Autor Tópico: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira  (Lida 33825 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
« Online: 24 de Janeiro de 2008, 03:50:31 »
Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira

Dani Graves (esq.) e sua noiva Tasha Maltby reclamam de discriminação (Foto: Ross Parry)

Um gótico britânico que levava sua namorada pela coleira na região de West Yorkshire, no norte da Inglaterra, foi impedido de entrar em um ônibus porque o motorista temia pela segurança dos passageiros.

Dani Graves, de 25 anos, e sua noiva, Tasha Maltby, de 19, alegam que foram discriminados pela empresa de ônibus Arriva. O casal afirma que foi expulso de um ônibus e impedido de entrar em outro.

A companhia afirma que outros passageiros poderiam correr riscos caso o ônibus tivesse que frear de repente.

A Arriva disse ainda que coloca a segurança de seus passageiros em primeiro lugar e acrescentou que está investigando a queixa do casal.

"A Arriva leva a sério qualquer alegação de discriminação e questionou o motorista do ônibus a respeito da acusação de Graves", disse o diretor de operações da companhia de Yorkshire, Paul Adcock.

"Nossa primeira preocupação é com a segurança do passageiro e, embora o casal seja bem-vindo em qualquer viagem de nossos ônibus, pedimos que a senhorita Maltby retire a coleira antes de embarcar", acrescentou a empresa.

"Pode ser perigoso para o casal e para outros passageiros se o motorista tiver que frear repentinamente e a senhorita Maltby estiver usando a coleira", diz o comunicado.

A companhia também informou que vai enviar a Graves "um pedido de desculpas por qualquer incômodo causado pela forma com a questão foi tratada".

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080123_goticocoleirabusfn.shtml

P/ mim, "manter na coleira" ou "manter sob rédea curta" eram só força de expressão.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 04:21:46 »
Se o artigo não distorceu nem omitiu nada importante, dou razão ao motorista.  Ônibus é espaço público e realmente cabe fazer certas exigências em prol da segurança dos passageiros.

Aliás, não só por esse motivo.  Não acho lá muito civilizado ficar desfilando em público com uma mulher adulta na coleira.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:07:32 »
Não acho lá muito civilizado ficar desfilando em público com uma mulher adulta na coleira.
Se ela concordou, não vejo qual o problema.

It's an award I've won"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:09:20 »
Não acho lá muito civilizado ficar desfilando em público com uma mulher adulta na coleira.

É mau exemplo.  Entre quatro paredes nem digo nada, mas em público não aprovo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Resende

• Nível 00
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:10:24 »
Agora me explica como uma coleira vai afetar a segurança dos demais numa freada brusca? Se houver uma freada brusca, dúvido que o cara se preocupe em segurar a coleira, e se isso acontecer quem corre o risco é a mulher que está na coleira!

Interessante que a Tasha reclamou de ser discriminada pela empresa e não pelo modo como é tratada pelo marido! :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:18:23 »
Não a dos demais.  A da submissa propriamente dita.

Ela pode não se incomodar com o risco, mas mesmo assim a empresa e o motorista tem a obrigação de fazê-lo, mesmo contra a vontade dela.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:38:37 »
Mas vai que ele solte a coleira e a freada brusca faz com que a corrente vire uma espécie de chicote atingindo todo mundo...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Resende

• Nível 00
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:52:29 »
É verdade... A solução é ele usar uma coleira apropriada que não possa causar riscos! Mas se a coleira virasse um chicote e atingisse todo mundo.. não quero nem pensar em como seria o acidente de ônibus para causar algo do tipo! A última coisa que vão temer vai ser a colheira!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:01:37 »
É verdade... A solução é ele usar uma coleira apropriada que não possa causar riscos! Mas se a coleira virasse um chicote e atingisse todo mundo.. não quero nem pensar em como seria o acidente de ônibus para causar algo do tipo! A última coisa que vão temer vai ser a colheira!

Pode ser uma freiada, quando tem uma desaceleração brusca até os pequenos objetos são perigosos, a velocidade faz cada coisa...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:09:36 »
É mau exemplo.
Se ele não bateu nela, ela mesma não está se importando (tanto que ela não quis tirar a coleira) e não foi feito nada de errado, continuo não entendendo porque seria mau exemplo.

It's an award I've won"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:12:11 »
É mau exemplo.
Se ele não bateu nela, ela mesma não está se importando (tanto que ela não quis tirar a coleira) e não foi feito nada de errado, continuo não entendendo porque seria mau exemplo.

Porque nem todos que vêem os dois são adultos maduros. 

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:15:24 »
Nem se trata tanto de virar um chicote. Suponha que ela esteja de pé e, num momento em que ela não esteja se segurando muito bem, o ônibus dê uma freada brusca: obviamente ela será impelida para a frente. Pois bem, se nesse momento a coleira se enroscar em algum ponto, ela poderia até quebrar o pescoço.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:18:37 »
É mau exemplo.
Mas isso não é culpa deles.

It's an award I've won"

Offline Resende

• Nível 00
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:29:17 »
Não entendi essa de adultos maduros... Isso está muito mais para um caso de preconceito com a maneira de ser deles dois do que com uma medida de proteção, sério... a maioria dos ônibus não passa de 60Km/h, não tem sequer sinto de segurança pra proteger de freadas bruscas.. Isso é uma situação hipotética possível, mas acho pouco provável que alguém morra ou se machuque por causa disso.. e se a coleira for elástica, ela nem vai sentir puxão nenhum no pescoço.

Eu vejo a coleira como parte da roupa deles. Se for uma coleira feita de correntes pesadíssimas, ai é claro que vai machucar... mas se for algo decorativo, não vai fazer mal algum! Mas pela foto a coleira não me parece ser muito flexível...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2008, 07:11:30 »

É mau exemplo.  Entre quatro paredes nem digo nada, mas em público não aprovo.
Moralismo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:28:44 »
Eles até podem ser góticos, mas ela não está de coleira em razão de serem góticos. A explicação é outra, mas acho que não convém falar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:52:20 »
Gente, é tão óbvio: há crianças andando pelas ruas vendo o show dos dois.

Por mais que se respeite as escolhas pessoais deles, não me parece que tenham o direito de ilustrar publicamente que mulher é propriedade do companheiro.  Os pais e mães britânicos vão ter de explicar muita coisa antes da hora.

Me chamar de moralista ou à empresa de preconceituosa por isso, é ridículo e infantil.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:53:22 »
Mas isso não é culpa deles.

Como assim não é?  Eles tomaram algum cuidado para não ser vistos em público?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:21:21 »
Eu sou da opinião que eles fazem o que bem entenderem.
Não estão causando mal algum a ninguém e muito menos a alguem que estaria dentro do ônibus.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:11:17 »
Gente, é tão óbvio: há crianças andando pelas ruas vendo o show dos dois.

Por mais que se respeite as escolhas pessoais deles, não me parece que tenham o direito de ilustrar publicamente que mulher é propriedade do companheiro.  Os pais e mães britânicos vão ter de explicar muita coisa antes da hora.

Me chamar de moralista ou à empresa de preconceituosa por isso, é ridículo e infantil.

Complicado Dantas. Sou inclinado a achar que a sociedade tem de engolir sim a conduta deles. A maioria pode não gostar, mas quem disse que causar desabor aos outros é proibido? Além de quê, a empresa de ônibus é privada mas presta serviço público de transporte coletivo, logo, não pode simplesmente barrar a entrada das pessoas.

A questão da segurança é BEM questionável...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:20:41 »

Se a preocupação é com a segurança dos passageiros, eles podiam simplesmente ter soltado a coleira enquanto estavam no transporte, para depois recolocá-la. Vejo um preciosismo por parte dos dois aí, mas...  ::)

Acho que a moça não ia fugir dentro do ônibus, parece bem adestrada.  :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:33:05 »
Realmente, é mais o caso de gente querendo chamar atenção gratuitamente do que uma questão séria.

Acho que, havendo suspeita de risco aos passageiros, inclusive à própria mulher, o motorista está certo em não deixar entrar. Se ocorresse qualquer coisa, será que ele ou a companhia depois não seriam responsabilizados, e o "dono" não cairia matando em cima?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:34:59 »
Esses góticos só não são mais retardados de que os evangélicos.
Andar de preto num sol das 2hrs da tarde, maquiagem toda dark, encontro no cemitério e consumo exagerado de maconha. PQP!!!!
Esse é o retrato desses debilóides.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:50:08 »
Andar de preto num sol das 2hrs da tarde, maquiagem toda dark, encontro no cemitério e consumo exagerado de maconha. PQP!!!!

calma... respira... conta até 100.

Eles moram na inglaterra... lá chove 2/3 do ano e o outro 1/3 é nublado

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:59:19 »

calma... respira... conta até 100.

Eles moram na inglaterra... lá chove 2/3 do ano e o outro 1/3 é nublado

To falando dos aqui do Brasil.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 09:32:07 por Fabulous »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!