Minha sobrinha havia se tornado uma fundamentalista.
haha. ela?
eu concordo que a terra seja redonda (hehe), mas se ela incorreu em um erro não foi de ser fundamentalista, mas questionadora demais.
Também acho, hehe.
Mas o ponto é que muito do que sabemos, acreditamos saber. Nunca vi um buraco negro, um vírus ou uma bactéria. 99% do que conhecemos, pessoalmente, é inferencial, é crença. A Folha não apresenta provas irredutíveis, então, pela lógica ela deveria se calar, mesmo sabendo que o que acontece na Universal é verdade. Na verdade, a Folha fez uma escolha moral. Quando tentam processá-la do modo como fizeram querem simplesmente cercear a liberdade de informação, pois isso é conveniente a certos partidários da imoralidade que não a quer nem mesmo denunciada. Por isso o Lula defendeu a Universal, não por amor a liberdade dos indivíduos, mas, principalmente, por essas práticas e raciocínio o proteger da corrupção em que está envolvido.
Por isso o chamei e a seus partidários de degenerados morais. Por que não está em discussão a liberdade de imprensa, muito embora alguns afirmem que sim, mas simplesmente um meio de calar os veículos de comunicação. O caminho natural seria a Universal processar a Folha e a repórter. No entanto, o caminho preferido foi o da coação e chantagem. O afã do Lula em justificar seus métodos é tal que ele chega a se alinhar a Universal, esse verdadeiro antro de corrupção. Para mim isso é indício de degenerescência moral, o que vou repetir até o fim da minha breve vida. A não ser, é claro, que os moderadores não concordem e intervenham, no que estão no direto, pois esse fórum é deles, ainda que eu não ache certo...
Assim, vou continuar sendo infantil e deixar os adultos serem, bem, serem o que quiserem.