVERDADE: È! ; NOS DÁ O NOSSO VALOR E O PROPÓSITO DA VIDA ! – NÃO É CONCEITO NEM RELIGIÃO; É! É ORDENAÇÃO : ORDEM DO BOM COMANDO PARA A VIDA PLENA. O LADRÃO ESTÁ NA OPOSIÇÃO PARA CONDUZIR O HOMEM, DA OPRESSÇÃO À MORTE.
Eu comentei que parecia inconcebível que entidades mais conscientes que nós chegasse a esse grau de rapina.
AS CRIATURAS DA TERRA TESTIFICAM QUE O LADRÃO VEM PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; ASSIM COMO ONDE ESTÃO OS ABUTRES LÁ ESTARÃO OS MORTOS (OU CADÁVERES)... TODA A LINGUAGEM EM PERMANÊNCIA TESTIFICA DO ESPÍRITO, É SÓ O HOMEM OLHAR E DENTRO DE SI MEDITAR... O VALOR ETERNO...
O HOMEM (COMO UNO) NÃO ESTÁ DISSOCIADO DAS IMAGENS QUE (TODAS) AS PALAVRAS REFLETEM... O HOMEM ESTÁ NO SISTEMA E NÃO TEM PODER PARA ALTERÁ-LO.
Respondeu:
“Mas o que você acredita que você faz quando come uma alface ou um bife? Você está comendo vida! Sua sensibilidade é hipócrita. Os depredadores cósmicos não são nem mais nem menos cruéis que nós. Quando uma raça mais forte consome uma outra inferior, está fazendo com que sua energia evolua”.
SE O HOMEM NÃO DISSOCIAR-SE DO ETERNO : A COMIDA QUE ELE COME É ESPÍRITO E VIDA...
SE O HOMEM DISSOCIAR-SE DO ETERNO : O LADRÃO LHE ROUBA O VALOR MAIOR, SE TORNA COMO OS ANIMAIS,....OU ATÉ PIOR...
"Já lhe falei que no universo só há guerra. As confrontações dos homens são um reflexo do que se passa lá fora. É normal que uma espécie tente consumir a outra; o próprio de um guerreiro é não lamentar por isso, mas tentar sobreviver".
"E como nos consomem?".
“Através de nossas emoções, devidamente canalizadas pela tagarelice interior. ...esse é um bocado delicioso. Tais emoções são as mesmas em qualquer lugar do universo onde se apresentem e eles têm aprendido a metabolizá-las”.
SE O HOMEM NÃO DISSOCIAR-SE DO ETERNO O LADRÃO NÃO O TOCARÁ E TODOS OS MALES MENCIONADOS NA “PARÁBOLA” AQUI DESCRITA NÃO TERÁ PODER PARA ESTE HOMEM.
"Alguns nos consomem pela luxúria, a raiva ou o temor; outros preferem sentimentos mais delicados, como o amor ou a ternura. Mas todos eles ...
"Eles também atacam os animais?".
"Esses seres usam tudo aquilo que esteja disponível, mas eles preferem a consciência organizada. ... O único que cai completamente na armadilha deles é o homem".
"Como é possível que tudo isso esteja acontecendo sem que o percebamos?".
... Quando a batiza está assinando um acordo. A partir daí, se esforça por inculcar modos de comportamentos aceitáveis, o domestica, podando seu lado guerreiro e o transforma em uma ovelha mansa”.
“Quando uma criança nasce..., (O LADRÃO ...TRANSTORNA...) ela se torna um rebelde ou um desajustado social”.
“A vantagem dos voadores reside na diferença entre nossos níveis de consciência. Eles são entidades muito poderosas e vastas ( TAMBÉM CHAMADAS (O LADRÃO) DE POTESTADES, PRINCIPADOS E PODERES DESTE MUNDO TENEBROSO – ONDE HAJE E REINA O LADRÃO); a idéia que temos deles é equivalente ao que possa ter uma formiga de nós”.
"Porém, sua presença é dolorosa e se pode medir de diversas maneiras. Por exemplo, quando eles (O LADRÃO) nos provocam ataques de racionalidade ou de desconfiança ou nos sentimos tentados a violar nossas próprias decisões. ... gerando paranóias. O suicídio é o selo (O LADRÃO) do voador, pois sua mente é homicida em potencial".
"Você diz que é uma troca; mas o que ganhamos com tal despojo?".
“Em troca de nossa energia, os voadores nos deram a mente, os apegos e o ego(FRUTO DO LADRÃO). Para eles, nós não somos escravos, mas um tipo de trabalhadores assalariados. Eles privilegiaram uma raça primitiva e lhe deram o dom de pensar, o que nos fez evoluir; mais ainda, eles nos fizeram civilizados. Se não fosse por eles, nós ainda estaríamos escondidos em cavernas (TREVAS) ou fazendo ninhos no topo das árvores (EXALTAÇÃO EM SOBERBA E JUSTIFICADOS NAS REFERÊNCIAS DO HOMEM E CIENCIAS...)”.
“Os voadores (O LADRÃO) nos dominam através de nossas tradições e costumes. Eles são os amos das religiões, ...
"Durante milênios, os voadores prepararam planos para nos coletivizar (A MASSA DE ladrões DO LADRÃO). Houve um tempo em que eram tão descarados que até se mostravam em público e as pessoas os representaram em pedra. Esses eram tempos escuros, pululavam por todos os lados. ...Mas agora a estratégia deles ...observe quanto
tempo alguém agüenta em silêncio!"
"Por que essa mudança na estratégia deles?".
"Porque neste momento, eles estão correndo um grande risco. A humanidade está em um contato muito rápido e qualquer um pode se informar. Ou eles enchem nossa cabeça, bombardeando-nos dia e noite com todo o tipo de sugestões, ou haverá alguns que perceberão ( O MÁGICO – OU LIVRE PORQUE FOI LIBERTO) e avisarão aos outros". -
E SEGUE...
"O que aconteceria se pudéssemos repelir a essas entidades?"
“Em uma semana recuperaríamos nossa vitalidade e socialmente aceitável. Felizmente, os bruxos têm uma arma: a disciplina”.
“O encontro com os inorgânicos é gradual. No princípio não os notamos. Mas um aprendiz começa a vê-los no ensonho e logo na vigília - algo que pode enlouquecê-lo se ele não aprende a agir como um guerreiro. Depois que os percebe, pode confrontá-los”.
“Os bruxos manipulam a mente forasteira tornando-se caçadores de energia. É com essa finalidade que minhas companheiras e eu desenhamos para as massas os exercícios de tensegridade que têm a virtude de nos libertar da mente do voador”.
"Nesse sentido, o bruxo é um oportunista. Aproveita o empurrão que lhe deram e diz a seus captores: 'Obrigado por tudo, nos vemos por aí! O acordo que vocês fizeram foi com meus antepassados, não comigo!'. Ao recapitular sua vida, literalmente está tirando a comida da boca do voador. É como se você chegasse à uma loja e devolvesse o produto ao negociante, exigindo-lhe:
'Devolva-me o dinheiro!'. Os inorgânicos não gostam disso, mas não podem fazer nada.
"Nossa vantagem é que somos dispensáveis, há muita comida por aí! ...
Do livro ENCONTROS COM O NAGUAL - Armando Torres
"Hà 15 anos atrás eu li isso, fiquei assustado, mas logo esqueci e com o tempo ...
Concuindo:
Hoje saiba meu amigo que O LADRÃO não entra pela porta, mas arromba ...