Pensei que seria interessante,que os participantes do site contassem suas histórias sobre como se afirmaram como ateus.O que vocês acham? Lá vai a minha:
Fui criada em uma familia católica e muito supersticiosa.Por não respeitar essas superstições e crenças ridículas,tive muitos atritos com minha mãe.
Mas, mesmo assim, sempre acreditei na existência de Deus,e saí à procura de uma religião que solucionasse minhas dúvidas e anseios e que fosse um pouco mais racional que a católica(se é que religião pode ser racional).
Conheci e frequentei de tudo:templos espíritas,candomblé,Hare-krishna,Rosa-cruz,gnose,seicho-no-ie,igrejas evangélicas.E em todas elas achei o medo.
Só que eu não queria mais sentir medo,eu queria liberdade.Liberdade de pensamentos,de ações,de fazer meu próprio destino e,não,esperar que um Deus,ou Deuses,ou Krishna,antepassados e sei lá mais oque regulassem a minha vida.
Sempre fui apaixonada por história,e foi na história que encontrei a minha liberdade.
Foi estudando a história das religiões que percebi,como a religião sempre foi usada em todas as épocas e civilizações para robotizar e controlar as massas.
E,também percebi, que Deus é só uma criação humana,porque a humanidade não consegue aceitar que está sozinha.É muito duro para a grande maioria tomar as rédeas do seu próprio destino,é mais fácil entregá-las ao "papai do céu".
Mas, me considero privilegiada por ter conhecido e participado de tantas religiões,porque assim pude conhecer os dois lados e,acho isso ótimo.Porém,não pretendo voltar para o lado de lá nunca mais