Autor Tópico: Degenerados morais  (Lida 4731 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Degenerados morais
« Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 18:20:17 »
Leiam a reportagem do Times sobre a suposta amante do McCain e depois leiam a reportagem da Folha. São totalmente diferentes na maneira como lidam com as histórias apresentadas.

Sobre o que a reporter da Folha disse, foi assim: "também há a hipotese de que os dízimos sejam esquentados em paraísos fiscais". Induzindo, por essa insinuação, pelo menos duas conclusões para os leitores. Primeiro que o dízimo seria ilegal e precisaria ser "esquentado". Segundo que a igreja estaria lavando dinheiro. No entanto, não apresenta uma prova sequer. Nenhuma testemunha. Nenhum documento que pelo menos dê um leve indício de que alguma irregularidade esteja acontecendo.

Está errado. Isso não é jornalismo. Isso não é usufruir do direito de imprensa. Isso é abusar do direito de imprensa. É fazer todos os leitores de idiotas, independentemente de suas convicções políticas ou religiosas.

Quem defende esse tipo de reportagem, não tem caráter. É o tipo de pessoa que acha que vale tudo para chegar a um objetivo. Até manipular e enganar milhões de leitores.

Eu não duvido que as finanças da IURD estejam mesmo cheias de irregularidades. Em momento algum defendo que a IURD seja uma associação de santos para promover o bem entre os homens. Mas quero provas ou testemunhas de que eles estão cometendo crimes. Eu quero ver o fim da IURD e a queda do bispo Macedo, mas não quero isso como resultado de medidas totalmente anti-éticas.

Antes de ver alguem acusado e preso, quero ver provas do crime.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 18:27:01 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 18:34:27 »
Ahahahahahaha. Eu quero as provas de que deus não existe. Quero as provas de que o homem foi à Lua. Eu quero as provas da evolução. Eu quero as provas do mensalão. Eu quero as provas contra a Matilde. Senão quero corroboração e discurso oficial. Quero gente neutra. Ahahahahahaha. Foto 3x4. Digital. DNA. Assinatura em cartório. Ahahahahaha. Eu quero defender até a morte os direitos da universal, mesmo o podre e o bolor tem direitos. Eu sou hilário. Ahahahahaha.

Principalmente, eu quero uma passagem para o Havaí. Ahahahahaha.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #27 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 18:43:06 »
E o espetáculo de absurdos, transmitido diretamente do "cárcere-hospício", continua...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #28 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 19:04:04 »
Larguem esse jornal esquerdista, leiam o Estadão.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:29:09 »
Talvez desapontasse você, Luis, não a mim. Prefiro o jornalismo quanto mais imparcial "possível".

Isso é entregar poder demais a estranhos, Luz.  Quase tão absurdo quanto querer que o próximo ditador seja "bonzinho".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 03:09:10 »
discutam como adultos, please.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #31 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 03:38:01 »
discutam como adultos, please.

Eu estou tentando.

Estou apresentando argumentos, mas não adianta. Vossa santidade Quereu não desce do pedestal. Ele apenas faz afirmações, ofensas, deboches e acha que todos devem se calar e aceitar. E ai de quem não o fizer. É logo rotulado de "degenerado moral".
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 03:54:56 por Orbe »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #32 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 04:19:34 »
Essa história é verídica, juro por deus.

Um dia minha sobrinha chegou em casa afirmando que a Terra era plana. Eu logo contestei dizendo que era redonda.
- Prove - ela replicou
Imediatamente fui buscar na estante um livro com uma fotografia da Terra tirado por um satélite e lha mostrei.
- Como você sabe que essa foto é mesmo do satélite?
- Como é que eu sei? Ora, isso é uma informação comum noticiada por todos os veículos de comunicação, além do mais é do conhecimento geral da sociedade - respondi.
- Isso não significa que seja verdade.
- Como não?
- Isso pode ser fraudado e por ser conhecimento comum não significa que não possa estar errado.
- Existem muitas evidências - insisti. A sombra da terra na Lua. O desaparecimento dos barcos no horizonte quando se afastam dos portos.
- Evidência não é prova.
Minha sobrinha havia se tornado uma fundamentalista.
- E se você não tem provas não pode emitir juízo e nem afirmar que a terra não é plana. Logo, deve se calar e aguardar os resultados.
Ela se levantou e foi comer. Eu fechei o livro que fez aquele som seco que fazem os livros quando são abruptamente fechados: pá!
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #33 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 04:23:03 »
Se eu fosse sua sobrinha, teria aberto processos contra você em 20 estados diferentes, pedindo indenização por danos morais.  ::)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 04:24:15 »
haha. ela?
eu concordo que a terra seja redonda (hehe), mas se ela incorreu em um erro não foi de ser fundamentalista, mas questionadora demais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #35 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 05:11:49 »
haha. ela?
eu concordo que a terra seja redonda (hehe), mas se ela incorreu em um erro não foi de ser fundamentalista, mas questionadora demais.

Também acho, hehe.

Mas o ponto é que muito do que sabemos, acreditamos saber. Nunca vi um buraco negro, um vírus ou uma bactéria. 99% do que conhecemos, pessoalmente, é inferencial, é crença. A Folha não apresenta provas irredutíveis, então, pela lógica ela deveria se calar, mesmo sabendo que o que acontece na Universal é verdade. Na verdade, a Folha fez uma escolha moral. Quando tentam processá-la do modo como fizeram querem simplesmente cercear a liberdade de informação, pois isso é conveniente a certos partidários da imoralidade que não a quer nem mesmo denunciada. Por isso o Lula defendeu a Universal, não por amor a liberdade dos indivíduos, mas, principalmente, por essas práticas e raciocínio o proteger da corrupção em que está envolvido.

Por isso o chamei e a seus partidários de degenerados morais. Por que não está em discussão a liberdade de imprensa, muito embora alguns afirmem que sim, mas simplesmente um meio de calar os veículos de comunicação. O caminho natural seria a Universal processar a Folha e a repórter. No entanto, o caminho preferido foi o da coação e chantagem. O afã do Lula em justificar seus métodos é tal que ele chega a se alinhar a Universal, esse verdadeiro antro de corrupção. Para mim isso é indício de degenerescência moral, o que vou repetir até o fim da minha breve vida. A não ser, é claro, que os moderadores não concordem e intervenham, no que estão no direto, pois esse fórum é deles, ainda que eu não ache certo...

Assim, vou continuar sendo infantil e deixar os adultos serem, bem, serem o que quiserem.

Luz

• Visitante
« Resposta #36 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 09:25:03 »

Bom, Quereu. Sobre o Lula não tenho opinião muito diferente da sua, sobre uma suposta intervenção no caso, digo suposta porque não acompanhei, também não discordo de você, mas quanto ao papel da imprensa tenho outra opinião.

Existe uma maneira correta de trabalhar. Eu a defendo. Quem rouba por mim hoje, vai roubar de mim amanhã. Uma imprensa que "inventa" (supondo que seja o caso) fatos sobre a IURD não me passa nenhuma garantia que não o fará também contra instituições idôneas, denegrindo sua imagem injustamente, por sensacionalismo.

A falta de escrúpulos pode se extender também a quem merece respeito. Por isso, não acho certo defender o erro apenas porque ele acertou o alvo. Seria falta de escrúpulos, tanto quanto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:04:07 »
Peraí, vocês estão falando de escrúpulos, de manipulação, ou de jornalismo de opinião?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #38 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:20:25 »
Peraí, vocês estão falando de escrúpulos, de manipulação, ou de jornalismo de opinião?

O jornalismo de opinião manipula sem escrúpulos se inventa notícias para fazê-lo, você não concorda?  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:37:41 »
Não, na verdade não concordo se tenha de ser assim.  Manipulação é caricatura de jornalismo de opinião, não o jornalismo em si.

Tanto que não poucas vezes se acusam órgãos de imprensa de serem parciais por não emitirem opiniões.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #40 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:06:03 »
Não tem como ser imparcial.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Luz

• Visitante
« Resposta #41 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:07:35 »
Bom, eu entendi que, a jornalista em questão, em vez de emitir uma opinião sobre um fato, por ela noticiado, noticiou um fato, por ela inventado, a partir de uma opinião - me corrija se estiver enganada. Porque a IURD pode não merecer qualquer respeito, mas os espectadores merecem. E se uma jornalista não se dá o mesmo respeito que dá a IURD, prestando-se a inventar o que noticia, não merece crédito. Se foi esse o caso, não tenho certeza - isso não é liberdade de imprensa, nem formação de opinião, é libertinagem na imprensa. Processo nela!

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #42 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:07:43 »

O jornalismo de opinião manipula sem escrúpulos se inventa notícias para fazê-lo, você não concorda?  ::)

Isso é ridículo. Opinões infundadas, baseadas em mentiras são combatidas por outras, pelo livre trânsito de idéias. O New York Times está sendo criticado pela reportagem que fez sobre o MacCain por outros jornais. Isso é democracia, cada um fala o que quer e arca com as consequências. Ou você prefere que as opiniões sejam debatidas nos fóruns? Mais liberdade de imprensa proporciona mais pluralidade de idéias e não o contrário. O controle da imprensa invariavelmente cai no pensamento único, o do governo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:14:13 »
Luz, inventar "fatos" não é jornalismo de opinião.  É mau jornalismo mesmo.

Luz

• Visitante
« Resposta #44 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:24:10 »
Luz, inventar "fatos" não é jornalismo de opinião.  É mau jornalismo mesmo.

Mas é disso que estou falando. Não posso recusar a verdade só porque ela vem da boca do mentiroso.

1) Se o que o nosso querido presidente criticou foi esse "mau jornalismo", tenho que concordar com ele. Não significa que o apóio, que o respeito ou que o admiro mais por isso, significa que não misturo as coisas.

2) E por mais que despreze a IURD, se a imprensa inventou fatos, o processo é lícito. Porque quando esse tipo de precedente é aberto, instituições idôneas podem acabar pagando um preço alto.

3) Além do quê, como espectadora, não quero ser ludibriada.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #45 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:46:30 »
As vezes ela nem inventou, as fontes dela que falaram isso e ela não foi verificar a veracidade...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Luz

• Visitante
« Resposta #46 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:50:44 »
As vezes ela nem inventou, as fontes dela que falaram isso e ela não foi verificar a veracidade...

Às vezes, é o que diferencia o bom do mau jornalismo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #47 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 11:52:44 »

A globo também já fez isso (de publicar uma mentira)... mas no caso da universal nem dá pra saber se é verdade ou mentira...

Luz

• Visitante
« Resposta #48 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 12:11:13 »

A globo também já fez isso (de publicar uma mentira)... mas no caso da universal nem dá pra saber se é verdade ou mentira...

Então chegamos ao ponto, esse é justamente o problema. E não apenas no caso da IURD, já não dá para saber o que é verdade ou mentira.  :wink:  É esse tipo de imprensa que forma opinião.

Quem apóia uma injustiça somente porque atende à sua própria opinião não está sendo justo, mas parcial, não merece crédito (no caso da imprensa).

E se é para falar em degeneração moral, não é possível ser parcial, pois ela, à princípio, parece estar presente em todas as partes envolvidas na questão. É caso de justiça.  :)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #49 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 12:22:12 »

Então chegamos ao ponto, esse é justamente o problema. E não apenas no caso da IURD, já não dá para saber o que é verdade ou mentira.  :wink:  É esse tipo de imprensa que forma opinião.
E a coisa só piora no jornalismo político, as notícias sobre política são as mais parcias que existem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!