Autor Tópico: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira  (Lida 33826 vezes)

APODman

• Visitante
Re: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
« Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:11:41 »
Este cara pega ônibus ?

Pela cara dele creio que poderia muito bem abrir suas asas de morcego e sair voando ! :D

[ ]´s

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:11:55 »
Olha... inicialmente eu concordo com a atitude da empresa. Se é pela segurança de todos os passageros, pois que a mulher tire a coleira e depois volte a colocar-la. Nesse detalhe, creio que o casal deveria ter um poquito de "simancol" e colcaborar.
Agora... descordo do Dantas quando ele diz que é uma mau exemplo. Eu como feminista não engulo que uma mulher se submeta a tal coisa. Mas, em respeito as leis, sou obrigada a admitir que eles não estão tomando nenhuma atitude ilegal, por isso, a sociedade tem que tolerar o noivo sacando para passear a noiva na coleira.  :hmph:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:17:20 »
Bem que a moda podia pegar!  :hihi:

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:26:07 »
Não acho lá muito civilizado ficar desfilando em público com uma mulher adulta na coleira.
Se ela concordou, não vejo qual o problema.

É mau exemplo.  Entre quatro paredes nem digo nada, mas em público não aprovo.
Moralismo.

2.

Dantas, respeito muito suas opiniões, mas não vejo como esta declaração não possa ser moralista. Poderia esclarecer por que não é?
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:41:52 »
haha
alguém aqui vê the it crowd? esse gótico é igualzinho ao de lá.
vejam até o final, não se arrependerão:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:50:15 »
Porra, é verdade. :histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:23:18 »
Na boa, pessoal, se vocês não vêem nada de errado (e que seja moralismo meu, sim, por que não?) em desfilar com a companheira na coleira em locais públicos, só posso imaginar que não vêem problema com outras exibições constrangedoras em público.

Liberdade para mim envolve responsabilidade também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:25:36 »
Na boa, pessoal, se vocês não vêem nada de errado (e que seja moralismo meu, sim, por que não?) em desfilar com a companheira na coleira em locais públicos, só posso imaginar que não vêem problema com outras exibições constrangedoras em público.

por que é pior um gótico desfilando com a namorada amarrada por uma coleira ornamental do que dois homossexuais se beijando?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:26:38 »
Ou mesmo heterossexuais...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:28:20 »
Por que inferioriza a mulher, a compara com um animal irracional.

:) Gostaria de saber se o motorista sugeriu a retirada da dita coleira ou apenas proibiu a entrada no ônibus. Em minha opinião faria uma grande diferença esse detalhe.

E concordo com o Luis, liberdade mas responsabilidade.   :ok:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:30:25 »

:) Gostaria de saber se o motorista sugeriu a retirada da dita coleira ou apenas proibiu a entrada no ônibus. Em minha opinião faria uma grande diferença esse detalhe.

E concordo com o Luis, liberdade mas responsabilidade.   :ok:

Mas se ela concorda... o unico que nos resta a fazer é engolir este tipo de pratica. Afinal de contas, eles estão dentro da lei...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:34:11 »
Precisa haver uma lei que diga:

As pessoas não devem correr de olhos fechados no meio da rua por que podem ser atropeladas?  :)

As vezes mais do que a lei, o que vale é o bom senso.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:40:09 »
Precisa haver uma lei que diga:

As pessoas não devem correr de olhos fechados no meio da rua por que podem ser atropeladas?  :)

As vezes mais do que a lei, o que vale é o bom senso.

E eu concordo. Mas não podemos entrar com um processo contra eles.. Podemos? Mas eles podem nos acusar de preconceito...  :hmph:
É indignante ver uma mulher nessa situação, é, parece uma pratica irracional de quem quer chamar a atenção, sim... Mas além disso... além de comentar, não podemos fazer mais nada.
Mas é obvio que seria mais apropiado eles expressarem esse tipo de... comportamento entre quatro paredes.  |(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:42:48 »

por que é pior um gótico desfilando com a namorada amarrada por uma coleira ornamental do que dois homossexuais se beijando?

Porque a primeira atitude é degradante, a segunda não.

E eu não disse que é uma atitude ilegal, disse que é mau exemplo.  Há uma diferença, embora eu não ache necessariamente que a Lei deva se calar diante desse tipo de espetáculo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:47:43 »
Pelamordedeus, Lela, UMA mulher se submetendo a correntes deve ser encarado como uma ofensa a todas as mulheres?

E se você estiver se referindo apenas àquela mulher, pelamordedeus, queres tolher o direito da cidadã de portar uma conduta que você pensa que é ruim para ela?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 21:01:03 por Herf »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:53:21 »
Gente, é tão óbvio: há crianças andando pelas ruas vendo o show dos dois.

Por mais que se respeite as escolhas pessoais deles, não me parece que tenham o direito de ilustrar publicamente que mulher é propriedade do companheiro.  Os pais e mães britânicos vão ter de explicar muita coisa antes da hora.

E no caso dos homossexuais se beijando os "pais e mães britânicos" não vão ter de explicar muita coisa antes da hora ?

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 20:57:59 por Oh! Rly ? »
Não deseje.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:55:53 »
Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
Dani Graves, de 25 anos, e sua noiva, Tasha Maltby, de 19, alegam que foram discriminados pela empresa de ônibus Arriva. O casal afirma que foi expulso de um ônibus e impedido de entrar em outro.

No artigo parece estar claro que os dois se sentiram discriminados, então ela não ve problema nenhum em ser tratada como cachorra :twisted: :twisted:.
Juro que tentei evitar o trocadilho infame. :P :P
As vezes acho que as atitudes individuais de alguns são estudadas para causar escândalo, é estranho mas não da pra se compadecer do casalzinho justamente porque é essa a impressão que eles passam.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #42 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:01:20 »
Pelamordedeus, Lela, UMA mulher se submetendo a correntes deve ser encarado como uma ofensa a todas as mulheres?

E se você estiver se referiando apenas a aquela mulher, pelamordedeus, queres tolher o direito da cidadã de portar uma conduta que você pensa que é ruim para ela?

:) Olá.

Quando essa mulher tem essa atitude em local público, a vista de crianças, que seguem exemplos, sim, é uma ofensa e uma atitude pouco condizente com o fato de vivermos em sociedade e nossas atitudes sempre afetarem quem está ao nosso redor.

:) E não me importa se é ruim para ela, ela que faça o que quiser DESDE QUE ISSO NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM. E nesse caso ela está prejudicando.

:ok: Eu entendo o que quer dizer Procedure, você acha que isso vai contra as liberdades individuais, é isso?

=] Mas discordo, por que nossa liberdade não pode ser prejudicial àqueles que estão ao nosso redor e nesse caso, ao menos eu acredito que foi sim prejudicial.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 21:05:59 por Lela »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #43 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:03:27 »
Se ela prejudica as crianças por usar uma coleira porque pessoas do mesmo sexo se beijando não ?
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:05:50 »
Gente, é tão óbvio: há crianças andando pelas ruas vendo o show dos dois.

Por mais que se respeite as escolhas pessoais deles, não me parece que tenham o direito de ilustrar publicamente que mulher é propriedade do companheiro.  Os pais e mães britânicos vão ter de explicar muita coisa antes da hora.

E no caso dos homossexuais se beijando os "pais e mães britânicos" não vão ter de explicar muita coisa antes da hora ?

Não vejo termo de comparação.  Homossexualismo é uma forma respeitosa de relacionamento, ou pelo menos não tem por que não ser.

Suponho que dependendo de COMO eles se beijem, pode não ser.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:06:05 »
Quando essa mulher tem essa atitude em local público, a vista de crianças, que seguem exemplos, sim, é uma ofensa e uma atitude pouco condizente com o fato de vivermos em sociedade e nossas atitudes sempre afetarem quem está ao nosso redor.

:) E não me importa se é ruim para ela, ela que faça o que quiser DESDE QUE ISSO NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM. E nesse caso ela está prejudicando.
Um momento!

Por que exatamente é errado? Você não explicou isso. Dizer simplesmente que "as crianças podem segui-la" não é justificativa nem aqui nem na China. O caráter "errado" de uma atitude depende de as crianças poderem segui-la? É óbvio que não.

Vai, explica aí, por que é errado?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:08:02 »

Não vejo termo de comparação.  Homossexualismo é uma forma respeitosa de relacionamento, ou pelo menos não tem por que não ser.
Como você está definindo o que é "respeitoso" e o que não é?

Para mim, o consentimento das partes basta para definir um relacionamento como "respeitoso".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:08:15 »

E se você estiver se referiando apenas a aquela mulher, pelamordedeus, queres tolher o direito da cidadã de portar uma conduta que você pensa que é ruim para ela?

e quem aqui está na cabeça da mulher pra saber o que passa por lá? e se o casal esquisito encarar a coleira como uma manifestação artística, como um concretismo sarcástico a respeito do papel da mulher na sociedade burguesa? quem sabe eles achem que uma aliança é pouco? ou que são tão pervertidos que não se contentam em praticar bdsm dentro de casa, talvez porque não só sejam sado-masoquistas mas também curtam exibicionismo, e a combinação dá nisso? e se (eu aposto nessa) eles curtirem chocar as pessoas? sei lá.
ou vocês acham mesmo que é possível que a moça seja tão, mas tão submissa a ponto de se deixar ser levada pela coleira para mostrar o quão submissa é? só se o gótico ameaçá-la com um cd do craddle of filth, o que é até compreensível, já que, pobrezinha, vai ver a delegacia da mulher não a levaria a sério.
Porque a primeira atitude é degradante, a segunda não.
a sodomia (o ato da conjunção carnal em si) é bem mais degradante (para o polo passivo) do que uma moça com uma coleira ornamental na rua. o beijo a simboliza.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:09:55 »
A mensagem clara de uma coleira (para crianças até uma certa idade, pelo menos) é que quem a usa é menos digno do que quem a segura, tem menos direitos e merece menos consideração.  Fica difícil ensinar as crianças a ter respeito uns pelos outros e pelos adultos se eles vêem que os próprios adultos não consideram respeito algo importante.

Pode ser uma fantasia interessante na vida privada.  Mas não acho que moralmente se possa esperar que transeuntes aleatórios estejam preparados para lidar com a cena.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:10:56 »
Um momento!

Por que exatamente é errado? Você não explicou isso. Dizer simplesmente que "as crianças podem segui-la" não é justificativa nem aqui nem na China. O caráter "errado" de uma atitude depende de as crianças poderem segui-la? É óbvio que não.

Vai, explica aí, por que é errado?

:hihi: E no Alaska é?  :P

:) Em minha muita humilde opinião, seria algo assim:

Coleira: sf Correia ou corrente com que se cinge o pescoço dos animais.

:) Sim, o homem é um animal, mas nesse caso, coleira não serve para se referir a animais domesticados? E no caso, irracionais?

Então a mulher pode ser comparada a um animal domesticado e irracional?

Coleiras foram inventadas para prender, e é isso que essa simboliza, passa a idéia de  que a mulher em questão é inferior, que o homem que está segurando a corrente é seu "dono".

:) E essa não é uma idéia que deveria ser passada a diante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!