Autor Tópico: Quem são os religiosos aqui?  (Lida 9972 vezes)

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
Re: Quem são os religiosos aqui?
« Resposta #50 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:31:58 »
Não sou ateu.
Só não acredito na Biblia, não acredito no Deus vingativo da Biblia, não sigo igreja ou religião alguma , não acredito  no inferno dos católicos e evangélicos cheio de pessoas  boas que só foram parar lá porque não pagavam dizimo, não acredito em Alá que me dará uma eternidade cheia de prazeres em um bordel  se eu matar alguém em nome dele...
Acredito que temos um espirito que sobrevive à morte do corpo físico e que cada um de nós terá um dia que conviver com  o que fez em vida já que se houver essa possibilidade para mim, então tb haverá para todos .
Inclusive para todos que conviveram comigo e que eu ajudei ou possa ter prejudicado de alguma forma, então acho que o "inferno" será alguém conviver com a própria conciência do que  fez de mal  a outros intencionamente sem ter como esconder isso já que se passaria a conviver novamente com o mesmo círculo de pessoas.
É claro que é só uma crença minha.
O modo de pensar dele é muito parecido com o meu.
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Dê Jota

• Nível 05
  • *
« Resposta #51 Online: 21 de Janeiro de 2008, 13:47:32 »
Sou cético. Até hoje, em relação à minha crença, esse foi o termo que melhor me definiu e define.
Sou cético por não acreditar em verdades humanas absolutas. Tenho minhas convicções e, baseado em fatos, acredito nelas. Mas jamais posso descartar a possibilidade da existência de algo além do que acredito. Só não posso simplesmente crer sem nenhuma prova.
"So you children of the world, listen to what I say. If you want a better place to live in, spread the words today. Show the world that love is still alive; you must be brave! Or you children of today are children of the grave! - Black Sabbath

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 27 de Janeiro de 2008, 20:11:50 »
Eu já fui religioso. Muito religioso.
Queria virar padre, já fiquei "endemoniado", fui batizado num olho d´água (vertente) - abençoado graças a passagem de um monge chamado São João de Maria (Guerra do Contestado) -, já fiz simpatias, já me benzi, etc..etc...
Minha família tem uma atitude totalmente passiva perante a vida, possuem um medo patológico dela, ao mesmo tempo que aceitam tudo de ruim que possa ocorrer como sendo a vontade divina.
Havia enchentes no Nordeste? a culpa eram dos satélites lançados ao espaço, que faziam com que Deus ficasse bravo;
Fulana traía o marido? era culpa de um trabalho que tinham feito para ela;
Parente alcoólatra? um encosto que não larga dele e faz ele beber
Foi nesse meio onde conceitos totaltente incompatíveis entre si coexistiam graças a ignorância que ue fui educado.
Resultado?
Pirei..totalmente..levei 20 anos para consertar o estrago.
Vinte anos..uma vida!
Não me tornei ateu por revolta, me tornei ateu justamente porque não conseguia ajustar em minha cabeça a salada mística que eram suas crenças. Isso me fez pensar.
Ah.. eu adorava a série Cosmos, adorava matemática, gostava de escrever. Mas ciência era assunto proibido, era contra Deus. Gradativamente fui destruindo as barreiras que tinham colocado em minha mente, aos 18 anos poderia me considerar ateu. Pensei, estou livre, vou estudar, vou recomeçar...não consegui.
Eu não conseguia estudar.
Como já era adulto, não precisava que me pegassem pela mão e me levassem ao primeiro exorcista que aparecesse, fui ao médico, diagnóstico: depressão!
Segui o tratamento médico...por dez anos.. e nada.
Até que um dia resolvi dar fim a vida...fui me enforcar.. o banquinho quebrou antes da corda estar no pescoço.
"Santa incompetência..nem isso eu faço direito"
Resolvi me curar, levou quinze dias para eu descobrir porque eu não conseguia aceitar a religião, parei de esconder certas coisas de mim mesmo. O que eram essas coisas? Bem no fundo de minha mente, além de qualquer sonho ou pesadelo que eu poderia ter tido, estava a imagem dos deuses cultuados pela minha família:
eram meras caricaturas feitas a sua própria imagem e semelhança. Eles e sua autoridade capenga, sua arrogância, seu linguajar pobre, sua mediocridade, seu medo da vida. Eles de travestiam de Deus e o Deus a que eles se referiam era apenas o reflexo de suas próprias mentes distorcidas.
Se criaturas tão imprefeitas como eles criaram uma imagem de Deus para servir a seus próprios propósitos, porque nossos ancestrais não poderiam ter feito o mesmo?
Plea primeira vez em anos eu pude olhar as estrelas sem medo ou culpa.
Não foi revolta, não foi ódio que me levou a ser ateu, foi apenas uma imensa tristeza por descobrir que eles enganavam a si mesmos e me obrigaram a isso também.
Por favor, não quero com esse post ter a compaixão de ninguém, apenas desabafei.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #53 Online: 28 de Janeiro de 2008, 09:33:26 »
Eu sou ateu, mas em uma fase obscura de minha vida fui católico, mas superei essa fase decadente de minha vida, e hoje graças a deus sou ateu.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Janeiro de 2008, 16:45:53 »
Salvar de que? de quem? do que?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Janeiro de 2008, 11:14:20 »
Eu sou ateu, mas em uma fase obscura de minha vida fui católico, mas superei essa fase decadente de minha vida, e hoje graças a deus sou ateu.
:histeria:
Desculpem-me. Não deu para resistir... :hihi:
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Verdandi

• Nível 01
  • *
« Resposta #57 Online: 31 de Janeiro de 2008, 18:21:39 »
Não me considero religiosa....mas acredito na divindade.
Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #58 Online: 31 de Janeiro de 2008, 18:32:00 »
Divindade?
Tu segue alguma religião?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Verdandi

• Nível 01
  • *
« Resposta #59 Online: 31 de Janeiro de 2008, 18:37:49 »
Divindade?
Tu segue alguma religião?

1°Pra mim religioso é aquele que segue religião.....coisa que eu não sou.
2° Crer na divindade é crer em algo que vc não vê...Portanto creio no que não vejo,Capiche?
Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:16:34 »
Entendido.

2° Crer na divindade é crer em algo que vc não vê...Portanto creio no que não vejo,Capiche?
Hai Hai.
Mas ficou um pouco estranha sua resposta,  existe muita coisa que não se pode ver e, não tem nada de divino.

Offline Verdandi

• Nível 01
  • *
« Resposta #61 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:13:59 »
Entendido.

Hai Hai.
Mas ficou um pouco estranha sua resposta,  existe muita coisa que não se pode ver e, não tem nada de divino.

Divindade como forças ocultas, creio no místico...Aliás pq vc implicou com a minha resposta?
Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #62 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 11:00:41 »
Divindade como forças ocultas, creio no místico...Aliás pq vc implicou com a minha resposta?

Olá Verdandi.
Eu não estou implicando com sua resposta, rs...rs...rs..., só queria entender sua concepção de "Divindade" e "Místico", pois não consigo entender o que são essas tais "forças ocultas", eu lhe questionei porque tu se diz não religiosa, mas acredita em forças ocultas, de onde vêm essas tais forças ocultas?

Eu sou ATEU, assim sendo não acredito que exista "coisas" divinas ou místicas, vejo a vida e tudo que existe como parte de um ciclo, o carbono, o nitrogênio e o oxigênio, que compõem nossos copos vieram dos restos mortais de estrelas, que existiram antes da formação do nosso sistema solar, hoje alguns desses elementos formam meu corpo e, em um futuro breve eles estarão em outros corpos talvez, ou em uma planta, quem sabe? E assim se segue o ciclo.

Offline Verdandi

• Nível 01
  • *
« Resposta #63 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 15:29:45 »

Olá Verdandi.
Eu não estou implicando com sua resposta, rs...rs...rs..., só queria entender sua concepção de "Divindade" e "Místico", pois não consigo entender o que são essas tais "forças ocultas", eu lhe questionei porque tu se diz não religiosa, mas acredita em forças ocultas, de onde vêm essas tais forças ocultas?

Eu sou ATEU, assim sendo não acredito que exista "coisas" divinas ou místicas, vejo a vida e tudo que existe como parte de um ciclo, o carbono, o nitrogênio e o oxigênio, que compõem nossos copos vieram dos restos mortais de estrelas, que existiram antes da formação do nosso sistema solar, hoje alguns desses elementos formam meu corpo e, em um futuro breve eles estarão em outros corpos talvez, ou em uma planta, quem sabe? E assim se segue o ciclo.

Forças ocultas é justamente o que está ligado a Divindade, porque na minha concepção o mundo não foi feito do nada, e a vida que vivemos hoje em dia tem td um propósito para acontecer,ou seja algo chamado "Destino". Eu não creio em verdade absoluta, e também não passei a crer do nada.Td isso se aplica na minha vida e no meu dia a dia.

Espero ter conseguido passar a minha idéia e respondido a sua pergunta.
Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #64 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 16:12:27 »
Forças ocultas é justamente o que está ligado a Divindade, porque na minha concepção o mundo não foi feito do nada, e a vida que vivemos hoje em dia tem td um propósito para acontecer,ou seja algo chamado "Destino". Eu não creio em verdade absoluta, e também não passei a crer do nada.Td isso se aplica na minha vida e no meu dia a dia.

Forças ocultas? Anda assistindo TV demais, sabia?

Vou te dar uma dica: se quer mesmo saber como o universo funciona, melhor ficar só com a ciência mesmo. Só ela tem como demonstrar como o universo funciona de verdade. Essa história de "oculto" é balela de quem tem preguiça de estudar, ou então conversinha de charlatão barato.

Mas diz aí… Qual foi o propósito que motivou a morte do garoto João Hélio? Aquele que morreu durante um assalto de carro porque os ladrões arrancaram e o moleque ficou pendurado pelo cinto de segurança…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:09:27 »

Tudo bem, se não se importa, vou continuar questionando, até que você me apresente uma resposta convincente.
rs...rs...rs...

Então tudo que você não conhece é oculto, até que se prove o contrário?
Quanto ao destino, o que lhe faz pensar que realmente existe um caminho pré estabelecido para cada um de nós?
Uma vez que o mundo não surgiu do nada, alguém o criou, quem foi que o criou?
Já que nada se cria do nada, quem criou o cara que criou o mundo(universo)?

Abraço

Offline Verdandi

• Nível 01
  • *
« Resposta #66 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:37:31 »

Tudo bem, se não se importa, vou continuar questionando, até que você me apresente uma resposta convincente.
rs...rs...rs...

Quanto ao destino, o que lhe faz pensar que realmente existe um caminho pré estabelecido para cada um de nós?

Abraço

Bom simplesmente o que vc questinou aí...quem foi o cara que criou o universo..muitos chamam de Deus, ala, etc...mas não quer dizer que ele seja um homenzinho sentado no céu...mas sim como sendo uma energia que move o universo...

Pra vc pode soar ilogico acreditar na Divindade, uma vez que isso se estabelece apenas pela fé...coisas que acredita, ao contrário dos ateus que não creem em nada.

O ser humano nunca terá respostas de como se formou o universo e a vida neste planeta, mesmo se vivessemos Mil anos, jamais descobriríamos. Somos meros mortais diantes dessas questões.Talvez a morte responda isso, também não sei.Só sei que é uma opção acreditar ou não.E eu prefiro acreditar. E respeito a autenticidade de cada pensamento que não crê. Como já disse a verdade não é absoluta.O que é proprio as minhas crenças pode não ser pra vc.
Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:57:02 »
eu sou um agnóstico-de-verdade, então isso é quase religioso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 21:31:12 »

rs...rs...rs...

Abraço

Bom simplesmente o que vc questinou aí...quem foi o cara que criou o universo..muitos chamam de Deus, ala, etc...mas não quer dizer que ele seja um homenzinho sentado no céu...mas sim como sendo uma energia que move o universo...

Pra vc pode soar ilogico acreditar na Divindade, uma vez que isso se estabelece apenas pela fé...coisas que acredita, ao contrário dos ateus que não creem em nada.

O ser humano nunca terá respostas de como se formou o universo e a vida neste planeta, mesmo se vivessemos Mil anos, jamais descobriríamos. Somos meros mortais diantes dessas questões.Talvez a morte responda isso, também não sei.Só sei que é uma opção acreditar ou não.E eu prefiro acreditar. E respeito a autenticidade de cada pensamento que não crê. Como já disse a verdade não é absoluta.O que é proprio as minhas crenças pode não ser pra vc.

Só umas colocações:

-Energia provoca trabalho, pode ser medido...Na hipotese da existencia de um deus (não estou excluindo isso, sou um tipo de agnostico) não seria essa a melhor definição;
-Ser ateu não significa necessariamente não crer em nada, se se é um cetico, se acredita, basta provar;
-Voce não sabe se o homem vai ter a resposta de como se formou o universo ou não, é uma opinião sua...A minha já é de que estamos a meio caminho de descobrir isso e muito mais, já temos boas indicações de como surgiu a vida, por exemplo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Verdandi

• Nível 01
  • *
« Resposta #69 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 10:38:12 »

rs...rs...rs...

Abraço

Só umas colocações:

-Energia provoca trabalho, pode ser medido...Na hipotese da existencia de um deus (não estou excluindo isso, sou um tipo de agnostico) não seria essa a melhor definição;
-Ser ateu não significa necessariamente não crer em nada, se se é um cetico, se acredita, basta provar;
-Voce não sabe se o homem vai ter a resposta de como se formou o universo ou não, é uma opinião sua...A minha já é de que estamos a meio caminho de descobrir isso e muito mais, já temos boas indicações de como surgiu a vida, por exemplo...

Bom não sei se vc está usando a definição de Ateu de outra forma que eu desconheça...
(Ateu:aquele que nega a existência de Deus;incrédulo) (Céptico:partidário do cepticismo;indivíduo descrente ou que duvida de tudo,descrente;pirrónico)....

Pra mim o problema do ser humano é se achar demais....meros mortais tentando provar o quê?

O problema é seu se vc acredita em td besteirol científico....pra mim as ciências práticas não explicam muitas coisas.O que é ilógico pra mim pode ser totalmente lógico pra vc.

Eu não to aqui pra convencer ninguém de nada...apenas expressei a minha opinião a respeito do que acredito e espero ser respeitada.

Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 10:50:14 »
Concordo com voce...A ciencia não explica tudo!!! mas a religião/misticismo não explica nada....
O besteirol cientifico que vc citou nos trouxe problemas, mas tambem conquistas...o PC na sua frente agora, celulares (apesar de eu odia-los), Luz eletrica... Na idade media eu com meus 42 anos não estaria vivo, ou seria um ancião decrepto...
Religião é algo pessoal, assim acreditar em divindade...Não vejo nada errado nisso, mas é uma esfera separada do mundo real!! No mundo que se passa fora de nossas mentes a ciencia é a melhor ferramenta que temos para crescer e aprender...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 10:59:30 »
Pra mim o problema do ser humano é se achar demais....meros mortais tentando provar o quê?

Se achar demais??? Muito pelo contrário, nos somos simples mortais, quem se acha o supra-sumo da criação divina não somos nos ateus céticos.
Você mesma disse que acredita no destino, que tudo tem um propósito, fazendo isso coloca-se no centro do universo, o universo existe para seu deleite.

Não me venha dizer que os céticos se acham!!!!!

O problema é seu se vc acredita em td besteirol científico....pra mim as ciências práticas não explicam muitas coisas.O que é ilógico pra mim pode ser totalmente lógico pra vc.

Besteirol????
Não coloque a ciência ao mesmo nível dessas crendices, lembre-se disso que acabou de dizer, quando for tomar uma vacina, ou usar algum medicamento.  Garanto que você desfruta de muitas coisas que a ciência proporciona.
Realmente fico cego de raiva quando alguém desdenha da ciência, estamos aqui conversando em um fórum porque? Vai me dizer que são as forças ocultas que inventaram a grande rede?
 :x

Eu não to aqui pra convencer ninguém de nada...apenas expressei a minha opinião a respeito do que acredito e espero ser respeitada.

Caso você não saiba, você está em um fórum, aqui existem debates e, na maioria das vezes as pessoas discordam umas das outras, ninguém aqui está lhe faltando com o respeito, você que se irrita com nossas argumentações, se pensa que estamos errados, nos mostre, aponte nossos erros, nos mostre a verdade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #72 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:05:15 »
Verdandi, é exatamente por sermos meros mortais, sem o respaldo de uma autoridade maior, que precisamos arregaçar as mangas e assumir a responsabilidade por nosso próprio conhecimento e decisões.

Além disso, ciência de fato não explica tudo.  Não é essa a proposta dela; ciência não é algo para se acreditar, mas para se DUVIDAR.  Por isso é que ela leva a respostas confiáveis, e portanto úteis.  A pretensão de ter respostas para tudo não é da ciência, e nem propriamente da religião, e sim da crença em suas formas mais primitivas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jacob b

• Nível 00
  • *
« Resposta #73 Online: 28 de Março de 2008, 12:06:01 »
bem...
sei la o que sou...  estudo religião fora do brasil, longe dos pais, com um amex platina...to meio acomodado xD
mas de verdad, to numa fase meio revoltado com todos os dogmas das religiões..
to quase chutando o pau, e so arrumar um emprego, pq na hora q chutar td, cortam o meu cartão de credito com certeza....
Nos só temos um Deus, e NÃO acreditamos nele - Grouxo Marx

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Quem são os religiosos aqui?
« Resposta #74 Online: 21 de Dezembro de 2018, 20:53:27 »
Não sigo religiões mas acredito nas salvações, até por isso gostaria de saber o que cada um compreende por salvação.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!