Autor Tópico: Degenerados morais  (Lida 4732 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Degenerados morais
« Resposta #50 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 12:25:52 »
Misturar opinião jornalística com fraude desse jeito não dá certo... não entendo essa insistência em tratar os dois assuntos como se fossem um só.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #51 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 12:30:28 »
Misturar opinião jornalística com fraude desse jeito não dá certo... não entendo essa insistência em tratar os dois assuntos como se fossem um só.
Jornalismo nem devia emitir opnião... quando emite dá nisso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Luz

• Visitante
« Resposta #52 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 12:43:10 »

Do jeito que a coisa se aprensenta, muitas vezes, não é possível saber quando a opinião jornalística é uma fraude. Esse é o problema da parcialidade, na minha opinião. Isso acaba obrigando o espectador a ser parcial em suas escolhas, antes, escolhendo um "lado" que analisando os fatos.

E essa mesma imprensa ajuda a eleger governantes, às vezes, por via tortas. Sua opinião claramente parcial, por vezes degenerada, anda tão desacreditada que surte efeito contrário. Ninguém gosta de sentir-se ludibriado, e por isso, pode acabar, equivocadamente, escolhendo o outro lado por indignação.

Uma imprensa imparcial, que expõe os fatos como eles são, deixando que falem por si próprios, na minha opinião, obriga o espectador a formar sua própria opinião em vez de eximi-lo dessa responsabilidade.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #53 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:29:44 »
Não havia percebido que a imprensa fez o que nem a filosofia ou a ciência fizeram, ou seja, a apreensão da coisa-em-si.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 14:39:47 »
Realmente não entendo: por que cobrar que a imprensa seja imparcial seria mais razoável do que questionar o que ela diz?

A primeira opção tem, entre outras as desvantagens, a de depender de que a outra parte tenha boa vontade e habilidade para atender às nossas expectativas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #55 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 15:04:50 »
Isso é democracia, cada um fala o que quer e arca com as consequências.

E não foi isso que aconteceu com a Folha? Publicaram o que quiseram, como e quando quiseram, e agora tem que arcar com as consequências. Simples assim.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #56 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 21:06:33 »
Realmente não entendo: por que cobrar que a imprensa seja imparcial seria mais razoável do que questionar o que ela diz?
A imprensa não tem como ser imparcial, isso é impossível, jornalista são seres humanos, um fato sempre vai ter várias visões diferentes, não depende de habilidade e nem de boa vontade. Eu posso questionar o que a imprensa diz, mas geralmente jornalistas buscam fontes e checam a veracidade, quando não fazem isso... bom...vocês já sabem o que acontece.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!