Autor Tópico: Todo chefe tem de ser bruto?  (Lida 6334 vezes)

Danieli

• Visitante
Re: Todo chefe tem de ser bruto?
« Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 20:19:06 »
lógico, com homem é fácil.
Eu sempre era a última a entender as piadas :lol:
Isso não tem graça :P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 10:07:22 »
Provável que sim, mas o que me deixa particularmente emputecida é o fato desses chefes fazerem um milhão de cursos de liderança, motivação e o escambal a quatro e serem tão incompetentes.

Eu tenho a impressão de que muitos desses cursos são mais ou menos como astrologia. Até parece que funciona, mas quando você vai ver a fundo, não tem utilidade nenhuma.

Mas pode ser preconceito meu contra esse tipo de curso.

A absoluta maioria dos cursos de liderança e motivação não são baseados em psicologia e sim na experiência de alguns gurus auto-intitulados. O livro "O Monge e o Executivo" é um exemplo disso.
Se querem saber sobre liderança devem ler um livro de nível de graduação/pós de Psicologia Social ou Organizacional.

Nesta área, o pouco contato que tive foi com livros do tipo que você citou. Feliz ou infelizmente. Agradeço pela sugestão, dependendo dos projetos que eu vier a desenvolver esse ano (ou no próximo) irei procurar algo  assim.

Sem querer falar nada, mas meu chefe é fantástico e espetacular. Ele consegue coordenar uma equipe de 30 mulheres, sempre falando baixo e respeitosamente, sem jamais nem sequer beirar o assédio e sem jamais deixar de fazer a gente pagar pelas nossas cagadas. 

Morram de inveja.

:D

Realmente seu chefe parece ser um caso raro, coordenar uma equipe tão grande não deve ser fácil. Independente de serem mulheres,  aliás em muitos tipos de empregos (não sei qual é o seu) mulheres se saem bem melhor do que homens.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #27 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:19:21 »
Eu morro é de pena dele, trabalhar com trinta mulheres e sair ileso .. esse homem é um herói.

Quando eu estudei no Senai, eu era líder de uma turma de 30 homens, e ninguém tinha pena de mim :|

É nada!

Homens são bem mais egoístas e arrogantes, é super difícil de lidar. Ainda mais com o assédio :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:12:11 »
Eu morro é de pena dele, trabalhar com trinta mulheres e sair ileso .. esse homem é um herói.

Quando eu estudei no Senai, eu era líder de uma turma de 30 homens, e ninguém tinha pena de mim :|

É nada!

Homens são bem mais egoístas e arrogantes, é super difícil de lidar. Ainda mais com o assédio :P

Em que planeta??
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:33:55 »
Here we go...  ::)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #30 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:56:03 »

É nada!

Em que planeta??

Em qual deles vc vive?

[]s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 21:51:13 »

É nada!

Em que planeta??

Em qual deles vc vive?

[]s

Neste! E definitivamente as coisas não assim por aqui :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:12:08 »
Ah sei  :lol:

Vc nunca teve uma chefe?

Eu sempre fui líder de equipe, e há uma grande resistência por parte dos homens, eles possuem uma maior dificuldade em aceitarem críticas  :ok:

Aliás, já vi pelo menos umas 3 matérias falando sobre isso na revista Você sa  :wink:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:33:43 »

Vc nunca teve uma chefe?

Eu sempre fui líder de equipe, e há uma grande resistência por parte dos homens, eles possuem uma maior dificuldade em aceitarem críticas  :ok:

Aliás, já vi pelo menos umas 3 matérias falando sobre isso na revista Você sa  :wink:

Claro que já. Inclusive tenho atualmente. Também há matérias em sentido oposto dizendo que mulheres em cargos de chefia tendem a ser intolerantes e inflexíveis.

Quanto a você ser lider de uma equipe, não significa que seu caso pessoal reflita o geral. Você claramente tem um tendência feminista exacerbada e e então, é um forte indicativo da forma como lidera a equipe e talvez seja esta a razão da resistência dos homens, afinal, ninguém gosta de se sentir diminuido ou inferiorizado em razão de gênero.

Isso eu estou supondo, por que aqui no CC você sempre opina, quando o assunto é pertinente ao tema, exacerbando o feminismo. Talvez não seja tão diferente no trabalho.

No campo profissional, normalemente, acho mais difícil negociar com mulheres do que com homens. Quanto as chefes, nunca tive problemas. Sendo assim, por hora eu concluo que não é uma questão de gênero.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:42:09 »
Isso eu estou supondo, por que aqui no CC você sempre opina, quando o assunto é pertinente ao tema, exacerbando o feminismo. Talvez não seja tão diferente no trabalho.

Aqui no CC eu opino sobre religião também, no trabalho nunca  :ok:

E eu já lhe disse milhões de vezes que não sou feminista, apenas não tolero brincadeiras machistas.

No trabalho nunca tive problemas em relação a genêro, se acham ruim uma chefe mulher ainda não tiveram coragem de falar  :P

Sou muito tranquila no trabalho e costumo não palpitar e nem atravessar no trabalho alheio, e isso deixa a equipe mais confiante.

Em todo caso, eu não estava falando de uma experiência pessoal apenas e sim de uma constatação geral, de que homens tem mais dificuldades de administrarem críticas e de obedecerem  :ok: (e isso já ouvi de outros chefes e coordenadores de equipes, em diversas áreas).

[]s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:46:54 »

Aqui no CC eu opino sobre religião também, no trabalho nunca  :ok:

E eu já lhe disse milhões de vezes que não sou feminista, apenas não tolero brincadeiras machistas.

No trabalho nunca tive problemas em relação a genêro, se acham ruim uma chefe mulher ainda não tiveram coragem de falar  :P

Sou muito tranquila no trabalho e costumo não palpitar e nem atravessar no trabalho alheio, e isso deixa a equipe mais confiante.

Em todo caso, eu não estava falando de uma experiência pessoal apenas e sim de uma constatação geral, de que homens tem mais dificuldades de administrarem críticas e de obedecerem  :ok: (e isso já ouvi de outros chefes e coordenadores de equipes, em diversas áreas).

[]s

Por tudo o que já postou aqui no CC eu estou convicto que você é feminista sim.

Eu também, por convivência pessoal e de outrem, tive mais exemplos do oposto, de que mulheres parecem ser mais inflexíveis em cargos de chefia. Todavia, não são elementos concludentes para formular uma regra geral. Isso seria extremamente precipitado.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:06:21 »
Também já ouvi falar que mulheres em chefia são mais inflexíveis, sem contar os distúrbios de humor...

Mas eu estava falando da equipe, não do chefe...ao menos nesse caso.

Bom, se rebater o machismo me torna uma feminista, só mostra o quanto vc é preconceituoso quanto a questão.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:22:51 »
Também já ouvi falar que mulheres em chefia são mais inflexíveis, sem contar os distúrbios de humor...

Mas eu estava falando da equipe, não do chefe...ao menos nesse caso.

Bom, se rebater o machismo me torna uma feminista, só mostra o quanto vc é preconceituoso quanto a questão.

Você, na maioria das vezes, não rebate o machismo, mas expõe idéias feministas. Como neste caso aqui em que alegou que mulheres seriam mais tolerantes, menos arrogantes etc chefiando uma equipe.

Você quem alegou um critério de descriminação e está vendo este critério ser rebatido. Isso aconteceu já em inúmeros tópicos em que você supõe um critério de desigualdade em favor das mulheres onde, teoricamente, haveria igualdade. 

Suyndara

• Visitante
« Resposta #38 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:30:34 »
Você, na maioria das vezes, não rebate o machismo, mas expõe idéias feministas. Como neste caso aqui em que alegou que mulheres seriam mais tolerantes, menos arrogantes etc chefiando uma equipe.

Não disse nada a favor das mulheres, muito menos na chefia  :wink: (até pq eu já tive chefes mulheres e foi um desastre, eram muito "temperamentais")

Estava falando que liderar homens é mais difícil pq eles tendem a ser mais arrogantes do que as mulheres da equipe  :wink:

Sei que vc deve estar meio traumatizado, mas pare de ver feminismo em tudo  :P
Não tô defendendo mulher alguma aqui.

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 20:35:42 »
Ouch. :D

"Rebater o machismo" torna o cidadão feminista, sim, por definição. Felizmente, são poucos os homens que não sabem aceitar comando.

Aí é menos questão de feminismo e mais questão de complexo do pau pequeno.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 08:58:11 »
Ouch. :D

"Rebater o machismo" torna o cidadão feminista, sim, por definição. Felizmente, são poucos os homens que não sabem aceitar comando.

Aí é menos questão de feminismo e mais questão de complexo do pau pequeno.

E onde é que foi rebatido algum machismo (da minha parte) aqui?

Pelo visto, aí é menos questão de machismo e mais questão de complexo de cérebro pequeno.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 09:01:25 »

Não disse nada a favor das mulheres, muito menos na chefia  :wink: (até pq eu já tive chefes mulheres e foi um desastre, eram muito "temperamentais")

Estava falando que liderar homens é mais difícil pq eles tendem a ser mais arrogantes do que as mulheres da equipe  :wink:

Sei que vc deve estar meio traumatizado, mas pare de ver feminismo em tudo  :P
Não tô defendendo mulher alguma aqui.

É nada!

Vc nunca teve uma chefe?

Nas frases acima ué. Se o homem é mais egoista, mais arrogante e não aceita críticas, significa, necessariamente, que as mulheres são menos arrogantes, menos egoistas e aceitam melhor críticas.

Não disse nada a favor das mulheres? Não, imagina... Devo estar delirando.

O ônus da prova é seu.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #42 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:21:10 »
 :histeria:

Que exagerado  :P

Homens são mais agressivos, competitivos e arrogantes sim :ok: Dependendo do tipo de serviço, isso pode ser uma vantagem  :wink: (mas nem sempre pro chefe, claro).

As mulheres costumam ser mais organizadas e contestam menos as ordens, em compensação tem variações de humor e as vezes são "manhosas"  :)

Não sei pq o fato de afirmar isso seria feminismo, não estou dizendo que mulheres trabalham melhor, mas sim que para chefiar, homens são mais trabalhosos para lidar por conta dessa competitividade  :ok:

O Carlos é coordenador de call center e sempre diz isso também. (pra vc não dizer que é implicância minha)

Não posso usar minha experiência pessoal como exemplo de todo o conjunto, mas até que observei umas coisinhas interessantes...

Quando eu era professora eu tinha 4 tipos de alunos:

1. as meninas que tinham inveja e passavam a aula "reparando" na minha roupa, cabelo, etc. (em geral amansavam em alguns meses)

2. os meninos-fãs, que passavam a aula toda me paquerando e enxendo o saco (esses não mudavam nunca)

3. as meninas que me adoravam e pediam "conselhos" pra tudo.

4. os meninos que me testavam, passavam a aula inteira competindo e tentando medir força (eram poucos, geralmente mais velhos do que eu e depois de alguns meses também amansavam)

Já na Capes tenho uma equipe pequena, porém excelente e o fato dos homens serem mais agressivos até me beneficia pq eles resolvem problemas sem me pedir "socorro" como as meninas aqui fazem  :ok:

Por outro lado coordeno a grande área de engenharias, então trabalho diretamente com pelo menos uns 800 cientistas e a maioria são extremamente egocêntricos e arrogantes, dá um trabalhão  :)

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #43 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:23:20 »
E relaxa, apenas respondi a brincadeira do rodion com outra brincadeira.

Não estou nem um pouco interessada em travar uma guerrinha de sexos  :wink: (mó chato isso, aliás)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:56:06 »
E relaxa, apenas respondi a brincadeira do rodion com outra brincadeira.

Não estou nem um pouco interessada em travar uma guerrinha de sexos  :wink: (mó chato isso, aliás)

Tudo bem, mas o ônus dá prova é seu em provar que os homens são assim como você diz :)

Enquanto não provar você tem que admitir que é achismo seu.  :hihi:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #45 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:00:51 »
Mas óia só  :P

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:16:39 »
Uh, calma aí né Amon. É que "feminismo" vocês tratam como se fosse palavrão. A colega que disse "rebater o machismo não me faz feminista", e eu estou dizendo que faz, sim, e que a definição mesma da palavra é essa. Não tive intenção de ofender ninguém.

Quanto aos homens insubordinados, muitas vezes eles obedeceriam ao comando se o chefe fosse homem, mas não obedece quando é mulher. É chato, mas acontece... e, felizmente, são poucos.  Chato mesmo é quando esses escrotos tentam diminuir a gente... tipo um corno que uma vez me disse que adorava mulher mandona e que "abaixava a minha crista" em meia hora. :o

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:53:10 »
Uh, calma aí né Amon. É que "feminismo" vocês tratam como se fosse palavrão. A colega que disse "rebater o machismo não me faz feminista", e eu estou dizendo que faz, sim, e que a definição mesma da palavra é essa. Não tive intenção de ofender ninguém.

Quanto aos homens insubordinados, muitas vezes eles obedeceriam ao comando se o chefe fosse homem, mas não obedece quando é mulher. É chato, mas acontece... e, felizmente, são poucos.  Chato mesmo é quando esses escrotos tentam diminuir a gente... tipo um corno que uma vez me disse que adorava mulher mandona e que "abaixava a minha crista" em meia hora. :o

Claro que tem e tem também o contrário. Vocês tambem usam "machismo" como se fosse palavrão. Eu to "pregando" igualdade de situação e vocês estão alegando desigualdade, ou seja, superioridade feminina em algumas caracteristicas. Então, se existem tais características de serem menos egoistas, menos sujeitas a críticas e menos arrogantes para as mulheres quando chefiadas ou em cargos de chefia, o ônus da prova  é de quem afirma e vocês não conseguiram provar  :hihi:

Admitam a derrota!  :twisted:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #48 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 12:04:47 »
Pq simplesmente não pode haver apenas diferenças?  :hein:

Eu mesma apontei algumas características negativas das mulheres que já chefiei  :wink:

[]s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 13:17:27 »
Pq simplesmente não pode haver apenas diferenças?  :hein:

Eu mesma apontei algumas características negativas das mulheres que já chefiei  :wink:

[]s

Cadê a prova sobre aquela sua afirmação específica?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!