Autor Tópico: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira  (Lida 33828 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
« Resposta #75 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:55:34 »
Você espera que eu argumente com um filho de cinco anos? Se eu estivesse na situação acima, a última coisa que eu faria para convencer meu filho do contrário seria travar com ele um debate acerca da importância dos valores ocidentais de liberdade e igualdade. Eu apenas mandaria o moleque deixar de besteira (e possivelmente apresentando o "argumento" de cortar seu videogame, hehe).

Ajuste as idades se quiser, o mérito do argumento não depende delas.

Interessante que você queira defender a liberdade de adultos restringindo a de crianças.  Pessoalmente acho que quem não gosta de argumentar com os próprios filhos não está se esforçando muito para ter a consideração deles, mas posso estar errado.
E se você fracassar em convencer a criança por meio do diálogo? Eu não disse que essa não deve ser a primeira alternativa, só o que quis dizer é que no final das contas é a autoridade dos pais que decide o que a criança faz.

Quem falou em proibições não fui eu.  Eu falei em mau exemplo, isso sim.  E mantenho.
Não? Quer dizer, lá no começo você parecia ter defendido uma repreensão ao casal por sua postura
"degradante". Não defende repreensão policial alguma ao ato de conduzir uma mulher em uma coleira, com total consentimento dela?

Esta é, então, uma discussão de gostos pessoais? Pensei que fosse de política.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #76 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:56:03 »
Ei, a Lela é menor de idade...

Isso é verdade... E idade de consentimento é apartir dos 14... como ela só tem 13, ainda é ilegal.  :lol:

:sleepy: Até a Nohai?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #77 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:59:31 »
E se você fracassar em convencer a criança por meio do diálogo? Eu não disse que essa não deve ser a primeira alternativa, só o que quis dizer é que no final das contas é a autoridade dos pais que decide o que a criança faz.

Não espero chegar a um consenso com você sobre qual o equilíbrio correto entre autoridade e exemplo na formação das crianças.  Mas com certeza há algum.

Quem falou em proibições não fui eu.  Eu falei em mau exemplo, isso sim.  E mantenho.
Não? Quer dizer, lá no começo você parecia ter defendido uma repreensão ao casal por sua postura "degradante".

Sem aspas, inclusive.  E defendo sim.

Não defende repreensão policial alguma ao ato de conduzir uma mulher em uma coleira, com total consentimento dela?

Em público?  Sim, na falta de suficiente juízo dos próprios, defendo.

Esta é, então, uma discussão de gostos pessoais? Pensei que fosse de política.

Não me lembro, devo ter pulado esse parágrafo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #78 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:02:07 »
Não defende repreensão policial alguma ao ato de conduzir uma mulher em uma coleira, com total consentimento dela?

Ora, então você falou em proibição sim...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #79 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:07:03 »

Ora, então você falou em proibição sim...

Quanto todo o resto falha, suponho que é necessário.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #80 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:15:01 »
Pra mim esse pensamento "levar sua noiva com uma coleira devia ser proibido" é mesma coisa que falar:

Pintar o cabelo de roxo ficando assim diferente da maioria das pessoas devia ser proibido.
Colocar um alargador na orelha devia ser proibido porque as crianças podem querer colocar também.
Se relacionar com pessoas do mesmo sexo em publico devia ser proibido.
Não deseje.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #81 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:19:05 »
 :) Não há problema algum em ter cabelo roxo, pink ou branco com bolinhas azuis.

Não há problema algum em deixar sua orelha com um buraco enorme.

Não há problema algum nos relacionamentos homossexuais.

:) Mas de acordo com a OPINIÃO de alguns foristas nesse tópico há problemas em andar com uma coleira no meio da rua.  :) E os motivos para isso já foram propostos.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #82 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:26:19 »
É alguns não gostam de pessoas de outra cor, alguns não gostam de pessoas que se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Outras não gostam de pessoas que levam a noiva na coleira...

O jeito é aceitar a opinião deles e deixarmos eles discriminarem :)
Não deseje.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #83 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:26:48 »
E os motivos para isso já foram propostos
Mas estes motivos serviriam também para proibir as pessoas de andar na rua com uma argola na orelha ou qualquer outra coisa bizarra. De modo que é incoerente ser contra andar de coleira em público e ser a favor de outras coisas tão ou mais bizarras.

O meu direito de ser bizarro não pode ser tolhido em nome do conservadorismo alheio.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #84 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:34:50 »
Que ela estivesse sendo arrastada pelo cabelo, se não é incapaz, o problema é dela.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #85 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:05:59 »
Gente, é tão óbvio: há crianças andando pelas ruas vendo o show dos dois.

Se ao andar com uma criança na rua, eu visse um casal assim e a criança me perguntasse a esse respeito, eu diria que é p/ eles não se perderem um do outro, ou que se tratava de uma brincadeira, um teatro, etc. Existem muitas maneiras de contornar essa situação, basta um pouco de criatividade. É claro que depende da criança.   

Por mais que se respeite as escolhas pessoais deles, não me parece que tenham o direito de ilustrar publicamente que mulher é propriedade do companheiro. Os pais e mães britânicos vão ter de explicar muita coisa antes da hora.

Uma mãe hipotética explicando essa questão para o filho:
"Quando a mamãe se casou com o papai, ela assumiu um compromisso de ficar com ele e só com ele. E vice-versa. No caso deles é a mesma coisa."
Agora eu pergunto: que parte dessa explicação é "muita coisa antes da hora"?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:08:59 »
Porque nem todos que vêem os dois são adultos maduros.
Mas isso não é culpa deles.
Como assim não é?  Eles tomaram algum cuidado para não ser vistos em público?
Não é culpa deles os outros não serem adultos maduros.

It's an award I've won"

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #87 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:19:56 »
Esses góticos só não são mais retardados de que os evangélicos.
Andar de preto num sol das 2hrs da tarde, maquiagem toda dark, encontro no cemitério e consumo exagerado de maconha. PQP!!!!
Esse é o retrato desses debilóides.
Primeiro, deixa eu defender meus amigos e amigas góticas. Pra que tanto rancor no coração?  :D
Bem, eu apesar de todos acharem que sim, não sou gótico. Odeio rótulos e acho muito infantil esse negócio de “sou roqueiro”, “sou punk” e tal. Apesar de curtir a música, a literatura, e arte gótica em geral. E tirando a parte do andar de preto e da maconha o resto é mentira.  :D

Mas andar de coleira não tem nada a ver com góticos. É mais um fetichismo. Há um ano e meio atrás, mais ou menos, fui numa balada de eletrogoth, com amostra fetichista. Lá o que mais tinha era casal ou trio, andando de coleiras. Eu acho muito legal, mas não sei qual a graça de usar na rua num dia normal. Assim como me emperiquito com maquiagem e penduricalhos pra ir numa balada dark, mas não vejo o porque de sair assim na rua. Mas se eles acham legal, tem todo o direito de usar.

Esse negócio de que podem ser vistos por crianças não condiz, até porque a criança que não sabe nada sobre sexualidade, não vai conseguir ligar alguém de coleira, com sexo, submissão e tal. Vai é pensar que é uma brincadeira dos dois.

E também é muito preconceituoso dizer que isso é ruim ou errado porque inferioriza a mulher. Afinal esse é o tesão da menina, ser, e mostrar que é submissa. Assim como tem muitos homens que vão a baladas como a que disse acima de coleira, ou até mesmo um bagulho que parece aqueles que se colocam em cavalos. Se é consensual, se é uma escolha, acho super válido.

Mas podia ser pior, os coitados podiam ser brasileiros e terem sidos apedrejados uma hora dessas. Sorte deles  :biglol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:23:38 »
Na boa, pessoal, se vocês não vêem nada de errado (e que seja moralismo meu, sim, por que não?) em desfilar com a companheira na coleira em locais públicos, só posso imaginar que não vêem problema com outras exibições constrangedoras em público.

Liberdade para mim envolve responsabilidade também.
Se envolver sexo, nudez e etc é atentado ao pudor e aí seria crime. Excetuando-se esses casos, o que seria uma exibição constrangedora, por exemplo?

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:26:50 »
Por que inferioriza a mulher, a compara com um animal irracional.
A meu ver não compara a um animal irracional, mas sim a uma propriedade.

It's an award I've won"

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #90 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:29:01 »
Gente o que tem de sexual na figura dos dois? Alem de uma demonstração de submissão?

Tirem uma foto de qualquer casal numa praia (ainda mais brasileira), e comparem as fotos pra ver qual expressa mais sexualidade. Os dois todo coberto de preto com uma colerinha, ou um saradão abraçado a uma ninfetinha de fio dental?

Gente isso é brasil:
http://img76.imageshack.us/img76/1684/carnaval01iq2.jpg
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 00:38:03 por Copelli »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:47:28 »
A mensagem clara de uma coleira (para crianças até uma certa idade, pelo menos) é que quem a usa é menos digno do que quem a segura, tem menos direitos e merece menos consideração.
De qualquer maneira, essa é uma idéia que cai por terra ao verem ambos se tratando como iguais.
Fica difícil ensinar as crianças a ter respeito uns pelos outros e pelos adultos se eles vêem que os próprios adultos não consideram respeito algo importante.
Principalmente respeito pelas escolhas alheias.
Pode ser uma fantasia interessante na vida privada. Mas não acho que moralmente se possa esperar que transeuntes aleatórios estejam preparados para lidar com a cena.
Aí é um problema dos traseuntes aleatórios em questão, e não deles.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:56:33 »
Um exemplo rápido e rasteiro: imagine que você tem um filho de cinco anos e uma filha de três, está junto aos dois e esse casal passa pela sua frente.  O garoto cisma que quer pôr coleira na irmã, ou até mesmo na mãe.  Que tipo de argumento você vai usar para convencê-lo?

"Isso você só poderá fazer quando for adulto e casado. Se duvidar, será você que terá que usar a coleira."

It's an award I've won"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #93 Online: 25 de Janeiro de 2008, 09:36:12 »
:) Não há problema algum em ter cabelo roxo, pink ou branco com bolinhas azuis.

Não há problema algum em deixar sua orelha com um buraco enorme.

Não há problema algum nos relacionamentos homossexuais.

:) Mas de acordo com a OPINIÃO de alguns foristas nesse tópico há problemas em andar com uma coleira no meio da rua.  :) E os motivos para isso já foram propostos.

Pra mim isso tudo está no mesmo patamar. Não vejo com bons olhos nada disso, mas acho que a lei não deve interferir para estas práticas. Não é por que eu não gosto que deva ser proibido.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:01:52 »
Concordo...
Por mais que choque a uns (a mim por exemplo), desde que essa pessoa não esteja prejudicando ou pondo em perigo outras pessoas ela tem o direito... Por exemplo, não devo impedir ou implicar se o cara usa um alargador enorme na orelha, mas se ele trabalha pra mim em um ponto de venda com clientes conservadores, tenho o direito de limitar isso dentro do local de trabalho, pois ele estaria prejudicando meus rendimentos afastando potenciais clientes...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:39:50 »
Concordo...
Por mais que choque a uns (a mim por exemplo), desde que essa pessoa não esteja prejudicando ou pondo em perigo outras pessoas ela tem o direito... Por exemplo, não devo impedir ou implicar se o cara usa um alargador enorme na orelha, mas se ele trabalha pra mim em um ponto de venda com clientes conservadores, tenho o direito de limitar isso dentro do local de trabalho, pois ele estaria prejudicando meus rendimentos afastando potenciais clientes...
Botando lenha na fogueira: e se seu empregado por negro e a maioria dos seus clientes for racista? Você o demitiria pela justificativa de que "ele estaria prejudicando meus rendimentos afastando potenciais clientes"?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:55:35 »
Concordo...
Botando lenha na fogueira: e se seu empregado por negro e a maioria dos seus clientes for racista? Você o demitiria pela justificativa de que "ele estaria prejudicando meus rendimentos afastando potenciais clientes"?

Ai voce me pegou!!!! :o
Acho preconceito uma forma despresivel de ignorancia e me peguei como um preconceituoso :nojo:. Agora já estou reavaliando minha maneira de pensar!!! A situação é bem mais complexa pois envolve " terceiros" e sua necessaria interação com eles!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #97 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:17:50 »
Concordo...

Primeiro nem seria contratado acredito. Mas o correto seria demitir por contenção de custos e não com essa sua justificativa que poderia resultar em grandes dores de cabeça. Mutio embora o patrão não seja racista, entre o arroz com feijão dele e do empregado ele irá preferir o dele e com toda razão.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:39:51 »
Analisando "comercialmente" sim...concordo!! Temos que pagar nossas contas, né??
Mas isso me colocou ai numa "enrascada" moral...preciso repensar uns conceitos!!!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #99 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:27:31 »
Pra mim isso tudo está no mesmo patamar. Não vejo com bons olhos nada disso, mas acho que a lei não deve interferir para estas práticas. Não é por que eu não gosto que deva ser proibido.

:) Também acho que a lei não deve interfirir, criar leis como essa seria o fim.

:P De leis inúteis já basta aquela que aparentemente diz que todos os elevadores precisam ter uma plaquinha dizendo para olhar se o elevador está no andar antes de entrar.  :P

:) Mas também acho que o dito casalzinho não tem direito algum de processar quem quer que seja por ter sido  proibido de entrar no ônibus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!