Discordo dos que criticaram o projeto. É claro que o sistema educacional do nosso país é precário, e não vão ser essas universidades que vão mudar isso. Mas daí a chegar a
criticar a construção de universidades em uma país que carece TANTO delas...
Isso é absurdo. Criticam tanto o país mas não apóiam seu desenvolvimento.
O fato é que o Brasil precisa de universidades. O vestibular não deveria existir, só existe por não haver vagas para todos.
Não estou dizendo que essas universidades vão ser de ótima qualidade. Mas não acho inteligente criticar a construção de novas universidades, principalmente no Brasil.
Quanto a ganhar votos por causa disso. É melhor do que ganhar com bolsa-esmola, etc...
É isso que não entendo nesse país. TODO brasileiro diz que pra o país se desenvolver é necessário investir na educação (e eu sou o maior defensor dessa idéia). Mas quando surge um Cristóvam Buarque da vida nas disputas presidenciais, todo mundo critica o discurso do homem.
E quando o governo anuncia a construção de universidades, mais críticas surgem...
Queria saber como vão conseguir tantos profissionais preparados de uma vez só.
Bem, eu não acho que todas as 50 universidades venham a ser construídas simultaneamente. Assim haverá tempo para muita gente buscar mestrados, etc...
No mais, como já foi dito e como todos já sabemos... Essa universidades não terão uma qualidade lá muito boa.
Mas acho sim muito importante que sejam construídas. Se algum dia um governo decidir investir pesado em educação, já haverá universidades prontas.