Autor Tópico: Todo chefe tem de ser bruto?  (Lida 6335 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Todo chefe tem de ser bruto?
« Resposta #50 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:16:15 »
- http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewfeature&id=1037&language=portuguese

Achei esse link bem interessante  :)

Estou dando muita risada aqui pq um dos perfis femininos é "tagarela"  :biglol:

Eu já havia lido várias coisas a respeito, e a palavra arrogante e competitivo sempre aparece na definição dos homens, e emotiva e tagarela na das mulheres  :lol:

[]s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:20:26 »
Eu acho (achismo, não tenho nenhuma prova) que mulher tem tendência a desagregar a equipe por fazer intrigas bem mais que homens.

Minha mãe costuma dizer o porquê dela não contratar mais mulheres: "quando eu chamo a atenção de um homem ele fica com vergonha e fica quieto por que não admite ser chamado atenção por uma mulher, logo, ele repara a conduta para que o episódio não se repita, já a mulher, quando eu chamo a atenção delas elas normalmente choram  e depois saem contando e se lamentando mesa por mesa no escritório"...

« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 14:22:30 por Amenemés »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Danieli

• Visitante
« Resposta #52 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:27:22 »
Do site que a Suy postou:

“Homens e mulheres podem fazer a mesma coisa; contudo, se agirem de forma assertiva, as mulheres receberão nota inferior, porque esse é o tipo de comportamento que se espera dos homens”, disse Cummings. Além disso, a pesquisa mostra que dentre as pessoas que despontaram como líderes em um experimento artificial — em que foram colocados juntos homens e mulheres que não se conheciam —, os homens foram considerados líderes mais eficientes do que as mulheres. “Essa é a parte mais terrível: tanto homens quanto mulheres podem ostentar os mesmos resultados e realizações, porém a percepção de sua eficiência é diferente.”

Triste realidade, e alguns ainda discordam que o padrão de comportamento da sociedade ainda vai contra as mulheres, não é generalização, até acredito que muitos homens concordem e tem uma percepção de que a eficiência feminina é comparável a masculina, mas seria tolice acreditar que isso é maioria nos tempos atuais, porque infelizmente ainda não é.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #53 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:29:57 »
Do site que a Suy postou:

“Homens e mulheres podem fazer a mesma coisa; contudo, se agirem de forma assertiva, as mulheres receberão nota inferior, porque esse é o tipo de comportamento que se espera dos homens”, disse Cummings. Além disso, a pesquisa mostra que dentre as pessoas que despontaram como líderes em um experimento artificial — em que foram colocados juntos homens e mulheres que não se conheciam —, os homens foram considerados líderes mais eficientes do que as mulheres. “Essa é a parte mais terrível: tanto homens quanto mulheres podem ostentar os mesmos resultados e realizações, porém a percepção de sua eficiência é diferente.”

Triste realidade, e alguns ainda discordam que o padrão de comportamento da sociedade ainda vai contra as mulheres, não é generalização, até acredito que muitos homens concordem e tem uma percepção de que a eficiência feminina é comparável a masculina, mas seria tolice acreditar que isso é maioria nos tempos atuais, porque infelizmente ainda não é.

Não mesmo.

Prova disso é que muitas empresas ainda pagam salários menores para as mulheres (mesmo que tenham que mudar o nome do cargo para "gerente júnior" para fazer isso).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #54 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:34:43 »
Embora a discriminação nos salários, nas contratações e no exercício de funções seja proibida por lei, o Governo reconheceu que "a discriminação por razões de sexo ainda persiste no mercado de trabalho".
Em fins de 1994, o Governo informou que as mulheres com educação e conhecimentos idênticos aos dos homens ganhavam 54% dos salários a estes pagos".
A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou os resultados de uma pesquisa segundo a qual, em termos gerais, os homens receberam sete vezes o salário mínimo, ao passo que as mulheres receberam três ou quatro vezes essa quântia.

http://www.geocities.com/essasmulheres/lutas.html

Suyndara

• Visitante
« Resposta #55 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:39:45 »
Eu acho (achismo, não tenho nenhuma prova) que mulher tem tendência a desagregar a equipe por fazer intrigas bem mais que homens.

Minha mãe costuma dizer o porquê dela não contratar mais mulheres: "quando eu chamo a atenção de um homem ele fica com vergonha e fica quieto por que não admite ser chamado atenção por uma mulher, logo, ele repara a conduta para que o episódio não se repita, já a mulher, quando eu chamo a atenção delas elas normalmente choram  e depois saem contando e se lamentando mesa por mesa no escritório"...

Sorte da sua mãe, os "meus" costumam contestar e ficar emburrados por dias :P

Criar intrigas nem sempre, mas melodramas sim.
Esses dias, uma funcionária aqui teve uma crise de choro à tarde inteira pq uma professora gritou com ela ao telefone. Só parou quando eu liguei e exigi uma retratação formal (por escrito) da professora :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #56 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:10:24 »

Sorte da sua mãe, os "meus" costumam contestar e ficar emburrados por dias :P

Criar intrigas nem sempre, mas melodramas sim.
Esses dias, uma funcionária aqui teve uma crise de choro à tarde inteira pq uma professora gritou com ela ao telefone. Só parou quando eu liguei e exigi uma retratação formal (por escrito) da professora :lol:

E quem tinha razão? a funcionária ou a professora?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #57 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:31:27 »
A funcionária  :)

Na verdade a professora estava exigindo uma coisa que sequer existe, quando a funcionária disse que não poderia atender o pedido a doidivana começou a berrar, sério, lá da minha sala ouvi ela chamando a coitada de imcompetente  |(

Ela demorou foi para atender minha ligação, ficou com medo, mas eu passei um fax para a universidade. Desacato à funcionário público é crime (ainda mais se xingar um da minha equipe  ::) ).

Até que na cartinha de desculpas ela estava um doce  :twisted:

rizk

• Visitante
« Resposta #58 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 17:19:21 »
Claro que tem e tem também o contrário. Vocês tambem usam "machismo" como se fosse palavrão. Eu to "pregando" igualdade de situação e vocês estão alegando desigualdade, ou seja, superioridade feminina em algumas caracteristicas. Então, se existem tais características de serem menos egoistas, menos sujeitas a críticas e menos arrogantes para as mulheres quando chefiadas ou em cargos de chefia, o ônus da prova  é de quem afirma e vocês não conseguiram provar  :hihi:

Admitam a derrota!  :twisted:

Ok, ok, eu me rendo!

Eu mesma não gosto de chefe mulher... nem gosto de MIM quando tenho que coordenar alguma coisa. Intriga eu não faço, mas que eu não tenho muita FLEXIBILIDADE, aí não tenho mesmo.  :vergonha:

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #59 Online: 20 de Março de 2008, 10:05:52 »
Li o Chega de babaquice recentemente, vale a pena.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #60 Online: 20 de Março de 2008, 12:22:03 »
Tenho aulas de empreendorismo na faculdade, e lá o professor disse que o empregado feliz não é produtivo, e sim um empregado motivado. Citou inclusive estudos a respeito. ::)

Ou seja: se você é um empregado feliz com seu emprego, esconda isso do seu chefe!!! Faça cara de mau!!! :biglol:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Março de 2008, 22:42:12 »
Esse texto é muito bom. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!