Autor Tópico: Existe ou não existe Deus?  (Lida 10033 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Existe ou não existe Deus?
« Resposta #50 Online: 03 de Novembro de 2009, 00:28:04 »
Existe ou não existe Deus?
Existe não, fio...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Novembro de 2009, 08:35:41 »

Se bondade, consciência, inteligência e etc., nem sempre é aplicado ao conceito de "Deus" e o mais conveniente, é que provavelmente, a tónica divina é a super-força, então a palavra "Deus", é a evocação de um ideal, que mais cedo ou mais tarde, a Humanidade alcança.

A questão, é se a ideia de "Deus", é fruto de uma revelação exterior à Humanidade, ou se é pura e simplesmente uma construção da consciência humana. Neste caso o ser humano seria muito mais divino do que "Deus", porque progressivamente através da ciência, da técnica e da ética mais ou menos moral, vai alicerçando as capacidades que atribui a "Deus"...

Por outro lado, a Natureza e o homem, pelo que se me afigura, é o espelho fiel de tudo aquilo, que justifica razoavelmente, o motivo porque existe a palavra "Deus".

A Natureza é pura e simplesmente fantástica no seu espantoso realismo universal. Portanto parece-me imperativo, que ela merece justificadamente, o titítulo de soberana divindade.

Blá blá, digo eu...
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 10:39:52 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Novembro de 2009, 15:31:00 »
Eu nao acredito em um velinho barbudo tocando harpa la em cima no paraiso chamado Deus, mas sim acredito em uma Força Superiora denominada Deus, que é responsavel por existir a realidade de Tempo / Espaço, que é oque deu a possibilidade de existir o Universo/ Sistemas Solares / Planetas / Natureza / Vida.. afinal DEVE existir uma Razão para que tudo isso fosse possivel..

Eu pessoalmente nao gosto mto do termo Deus, acho-O muito humanizado prefiro chamalo de Razão, ou Parens :lol:
provavelmente meu ponto de vista eh bem diferente da maioria, mas é oque eu acredito, que venham as criticas! :biglol: :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #53 Online: 03 de Novembro de 2009, 17:14:28 »
Eu nao acredito em um velinho barbudo tocando harpa la em cima no paraiso chamado Deus, mas sim acredito em uma Força Superiora denominada Deus, que é responsavel por existir a realidade de Tempo / Espaço, que é oque deu a possibilidade de existir o Universo/ Sistemas Solares / Planetas / Natureza / Vida.. afinal DEVE existir uma Razão para que tudo isso fosse possivel..

Eu pessoalmente nao gosto mto do termo Deus, acho-O muito humanizado prefiro chamalo de Razão, ou Parens :lol:
provavelmente meu ponto de vista eh bem diferente da maioria, mas é oque eu acredito, que venham as criticas! :biglol: :biglol:

Não gostar do termo deus, já é um bom começo, acredite.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #54 Online: 03 de Novembro de 2009, 17:31:10 »
Eu não acredito em um velhinho barbudo tocando harpa la em cima no paraíso chamado Deus, mas sim acredito em uma Força Superiora denominada Deus, que é responsável por existir a realidade de Tempo / Espaço, que é oque deu a possibilidade de existir o Universo/ Sistemas Solares / Planetas / Natureza / Vida.. afinal DEVE existir uma Razão para que tudo isso fosse possível..

Eu pessoalmente não gosto muito do termo Deus, acho-O muito humanizado prefiro chamar-lo de Razão, ou Parens :lol:

Primeiramente pq vc acha que teria de haver algo superior controlando tudo ? Segundo, o termo razão é algo humanizado, apesar da razão ser algo transcendente, ela ainda é abstrata e portanto depende de alguém com inteligencia para existir. Vc faz algo parecido com pessoas que definem deus como amor e depois dizem que ele é o responsável por tudo a nossa volta, o que me parece um ad hoc. 
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Novembro de 2009, 08:53:45 »
Yoboku:

ahh Yokigurashi..

Eu pessoalmente nao gosto mto do termo Deus, acho-O muito humanizado prefiro chamalo de Razão, ou Parens
provavelmente meu ponto de vista eh bem diferente da maioria, mas é oque eu acredito, que venham as criticas!

Não tenho nenhuma crítica a fazer: Acho excelente o seu ponto de vista.

Entretanto recordo-me da série televisiva "Star Treck" e da Federação Galáctica do futuro, que governa vastas áreas do espaço-tempo, em que aí é possível que existam velhos barbudos e não só, que em paraísos mais ou menos artificiais, nos seus momentos de ócio, podem tocar qualquer instrumento musical, além da harpa... Aliás, chega a haver orquestras inteiras a tocar completamente afinado.

Amém. 

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:18:27 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
rsrs

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #57 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:18:05 »

É complicado se falar em uma "razão" da existência, como se existisse uma finalidade para tudo; porque se a razão de tudo existir é Deus, como você diz, então qual seria a razão de Deus existir?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #58 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:35:29 »

É complicado se falar em uma "razão" da existência, como se existisse uma finalidade para tudo; porque se a razão de tudo existir é Deus, como você diz, então qual seria a razão de Deus existir?

Pensou com a razão....hehe.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #59 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:09:50 »
West

"Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"

Eu pessoalmente nao gosto mto do termo Deus, acho-O muito humanizado prefiro chamalo de Razão, ou Parens
provavelmente meu ponto de vista eh bem diferente da maioria, mas é oque eu acredito, que venham as criticas!  

===============================================================================

complicado se falar em uma "razão" da existência, como se existisse uma finalidade para tudo; porque se a razão de tudo existir é Deus, como você diz, então qual seria a razão de Deus existir?

Parece-me, que no contexto divino presente, se dá o nome de "Deus", à infra e super-estrutura do realismo natural. No universo, tudo é composto por partículas; desde os pequenos grãos de poeira, até aos às grandes massas estelares. Daí chegamos às complexas estruturas atómicas e moleculares, que compõem as células vivas, até ao organizado cérebro humano, que se apresenta conscientemente inteligente, capaz de estudar, especular e planejar finalidades intencionais.

A delicadíssima questão, é se - pode ser legítimo - extrapolar, se a inteligência consciente, é pura e simplesmente o fruto de uma actividade cerebral, ou se efectivamente, todo o  cosmos exterior ao nosso cérebro, pode realmente comportar essas capacidades organizativas e intencionais...

Se a realidade natural, existe pura e simplesmente e não poderia ser de outra maneira, isto é, o nada é paradoxal, então a vida consciente e inteligente é omnipotente, porque se auto-gerou a partir de substâncias auto-evidentes, dado que aparentemente, não existe nenhum desenhador inteligente além do ser humano...

O que implica por paradoxo, se não existem evidências de existir "Deus" algum, então a Humanidade, é que na
prática, é de facto o próprio "Deus"; uma vez que por evolução, vai paulatinamente conquistando os adjectivos
com que vulgarmente o nomeia...

Etc.

« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 11:54:20 por lusitano »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!